Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trail 1 vs Vitus vs Scale 960
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trail 1 vs Vitus vs Scale 960

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edufilho99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufilho99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trail 1 vs Vitus vs Scale 960
    Postado: 12 Ago 2016 as 19:50
Olá pessoal, estou comprando uma bike 29" e acabei reduzindo a essas 3. Estou a procura de uma bike para usar fim de semana, sem fazer upgrades, mas pensando que em 1 ou 2 anos irei trocar por uma carbono... Assim procuro uma custo x benficio com pós venda que valha a pena em relação ao preço que estou pagando, (ou seja, qual vou perder menos)!

Essa são as bikes! Acho que não preciso repetir os 

Cannondale Trail 1 (R$ 6.200,00) - 2015 

Quadro: Trail, double-butted 6061 Alloy, SAVE, 1-1/8" head tube

Suspensão: RockShox Recon Gold TK 29"/27.5", 100mm, Solo Air, remote lockout, rebound, 1-1/8"

Pedivela: Shimano Alivio, 40/30/22

Movimento Central: Shimano BB51

Trocadores: Shimano Deore

Cassete: SunRace, 11-36, 10-speed

Corrente: KMC X10, 10-speed

Câmbio Dianteiro: Shimano Deore, 31.8 clamp

Câmbio Traseiro: Shimano XT Shadow

Aros: Alex DC 3.0, double wall, 32-hole

Cubos: Shimano RM66 Disc

Pneus: WTB NineLine, 29/27.5x2.0"

Pedais: Cannondale Platform

Freio: Shimano M506 hydraulic disc, 180/160mm

Guidão: Cannondale C3, 6061 double-butted alloy, 20mm rise x 700mm

Mesa: Cannondale C3, 1-1/8", 31.8, 6 deg.

Caixa de Direção: Tange Zstep

Manete de Freio: Shimano M506 hydraulic disc

Raios: Stainless Steel, 15g Black

Manoplas: Cannondale Locking Grips

Selim: Cannondale Stage 3

Canote: Cannondale C3, 6061 alloy, 27.2


Scott Scale 960 (R$ 8.000,00)

QUADRO: Scale Alloy SL Personalizado Butted Superlight Tubing HT cônico / seatstays bridgeless, Routing Cabo Interno 

SUSPENSÃO: RocK Shox 30 Silver TK Solo Air, Cônico Steerer / bloqueio remoto, 100 milímetros de curso, Sistema Remoto Rock Shox PopLoc 

MOVIMENTO DIREÇÃO: Syncros OE / cônicos 1.5 "- 1 1/8" Integ Semi. OD 50/61 milímetros / ID 44/55 milímetros 

CÂMBIO TRASEIRO: Shimano XT RD-M781 SGS Shadow / 10 velocidade 

CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano Deore FD-M618-L / 34,9 

TROCADORES: Shimano Deore SL-M610 Rapidfire plus indicador de marcha 

FREIOS: Shimano M425 Discos 180 e 160mm SM-RT30 RMM 

PEDIVELA: Shimano FC-M627 36x22 dentes 

MOVIMENTO CENTRAL: BB-Set Shimano Cartridge shell / 73 milímetros 

GUIDÃO: Syncros T-Bar Alloy forma 6061, 720 milímetros 

MESA: Syncros 6061 Liga / 31,8 milímetros 

CANOTE: Syncros / 31,6 milímetros 

SELIM: Syncros XR2.5 

CUBO DIANTEIRO: Fórmula CL51 

CUBO TRASEIRO: Shimano FH-M3050 CL 

CORRENTE: KMC X10 

CASSETE: Shimano CS-HG50-10 velocidades 11-36 dentes 

RAIOS: Inoxidável preto 15G / 1,8 milímetros 

AROS: Syncros GX03V / 32H 

PNEUS: Maxxis IKON / 2.2 60TPI

Caloi Vitus (R$ 5.100,00)

Quadro de alumínio 6061, cabeamento interno e fixação de freio Post Mount

Amortecedor Rock Shox XC 32 Solo Air 100mm com trava no guidão

Câmbio Shimano SLX 20 velocidades

Componentes FSA Afterburner

Alumínio 6061,conformado, c/ suporte de freio a disco Post Mount, cabeamento interno

SUSPENSÃO: Rock Shox XC32 Solo Air 100mm c/ trava no guidão

FREIO :Shimano SLX/ Disco Hidráulico

PNEUS: Continental X- King 2.2 kevlar

NÚMERO DE MARCHAS: 2x10

CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano SLX

CÂMBIO TRASEIRO: Shimano SLX

PEDIVELA: Shimano SLX/ 38-24/ 175mm

CASSETE: Shimano 11-36

GUIDÃO: FSA- Afterburner - Alumínio - 685mm

MANOPLA: Espuma c/ trava

SELIM: Fizik Nisene

CANOTE: FSA- Afterburner- Alumínio/ 400mm/ 31,6mm

MOVIMENTO CENTRAL: Shimano Hollowtech 2

Aceito qualquer ajuda! ;)

