Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Vitus vs Oggi 7.4 - 2016 ( nova realidade $)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Vitus vs Oggi 7.4 - 2016 ( nova realidade $)

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 21:11
Originalmente postado por misera misera escreveu:

tava usando o canote na altura correta ?

Positivo, brother. O canote original eu troquei por um maior, de 400mm da Koryak, e o estava usando com uma boa sobra da marca limite de inserção...
Como disse, estava bastante satisfeito com a bike até então, mas agora...
Abraços e bons pedais pra vocês (eu tô de molho)
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 21:14
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

   Como está na garantia é quadro novo!! Um ano de uso e trincar dessa forma, com certeza tem defeito de fabricação e falha na inspeção do lote.

O problema é que não tenho mais segurança nesse quadro... E agora??
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 21:16
Usa ate o próximo quebrar ou aproveita que vai vir um novo com nf zerado e ja passa pra frente e compra outro.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 22:46
Um conhecido que é representante da Oggi  me falou que os quadros 2015 tinham defeito de fabricação. Mas que de 2016 em diante não estavam dando problemas.
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 07:17
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Um conhecido que é representante da Oggi  me falou que os quadros 2015 tinham defeito de fabricação. Mas que de 2016 em diante não estavam dando problemas.
Já ouvi falar isso também, mas não tenho ideia de qual será o posicionamento da empresa... O quadro no modelo 2015 com canote de 27.2 eu não uso mais, não tenho segurança nenhuma nele! O modelo novo me força a gastar dinheiro com suspensão e canote novos... A única certeza que tenho no momento é que HOJE não vou pedalar! Angry

Abraço e bons pedais pra vocês! Ouch


Editado por Kaboom - 05 Nov 2016 as 07:28
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 11:41
Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Um conhecido que é representante da Oggi  me falou que os quadros 2015 tinham defeito de fabricação. Mas que de 2016 em diante não estavam dando problemas.
Já ouvi falar isso também, mas não tenho ideia de qual será o posicionamento da empresa... O quadro no modelo 2015 com canote de 27.2 eu não uso mais, não tenho segurança nenhuma nele! O modelo novo me força a gastar dinheiro com suspensão e canote novos... A única certeza que tenho no momento é que HOJE não vou pedalar! Angry

Abraço e bons pedais pra vocês! Ouch

Lamentável!

Pois é. Procurei me informar sobre a Oggi pq fiquei interessado na nova Oggi 7.4 2017. Até abri um tópico no forum principal sobre o assunto.

Boa sorte aí para vc. Que sua bike seja reparada o mais rapido possível.
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 09:03
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Um conhecido que é representante da Oggi  me falou que os quadros 2015 tinham defeito de fabricação. Mas que de 2016 em diante não estavam dando problemas.
Já ouvi falar isso também, mas não tenho ideia de qual será o posicionamento da empresa... O quadro no modelo 2015 com canote de 27.2 eu não uso mais, não tenho segurança nenhuma nele! O modelo novo me força a gastar dinheiro com suspensão e canote novos... A única certeza que tenho no momento é que HOJE não vou pedalar! Angry

Abraço e bons pedais pra vocês! Ouch

Lamentável!

Pois é. Procurei me informar sobre a Oggi pq fiquei interessado na nova Oggi 7.4 2017. Até abri um tópico no forum principal sobre o assunto.

Boa sorte aí para vc. Que sua bike seja reparada o mais rapido possível.
Na época em que pesquisei pra comprar a bike não achei relatos com fontes confiáveis sobre essa falha do quadro Oggi, resolvi arriscar, e me lasquei. Agora encontro vários relatos, e pra piorar, as opiniões sobre o pós-venda da Oggi não são as melhores também, onde dizem que que demora bastante pra resolver as questões... Vamos esperar pra ver como procedem comigo! Vou relatando pra vocês...

