Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Duvida e Review]Stumpjumper expert carbon wc 2015
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Duvida e Review]Stumpjumper expert carbon wc 2015

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Duvida e Review]Stumpjumper expert carbon wc 2015
    Postado: 19 Abr 2016 as 09:01
Galera depois de mto tempo sem bike(1 mês) apos ter desmontado uma 26 e vendido quase todas as peças, estava obcecado em pegar uma Stump 2013 TAMANHO 19 usada, tendo em vista que os preços estavam girando em torno de 5500 a 7000, dependendo da configuração. Pois bem, uma loja aki de Belo Horizonte entrou em contato comigo dizendo que tinha um modelo stump Expert carbon wc 2015 20v, com relação x9 cambio traseiro, dianteiro x7, trocadores x5, rodas roval trail control, pneus novos rubena, freios deore m506, selim phenon, suspa reba 90mm e os outros componentes da specialized.  fui ver a bike e ela estava com a relação ZERO e bike revisada, o quadro com alguns riscos mas nada fora do normal e pelo preço achei bem justo 8000$ metade no cash e o resto no cartão. A bike pesa 11,580kg quadro 19 sem tubeless !!!

*Minhas impressões: 

ainda não peguei trilha mas é IMPRESSIONANTE o tanto que um quadro de carbono absorve os impactos!! 

A suspensão reba de 90mm com trava na canela, achei a frente bem ágil, deve ser pelo fato do curso mais baixo do que 100mm que eu estava acostumado, em contra partida acho q em trilhas mais técnicas ela vai dar fim de curso bem mais fácil. Estou pensando em deixa-la com o retorno mais rápido e calibra-la um pouco a mais do meu peso, eu equipado fico com 70kg e estou pensando em deixa-la com 110lbs, alguém recomenda ?

Relação sram é bem precisa e  quando rolar um up nos trocadores pra x9 deve melhorar bem as trocas de marchas.

Pé de vela s-1250 36x22 bem novo, achei q faltou na coroa maior mais alguns dentes pra manter um giro mais alto, estava acostumado com um deore 44/36/22...

No geral estou curtindo demais a bike


Editado por philippemtb - 19 Abr 2016 as 13:11
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 13:22
opa..

então .. depende do seu gosto .. geralemnte nunca fica mto fora da especificação da rock shox... 

imagino de a sua Reba seja solo air, dai regula enche a camara positiva q ele ajusta a negativa sozinha

eu particularmente gosto do retorno mais rapido... se vc pega mta costela é melhor deixar rapida.. 

a reba pode ser convertida pra 100mm .. é so tirar o espaçador interno na revisão... coisa facil 
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 15:17
ela é solo air sim, e o ajuste de retorno é interno, vou ao mecânico hj pra fazer esse ajuste. Smile 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 15:20
o ajuste do retorno é feito pela caneta vermelha embaixo da trava sabe? 

pra ajustar o curso tem que fazer a revisão pois tem que desmontar tudo 


Editado por ftajiri - 20 Abr 2016 as 15:21
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 09:18
Ela foi pra revisão e vou pegar a bike hj, irei testar no asfalto e trilha.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 03:37
Fotos fotos fotos!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 14:35


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 21:21
Linda máquina, Philippe! Sobre suas dúvidas tenho algumas sugestões:

* Troque as coroas por 38-24.
* O curso da suspensão pode ser alterado removendo os espaçadores internos, mas você é um cara muito leve. Não deve dar fim de curso fácil hehe...
* Ao comprar trocadores X9, compre também conduítes e cabos de aço em teflon para mais conforto e precisão nas trocas de marcha.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 21:25
Valeu a dica sobre.os conduites não sabia, sobre as coroas, pensei nessa configuração msm 38-24. A suspensão peguei da oficina ontem e alterou pra 100mm, amanhã vou pegar trilha pra testa-la.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 22:51
Tenho uma stumpy HT M5 2016 com uma configuração semelhante a sua, com coroa 36x22 e cassete 36x11.

Tinha antes uma stumpy 26 com 44x32x22 e não senti necessidade de trocar a relação. 

Comparando, ela perde muito pouco nos extremos (na marcha mais leve e na mais pesada), mas nada que dê para sentir muita diferença, acho que nem compensa a troca...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 22:58
Originalmente postado por philippemtb philippemtb escreveu:





Linda bike!!!!
Adoro essa bike, uma das melhores, ja tive uma 26"

E essa foto e de quando???
Rapaz me assutei com precos dos combustíveis.. Aqui onde moro em cabo frio a gasolina custa $4,19 e o etanol $3,69
Kkkkkkkkkk

Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 23:12
Esse quadro é lindo msm, os preços são da semana passada, devem ter aumentado ja. Kkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 07:36
Linda bike, o banco parece que está com o bico pra cima se ainda não corrigiu isso pega um medidor de nível e deixa ele alinhado vai evitar machucar a zona do agrião.    Quanto a coroas só troque se ver que tá te atrapalhando muito, compensa deixar a troca pra quando a relação estiver muito gasta.

Nossa em Cabo Frio tá osso hein, aqui em Campo Grande - MS está 3,29 em promoção e 3,39 preço comum da gasolina e tô achando ruim.
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 07:40
Valeu amigo, realmente o selim não estava alinhado, e ja corrigi. Sobre a coroa de 38 se eu resolver trocar, vai ser qndo a relação estiver gasta. O preço dos combustíveis está pela hora da morte msm.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X