Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desânimo com XC, cair de cara no AM / Enduro ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Desânimo com XC, cair de cara no AM / Enduro ?

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 21:09
Eu não sou do Enduro, mas não gosto muito de estradão XC interminável.... apesar de já ter feito até uma prova 100% estradão kkkk e acompanho o PQP a muito tempo.

Na minha visão, vcs tem que agradecer ele pela visibilidade... o jeito dele falar das roupas, ou brincar que quem não gosta de subir é o esporte ideal, quem acompanha a tempo entende... mas ele elogiou MUITO a técnica, disse que locais onde ele empurraria antes no XC, depois dessa "imersão" no enduro ele tem coragem pra pedalar... mostrou a diferença das bikes... enfim... eu gostei bastante... 

Acabei percebendo que na minha região, várias trilhas que fazemos posso classificar como "meio a meio" kkk uma pena que com a rabo duro e 100mm de suspensão não conseguia extrair o máximo...

Sobre roupas... é uma grande brincadeira... mas é FATO que uma lycra justa enrosca menos e dá mais agilidade... se é o estilo da modalidade, ai é outra história....


A visão final dele, creio que seria a de 99% dos atletas de Marathon se fosse num campeonato assim... não é pq ele foi pra lá competir, foi bem tratado e tal que ele ia sair só falando flores...
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 22:15
É pq vc n acompanhou nos comentários. No inicio o que eu vi foi a galera brincando pra ele usar roupa de enduro. Tá no clima, entra na brincadeira! Mas depois virou imposição do que é melhor ou não, uma coisa é achar, preferir, outra coisa é afirmar categoricamente. Eu uso roupa de enduro e nunca me enrosquei nela, simples, então pra mim eu prefiro assim mesmo, se outros, inclusive você, pensam diferente, tudo bem, respeito a opinião. Mas enfim, voltemos a programação normal.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 22:39
Marcelook32

Fato é que tudo depende do contexto... O resto é subordinado.

Roupa colada é melhor? É, a menos que tu enrosque em galhos / espinhos / plantas venenosas, ou possa ter insetos, lama, poeira a volta (o vento agita o tecido e não deixa grudar); cora o risco de se molhar (ainda o agito ajuda a secar), cair no pedregulho (tecido esticado corta/rasga mais fácil)... 

Os benefícios de uma roupa colada no mato, são bem menores que num asfalto sem fim.
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 22:49
Essa coisa da "imposição" acabar por podar muita gente, o que não deixa de ser um tanto triste afinal poderiam ser bem mais felizes. Hoje mesmo estava
conversando com um amigo a respeito de um determinado componente e ele falando que além de não gostar muito, não se sente à vontade em usar mas
enchem tanto o saco que ele acaba cedendo apenas para se "enturmar". Enfim, chega a ser bizarro Dead
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 05:51
eu to simplesmente cagando pra roupa q estou usando, mais ainda pros outros.
tem dia q vou pra trilha parecendo um mendigo enquanto os amigos estão preocupados em qual meia combina melhor com o guidao novo.

cada um na sua onda, eu gosto de pedalar e uso roupas q oferecam funcionalidades e proteção necessária pra cada tipo de pedal. se alguém usa roupa colada tudo bem, tem suas vantagens e desvantagens, o fato é q se eu mal ligo pras minhas roupas imagina dos outrs

é muito mimimi, tem q focar no que interessa galera, que é pedalar
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 08:21
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu to simplesmente cagando pra roupa q estou usando, mais ainda pros outros.
tem dia q vou pra trilha parecendo um mendigo enquanto os amigos estão preocupados em qual meia combina melhor com o guidao novo.

cada um na sua onda, eu gosto de pedalar e uso roupas q oferecam funcionalidades e proteção necessária pra cada tipo de pedal. se alguém usa roupa colada tudo bem, tem suas vantagens e desvantagens, o fato é q se eu mal ligo pras minhas roupas imagina dos outrs

é muito mimimi, tem q focar no que interessa galera, que é pedalar


KKKk e eu  ainda uso a mesma bermuda umas 3 vezes, pelo menos, ainda mais se o trecho que vamos rola uma laminha... já vou de casa com a bermuda e a mochila respingadas... sapatilha empoeirada...
Tou nem aí com isso...