Abraço e bons pedais pra vocês!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 14:44
Hoje 07/11/2016, por volta das 11h. uma pessoa da Oggi me ligou no celular. Disse que receberam a notificação por parte do lojista e estão dando andamento no processo pra troca do quadro. Lembrando que levei o quadro pra loja na sexta (04/11) mas já era mais de 16h. da tarde, assim sendo, por enquanto, nada que desabone o pós-venda da Oggi... Vamos aguardar o desenrolar do processo!

Abraço e bons pedais!!!


Editado por Kaboom - 07 Nov 2016 as 14:44
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 18:52
Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:

Hoje 07/11/2016, por volta das 11h. uma pessoa da Oggi me ligou no celular. Disse que receberam a notificação por parte do lojista e estão dando andamento no processo pra troca do quadro. Lembrando que levei o quadro pra loja na sexta (04/11) mas já era mais de 16h. da tarde, assim sendo, por enquanto, nada que desabone o pós-venda da Oggi... Vamos aguardar o desenrolar do processo!

Abraço e bons pedais!!!

Blza.

Torcendo para que a situação seja resolvida a contento o mais rápido possível.

Abraço
Voltar ao Topo
Georg Goersch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2016
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Georg Goersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 12:08
Quem quiser saber mais sobre a nova Oggi Big Wheel 7.4, pode ver aqui nos links abaixo:

http://www.biketek.com.br/bicicleta/oggi-74-big-wheel/ - http://www.biketek.com.br/bicicleta/oggi-74-big-wheel/

http://www.biketek.com.br/bicicleta/oggi-big-wheel-7-4-fotos-2017/ - http://www.biketek.com.br/bicicleta/oggi-big-wheel-7-4-fotos-2017/
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 02:17
Pelo preco nao compro nenhuma das duas...6.990 dar pra montar uma bike top..oggi nem de graca...caloi ja olho atravessado..pegava a vitus..pegava as pecas e vendia o quadro por 200 conto so de raiva..kkkkk
..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 04:19
Atualizando sobre a minha situação... Na quinta-feira passada (10/11) o lojista onde comprei minha bike ligou dizendo que o quadro havia chegado. Logo perguntei qual modelo do quadro que veio, e quando ele verificou percebeu que o quadro havia sido enviado errado, era um quadro pra aro 27,5... Confused Dead
Logo em seguida recebi outra ligação, dessa vez era a Deise, da Oggi, se desculpando e tentando resolver da melhor maneira possível, mas infelizmente só tinha disponível pra aro 29 o quadro nas cores preto e laranja, que não me interessa, e não tinha o quadro da cor de minha bike (preto e prata). Assim sendo, estou na fila de espera pelo quadro na cor desejada...
Vamos ver qual será o prazo de espera...
Ouch Cry
 
Assim que tiver novidades, atualizo aqui.
 
Abraço e bons pedais...
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 16:35
Atualizando... 
O quadro foi enviado ontem (21/11/2016) via correios (me forneceram o código pra rastreamento) e deve ser entregue até quinta (24/11). O quadro enviado foi na v.3 com canote de 31,6 e cx de direção cônica, cujo movimento de direção deverá ser semi integrado 44/55, segundo as informações da Deise (do atendimento Oggi). Os custos adicionais com cx de direção, canote e talvez conduítes, correm por minha conta.
O atendimento via 0800 até o momento me foi bastante satisfatório, e tanto a Deise quanto a Monique, que me atenderam em diferentes momentos, foram extremamente educadas e prestativas.
Assim que tiver novidades posto pra vocês...

Abraço e bons pedais!

Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 20:56
Originalmente postado por ...PEDALERIA... ...PEDALERIA... escreveu:

Pelo preco nao compro nenhuma das duas...6.990 dar pra montar uma bike top..oggi nem de graca...caloi ja olho atravessado..pegava a vitus..pegava as pecas e vendia o quadro por 200 conto so de raiva..kkkkk

ClapClapClapClapClapClapClap
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 00:30
Originalmente postado por rogevc rogevc escreveu:

Originalmente postado por ...PEDALERIA... ...PEDALERIA... escreveu:

Pelo preco nao compro nenhuma das duas...6.990 dar pra montar uma bike top..oggi nem de graca...caloi ja olho atravessado..pegava a vitus..pegava as pecas e vendia o quadro por 200 conto so de raiva..kkkkk

