Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação de aro 29 para Trail/AM
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação de aro 29 para Trail/AM

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 14:03
revivendo o tópico..

alguma novidade em aros 29 mais resistentes?

o overland até que tá aguentando mas volta e meia tenho que alinhar ele de novo..

decidi que vou trocar o cubo e pegar um 32 furos pra roda traseira, aí já facilita achar o aro.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 16:24
Eu tô na busca por um aro pra trail também, e tá difícil, mas lendo hoje achei um que talvez me sirva. É o ZTR Rapid 25, ele tem 21mm no interno e perfil próprio pra tubeless, 32 furos...E acha fácil usado no ML.
Alguém aí usa esse aro pra trilhas?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 16:48
daqui uns 2 anos começam a chegar coisas pra enduro/trail 29 no Brasil. pouca gente tem bike desse tipo aqui.

agora em 2017 que temos uma oferta tímida de aros 27.5 pra enduro (que já estão consolidadas no mercado desde 2014).

o jeito é trazer de fora de alguma maneira.. pior que aro é chato pra carregar na bagagem. nos sobra comprar de fora e pagar o leve frete + imposto.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 09:24
TheLittle, já viu o aro MOB Anillo Ancho? Tem 40mm... E a roda Vzan Enduro Plus, que tem aros de 38mm...
Os caras tão pulando de aros super finos pra aros super largos...Como já foi dito em outros tópicos, aqui ou é XC ultra light, ou Redbull Rampage kkk


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 10:37
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

TheLittle, já viu o aro MOB Anillo Ancho? Tem 40mm... E a roda Vzan Enduro Plus, que tem aros de 38mm...
Os caras tão pulando de aros super finos pra aros super largos...Como já foi dito em outros tópicos, aqui ou é XC ultra light, ou Redbull Rampage kkk



eu comprei um par de anillo 27.5 + cubos novatec 771/772 (não boost) + adaptadores pra boost pra montar uma roda "coringa":

- com pneus Minion DHF 2.5WT dianteiro + Minion DHR 2.4WT traseiro e sem os adaptadores boost pra usar na Santacruz Nomad 2015.

- com pneus Minion DHR 2.8 dianteiro + Ikon 2.8 traseiro, com os adaptadores, pra usar na Trek Fuel EX9 2017 pois ela é 29 e 27 plus.

seria uma teste que estou fazendo pra ver como esses aros se comportam com esses diferentes pneus. Não chegaram os cubos  e nem o pneu Ikon 2.8 ainda, por isso não tem como dar um feedback.

esse aro para 29 pode ser bem interessante, mas pra um uso "normal" pode ser largo demais e expor muito as paredes do pneu. Além disso pode deixar o pneu muito "quadrado" na banda de rodagem, fazendo com que os cravos laterais não funcionem como deveriam. Eles entrariam em contato com o solo muito antes do que deveriam ou então podem ficar em contato com o solo o tempo todo, mesmo com a bike 90°. Isso prejudica bastante a rolagem do pneu e vai causar desgaste prematuro dos cravos laterais.

Por isso que a Maxxis criou os pneus "WT" que tem a banda de rodagem mais arredondada, justamente pra corrigir esse efeito em rodas 35mm.
aqui explica muito  bem como fizeram:






---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 10:44
Aproveitando, deixo um relato da experiência que tive recentemente.

Comprei uma  Trek Fuel EX9 2017 que veio com aros 28mm de largura interna. Veio também com pneus 2.4 Bontrager, e coloquei 2.5WT Maxxis Minion na dianteira.

o grip dessa bike é espetacular, especialmente com o Minion DHF. Só que a rolagem é meio complicada por motivos óbvios. É uma trail bike mas nessa configuração de pneu dá pra encarar tranquilamente trilhas de DH e corridas de enduro.