Quero curtir!
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 09:41
Sendo bem sincero eu tenho apenas uma bermuda e um tenis para pedalar, camiseta vai qualquer uma. Prefiro focar em equipamento de segurança e na bike, falando em bike eu finalmente troquei a minha ht em uma full, o que significa que gastei muitos dinheiros logo não terei orçamento para bermudas e afins, continuarei apenas com uma Embarrassed
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 13:30
Eu tenho uma Santa Cruz Nomad toda preta, linda, que chama a atenção por onde ando, mas em matéria de vestuário não consigo gastar dinheiro com esses itens. Até gostaria, mas as peças de bike já custam caro demais. Eu bem queria ter um tenis Five Ten Sam Hill, mas custa 700 reais, então uso um Adidas de 90,00 com solado macio que gruda bem nos meus pedais flat. Adoraria usar bermudas Troy Lee específica de enduro, mas custa 500 reais, então uso umas de surf de 100 reais mesmo. Camisas especiais com tecido leve e que não retém líquido e respiram seriam ótimas, mas onde achar esse item? Nas bike shops daqui só tem roupa de XC e eu detesto roupa colada no corpo. Então uso camisas de malha normais. Subo no pedal suando e, lá em cima, antes de descer, tiro a camisa, torço pra escorrer o suor e vou embora morro abaixo. E já tá bom demais assim.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 14:02
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:


Eu tenho uma Santa Cruz Nomad toda preta, linda, que chama a atenção por onde ando, mas em matéria de vestuário não consigo gastar dinheiro com esses itens. Até gostaria, mas as peças de bike já custam caro demais. Eu bem queria ter um tenis Five Ten Sam Hill, mas custa 700 reais, então uso um Adidas de 90,00 com solado macio que gruda bem nos meus pedais flat. Adoraria usar bermudas Troy Lee específica de enduro, mas custa 500 reais, então uso umas de surf de 100 reais mesmo. Camisas especiais com tecido leve e que não retém líquido e respiram seriam ótimas, mas onde achar esse item? Nas bike shops daqui só tem roupa de XC e eu detesto roupa colada no corpo. Então uso camisas de malha normais. Subo no pedal suando e, lá em cima, antes de descer, tiro a camisa, torço pra escorrer o suor e vou embora morro abaixo. E já tá bom demais assim.

Isso que falo. O verdadeiro espirito do mtb. Não é o que você usa mas sim o que é. Parabéns pela breve descrição. Mas sua bike não é nada barata kkkk


Editado por BIRA - 14 Jul 2017 as 14:04
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 14:08
eu não desmereço a eficiência que essas roupas tecnológicas têm, só dou mais prioridade em coisas pra bike do que pra isso.
até lá fora é caro demais. Estive em lojas de esporte, específicas de bike ou não, e uma bermuda custa 80 a 120 dólares. camisas 50 a 100 dólares. Isso é muito caro até pra eles acredito eu.

coloca aí:
- capacete 100 usd
- camisa 80 usd
- bermuda 100 usd
- tenis 120 usd
- meia 15 usd
- luvas 30 usd

são quase 350 dólares de equipamento, fora mochila e a roupa debaixo.

mas tênis eu faço questão de usar um tenis de DH com proteção nas trilhas mais brabas, comprei um Shimano AM45 que está acabando já (foi coisa de 300 reais) e pra substituir comprei um AM5 novo (65 usd na promoção)

já me salvou de lesões no pé, tipo esmagar o dedinho entre o pedal e pedra, pela proteção que ele tem.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 14:30
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Eu tenho uma Santa Cruz Nomad toda preta, linda, que chama a atenção por onde ando, mas em matéria de vestuário não consigo gastar dinheiro com esses itens. Até gostaria, mas as peças de bike já custam caro demais. Eu bem queria ter um tenis Five Ten Sam Hill, mas custa 700 reais, então uso um Adidas de 90,00 com solado macio que gruda bem nos meus pedais flat. Adoraria usar bermudas Troy Lee específica de enduro, mas custa 500 reais, então uso umas de surf de 100 reais mesmo. Camisas especiais com tecido leve e que não retém líquido e respiram seriam ótimas, mas onde achar esse item? Nas bike shops daqui só tem roupa de XC e eu detesto roupa colada no corpo. Então uso camisas de malha normais. Subo no pedal suando e, lá em cima, antes de descer, tiro a camisa, torço pra escorrer o suor e vou embora morro abaixo. E já tá bom demais assim.

ostentação hein!

só faltou ser 29 

kkkkkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 14:55
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu não desmereço a eficiência que essas roupas tecnológicas têm, só dou mais prioridade em coisas pra bike do que pra isso.
até lá fora é caro demais. Estive em lojas de esporte, específicas de bike ou não, e uma bermuda custa 80 a 120 dólares. camisas 50 a 100 dólares. Isso é muito caro até pra eles acredito eu.