ClapClapClapClapClapClapClap
Se é pra pegar as peças e vender o quadro, eu iria de Oggi. Grupo mais atualizado, cubo dianteiro com eixo de 15mm, suspensão muito melhor e mais leve... Mas eu não venderia o quadro só por 200 conto, venderia por 500 a 600 conto, talvez até mais que isso... rsrss Embarrassed Wink

Abraço e bons pedais!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 09:40
Quem tiver um quadro vitus 29 pra vender por 500 eu compro, uso um vitus aro 26 na bike do dia a dia e ele foi uma das maiores pechinchas que já peguei.

Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 20:54
O quadro da garantia chegou no lojista ontem à tardinha. Estou aguardando a suspa, o canote e a cx de direção que comprei no ML chegarem para finalizar a montagem da bike...

Abraço e bons pedais!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 15:31
Desculpem a demora, mas viajei e não tive como postar anteriormente...
Bem, como disse, o quadro chegou no dia 24/11, porém as peças pra montagem final só chegaram no dia 02/12 e eu já estava em viagem.
No fim das contas deu tudo certo, graças a Deus. Fiquei uns dias sem a bike e é claro, isso não é o ideal, porém o atendimento da garantia foi muito bom e fiquei satisfeito com o mesmo, sendo que as atendentes foram muito atenciosas e ainda me enviaram sem custo algum o quadro modelo novo. Comprei uma suspensão Manitou Marvel Pro, uma cx de direção tapered da Token e cockpit completo da Kore, tudo pelo ML e a bike ficou do jeito que eu queria.
Caso alguém tenha alguma dúvida, pode entrar em contato que ficarei feliz por poder ajudar.
Vou postar umas fotos no imgur pra tentar compartilhar com vocês...

Grande abraço e bons pedais!!


Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 16:06
Que bom, amigo! Felicidades aí com a bike.
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 16:49
Seguem fotos da bike...





Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 08:39
Pessoal, estou completamente descrente na seriedade da Oggi, ontem fui fazer o primeiro pedal com o quadro novo, que chegou da garantia, e só aí que percebi que o quadro tem a traseira completamente desalinhada, a ponto de não conseguir deixar um rastro apenas na estrada... Angry Ouch Dead

Mais tarde vou criar um post específico pra relatar os detalhes (e fotos) dessa triste odisséia...

Abraço e bons pedais!!


Editado por Kaboom - 14 Dez 2016 as 08:54
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 08:54
Com todo respeito aos donos mas esses quadros da oggi são uma me Censoreda, a bike é muito bem montada, mas o quadro mata, uma bike com slx 11v e um quadro de 200 reais não tem cabimento. Pensei em trocar minha vitus na oggi 7.4 2016, mas o quadro da vitus é anos-luz superior a esse oggi, muito melhor acabado, geometria, tudo pena que a caloi matou a vitus, uma 2017 com slx 11v, rodas ztr crest e uma recon ou manitou comp ou pro ficaria show. Espero que seja resolvido seu problema amigo, um desalinhamento de quadro tão severo ao ponto de deixar dois rastros na estrada nem quadro de aço de 50 reais tem, é o cúmulo. Dead
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 12:42
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Com todo respeito aos donos mas esses quadros da oggi são uma me Censoreda, a bike é muito bem montada, mas o quadro mata, uma bike com slx 11v e um quadro de 200 reais não tem cabimento. Pensei em trocar minha vitus na oggi 7.4 2016, mas o quadro da vitus é anos-luz superior a esse oggi, muito melhor acabado, geometria, tudo pena que a caloi matou a vitus, uma 2017 com slx 11v, rodas ztr crest e uma recon ou manitou comp ou pro ficaria show. Espero que seja resolvido seu problema amigo, um desalinhamento de quadro tão severo ao ponto de deixar dois rastros na estrada nem quadro de aço de 50 reais tem, é o cúmulo. Dead

Parece coisa de Caloi kkkk

Brincadeira.... to esperando pra ver esse tópico.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 13:53
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:


Parece coisa de Caloi kkkk

Brincadeira.... to esperando pra ver esse tópico.

