Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dificuldade em rampas no DH
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dificuldade em rampas no DH

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
budokan1999 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2016
Espirito Santo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar budokan1999 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dificuldade em rampas no DH
    Postado: 05 Abr 2016 as 21:57
Olá galera , comecei faz 1 mês a fazer DH e estou tendo um problema na  hora de saltar rampas , pois toda vez que salto a rampa ao entrar em contato com o solo meu pé sai do pedal , alguém pode me dar umas dicas de como aterrissar corretamente de saltos em rampas ?? 
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 08:52
Isso é um vício muito comum nos saltos, principalmente para quem está começando.

O que acontece é que você está subindo o corpo ainda sem uma boa conexão com a bike e faz com que o peso saia dos pedais e o pé escape.

Você pode fazer um treinamento específico de bunny hop que é tirar a bike do chão sem o uso de rampa, no plano, o mais alto possível.

Com esse treinamento, você vai conseguir dominar o tempo exato do impulso e da puxada da bike, mantendo os pés "grudados" no pedal.

Pesquise no Youtube que você vai encontrar diversos vídeos ensinando a fazer. Treine bastante que esse problema vai desaparecer na hora dos saltos.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
pimentamatheus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimentamatheus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 02:28
Em algumas rampas acontecia isso comigo tb, ai resolvi trocar o pedal, tinha duas opções, pegar pedal de clip e sapatilha ou pedal com trava regulável, eu usava um pedal plataforma básico e peguei o com trava regulável, nunca mais tive problema !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X