coloca aí:
- capacete 100 usd
- camisa 80 usd
- bermuda 100 usd
- tenis 120 usd
- meia 15 usd
- luvas 30 usd

são quase 350 dólares de equipamento, fora mochila e a roupa debaixo.

mas tênis eu faço questão de usar um tenis de DH com proteção nas trilhas mais brabas, comprei um Shimano AM45 que está acabando já (foi coisa de 300 reais) e pra substituir comprei um AM5 novo (65 usd na promoção)

já me salvou de lesões no pé, tipo esmagar o dedinho entre o pedal e pedra, pela proteção que ele tem.


Você sabe que um Five Ten com pedal flat está te esperando. LOL
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 14:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu não desmereço a eficiência que essas roupas tecnológicas têm, só dou mais prioridade em coisas pra bike do que pra isso.
até lá fora é caro demais. Estive em lojas de esporte, específicas de bike ou não, e uma bermuda custa 80 a 120 dólares. camisas 50 a 100 dólares. Isso é muito caro até pra eles acredito eu.

coloca aí:
- capacete 100 usd
- camisa 80 usd
- bermuda 100 usd
- tenis 120 usd
- meia 15 usd
- luvas 30 usd

são quase 350 dólares de equipamento, fora mochila e a roupa debaixo.

mas tênis eu faço questão de usar um tenis de DH com proteção nas trilhas mais brabas, comprei um Shimano AM45 que está acabando já (foi coisa de 300 reais) e pra substituir comprei um AM5 novo (65 usd na promoção)

já me salvou de lesões no pé, tipo esmagar o dedinho entre o pedal e pedra, pela proteção que ele tem.


Você sabe que um Five Ten com pedal flat está te esperando. LOL

????
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 15:01
Gastei o dinheiro todo na bike, não sobrou pra mais nada, haha! Bom, comprei usada e por bom preço, mas mesmo assim é muito dinheiro para uma bicicleta. Só que é disso que a gente gosta, né?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 15:07
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu não desmereço a eficiência que essas roupas tecnológicas têm, só dou mais prioridade em coisas pra bike do que pra isso.
até lá fora é caro demais. Estive em lojas de esporte, específicas de bike ou não, e uma bermuda custa 80 a 120 dólares. camisas 50 a 100 dólares. Isso é muito caro até pra eles acredito eu.

coloca aí:
- capacete 100 usd
- camisa 80 usd
- bermuda 100 usd
- tenis 120 usd
- meia 15 usd
- luvas 30 usd

são quase 350 dólares de equipamento, fora mochila e a roupa debaixo.

mas tênis eu faço questão de usar um tenis de DH com proteção nas trilhas mais brabas, comprei um Shimano AM45 que está acabando já (foi coisa de 300 reais) e pra substituir comprei um AM5 novo (65 usd na promoção)

já me salvou de lesões no pé, tipo esmagar o dedinho entre o pedal e pedra, pela proteção que ele tem.



Você sabe que um Five Ten com pedal flat está te esperando. LOL


????



Que um dia você precisa experimentar essa combinação.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 15:40
Da mesma forma que dizem que a vestimenta não diz nada sobre o ciclista, eu acho que a bike e o estilo praticado também não. Pois um cara pode ter uma bike de XC (por n motivos, manutenção mais simples, aquisição mais barata,, etc) e gostar de AM, ou seja, de trilhas mais técnicas. Pode também um cara que tem bike de AM gostar de disputar segmentos, mesmo que em descidas, etc.

Logo pode-se dividir em:

-Roupas (lycra ou não);
-Tipo de bike (HT ou FS);
-Tipo de condução (trilha simples ou técnicas);
-Objetivo (diversão ou desempenho).

