Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PRECISO DE AJUDA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PRECISO DE AJUDA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Haynner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2016
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Haynner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PRECISO DE AJUDA
    Postado: 20 Ago 2016 as 21:18
Olá, bom dia ( tarde, noite ). Comprei este quadro e preciso de uma ajuda de vcs pq falta algumas coisas... Qual a numeração da gancheira ( a que ta ali é adaptada e ta horrível ), qual câmbio traseiro fica filé nela ( até uns 300 - 400 reais ) e oq tenho que colocar pro meu freio pq ele fica baixo kkkk é, eu não entendo muito desse quadro por sou iniciante na Specialized... Obrigado a todos WinkSpecialized FSR 1998
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 22:12
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688613294-g079-gancheira-specialized-stumpjumper-fsr-_JM
Pode ser esta,alias,é esta...

O cambio que usara ser o restante do seu kit.precisa dizer o que ja tem,se 8v(sim,pra DJ de verdade atende)se9v ou 10v
O "grupo "pra DH é o Shimano ZEE,mais barato,e o Shimano Saint(mais caro0
Mas se seu $ ta curto vai na dupla cassete speed + cambio traseiro speed
Tipo 11-28 + cambio Sora ou Claris GS,pra corrente nao bater
Soma isto com uma coroa narrow wide da Nottable,por exemplo,e econoimza no guia de corrente.Guia so se radicalizar mesmo,e pode por normalmente depois,agora tipo tu investe no nescessario
Pela foto o encaixe é PM,pos mount,se vc removeu os adaptadores,de uma olha se nao fez nada errado.
Explica o termo 'meu freio fica baixo' q o que entendi é que a pastilha fica errada,ou é fica baixo de nao frear bem?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 22:19
Caraca velho,pelo Gogle aqui seu quadro é 1998?

http://www.retrobike.co.uk/forum/viewtopic.php?t=160377

fudeu,olha as fotos,bate com a tua?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 22:21
http://www.retrobike.co.uk/forum/viewtopic.php?t=235918

Pelas fotos esqeuce a gancheira do anuncio
Ou nao,se for alguem q faz,ainda precisaria de uma fotos pra moldar no torno CNC.
Voltar ao Topo
Haynner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2016
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Haynner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 23:11
sim sim brow, é 1998 Tongue então no caso como vc falou ai na próxima resposta, eu preciso mandar tornear essa gancheira ?
Voltar ao Topo
Haynner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2016
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Haynner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 23:23
em relação aos freios, ele completo fica faltando pra encostar no disco mesmo entende ( segue foto abaixo do local )

Voltar ao Topo
Haynner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2016
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Haynner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 23:59
ah, vou mandar uma foto aqui de onde fica a gancheira...

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 16:52
Eu vou procurar aqui,se SE tem uma pinça normal,nao uma Shunfeng,entao seria o caso destes boses PM(post mount)no quadro serem proprios pra discos de 1800mm.
Sabe como fazer,remova o adaptador IS e use so a pinça.Deveria dar certo.
No caso da gancheira,eu acho que o outro dono ja passou por problemas,ou seja,nao achou a gancheira dela pra compra
Pelas fotos no retrobike nao era a q ele adaptou.
Pergunte aqui mesmo no Pedal se alguem tem uma bike igual,afim de copiar a gancheira e mandar fazer uma.
Eu vou tenta procura uma foto ou a gancheira dela.Mas ja adianto,se acha vai ser na gringa,tipo ebay,e ai$$$
E nao é so ela nao,e nao por ser velha,q gancheira de bike de marca é 100$ pra cima.
Sim,é possivel fazer uma em torno CNC,alias,torno CNC faz ate cafezinho...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 16:53
C ta com sorte>em menos de 1 min:
https://www.gantechgancheiras.com.br/g056---gancheira-specialized~65~2~2~gancheiras~gantech---nacionais

Se eles nao tiverem,eles fazem.
Ve se é a que serivira no seu modelo
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 16:54
Do disco,poste um foto da pinça que usara.Mecanica ou hidro nao muda nada.
Deveria dar certo normalmente.
Voltar ao Topo
Haynner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2016
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Haynner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 19:24
em relação a pinça de freio, já dei jeito kkkk tive que fazer uma adaptação por dentro do quadro pq quando coloca a mesma no disco ela não fica centralizada nos furos do quadro, então fiz uma adaptação e coloquei eles pra dentro ai ficou reto com o disco e não interfere na rotação da roda e do disco... agora quanto a gancheira vou dar uma olhada ai, se não eu vou ter que pegar e dar um jeito de cortar e fazer os furos certinhos pra colocar ela pra ficar namoral no câmbio... obrigado a ajuda amigo, me ajudou bastante Big smile
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 20:23
essa bike nao era do topico entre ela e a naja?
Voltar ao Topo
Haynner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2016
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Haynner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 00:57
Era sim, eu ia pegar a Naja... Mas o cara foi tão vacilão comigo que vendeu a naja pra outro cara e não me falou nada, ai eu tive que pegar esse Smile
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 01:15
foda ein , fosse a naja ia evitar esses problemas . mais e a vida ne , agora e dar um jeito na gancheira e mandar ver
Voltar ao Topo
Haynner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2016
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Haynner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 21:09
seria mais fácil de achar as coisas né kkkk mas da nada não, o importante é pedalar Wink
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 17:40
Eu tive um quadro igual a esse, mas de cor diferente.

Essa fixação para a pinça traseira foi adaptada ali, provavelmente com soldas, já que esse quadro não tinha opção de disco originalmente. Daí a dificuldade de alinhamento.

Apesar desse quadro ser relativamente forte, ele não é indicado para DH e esse shock traseiro dificilmente vai aguentar o tranco.

Apesar disso, ela suporta o uso de suspensão double crown sem nenhum problema.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X