Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - largura máxima de pneu
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


largura máxima de pneu

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Morguinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Caeté, MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morguinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: largura máxima de pneu
    Postado: 02 Jul 2016 as 12:22
Olá pessoal,

Tenho uma fixa aro 700 com pneus 23c, no entanto, gostaria de mudar para pneus mais largos pois minha cidade tem muitas ruas calçadas nas quais é impossível trafegar com pneu fino.

Gostaria de usar os pneus mais largos que conseguir encaixar no meu conjunto garfo/aro/freio.

Meu aro tem 21mm de medida externa e 15mm de medida interna.

Meu garfo tem 45mm de largura mínima (topo) e 80mm de largura máxima.

O freio é o que mais restringe as possibilidades, pois meu garfo só tem encaixe para freio tipo caliper/ferradura, que são bastante estreitos.

Então a pergunta para os experientes é: Qual o pneu mais largo que consigo usar com este setup?

Seguem umas fotos (perdoem a baixa qualidade) de referência. Muito obrigado desde já pela orientação.




Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 14:37
Mas vc vai andar onde com ela? Para asfalto não precisa mais do que um 700x28.
Voltar ao Topo
Morguinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Caeté, MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morguinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 15:08
Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Mas vc vai andar onde com ela? Para asfalto não precisa mais do que um 700x28.

Como disse, em minha cidade existem muitas ruas que são apenas calçadas com pedras, impossíveis de serem percorridas com pneus tão finos. 28c seria insuficiente.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 16:01
Melhor vc mudar seu trajeto, nem MTB com pneu balão murcho passa fácil em rua de pedra.
Voltar ao Topo
Morguinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Caeté, MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morguinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2016 as 16:16
Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Melhor vc mudar seu trajeto, nem MTB com pneu balão murcho passa fácil em rua de pedra.

Obrigado pelas dicas amigo, mas com todo respeito, meu objetivo ao abrir este post foi o de informar sobre a largura máxima de pneu que eu poderia usar neste meu setup. 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 00:54
Ta brabo hein...
Mano,se seguir a normalidade das speeds(de onde veio a maioria dos quadros usados)seria 700x28c(28x622).Se a sua fosse uma antiga C10,seria menos,o 700x25b(25x630)ACHO.JA tive uma C10 antiga,a 30 anos atras..
Bem,nos topicos sobre a C10 nova,a de aluminio,dizem que ela é uma daspoucas que passa 28mm,boa parte das speeds de marca é 25mm mesmo

POREM>>Isto varia de modelo pra modelo de garfo/quadro.
Uma tendencia quem vem aumentando nos profissionais é o uso de pneus com 25mm,no Tour de France,por exemplo,pois sao pneus de TPI altissimo,sao tao leves no rodar qto os de 23mm.

E sim,o motivo é o mesmo que vc procura,menos baque,mais estabilidade.
Antigamente,os pro usavao 18~19mm.La por 1970.Pra rodar/rolar mais rapido

Ou seja,sim,perdera rolagem,sim,ganhara estabilidade e algo mais de confort
Tenta os Kenda Kwest 700x28c.ja tive 2 pares,mas era numa MTB 29er.
E digo,perde sim rolagem,nao importa o que dizem,frente aos 23mm.

Dica :Pneus "padrao" de fixas la fora é mesmo o 25mm.Aqui,da trabalho acha esta medida.Pois,como deve saber(claro)fixa é bike de cidade
entao,estude os 28mm ou os 25mm(se achar)Acima disto,32mm,pode ate passar,mas se pega uma pedrinha trva seu garfo...
NAO,nao tenho fixa,so passando oque li.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 00:57
Ah sim,quer uma fixa com pneus maiores,como os 700x32c?Monte uma com quadro de MTB antiga,como a Caloi Cruiser.
Fica bem bonita.Sim,é um quadro 26,sim,nao precisa de freios,sim,quadros de MTB26 passao ate 700x35c de boa
Sim,eu usei Kenda 700x35c em um quadro MTB 26.Nao,nao era fixa,era gambi hibrida.
nao,nao creioque passe 32c neste setup seu atual.
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 07:47
Acho que nessa cabe até 28, que não dá mesmo para andar em paralelepípedo. Tem fixa que cabe pneu mais largo, como a da caixa, mas não é o caso. Se tiver espaço atrás, é possível trocar o garfo e a ferradura, por uma maior, mas a impressão é de que atrás o espaço também é pouco.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2016 as 15:05
Acho que ninguém aqui vai conseguir responder com certeza e correção a sua questão.
Mesmo com as dimensões que vc informou, o melhor nestas situações é sempre fazer uma "prova real", ou seja, levar a bicicleta até uma loja/oficina e testar as opções.

Eu penso que neste quadro não vai caber um pneu maior que 700x28C (28-622).  Acho que um 700x35 (35-622) deva tocar em partes fixas, inviabilizando a opção.

Caso uma solução 700x28C não seja capaz de atender as necessidades do trajeto (é preciso ser um trajeto bem "complicado" para que não atenda), talvez seja necessário pensar em substituir a bicicleta em questão por uma bicicleta MTB adaptada com pneus urbanos, como 26x1.50" (47-559) ou até mesmo um mais largo. 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 14:13
Salve.

Então, eu to montando uma caloi 10 fixa com pneus 700x38. O pneu cabe numa boa. Só não ficou melhor pq eu usei umas rodas de speed que tinha em casa, então o pneu não entrou tão fácil no aro. mas isso é problema na roda e não no quadro. O desafio realmente são os freios. O que eu fiz foi comprar freios v-brake long reach que ficou numa boa. só tive que aumentar um pouco o diametro do furo no quadro e no garfo, mas fiz em casa com uma dremel. hoje a noite eu tiro uma foto dela e coloco aqui.

abs
Voltar ao Topo
Kusowski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2014
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kusowski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 21:49
eu tô rodando com 35mm na minha caixinha e não raspa nada.
Voltar ao Topo
Morguinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Caeté, MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morguinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 13:09
Originalmente postado por Kusowski Kusowski escreveu:

eu tô rodando com 35mm na minha caixinha e não raspa nada.

E que freio usa, v-brake ou ferradura?

Acho que meu maior problema será o freio mesmo.
Voltar ao Topo
Kusowski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2014
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kusowski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2016 as 20:00
Continuo com o freio ferradura xing-ling que veio nela.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X