O pior amigo é que nem Caloi aprontaria uma dessas em uma bike de quase 7k...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 15:14
A caloi não faz uma heresia dessas por que compra os quadros de fora pra esses modelos mais tops. Mas se vc ver o que a Caloi faz de solda errada, não é brincadeira. Interessante que eu tenho um quadro da Alfameq do mesmo jeito, fica muito esquisito. Por outro lado, quadros gringos, mesmo os mais baratos, nunca vi esse problema. Depois o governo enfia imposto nos produtos importados, mas os nacionais são impraticáveis. Ao invés de melhorar nossa industria pra concorrer com marcas estrangeiras, somos obrigados a comprar as porcarias nacionais a preço de ouro.
Voltar ao Topo
MPG Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2016
Torres - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 15:23
Rapaz... Que absurdo!!! Quase que comprei esta tranqueira.. Ainda bem que resolvi pesquisar aqui no forum antes e li este e outros relatos que serviram como alerta.

Lamento muito amigo. Imagino a decepção e principalmente, a raiva..
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 18:41
Pra completar o drama, o representante não pode abrir o processo da garantia sem a bike estar na mão dele. Ou seja, deslocar 110Km (ida e volta) só pra levar a bike e, sabe Deus daqui a quantos dias, mais 110Km pra buscar o que quer que venha por aí... Dead

Obs.: No final (se é que será o final) da brincadeira, serão 440Km pra levar e buscar + levar e buscar novamente... Quero ver se a Oggi vai ressarcir isso!?! Ouch

Pensa num sujeito chateado... Sick Confused
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 19:32
Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:

Pra completar o drama, o representante não pode abrir o processo da garantia sem a bike estar na mão dele. Ou seja, deslocar 110Km (ida e volta) só pra levar a bike e, sabe Deus daqui a quantos dias, mais 110Km pra buscar o que quer que venha por aí... Dead

Obs.: No final (se é que será o final) da brincadeira, serão 440Km pra levar e buscar + levar e buscar novamente... Quero ver se a Oggi vai ressarcir isso!?! Ouch

Pensa num sujeito chateado... Sick Confused

pode (PODE!!!!) ser guarda chuva mal feito, é bem improvável mas não impossível, assim a bike faria dois rastros não pelo quadro mas pelo desalinhamento das rodas, você mexeu na raiação da roda traseira ou dianteira recentemente?
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 21:42
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:

Pra completar o drama, o representante não pode abrir o processo da garantia sem a bike estar na mão dele. Ou seja, deslocar 110Km (ida e volta) só pra levar a bike e, sabe Deus daqui a quantos dias, mais 110Km pra buscar o que quer que venha por aí... Dead

Obs.: No final (se é que será o final) da brincadeira, serão 440Km pra levar e buscar + levar e buscar novamente... Quero ver se a Oggi vai ressarcir isso!?! Ouch

Pensa num sujeito chateado... Sick Confused

pode (PODE!!!!) ser guarda chuva mal feito, é bem improvável mas não impossível, assim a bike faria dois rastros não pelo quadro mas pelo desalinhamento das rodas, você mexeu na raiação da roda traseira ou dianteira recentemente?
Nada, as rodas não foram mexidas e sempre rodaram perfeitamente, e a bike foi montada na oficina do representante, eu acompanhei a montagem... Confused
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 22:41
Vai abrir o tópico com as fotos? to curioso.... sabiamos que era pesado, feio e quebrava, agora desalinhado é novidade....
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 22:55
Tem um tópico da Caloi Explorer em que ensinam a verificar se o quadro está mesmo torto.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2016 as 19:51
É ... aí complicou mesmo para a Oggi ...
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 00:07
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Com todo respeito aos donos mas esses quadros da oggi são uma me Censoreda, a bike é muito bem montada, mas o quadro mata, uma bike com slx 11v e um quadro de 200 reais não tem cabimento. Pensei em trocar minha vitus na oggi 7.4 2016, mas o quadro da vitus é anos-luz superior a esse oggi, muito melhor acabado, geometria, tudo pena que a caloi matou a vitus, uma 2017 com slx 11v, rodas ztr crest e uma recon ou manitou comp ou pro ficaria show. Espero que seja resolvido seu problema amigo, um desalinhamento de quadro tão severo ao ponto de deixar dois rastros na estrada nem quadro de aço de 50 reais tem, é o cúmulo. Dead

Parece coisa de Caloi kkkk

Brincadeira.... to esperando pra ver esse tópico.

