Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio a disco mecânicos shimano tx805 são bons?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio a disco mecânicos shimano tx805 são bons?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndersonOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio a disco mecânicos shimano tx805 são bons?
    Postado: 03 Jul 2016 as 21:14
Eu apenas quero um freio com eficiência de um bom v-brake mas que não perca a força de frenagem em chuvas, lama e aro empenado.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 21:54
Baum sim
Pros;
Pastilhas faceis de acha,variando de 15R$(generica)ate 50R$(originais)
Boa eficiencia(nao pega os BB5,mas nunca andei em Avid BB5 pra dizer se sao mesmo inferiores,so repasso o que li)
Contra:Nao tem o sistema tri align da Avid,porem,dificil achar que nao seja Avid q tenha,mancada dos chineses em geral
Preço(aqui deixo a resalva,seria preço pra quem vai upar um freio a disco simples,q ja tenha,nao montar a partir do nada)
Em alguns casos,pega 170R$(preço medio)das pinças,mais 60R$ das maçanetas Shimano M421,junta um kit de conduites bons(conduite e cabo é metade da eficincia de um freio mecanico,seja vbrake,sera o caraio)media de 40R$,por 340 tem hidro a venda,alias,se for o M355,a partir de 300R$.

O mecanico tem a vantagem da manutençao facilima,é a mesma do vbrake,nao que "qualquer um mexe"mas quase...Cabos e conduites,por exemplo,serao sempre os mesmos que qq vbrake.


Proxima.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 22:02
Manutenção facílima, porém MAIS constante que um hidra...
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 21:04
Sim,são bons freios, com baixa manutenção e quando tem de fazê-la, é barata.
Voltar ao Topo
AndersonOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 18:06
Obrigado, tenho outra duvida eu pretendo comprar esse kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701934215-kit-freio-disco-mecnico-shimano-tx805-rotor-rt54-cubos-rm35-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:0]
Mas ele é um free hub e a minha bike usa catraca, minha duvida é, tem como trocar o sistema de catraca com 7v por um free hub e cassete de 7v?
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 18:13
Pode colocar um de 8v e ficar sem usar uma marcha.
k7 de 7v é foda achar.
não coloque de outra velocidade, só o de 8 é compatível (espaçamento entre os pinhões e corrente da mesma espessura).
Atente para a possível necessidade de troca da corrente por desgaste ou pelo tamanho do maior pinhão que você vai usar na config nova.


Editado por claytonspzn - 14 Jul 2016 as 18:19
Voltar ao Topo
AndersonOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 18:26
Pensei bem e decidi comprar outra bike mesmo, esse freios seriam pra minha caloi SK, mas ainda bem q eu percebi a besteira q eu estaria fazendo upando essa bike. percebi a tempo pois iria gastar uns 1000 reais nela mas antes resolvi testala, em 1 hora descendo escadas (fazendo free ride urbano) já apareceu um pequeno trinco na solda do quadro e a bike ficou com menos estabilidade dando a impressão q entortou. Nada q impeça  q eu continue andando na cidade, porém em mais 1 ou 2 usos no free ride eu perco ela.
Valeu por esclarecerem minha duvidas galera, até mais!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 21:15
Sabio
Antes de comprar pode perguntar jhow
a gente ajuda na medida do possivel
Voltar ao Topo
AndersonOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 18:02
fiz um orçamento hj para montar uma bike com o quadro vikingx, freios a disco, e rodas vmaxx as outras peças são 'comuns' kit de cambio shimano etc
com freio a disco mecânico ficou por 1400 reais
já com freio a disco hidráulico shimano 1800
Pretendo fazer trilhas aos domingos e usar a bike para andar em parques, na rua e etc.
Sera q vale a pena investir no hidráulico?Eu dou boas esticas chegando a 50, 60 km/h, e começarei no downhill, sera q estou bem servido com essa bike e freio hidraúlicos?

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 21:25
Sei nao,se for Shimano TX seria melhor pegar freios mecanicos e passar a diferença pro grupo
E se for 26er e a sua intençao é descer de boa,mas se for "trilha"mesmo o correto seria montar 29er
Se for fazer o "down hill" tupiniquim,vai de hidraulico e 26er,se for usar em todo lugar,vai de 29er,grupo melhorzinho mas freio mecanico mesmo.

O Viking X é 14 ou 15 pol,é um quadro pra Free ride(nao existem quadro pra Down hill por menos de 2000R$,e nao existe quadro de Down hill sem suspensao traseria)
Sera meio horrivel pedalar em estradas de terra com quadro de Free Ride
Free ride NAO é Down Hill
Quadro de free ride é bastante desconfortavel pra uso comum,por ser bem baixo
Confirma ai.
Voltar ao Topo
AndersonOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 12:07
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Sei nao,se for Shimano TX seria melhor pegar freios mecanicos e passar a diferença pro grupo
E se for 26er e a sua intençao é descer de boa,mas se for "trilha"mesmo o correto seria montar 29er
Se for fazer o "down hill" tupiniquim,vai de hidraulico e 26er,se for usar em todo lugar,vai de 29er,grupo melhorzinho mas freio mecanico mesmo.

O Viking X é 14 ou 15 pol,é um quadro pra Free ride(nao existem quadro pra Down hill por menos de 2000R$,e nao existe quadro de Down hill sem suspensao traseria)
Sera meio horrivel pedalar em estradas de terra com quadro de Free Ride
Free ride NAO é Down Hill
Quadro de free ride é bastante desconfortavel pra uso comum,por ser bem baixo
Confirma ai.
Voltar ao Topo
AndersonOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 12:08
https://www.facebook.com/twister153/posts/1117515318308547?notif_t=like_tagged&notif_id=1469507903385619

Posso fazer esse tipo de uso com esse quadro vikingx?se n der eu n faço isso com a bike pq a grana ta curta.
Sendo assim vou montar com um bom freio mecânico e com a diferença investir no grupo.
Voltar ao Topo
AndersonOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 10:57
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Sei nao,se for Shimano TX seria melhor pegar freios mecanicos e passar a diferença pro grupo
E se for 26er e a sua intençao é descer de boa,mas se for "trilha"mesmo o correto seria montar 29er
Se for fazer o "down hill" tupiniquim,vai de hidraulico e 26er,se for usar em todo lugar,vai de 29er,grupo melhorzinho mas freio mecanico mesmo.

O Viking X é 14 ou 15 pol,é um quadro pra Free ride(nao existem quadro pra Down hill por menos de 2000R$,e nao existe quadro de Down hill sem suspensao traseria)
Sera meio horrivel pedalar em estradas de terra com quadro de Free Ride
Free ride NAO é Down Hill
Quadro de free ride é bastante desconfortavel pra uso comum,por ser bem baixo
Confirma ai.

 
Opa, bom dia, desde já agradeço a sua ajuda, tirou muitas dúvidas minhas.Hoje encontrei a bicicleta que procuro, quadro Trust valiant, rodas vmaxx, grupo shimano alivio, freios hidráulicos Trotz(eu testei eles, aparentaram ser bons, acredito q n se compara com os shimano porém pra mim que estou começando devem servir com folga) Só estou com medo desse freio ser "xing ling" e começar a me dar dor de cabeça, fiz algumas pesquisas mas n encontrei nada q realmente mostrasse a qualidade do mesmo, estou pensando em trocar ele por um shimano mecânico. Enfim agradeço a ajuda de todos, e quando eu comprar minha bike digo a minha experiencia com ela, e o q achei da escolha. 

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X