Esses dias fui fazer um pedal mais longo XC e coloquei pneus Ardent 2.25 que usava na Camber, sendo o dianteiro com os cravos intermediários cortados.

a rolagem com esses pneus ficou fantástica, sem perder o grip. Comparado com a Camber que tem esses aros Overland 21mm, o pneu nos aros 28 ficou com um perfil diferente, bem mais volumoso e com o grip  melhor. A rolagem ficou parecida, e como estava com minion DHF na frente, mudando pros Ardent a bike ficou rolando muito melhor.

então talvez o "sweet spot" seja algo em torno de 27 a 30mm de largura, pois isso não exige usar pneus específicos e dá pra usar pneus XC 2.2 sem ficar a lateral do aro muito exposta.


Editado por TheLittle - 06 Out 2017 as 13:39
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 11:28
To pensando em montar um roda de AM com os aros ZTR Arch MK3, que tem 26mm de largura interna, com cubos Novatec 711 e raios inox comuns ou se sobrar uma grana com raios Pillar TB2018, os aros compraria aqui e o resto da china, o phoda é que um par desses aros custa uns 1200 mangos...
Mas mesmo assim, se for comparar no total nem sai tãão caro, porque um par de rodas vzan Overland tá saindo uns 1,5k, claro que sempre a possibilidade de pagar imposto...
Aros = R$1200,00
Cubos +- R$300,00
raios Pillar +- R$ 120,00
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 12:06
ja q é p gastar montaria c o flow mk3 mesmo
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 10:50
eu estou usando mach 1 modelo mad.
tem 21 de largura. leve, fácil de encontrar e muito barato.
eu não sou extremo e nem faço competições, mas gosto de dar uns saltos
e faço muita trilha de dh.
eu percebo que o aro é bem rígido.
já dei bastante pancada em pedras e segue tudo ok.
e eu estou usando um continental x king 2.2.
penso que vale a pena testar ao extremo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 10:57
Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

eu estou usando mach 1 modelo mad.
tem 21 de largura. leve, fácil de encontrar e muito barato.
eu não sou extremo e nem faço competições, mas gosto de dar uns saltos
e faço muita trilha de dh.
eu percebo que o aro é bem rígido.
já dei bastante pancada em pedras e segue tudo ok.
e eu estou usando um continental x king 2.2.
penso que vale a pena testar ao extremo.

não é fácil de encontrar.

foi uma época, mas sumiu do mercado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 22:46
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

TheLittle, já viu o aro MOB Anillo Ancho? Tem 40mm... E a roda Vzan Enduro Plus, que tem aros de 38mm...
Os caras tão pulando de aros super finos pra aros super largos...Como já foi dito em outros tópicos, aqui ou é XC ultra light, ou Redbull Rampage kkk



eu comprei um par de anillo 27.5 + cubos novatec 771/772 (não boost) + adaptadores pra boost pra montar uma roda "coringa":

- com pneus Minion DHF 2.5WT dianteiro + Minion DHR 2.4WT traseiro e sem os adaptadores boost pra usar na Santacruz Nomad 2015.

- com pneus Minion DHR 2.8 dianteiro + Ikon 2.8 traseiro, com os adaptadores, pra usar na Trek Fuel EX9 2017 pois ela é 29 e 27 plus.

seria uma teste que estou fazendo pra ver como esses aros se comportam com esses diferentes pneus. Não chegaram os cubos  e nem o pneu Ikon 2.8 ainda, por isso não tem como dar um feedback.

esse aro para 29 pode ser bem interessante, mas pra um uso "normal" pode ser largo demais e expor muito as paredes do pneu. Além disso pode deixar o pneu muito "quadrado" na banda de rodagem, fazendo com que os cravos laterais não funcionem como deveriam. Eles entrariam em contato com o solo muito antes do que deveriam ou então podem ficar em contato com o solo o tempo todo, mesmo com a bike 90°. Isso prejudica bastante a rolagem do pneu e vai causar desgaste prematuro dos cravos laterais.

Por isso que a Maxxis criou os pneus "WT" que tem a banda de rodagem mais arredondada, justamente pra corrigir esse efeito em rodas 35mm.
aqui explica muito  bem como fizeram:








Quando deu de largura esse 2.4WT?