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 01:35
Vá de Caloi Vitus se realmente achou ela por 5100. Depois você troca só o quadro por um superior e pronto: terá uma bela bike. OBS: o selim da Vitus é estreito demais e pode não te servir. A mesa é muito comprida e está meio desatualizada com a nova tendência de ter quadro longo com mesa curta e guidão largo.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 10:47
Se daqui a 1 ou 2 anos vc fosse comprar apenas o quadro de carbono e aproveitar as peças da bike antiga, eu iria de Vitus também, como o Bol falou!
Mas, se for vender a bike inteira pra pegar outra inteira de carbono, eu iria de Cannondale Trail 1, pois desvaloriza menos na hora de vender! Apesar que o preço da Vitus também está ótimo... (dúvida, haha)

Bom, uma coisa é certa: de cara dá para você já descartar a Scale 960, pois está muito cara. Smile


Editado por Ramai - 13 Ago 2016 as 10:48
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 14:30
Iria de Cannondale, o quadro é o corpo da bike, se for ruim, vc não gostar, ou não se ajustar a ele, vai querer trocar de quadro ou bike futuramente. Enfim é só transtorno. Porém eu não iria de TRAIL 1 por esse valor não, pegaria A CDALE TRAIL SL1, porque a caixa de direção já é diferente, é a mega over, que aceita Lefty ou Fatty. Isso é a única coisa que não gosto da linha trail da CDALE, pois a minha é TRAIL e a caixa é só over, e já perdi de comprar uma FATTY pra ela a baixo custo pois não serve. Por esse valor, 6 mil, tem Sl1 seminova por ae. Lembrando que na faixa de 10 mil vc já compra a flash carbon em bom estado, 29 e com lefty.
Voltar ao Topo
edufilho99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufilho99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 15:04
Fala galera! Acabei comprando a Vitus! A cannondale me desanimou por causa do peso, 14,5... A vitus tem 12,9... Já a Scott era meu sonho mas a realidade é que a Vitus tem melhor CxB...

Abraços e obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 16:44
Pela diferença gritante de preço entre a Vitus e a Scale (2,9mil) dah pra comprar um quadro Novo da Scale ou Crave.
curti a Vitus e se achar necessidade de trocar o quadro tem margem pra isso....
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 18:23
caloi vitus... de longe o melhor setup pelo valor

tem a melhor roda de todas, grupo slx completo, inclusive freios..

o quadro da vitus não ruim e é bem leve beirando os 1700g.. geometria bem bacana..

juntava uma grana apenas pra fazer up de suspa, tubeless (cogite ja trocar na loja os pneus por modelos proprios para tubeless) , e melhorar cubos e raios, mantendo os aros..
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 18:48
Originalmente postado por edufilho99 edufilho99 escreveu:

Fala galera! Acabei comprando a Vitus! A cannondale me desanimou por causa do peso, 14,5... A vitus tem 12,9... Já a Scott era meu sonho mas a realidade é que a Vitus tem melhor CxB...

Abraços e obrigado pela ajuda!

Boa. Agora é só alegria, bom pedal. 
Só acho difícil que a TRAIL 1 realmente tem 14,5kg, pois a TRAIL 6 já é mais leve que isso. 
Voltar ao Topo
edufilho99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufilho99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 21:02
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por edufilho99 edufilho99 escreveu:

Fala galera! Acabei comprando a Vitus! A cannondale me desanimou por causa do peso, 14,5... A vitus tem 12,9... Já a Scott era meu sonho mas a realidade é que a Vitus tem melhor CxB...

Abraços e obrigado pela ajuda!


Boa. Agora é só alegria, bom pedal. 
Só acho difícil que a TRAIL 1 realmente tem 14,5kg, pois a TRAIL 6 já é mais leve que isso. 


Realmente, eu tb achei que era menos, mas achei em um site gringo o peso, sei lá tb, não tem muito padrão.. Na loja eu peguei as duas e a Trail me pareceu mais pesada, mas acabei ficando com a vitus pelo CxB...

Recomendam algum ciclocomputador? Vi o Btwin 500 wireless por 139,00... O q acham?
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 22:35
vitus por 5.100?.....a vitus o quadro é tapered conico?... cabeamento interno??....

eu iria de scott scale... mas pelo preço, eu juntava mais, e pegava uma bike melhor... carbon, etc..
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2016 as 07:14
O que acho Ruim nas Caloi eh o top tube curto.
Bom pra quem tem cavalo comprido.
na mesma medida 19" a Vitus tem 600mm contra 620/ 637 da maioria das bikes Racing.
Eis o motivo da Vitus usar mesa longa (100mm) e guidao mais curto (685mm) o Head tube tbm eh longo (120mm) o que deixa o Stand Over alto que soh serve pra quem tem cavalo acima de 84cm pró quadro 19".
A Geometria da Scale eh ideal pra mim que tenho 1,79 mas cavalo de 84cm e braços 10cm maior que a maioria do meu tamanho...

mas o preço exorbitante desanima.
a Vitus neste preço realmente compensa se a geometria do quadro atender ao ciclista.

mas tem umas marcas e modelos que tbm tem top tube curto.
excelentes pra mulher alta. Como Scott Aspect. Fuji de entrada. ORBEA Alma. FOcus Black Forest. entre outras.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 23:58
Aproveitando o tópico, algum proprietário da Vitus 29 tem os dados de geometria dela no tamanho 19? E ainda, quais as especificações de diâmetro do canote, movimento de direção? O central é padrão rosca inglesa 68mm ou pressfit? Alguém já pesou o quadro limpo, sem demais componentes?

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X