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full 29 deixar ela mais ágil & leve. |
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Silvio Taubate
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:175 |
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Postado: 18 Jun 2016 as 13:32 |
Galera ...
Tenho um Santa Cruz tallboy alumínio que comprei 3 anos atrás com a ajuda de vocês !! Preciso dar um up para compensar os 50 que chegaram e não quero desfazer dela, estou com as seguintes dúvidas: 1) ela tem 30 velocidades (SLX traz, restante deore), querendo ir para 20 velocidades. Troco as coroas apenas ou pedivela? Se optar por pedivela vi que os preços Deore, SLX e XT os preços dobram a diferença de peso entre eles compensam a grana? 2) Rodas: coloquei na época a Vzan Disc extreme, mais leves que as originais...existe alguma opção para melhorar a velocidade e peso, sem gastar muito? 3) canote, guidão, corrente, parafusos: vale a pena gastar para reduzir peso? Enfim, vale a pena investir nisso ou ficar quieto e juntar uma grana para trocar por uma nova de alumínio spz, scott, Trek ? Abraço Silvio |
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Stump_Biker
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Cadastrado em: 17 Jun 2016 Rio de Janeiro Offline Mensagens:3 |
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Ola amigo,
Bem primeiro seria bom saber que tipo de percurso você faz com frequência, isso influencia muito no tipo de relação que você usa na bike. Ela aro 26 ou 29? 1 - A diferença de peso media entre modelos que você citou é 130 gramas o que não fará grande diferença se você trocar apenas pedivela. Em questão de velocidade dependendo do tamanho da coroa você pode perder um pouco na velocidade final. 2 - Trocar as rodas sem gastar muito, bem isso é questionável e as melhores opções em custo beneficio vai sair entorno de 2 a 3 mil o conjunto. 3 - Para perder um peso considerável você vai gastar bem nessas peças, o que não vejo muita vantagem. Conclusão: Só vale apena gastar em melhorias caso você não se desfizer da bike, por uma questão de gostar dela, da geometria, gostar da marca..... enfim. Esse não for o caso, trocar a bike por uma melhor considero uma melhor ideia, já que no troca você certamente pegaria uma melhor e que já vem com peças mais top. Muitas lojas avaliam sua bike usada como parte do pagamento, o que pode ajudar na troca. Abs.
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Silvio Taubate
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:175 |
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É uma 29, me identifico com a Santa Cruz ....minha intenção eh perder 2 a 1,5kg.
Ela está pesando 14kg e se pegar uma de12kg. Se optar pela troca vou ter que comparar os valores que vou gastar. |
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Stump_Biker
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Cadastrado em: 17 Jun 2016 Rio de Janeiro Offline Mensagens:3 |
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Desculpe esqueci que estava no forum das 29. rsrsrs
Bem veja o custo das peças que ira gastar, todas e se sair muito alta, eu trocaria.
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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posta o setup completo da bike
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rogevc
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Cadastrado em: 14 Mar 2013 Minas Gerais Offline Mensagens:158 |
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Olá amigo, tudo bom!?
Olha...não sei qual o nível ou o tipo do seu pedal, e qual a condição do seu preparo físico... mas vc já pensou na possibilidade de utilizar uma relação 1x11 ou 1x10? Diminuiria 2 coroas, 1 câmbio, 1 passador, cabos e conduites. Seria um peso considerável. Aí vc teria que avaliar se o custo beneficio vale a pena e se está dentro do seu orçamento.
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locomotiva
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Cadastrado em: 27 Mai 2014 Brasília Offline Mensagens:182 |
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Posta a ficha técnica toda dela.
Quais as suspensões? Pneus? Tá usando câmaras? etc. |
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Silvio Taubate
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:175 |
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Pneus: Maxxis Cross Mark 2.1
Rodas: vzan extreme Disc MTB Cross Country Trail Suspensão: Recon Silver TK Cambio trazeiro: SLX Cambio dianteiro: Deore Passadores: Deore Freio hidráulico: Shimano Guidão & canote: Easton Quadro: alumínio com suspensão Fox Float RP2S Santa Cruz Tallboy Acho que está pesando de 13,5 a 14kg |
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Silvio Taubate
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:175 |
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Uma loja sugeriu colocar uma coroa maior atrás e transformar ela em 10 velocidades, tirando câmbio dianteiro etc
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marcbarbosa
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Cadastrado em: 29 Mar 2014 Maringá Offline Mensagens:334 |
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Pra baixar um bom peso dela vai ter que desembolsar uma boa grana, a suspensao apesar de boa é bem pesadinha, nas rodas vc pode pegar uma mais leve e usar sem camara e transformar ela em 10v, acho que gastaria uns 3 contos pra cima na brincadeira.