Como o outro amigo mesmo disse nem a caloi faz uma cagada dessas, nas bikes mais caras colocam quadros importados, desconhecidos porém com bom acabamento, já a oggi coloca esse quadro fajuto na linha 7 inteira, um quadro de 200 reais equipando bike de mais de 6 mil (nova 7.4 2017) é um absurdo, nem com o custo benefício que tem. Era melhor vender o kit da bike toda sem o quadro, assim você poderia comprar um bom quadro. E eu também acho uma merda o que a caloi faz com as bikes abaixo de 4 mil, aquele quadro das explorer é um lixo, é quase ganhar na mega sena achar um retinho, parece que colocam um maluco bêbado pra soldar os quadros, sem gabarito nem nada, É o cúmulo isso. Mas nas bikes acima de quatro mil pelo menos tem a decência de importar uns quadros legais, diferente da oggi, com esses quadros horríveis. Minha dica pra quem compra uma oggi é vender o quadro e comprar um legal! Sempre vai ter alguém pra comprar, ou porquê quer economizar ou porquê algum lojista passou uma cantada falando que oggi é igual cannondale, trek, specialized... Enfim, sempre tem alguém pra comprar por 500 reais, e se for novo por até mais. Então para o amigo do quadro torto, assim que a oggi te mandar outro quadro, se mandar, nem monte ele na bike, já o venda como quadro 0km e compre um quadro decente, um first ou um tsw da vida, infinitamente melhores e mais bem feitos e mais leves. Uma bike com slx e manitou merece um quadro melhor que essa coisa que colocam ai, pra falar sério parece que só colocam esse quadro pra prender todas as peças no lugar, triste ver uma marca promissora brasileira fazendo isso, mas pra animar em contra partida temos a sense, groove e audax, que vieram arrebentando com quadros muito bem feitos e diversas opções! espero muito que essas marcas cresçam e marcas como a caloi e oggi diminuam ou até sumam do mercado, pois vender produtos de baixa qualidade e ainda matarem o mercado do ciclismo nacional incentivando o aumento de impostos para bikes importadas é inadmissível, como dono de uma caloi, mesmo sendo uma ótima bike como a vitus, fico envergonhado de andar com o nome caloi exibido na bike, pois o que fazem com nosso mercado é cruel. 
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 09:54
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Vai abrir o tópico com as fotos? to curioso.... sabiamos que era pesado, feio e quebrava, agora desalinhado é novidade....
Vou sim, brother! Só rolar um tempo aqui pra juntar todos os relatos e fazer uma linha do tempo. Tenho que levar também a bike pro vendedor pra ele desmontar e tirar as fotos que a Oggi solicitou. Aí posto essas fotos também!

Abraço e bons pedais!

Ouch
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 09:55
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Tem um tópico da Caloi Explorer em que ensinam a verificar se o quadro está mesmo torto.
Legal brow, vou procurar! Valeu!!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 10:03
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Com todo respeito aos donos mas esses quadros da oggi são uma me Censoreda, a bike é muito bem montada, mas o quadro mata, uma bike com slx 11v e um quadro de 200 reais não tem cabimento. Pensei em trocar minha vitus na oggi 7.4 2016, mas o quadro da vitus é anos-luz superior a esse oggi, muito melhor acabado, geometria, tudo pena que a caloi matou a vitus, uma 2017 com slx 11v, rodas ztr crest e uma recon ou manitou comp ou pro ficaria show. Espero que seja resolvido seu problema amigo, um desalinhamento de quadro tão severo ao ponto de deixar dois rastros na estrada nem quadro de aço de 50 reais tem, é o cúmulo. Dead

Parece coisa de Caloi kkkk

Brincadeira.... to esperando pra ver esse tópico.

