Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida formato dos quadros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida formato dos quadros

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fanos Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2016
Minas Gerais
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida formato dos quadros
    Postado: 16 Jun 2016 as 08:07
Bom pessoal eu vejo vario quadros por ai da mesma marca modelo e tamanho com formatos diferentes, tem quadros mais, vamos dizer assim, mais quadrados, e quadros que o cano superior é escorrido ou levemente escorrido e o quadro fica triangular, gostaria de saber como eu identifico cada formato ou isso é uma questão visual? não tem um padrão?

esse quadro escorrido tem alguma vantagem ou desvantagem em realação ao outro? eu acho eles mais bonitos

por exemplo o mosso odissey supreme 29 abaixo


Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 08:31
A diferença ai é o tamanho do quadro. O de cima é para pessoas mais altas. Na hora de comprar um quadro você tem que saber o seu bikefit e escolher um próprio a sua altura. 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 10:10
não é só isso não, para acomodar as rodas os quadros 29 estão estando várias soluções desde seat tubes tortos até outras coisas menos óbvias.

Além disso existem quadros que priorizam o conforto (uma posição mais vertical para a coluna) enquanto outros mais a performance.

e ainda existe o ângulo da suspensão, que afeta a geometria da bicicleta. No final tenham em mente que, em geral, projetos mais novos favorecem bem a ciclística.

O especialista em geometria é o Bol Gola, daqui a pouco ele aparece ai.  
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 17:11
Não descordo em nada do que disse o amigo RuanRac, mas veja que as fotos dos quadros são da mesma marca e modelo (Mosso Odyssey). A duvida pontual é: porque os dois sendo mesma marca e modelo tem um "desenho diferente"? Resposta tamanho de quadro diferente. A explicação acima do RuanRac servirá para comparar quadros de marcas e modelos diferentes.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 17:37
sim... não tinha percebido isso que são o mesmo modelo, mas pensei aqui outra coisa, será que o angulo da foto não atrapalha?
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 17:49
esse exemplo em questão existem 2 modelos desse mesmo quadro , um saiu depois do outro, correção de projeto ou evolução não sei mas tb sempre tive essa duvida.

o que tenho notado é que os quadros mais antigos de 29 vinham com a frente bem levantada vc ficava tipo como numa moto grande, e os atuais independente do curso da suspensão vc fica com a postura igual ou muito parecida de uma 26 mais deitado . como por exemplo o antigo venzo raptor e o atual venzo talon.

acabei optando por um do modelo antigo digamos assim, um high one victory 18 29' por 329 com pac  grátis, tomara que de certo com meu fit atual que tb é 18 26' .


Editado por admurinelli - 16 Jun 2016 as 17:52
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 22:45
Na verdade esses quadros com o top tub "escorrido" são chamados de quadros sloping ou quadros com geometria sloping. Dê uma olhada nesse tópico, é meio antigo mas creio que esclarecerá muita coisa:

http://www.pedal.com.br/forum/polemica-quadros-tradicionais-x-sloping_topic1084.html

Agora uma coisa é certa, uma das medidas mais importantes e fundamentais (se não for a mais importante) a se observar em um quadro é o ângulo da caixa de direção, independente se o quadro for sloping ou tradicional. 
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
Fanos Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2016
Minas Gerais
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fanos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 07:40
Obrigado gente ótimo esclarecimento Clap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X