Imagino que seja uma boa bike, um otimo quadro, de repente gaste nas rodas e passe pra 10v agora, a suspensao deixe pra depois. |
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Silvio Taubate
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:175 |
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Estou pensando em começar com a transmissão, transformando minha 30 velocidades em 10
Colocando uma coroa maior e eliminando câmbio dianteiro sem trocar pedivela, etc. Alguém já fez???? |
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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sei la... tem tanta coisa ai pra retrabalhar.. kkk
eu partiria para rodas mais leves (ou tunar ou pegar outro par de rodas), tubeless e conversão 1x10 se for sair disso vai rios de dinheiro, para tirar 30 ou 50 g em cada canto |
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rogevc
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Cadastrado em: 14 Mar 2013 Minas Gerais Offline Mensagens:158 |
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Acredito que tenha tudo que você precise saber sobre conversão 1x10 e 1x11 neste tópico aqui: http://www.pedal.com.br/forum/alternativa-barata-ao-xx1_topic60765.html Está na parte de Enduro/AM/Trail. Acho que vai te ajudar bastante.
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Silvio Taubate
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:175 |
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Ainda perdido......li os posts.
Minha principal dúvida é se realmente vale a pena sair de 30 velocidades para 20 ou 10 velocidades. As trilhas que faço são estradoes com single track. Moro em salvador e não existe paredões radicais onde a vovozinha é a saída. Em relação a rodas, pneus que tenho vale a pena um up? Vai dar tanta diferença assim para gastar uns 3 mil? Não estou procurando competições etc, às vezes participo de curtição. |
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rogevc
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Cadastrado em: 14 Mar 2013 Minas Gerais Offline Mensagens:158 |
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Amigo, se vale a pena ou não é difícil dizer. Acho que isso vai muito do estilo de pedal de cada um e gosto particular. No meu caso, sai de uma 26" com relação 3x9 para uma 29" 1x11, estou muito satisfeito com o resultado. Ao invés dos estradões eu prefiro trilhas bem técnicas com subidas, descidas, raízes, pedras, single track's, enfim... quanto mais técnico melhor, bem no estilo Trail/AM. Como no seu caso as competições são só para curtição e pra estar no meio da galera, as vezes vou só para prestigiar mesmo. Minha relação é uma coroa de 30 com cassete 11/40, consigo subir praticamente 90% das subidas aqui nas trilhas.
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Silvio Taubate
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Pelo que pesquisei adaptar o câmbio trazeiro, eliminando o dianteiro as passagens de marcha não ficam 100% e desregular com facilidade...dai tenho como opção trocar suspensão, guidão e canote mais leves ....
duvida cruel ou gasto uma grana para manter minha bike 2012 mais leve ou compro outra desembolsando uma grana maior..... Até onde vale a pena investir na minha 2012? Essa é a sinuca... |
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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olha.. tem q analisar bem..
as vezes nos pensamos um valor na bike e pra vender nem sempre conseguimos o valor cogitado.. bota pra venda e observa as propostas.. se não tiver proposta boa é melhor continuar e investir na bike.. eu investiria num bom conjunto de pneus de no maximo 600g, rodas teria q ver seu peso rpa ver qual o perfil q mais se adequa.. e tubeless é de lei pra baixar peso nas 29er o tubeless pode parecer não baixar mto mas te da uma agilidade na estrada que é notoria o ganho no desempenho.. as vezes é mais efetivo que baixar peso da bike no geral. tem mta gente rodando com 1x10 convertido.. o cambio so desregula com frequencia se ele estiver bem usado ja.. em geral os cambios com sistema de trava sofrem menos desse mal a suspensão seria interessante pegar uma que pesa entre 1600 e 1800g ... pedivela não compensa mto trocar entre os da linha shimano a não ser q partisse pra um xtr.. xt, slx, deore não da mta diferença se vc for pra cora simples bom.. veja se consegue uma boa oferta na bike pra vender ou até mesmo trocar... se não conseguir é melhor fazer ups, pois é uma puta bike... sem usar componentes mto leves e caros acredito que de pra chegar entre 12 e 12,5 |
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