Com isso pode-se ter de tudo. 4 variáveis com 2 opções em cada. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 23:57
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Eu tenho uma Santa Cruz Nomad toda preta, linda, que chama a atenção por onde ando, mas em matéria de vestuário não consigo gastar dinheiro com esses itens. Até gostaria, mas as peças de bike já custam caro demais. Eu bem queria ter um tenis Five Ten Sam Hill, mas custa 700 reais, então uso um Adidas de 90,00 com solado macio que gruda bem nos meus pedais flat. Adoraria usar bermudas Troy Lee específica de enduro, mas custa 500 reais, então uso umas de surf de 100 reais mesmo. Camisas especiais com tecido leve e que não retém líquido e respiram seriam ótimas, mas onde achar esse item? Nas bike shops daqui só tem roupa de XC e eu detesto roupa colada no corpo. Então uso camisas de malha normais. Subo no pedal suando e, lá em cima, antes de descer, tiro a camisa, torço pra escorrer o suor e vou embora morro abaixo. E já tá bom demais assim.
Vou te apresentar um lugar mágico... Aliexpress, compro bemuda, camiseta, equipamentos tudo no preço justo, igual nos E.U.A., é só saber de qual loja comprar pra não comprar porcaria, vou te falar que enquanto não rola ir de novo pra terra do tio sam, essa é a melhor opção.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Murilo_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2015
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 20:19
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Murilo_XC Murilo_XC escreveu:

Fala Pessoal Blz ?

Não sei se é o indicado neste tópico a questão que irei levantar, mas como tive uma transição do XC para o AM creio que poderão me ajudar nesta questão. Peço desculpas se postei no tópico errado, qualquer coisa peço aos Moderadores para remover e criar outro tópico.

A questão é sobre a Geometria. Quando andava no Xc raramente tinha dores lombares a não ser quando pegava um treinão pesado e forçava até passar do limite, mas do contrario nunca tive. A uns 3 meses troquei de bike e estou no All Mountain , e estou frequentemente sentindo minha lombar quando forço, chega ao ponto de nem conseguir pedalar, tenho folego, força, mas não consigo puxar a bike por causa da lombar,   O tamanho do quadro é M , tenho 1,69, ja medi comparei com minha bike de Xc, unica coisa diferente que achei foi a mesa ser mais curta 35mm  contra 110mm da Xc, o Top tube é praticamente igual 590mm.

Alguém pode me ajudar, ou já passou por isso ?  Fico pensando se pode ser por causa do guidão ser mais largo, não sou expert em geometrias rsss...

Valeu pessoal ,

Abraços.

o tamanho do top tube efetivo + mesa vai ser igual (ou muito próximo) independente se a bike é XC ou AM.  Por isso que pra quadros de AM deve-se optar por um mais longo, dessa forma vc pode usar mesa curta (e se posicionar mais atrás na bike) sem ficar encolhido. Já bikes de XC costumam ter uma geometria com top tube mais curto e mesa mais longa, isso te coloca um pouco mais pra frente, justamente pra auxiliar em subidas.

já que provavelmente vc não vai mudar de quadro, tenta arrumar uma mesa 60mm pra testar.


Fala TheLittle, então cara na verdade passei informação errada minha mesa é 60mm usando com -5º e não 35mm como tinha dito.

Emprestei uma Mesa de Xc com 90mm -5º, dei um role no asfalto , senti que melhorou consideravelmente mas ainda dava uma dor de leve, porém a bike ficou entranha com aquele tamanho de mesa kkkk, nas descidas e lugares técnicos acho que não vai rolar.

Como posso resolver isso? Meu Selim já está recuado no limite, 
Não sei se existe Canote Hidraulico com Offset, seria uma opção eu acho para que pudesse usar essa mesma mesa de 60mm, 

Puxa quando fui comprar pesquisei tanto, e tds os vendedores diziam que para minha altura seria tamanho M, não sei o que fazer. 


Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 09:02
Originalmente postado por Murilo_XC Murilo_XC escreveu:

... minha mesa é 60mm usando com -5º e não 35mm como tinha dito.


tá usando a mesa invertida? já pensou em passar ela pra positiva. Além de diminuir a distância de 110 pra 60, com ela negativa, aí q vc fica encolhido mesmo. Tenta usar 60mm com ela positiva pra ver e colocar todos os anéis abaixo da mesa pra subir mais o guidão. Tive o mesmo problema quando peguei uma Stump na época, veio com 60mm e passei pra 40mm, não me acostumei de jeito nenhum no quesito pilotagem, a frente ficou totalmente solta. Voltei pra 60mm e resolveu. Agora to com uma Giant Reign, mesmo tamanho, porém ela é mais longa, aí sim consegui colocar a mesa de 40mm.


