Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas Quadro de carbono X Alumínio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas Quadro de carbono X Alumínio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo Braz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Braz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas Quadro de carbono X Alumínio
    Postado: 26 Abr 2016 as 21:58
Galera gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de quadro e também se é realmente muito vantajoso investir num quadro de carbono.

VI no mercado livre diversos quadros de carbono do tipo OEM. Esses quadros são confiáveis ou são cilada? Melhor pegar um pouco mais e comprar um Oggi da vida?
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 07:04
Ola,
Eu nao usaria os OEM, msmo aqui onde moro tem gente que usa a bastante tempo, mas vai que nao dou a msma sorte e esses oggi de carbono sao de papel, ja vi alguns quebrando!!
Se for no carbono que gaste mais um poko mas que compre algo de confiança, os quadros da ASTRO estao com exelente preco, tem o ASTRO CENTURION que é se carbono, exelente custo/benefício.
Alem de mto bonito!
Para comprar um carbono ruim, melhor um alum top!!

Essa é apenas minha opniao!!
Vlw e bom pedal!!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 09:22
carbono é peso, os OEM não são tão leves assim para não ficar tão frágil. Nesse caso eu prefiro alumínio pela segurança para quem não compete, as falhas são visíveis e quase sempre o quadro racha antes de quebrar de vez, dando tempo para o ciclista perceber.

Mas ai depende muito do que você quer fazer e de com quem você quer andar, carbono não é frágil, dá pra usar por uns bons anos, mas quando falha é um tombo quase certo. 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 21:37
Vou divagar,pensar alto:

Sites europeus dizem
"a febre do carbono passou,e deixou um rastro de sangue e destruiçao pelo caminho'
Sao mesas,guidoes(um aqui n a cidade vizinha,levo o senhor de cara no chao),garfos rigidos(estes quabrarao as toneladas),seat posts(canotes de selin),selins(sim,um quebrou e quase perfurou a femural do cara),aros(sim,aros de speeds,torcerao igual cesto de bambu),e ...quadros.

A maioria sim,era funesta e vagaba.Nao importa.Quebrarao.
E nen paga caro garante,pois vc pode ser vitima de falsificaçao,e o pior,quadro de garfos rigidos de marca quebrarao
O unico que nao li(so to opinando,nao vi nada de carbono quebrado na inha frente)nao achei quebrado é o garfo rigido da Niner,que custa quase 2mil R$(hoje custa mais)

O carbono seduz,qualquer ciclista gostaria de ostentar nen que seja um espaçador de carbono,eu tbm,agora,fora o espaçador,nao confio em mais nada de carbono.

Aluminoo trinca,racha,se parte em um segundo(aço torce)
Carbono rasga,se rompe,como um cesto de palhas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X