Como o outro amigo mesmo disse nem a caloi faz uma cagada dessas, nas bikes mais caras colocam quadros importados, desconhecidos porém com bom acabamento, já a oggi coloca esse quadro fajuto na linha 7 inteira, um quadro de 200 reais equipando bike de mais de 6 mil (nova 7.4 2017) é um absurdo, nem com o custo benefício que tem. Era melhor vender o kit da bike toda sem o quadro, assim você poderia comprar um bom quadro. E eu também acho uma merda o que a caloi faz com as bikes abaixo de 4 mil, aquele quadro das explorer é um lixo, é quase ganhar na mega sena achar um retinho, parece que colocam um maluco bêbado pra soldar os quadros, sem gabarito nem nada, É o cúmulo isso. Mas nas bikes acima de quatro mil pelo menos tem a decência de importar uns quadros legais, diferente da oggi, com esses quadros horríveis. Minha dica pra quem compra uma oggi é vender o quadro e comprar um legal! Sempre vai ter alguém pra comprar, ou porquê quer economizar ou porquê algum lojista passou uma cantada falando que oggi é igual cannondale, trek, specialized... Enfim, sempre tem alguém pra comprar por 500 reais, e se for novo por até mais. Então para o amigo do quadro torto, assim que a oggi te mandar outro quadro, se mandar, nem monte ele na bike, já o venda como quadro 0km e compre um quadro decente, um first ou um tsw da vida, infinitamente melhores e mais bem feitos e mais leves. Uma bike com slx e manitou merece um quadro melhor que essa coisa que colocam ai, pra falar sério parece que só colocam esse quadro pra prender todas as peças no lugar, triste ver uma marca promissora brasileira fazendo isso, mas pra animar em contra partida temos a sense, groove e audax, que vieram arrebentando com quadros muito bem feitos e diversas opções! espero muito que essas marcas cresçam e marcas como a caloi e oggi diminuam ou até sumam do mercado, pois vender produtos de baixa qualidade e ainda matarem o mercado do ciclismo nacional incentivando o aumento de impostos para bikes importadas é inadmissível, como dono de uma caloi, mesmo sendo uma ótima bike como a vitus, fico envergonhado de andar com o nome caloi exibido na bike, pois o que fazem com nosso mercado é cruel. 
Falou tudo! E é o que pretendo fazer mesmo... Como já disse em outros posts, gosto de pedal em trilha bruta, é um All Mountain de bike rabo duro mesmo... Então o peso não é fundamental pra mim, mais importante é a resistência e a geometria do quadro. Vou começar a pesquisar qual será meu futuro quadro. O ruim é que agora já comprei a suspa com 100mm por causa da MERCensoredA do quadro da Oggi... Poderia ter comprado uma suspa com 120mm logo... Ouch
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 19:41
Tá aí pessoal...


Abraço e bons pedais!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2017 as 13:37
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Com todo respeito aos donos mas esses quadros da oggi são uma me Censoreda, a bike é muito bem montada, mas o quadro mata, uma bike com slx 11v e um quadro de 200 reais não tem cabimento. Pensei em trocar minha vitus na oggi 7.4 2016, mas o quadro da vitus é anos-luz superior a esse oggi, muito melhor acabado, geometria, tudo pena que a caloi matou a vitus, uma 2017 com slx 11v, rodas ztr crest e uma recon ou manitou comp ou pro ficaria show. Espero que seja resolvido seu problema amigo, um desalinhamento de quadro tão severo ao ponto de deixar dois rastros na estrada nem quadro de aço de 50 reais tem, é o cúmulo. Dead

Como terminou essa historia?

Vc acionou a garantia novamente?

Procurou seus direitos?

É o cúmulo mesmo esse defeito de fabricação e ainda mais acontecer duas vezes contigo.

Conta pra nós.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X