Editado por Arantes89 - 18 Ago 2017 as 09:04
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 09:23
nunca compre quadro só pelo tamanho.

estude a geometria e teste a bike se possível.

o que resta fazer no seu caso é comprar um quadro maior.. mas pra tentar mitigar o problema, tente subir o guidão como o amigo falou acima.

outra coisa que pode fazer é usar um guidão mais largo, isso teoricamente "alonga" um pouco a bike pois como tem que abrir mais os braços vc fica mais em cima do guidão, com o corpo mais pra frente.

existem droppers com seatback sim, mas são raros. Com a "moda" do seat tube angle maior possível não faz muito sentido usar seatback hoje em dia. eu mesmo uso 0 offset e o banco quase todo pra frente na Nomad.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 09:48
Exato, largura do guidão também ajuda, não sei o tamanho dos seus braços mas pela altura, acho que um guidão aí de até uns 750mm vai bem.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 12:26
Sobre as roupas caras, a parada é comprar no fim de temporada lá fora, eles costumam fazer promoção de queima de estoque, sai tudo bem barato. Ano passado descobri uma marca australiana de MTB, dharco, e comprei duas camisas por 50 dólares na promoção com frete.  No valor full teria gastado mais de 100 dólares facilmente.

Esperar pelas promoções desse ano, pq to afim de pegar umas bermudas agora. LOL


Editado por utR - 18 Ago 2017 as 12:26
Voltar ao Topo
Murilo_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2015
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 19:29
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Originalmente postado por Murilo_XC Murilo_XC escreveu:

... minha mesa é 60mm usando com -5º e não 35mm como tinha dito.


tá usando a mesa invertida? já pensou em passar ela pra positiva. Além de diminuir a distância de 110 pra 60, com ela negativa, aí q vc fica encolhido mesmo. Tenta usar 60mm com ela positiva pra ver e colocar todos os anéis abaixo da mesa pra subir mais o guidão. Tive o mesmo problema quando peguei uma Stump na época, veio com 60mm e passei pra 40mm, não me acostumei de jeito nenhum no quesito pilotagem, a frente ficou totalmente solta. Voltei pra 60mm e resolveu. Agora to com uma Giant Reign, mesmo tamanho, porém ela é mais longa, aí sim consegui colocar a mesa de 40mm.

Então pessoal,meu guidão já é de 740MM rise 15mm,  a principio quando comprei ela estava com mesa positiva +5º, e com os 3 espaçadores embaixo, ae nas subidas como estava sentindo muito, resolvi ir abaixando a mesa nos espaçadores e por fim deixei negativa, achei que melhorou bastante nas subidas deu mais pegada e não atrapalhou nas descidas, mas vou fazer um teste de deixar como era antes.

Puxa se soubesse desses lances de geometria teria pegado um quadro Large,  ae daria para usar uma mesa até mais curta, infelizmente no momento ta fora de cogitação trocar o quadro até porque nem acabei de pagar ela rss.. e como peguei zera, da ate dor no coração.

Bom vou fazendo uns testes aqui vamos ver o que dá. 

Agradeço a Ajuda galera.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 16:36
boa tarde pessoal... quebrei o porquinho e vou parar de tentar ser o "forte do fraco" no XCM recreacional e começar a explorar um misto de AM e DH recreacional

peguei uma GT Sanction Expert, com shock Fox Float CTD e suspa Marzocchi 350R, ambos 160mm... vai ser montada esta semana e no prox. fds trago pra casa e talvez ate ja de uma banda pra começar a me adaptar...

queria uma indicação de voces sobre o SAG... ja to ligado como ajustar... mas to em duvida se começo com 20% e vou subindo ou se começo no 30% e vou descendo... o que vcs sugerem?

desde ja obrigado

Editado por raulino - 20 Ago 2017 as 18:01
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 18:35
Eu uso SAG de 15% a 20%, sou pesado, mais que isso corro o risco de dar final de curso.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 19:24
Eu uso normalmente 25%, no entanto não sou dos mais pesados. Uma bomba é um investimento legal e parabéns pela bike =)

Editado por Pexera - 20 Ago 2017 as 19:25
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 08:02
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boa tarde pessoal... quebrei o porquinho e vou parar de tentar ser o "forte do fraco" no XCM recreacional e começar a explorar um misto de AM e DH recreacional

peguei uma GT Sanction Expert, com shock Fox Float CTD e suspa Marzocchi 350R, ambos 160mm... vai ser montada esta semana e no prox. fds trago pra casa e talvez ate ja de uma banda pra começar a me adaptar...

queria uma indicação de voces sobre o SAG... ja to ligado como ajustar... mas to em duvida se começo com 20% e vou subindo ou se começo no 30% e vou descendo... o que vcs sugerem?

desde ja obrigado


RAULINO mais um que vem pro lado negro da força ou melhor pro negro ou bom?? bom do MTB.
A bike que pegaste é meu sonho de consumo; por isso estou vendendo a minha bike.