Estou pensando em passar para 2 DHR II.


Editado por Fabio - 28 Fev 2018 as 22:47
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 12:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

TheLittle, já viu o aro MOB Anillo Ancho? Tem 40mm... E a roda Vzan Enduro Plus, que tem aros de 38mm...
Os caras tão pulando de aros super finos pra aros super largos...Como já foi dito em outros tópicos, aqui ou é XC ultra light, ou Redbull Rampage kkk



eu comprei um par de anillo 27.5 + cubos novatec 771/772 (não boost) + adaptadores pra boost pra montar uma roda "coringa":

- com pneus Minion DHF 2.5WT dianteiro + Minion DHR 2.4WT traseiro e sem os adaptadores boost pra usar na Santacruz Nomad 2015.

- com pneus Minion DHR 2.8 dianteiro + Ikon 2.8 traseiro, com os adaptadores, pra usar na Trek Fuel EX9 2017 pois ela é 29 e 27 plus.

seria uma teste que estou fazendo pra ver como esses aros se comportam com esses diferentes pneus. Não chegaram os cubos  e nem o pneu Ikon 2.8 ainda, por isso não tem como dar um feedback.

esse aro para 29 pode ser bem interessante, mas pra um uso "normal" pode ser largo demais e expor muito as paredes do pneu. Além disso pode deixar o pneu muito "quadrado" na banda de rodagem, fazendo com que os cravos laterais não funcionem como deveriam. Eles entrariam em contato com o solo muito antes do que deveriam ou então podem ficar em contato com o solo o tempo todo, mesmo com a bike 90°. Isso prejudica bastante a rolagem do pneu e vai causar desgaste prematuro dos cravos laterais.

Por isso que a Maxxis criou os pneus "WT" que tem a banda de rodagem mais arredondada, justamente pra corrigir esse efeito em rodas 35mm.
aqui explica muito  bem como fizeram:








Quando deu de largura esse 2.4WT?

Estou pensando em passar para 2 DHR II.

eu medi nos aros mob, mas esqueci quanto deu kkk.. 
tenho um high roller 2.4 também, deve ser a mesma largura. qdo tiver perto da bike eu vou medir e posto aqui.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 12:53
feedback sobre os aros largos:

a roda ficou muito mais rígida, gostei muito dessa característica. e o grip que já era bom com rodas 25 ficou ainda melhor.
Mesmo com câmaras, e com os mesmos pneus de antes, dá pra usar menos de 20psi em trilhas que tinha que usar 29 anteriormente.

em compensação ficou mais pesada e não sei se só por esse motivo ou também por que aumentou a área de contato do pneu, estou achando que a bike ficou mais amarrada no asfalto. 


Editado por TheLittle - 06 Mar 2018 as 12:53
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 15:22
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 16:28
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Teste interessante no Pinkbike:

Tirando minha 26, atualmente uso 21mm em 2 HT e 35mm na AM. Mas acho que as medidas vão meio que se estabilizar ao redor de 25mm para XC e 30mm para demais.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 16:57
comprei recentemente rodas com 29mm (ZTR Flow MK3) e apesar do grip com 35mm ser fenomenal, acho que a roda tão larga cobra seu preço tanto no peso quanto no formato dos pneus. 

ainda não chegaram as 29mm, assim que chegar vou testar. 

mas tb acho que o mercado vai se estabilizar nessa faixa de 30mm mesmo.

no fim vou ficar com 23mm pra xc/gravel (ztr crest mk3), 28mm pra trail 29 (bontrager original), 29mm pra enduro 275 (ztr flow mk3) e 35mm 275 (mob ancho) só pra pneus plus (roda coringa que serve na 29, na enduro 275 e tbm na monstercross).



Editado por TheLittle - 13 Jul 2018 as 16:58
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 15:58
mais uma novidade, a Vzan lançou um aro Extreme Pro com 22.5 de largura interna.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X