Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reforma Caloi Poti ou compra bike nova retro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reforma Caloi Poti ou compra bike nova retro?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maemilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2016
São paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maemilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reforma Caloi Poti ou compra bike nova retro?
    Postado: 29 Abr 2016 as 01:59
Olá, como não entendo muito de bike, estou querendo uma bike para usar no dia a dia para passeio estilo retrô, estou na dúvida de vale a pena reformar uma Caloi Poti ou então comprar uma nova no estilo retrô? Detalhe não entendo nada rsrs mas estou animada para restaurar será que acho peças para a Caloi Poti ano 86, será que consigo freio moderno e marcha?
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 11:33
Originalmente postado por Maemilia Maemilia escreveu:

Olá, como não entendo muito de bike, estou querendo uma bike para usar no dia a dia para passeio estilo retrô, estou na dúvida de vale a pena reformar uma Caloi Poti ou então comprar uma nova no estilo retrô? Detalhe não entendo nada rsrs mas estou animada para restaurar será que acho peças para a Caloi Poti ano 86, será que consigo freio moderno e marcha?


Se voce gosta muito da sua bike, eu reformaria ela, já que é o modelo desejado.
procure nas bicicletarias da cidade e nos sites Mercado Livre e OLX, deverá encontrar peças sim.

Agora se tiver disposta a gastar uma graninha, uma bike nova seria bom também, e iria restaurando a Poti aos poucos.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 12:26
posta uma foto da tua caloi pra ver se tem condições de recuperar. provavelmente você terá que trocar tudo, só restando o quadro e talvez o garfo. já montei uma bike nesse estilo retro mas com um toque de modernidade, uma monark brisa, pra mim é gratificante todo o processo até o resultado final, funciona como um hobby. financeiramente não compensa, mas vale a experiencia se voce gosta da bike. a restauraçao é mais difícil de fazer, voce tera que usar somente peças originais da época. a reforma é mais simples, voce monta de acordo com seu gosto.
os freios voce pode por adaptador para freio v brake ou buscar o serviço de um frame buider para instalar os pinos de freio ou o superte para freio a disco. pode ainda por um cubo com freio contra pedal, freia ao pedalar em sentido inverso, não precisa do uso cabos e manetes, deixando o guidão e a bike com um visual mais limpo, mais simples, fiz dessa forma na brisa.
quanto ao uso de cambio de marchas, ficará melhor se manter o sistema de single speed, sem cambio. mas tem a opção de usar um cubo nexus, com sistema de cambio interno. o nexus de tres velocidades vem com freio contra pedal, existe tambem nexus com 5 e 8 velocidades.
o bom da reforma é que você escolhe tudo que vai compor a bike, desde peças como selim, pedal, guidão, punhos até a pintura e um grafismo difernciado que torna a tua poti em exemplar unico.
agora uma duvida minha, qual a medida do aro da caloi poti?
Voltar ao Topo
Maemilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2016
São paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maemilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 01:10
Obrigado pelas dicas, optei pela restauração mesmo,quanto a bike achei no olx por indicação, ainda não a comprei estou negociando com o vendedor, estou tentando baixar a foto mas não sei se deu certo. Se der certo a compra vou postar o antes e o depois e ir detalhando a restauração...
Voltar ao Topo
Maemilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2016
São paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maemilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 01:16
Ah é como não entendo muito, acho que é uma reforma inspirada no estilo retrô com cestinha de vime e banco de couro e manoplas na mesma cor, quanto à medida do pneu ainda não sei, queria por ele na cor bege ou preta com faixa branca, mas acho q é difícil de achar né? Fiz algumas pesquisas mas não achei nada na medida original.
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 08:01
se estiver com os aros alinhados vale a pena!
essa bike que deixaria do jeito que está, só limparia bem a ferrugem e colocaria um cambio nexus 3 com contra pedal (comodidade e segurança)... trocaria corrente, faria uma boa revisão e deixaria os freios pelo visual, acho muito fera freio varão...

ai é só por uma cestinha e comprar um vaso de flor pra andar no fds hehehehehe
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X