Vais adorar a bike e o tipo de tocada dela.
Vamos marcar um pedal com nossa turma dos "devagar e divertidos" que eu quero ver tua bike de perto!
Vou viajar dia 26 de agosto e volto somente 12 de setembro. 

Claro que seco pra dar uma pedalada;
Estás em algum grupo de bike  aqui de Blu? senão pega meu fone whatts aqui - 
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 11:28
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boa tarde pessoal... quebrei o porquinho e vou parar de tentar ser o "forte do fraco" no XCM recreacional e começar a explorar um misto de AM e DH recreacional

peguei uma GT Sanction Expert, com shock Fox Float CTD e suspa Marzocchi 350R, ambos 160mm... vai ser montada esta semana e no prox. fds trago pra casa e talvez ate ja de uma banda pra começar a me adaptar...

queria uma indicação de voces sobre o SAG... ja to ligado como ajustar... mas to em duvida se começo com 20% e vou subindo ou se começo no 30% e vou descendo... o que vcs sugerem?

desde ja obrigado

muito bom, parabéns! agora vai poder fazer trilhas de verdade sem ficar sofrendo com bike de xc. rs.

o sag é meio pessoal, depende da bike também. se a bike já tem central muito baixo é melhor usar um pouco mais de sag. Em trilhas que tem mais pedal (com planos e subidas) talvez seja uma boa idéia deixar menos sag pra bike trabalhar mais firme e ter mais eficiência no pedal.. E dependendo de como são as características do seu quadro pode ser que usar mais pressão ajude a evitar dar fim de curso facilmente.

se o quadro for bem progressivo, pode deixar um sag maior pra suspensão trabalhar mais macia no início. Teoricamente quanto menor a altura do central a bike fica mais estável e melhor de curva, mas claro não dá pra deixar numa altura que o pedal bata no chão por qualquer coisa.

a idéia é ir testando e achar o que fica bom pra você.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 20:21
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boa tarde pessoal... quebrei o porquinho e vou parar de tentar ser o "forte do fraco" no XCM recreacional e começar a explorar um misto de AM e DH recreacional

peguei uma GT Sanction Expert, com shock Fox Float CTD e suspa Marzocchi 350R, ambos 160mm... vai ser montada esta semana e no prox. fds trago pra casa e talvez ate ja de uma banda pra começar a me adaptar...

queria uma indicação de voces sobre o SAG... ja to ligado como ajustar... mas to em duvida se começo com 20% e vou subindo ou se começo no 30% e vou descendo... o que vcs sugerem?

desde ja obrigado

Dá uma olhada nesse link, acho que é um bom ponto de partida. É uma tabela de regulagem de acordo com o modelo da suspa/peso do piloto/e uso. Depois vá regulando de acordo com sua preferência
Só acho que não tem o da marzocchi rsrsrs, mas serve como referência.
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 03:07
valeu pelas dicas e pela força pessoal

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu uso SAG de 15% a 20%, sou pesado, mais que isso corro o risco de dar final de curso.

também sou pesado... vou começar nesta faixa também, algo próximo de 18% talvez... obrigado!!

Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Eu uso normalmente 25%, no entanto não sou dos mais pesados. Uma bomba é um investimento legal e parabéns pela bike =)

é vdd... mas vou ter que me virar na loja aqui do bairro por um bom tempo rsrs vamos ver... outra coisa que ainda não entendi é se futuramente devo pegar uma bomba de shock pra baixa pressão ou pra alta pressão... pois o garfo MZ pede algo em torno de 30 psi só

Originalmente postado por rogevc rogevc escreveu:

Dá uma olhada nesse link, acho que é um bom ponto de partida. É uma tabela de regulagem de acordo com o modelo da suspa/peso do piloto/e uso. Depois vá regulando de acordo com sua preferência
Só acho que não tem o da marzocchi rsrsrs, mas serve como referência.

vlw pela referencia rogevc!! muito legal o artigo, mas além de não achar o garfo MZ tb não tem o shock lá... acabei dando uma busca e achei os manuais e desenhos deles, onde percebi o seguinte:

- garfo: me pareceu bruto e simples, é um sistema dito "hibrido" que combina o amortecimento Open Bath com cartucho fechado (viajei rsrs)... possui preload com mola + ar onde indica míseros 28psi pro meu peso (máximo permitido é 35 psi)... ajuste msm só de Rebound

espero que a mola seja foda pra segurar meu peso na subidas kk

- shock: esse tem tanto ajuste que até assustei... pede para ajustar o sag na posição "descida" (tem outras duas posições "trail" e "subida")... tem ainda ajuste do rebound e compressão... mto chique

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

muito bom, parabéns! agora vai poder fazer trilhas de verdade sem ficar sofrendo com bike de xc. rs.

o sag é meio pessoal, depende da bike também. se a bike já tem central muito baixo é melhor usar um pouco mais de sag. Em trilhas que tem mais pedal (com planos e subidas) talvez seja uma boa idéia deixar menos sag pra bike trabalhar mais firme e ter mais eficiência no pedal.. E dependendo de como são as características do seu quadro pode ser que usar mais pressão ajude a evitar dar fim de curso facilmente.

se o quadro for bem progressivo, pode deixar um sag maior pra suspensão trabalhar mais macia no início. Teoricamente quanto menor a altura do central a bike fica mais estável e melhor de curva, mas claro não dá pra deixar numa altura que o pedal bata no chão por qualquer coisa.

a idéia é ir testando e achar o que fica bom pra você.

obrigado the little... vou maneirar no sag msm e ir sentindo a danada... uma dúvida que fiquei é se obrigatoriamente tenho que manter o mesmo valor de SAG no garfo e no shock?? meu palpite é que terei de deixar o garfo menos "solto" para não sofrer tanto na subidas, a depender da dureza da mola e da pressão no preload... já atras tem regulagem pra kct e talvez possa deixar mais

a geometria dela me parece bem moderna ainda hoje, pelo que acompanho no outro tópico com discussões entre vc, fábio e geral...

Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

RAULINO mais um que vem pro lado negro da força ou melhor pro negro ou bom?? bom do MTB.
A bike que pegaste é meu sonho de consumo; por isso estou vendendo a minha bike.

Vais adorar a bike e o tipo de tocada dela.
Vamos marcar um pedal com nossa turma dos "devagar e divertidos" que eu quero ver tua bike de perto!
Vou viajar dia 26 de agosto e volto somente 12 de setembro.

Claro que seco pra dar uma pedalada;
Estás em algum grupo de bike aqui de Blu? senão pega meu fone whatts aqui -

salve jeanclaude... vamos marcar este pedal pra sua volta sim... tenho seu contato no strava e vou te mandar meu zap
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 03:12
putz... não pude deixar de compartilhar... de tudo que vi e li sobre sag nada foi tão hilario quanto este figuraça ai do vídeo da fox



parece a versão gringa do Agustinho da grande família kkkk

Editado por raulino - 22 Ago 2017 as 03:14
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 10:37
Muito bom LOL

Essa dica da roda levantar quando o Rebound está muito rápido eu não conhecia. Valeu! 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 17:16
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

putz... não pude deixar de compartilhar... de tudo que vi e li sobre sag nada foi tão hilario quanto este figuraça ai do vídeo da fox



parece a versão gringa do Agustinho da grande família kkkk

muito bom, bela bike que ele usa kkkk

só esses nobby nic que estragaram a bike, bota maxxis nesse negócio ae!
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 00:07
boa noite pessoal... em 2 pedais botei 100km com alt. 1.200m na GT já, só que ainda pedalando com os parceiros de estradão pq queria me adaptar a ela e checar os ajustes que fiz em ambiente "conhecido" antes de por ela no pau...

esta com sag dianteiro de 22% e traseiro de 28% na pos. descida... apesar de pesar 14,5kg e da relação mais leve ser 32:42 (a) 27.5x2.4 contra a minha XC de 12,5kg e 24:36 (a) 26x2.2... achei bom de subir com a GT

nao da pra dizer que eh melhor, eh diferente, mas gostei de forçar mais e subir mais rápido nela... além da subida "durar menos" kk ela rola bem sobre o terreno irregular... sinto que devido ao conforto do shock, pedalei muuuito menos fora do banco nas retas, chegando mais "descansado" nas subidas... foi so dosar o ritmo e cuidar da respiração

um ajuste que estou ainda sem rumo eh o rebound do garfo... ele trepidou muito nas costelas de vaca (não pra cima e pra baixo, mas pra frente e pra tras) parecido com meu antigo garfo mosso md5 kk idem em trechos de paralelepípedo... no prox pedal vou deixar o retorno todo aberto e ver como se comporta... se nao resolver vou ter que reduzir ainda mais a pressão de pre carga, aumentando o sag...

no sábado vou pedalar com um pessoal que ja anda de FS e curtem subir na boa e descer no empenho... finalmente chegou a hora de se jogar no AM

Editado por raulino - 15 Set 2017 as 00:14
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 00:11
ah claro, ia me esquecendo, em todas as descidas que fiz nela aumentou a velocidade máxima... msm sem eu me esforçar pra isso...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 07:54
RAULINO, fazer o gato domingo  pela manha??? da pra testar bem a GT.
Sabado a tarde vamos dar uma volta, ainda não temos destino.... vemos na hora,

GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 08:51
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:


um ajuste que estou ainda sem rumo eh o rebound do garfo... ele trepidou muito nas costelas de vaca (não pra cima e pra baixo, mas pra frente e pra tras) parecido com meu antigo garfo mosso md5 kk idem em trechos de paralelepípedo... no prox pedal vou deixar o retorno todo aberto e ver como se comporta... se nao resolver vou ter que reduzir ainda mais a pressão de pre carga, aumentando o sag...

no sábado vou pedalar com um pessoal que ja anda de FS e curtem subir na boa e descer no empenho... finalmente chegou a hora de se jogar no AM


Deixa o Rebound o mais lento possível, costela de vaca é uma M#$%$. Já conferiu na espiga se tá com folga? talvez não tenha dado um aperto certo na espiga da susp, qualquer coisa que fica folgada já atrapalha.
E bota a gtzinha no terreno dela, haha.

Eu estava morando em BH(exatos 9 anos) e de trilhas pra AM e Enduro tava bem servido, agora mudei de cidade(planos novos pra vida) e to num lugar plaaaaaano demais, galera aqui é quase 100% em estradão, não tem muito animo pra abrir trilhas =(. Sorte que dois tios meus tem fazenda aqui(tocantins) e tem uns morros na região. Já olhei uns trajetos via google maps. Domingão vou pra lá pra tentar mapear e abrir trilhas, sair com um facão e enxada nas costas e entrar mata adentro. Cheguei a pedalar com um pessoal, mas estradão realmente não é comigo, acho chato, monótono, fora que quando pega trechos de asfalto a bike de enduro se arrasta...
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 02:29
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

(...) Deixa o Rebound o mais lento possível, costela de vaca é uma M#$%$. Já conferiu na espiga se tá com folga? talvez não tenha dado um aperto certo na espiga da susp, qualquer coisa que fica folgada já atrapalha.
E bota a gtzinha no terreno dela, haha.

Eu estava morando em BH(exatos 9 anos) e de trilhas pra AM e Enduro tava bem servido, agora mudei de cidade(planos novos pra vida) e to num lugar plaaaaaano demais, galera aqui é quase 100% em estradão, não tem muito animo pra abrir trilhas =(. Sorte que dois tios meus tem fazenda aqui(tocantins) e tem uns morros na região. Já olhei uns trajetos via google maps. Domingão vou pra lá pra tentar mapear e abrir trilhas, sair com um facão e enxada nas costas e entrar mata adentro. Cheguei a pedalar com um pessoal, mas estradão realmente não é comigo, acho chato, monótono, fora que quando pega trechos de asfalto a bike de enduro se arrasta...

obrigado pela orientação, conferi e não havia folga mas estava bem leve... vou dar um reaperto geral por via das dúvidas... hj dei um role e desci uma escadas longas e mandei uns drops de 85cm nela... usou 92% do curso da suspa e 70% do shock (modo trail)... parei qdo.meu saco passou a poucos mm do selim e realizei a importância do dropper kk por hora, no ajuste manual, terei de cortar o canote pra ele baixar mais...

imagino as paisagens que vc pega ai em Goiás... BH entao! ja morei na serra da mantiqueira, no sul de minas, mas na época so pedalava na cidade, perdi tempo...

aqui em SC a região do vale do Itajaí eh ótima pra mtb... ainda não tenho experiência em abrir trilhas... via de regra ou tem dono ou tem mata muito fechada... mas tem parques em areas de preservação e trilhas de madeireiras bem legais... fiz algumas na rabo duro mas judiava dela d+

pelo wikiloc tem bastante inspiração... mas acho mais negócio colar na galera q ja conhece as trilhas e ir aprendendo os caminhos... mas nao pretendo abandonar os estradões daqui, pois o visual eh bem bonito em muitos deles

Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

RAULINO, fazer o gato domingo  pela manha??? da pra testar bem a GT.
Sabado a tarde vamos dar uma volta, ainda não temos destino.... vemos na hora,

salve JEANCLAUDE, peguei seu whats e vamos marcar pedal pra essa semana sem falta, ontem infelizmente nao deu...

abs e boa semana a todos
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X