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Conduite/mangueira freio hidraulico

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leandrolopesramos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Jan 2016
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    Postado: 31 Jan 2016 as 16:29
Pessoal, to com uma dúvida. Eu nao achei essa informacao em lugar algum.
Eu vi umas fotos de umas bikes com freio hidraulico onde o conduite/mangueira era bem grosso.
Grosso do tipo chegando a ser 2 ou 3 vezes mais que o padrão que vem com os freios shimano hidraulicos.
Pergunto eu:
Teoricamente, uma mangueira com diametro maior iria dar uma tunada no sistema e fazer passar mais oleo deixando o curso das manetes mais curta e com isso obtendo uma frenagem mais agressiva do meio da manete pro final.
Diferente do padrão que é praticamente o curso no final da manete pra se obter uma frenagem total ao ponto de travar as rodas.
Confere isso? alguem já fez essa modificacao ou provavelmente as fotos eram simples e pura estética?
To tentando encontrar a foto mas nao encontro mais.
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PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Ago 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 17:48
na minha leiga opinião não faz mta diferença, mais óleo só vai fazer mais peso, se fosse mais eficiente conduites mais grossos as bicicletas de downhill e trial já seriam assim por causa do uso do freio nessas modalidades. um sistema que eu nunca vi nas bikes é o aeroquip, utilizado em motos e carros, que a mangueira de freio é revestida por uma malha de aço, que faz com que a mangueira não dilate com o calor e não perca poder de frenagem, seria interessante isso em bicicletas
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pride Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Abr 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 20:43
já existe "aeroquip" nas bikes
a hope utiliza mangotes revestidos em malha

http://www.hopetech.com/product/tech-3-v4/#tech
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TomSemFreio Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Set 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 21:26
O volume de óleo deslocado é determinado pelo pistão junto aos manetes de freio, não importando o diâmetro ou quantidade de óleo nos conduítes.

Não sei, mas acho que o diâmetro dos conduítes esteja relacionado à resistência pois se o conduíte ceder e dilatar com a pressão, vai interferir na modulação e na eficiência do freio. 

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leandrolopesramos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Jan 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrolopesramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 22:00
Bacana...
Bom, ainda não estou totalmente convencido.

Ainda acho que quanto maior o diâmetro mais pressão se obtêm pois teremos mais óleo sendo pressionado.

Porque eu acho isso?
Porque alguém já teve oportunidade pra ver quando funciona o corte de metal ou material pesado por jato de água?

é um compressor com uma mangueira com um certo diâmetro e a saída é uma agulha de titaneo preparada bem fininha.

Sendo assim, o conduíte com diametro maior e a saída pro pistão menor, daria uma pressão maior.

Estou curioso ehehhehehehe...
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TomSemFreio Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Set 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 22:25
Originalmente postado por leandrolopesramos leandrolopesramos escreveu:

Bacana...
Bom, ainda não estou totalmente convencido.

Ainda acho que quanto maior o diâmetro mais pressão se obtêm pois teremos mais óleo sendo pressionado.

Porque eu acho isso?
Porque alguém já teve oportunidade pra ver quando funciona o corte de metal ou material pesado por jato de água?

é um compressor com uma mangueira com um certo diâmetro e a saída é uma agulha de titaneo preparada bem fininha.

Sendo assim, o conduíte com diametro maior e a saída pro pistão menor, daria uma pressão maior.

Estou curioso ehehhehehehe...


Veja na imagem como a pressão é multiplicada. 
A força é aplicada no pistão menor (suponha que seja o manete) e se consegue uma força multiplicada pela razão entre as áreas. E é claro, o pistão maior também se desloca menos que o menor. 

 Perceba que o diâmetro do conduíte, representado pelo tubo que liga os 2 cilindros não entra na conta.



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leandrolopesramos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Jan 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrolopesramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 22:46
hummmmmmmmmmmmmmmm...
tendi. bom, sendo assim, era pura estética entao.
galera, vc6 são fera hein...
valeu...
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Boca Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Mai 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2016 as 10:58
Originalmente postado por leandrolopesramos leandrolopesramos escreveu:

Bacana...
Bom, ainda não estou totalmente convencido.

Ainda acho que quanto maior o diâmetro mais pressão se obtêm pois teremos mais óleo sendo pressionado.

Porque eu acho isso?
Porque alguém já teve oportunidade pra ver quando funciona o corte de metal ou material pesado por jato de água?

é um compressor com uma mangueira com um certo diâmetro e a saída é uma agulha de titaneo preparada bem fininha.

Sendo assim, o conduíte com diametro maior e a saída pro pistão menor, daria uma pressão maior.

Estou curioso ehehhehehehe...

Segundo o A Lei de Pascal, "A pressão aplicada em ponto de um fluido em repouso é transmitida integralmente para todos os pontos do fluido". 

A força com que você acionar a alavanca do freio aumentará a pressão em todo o conduto do freio, ou seja, a pressão efetiva que está no cilindro da manete, na mangueira e nos pistões da pinça, será a mesma. 

Para uma mesma pressão quanto maior a área, maior será a força. Por isso os pistões da pinça são maiores que o da alavanca, pois Força = Pressão x Área.

Em relação ao corte por jato d'água, você está confundindo "Pressão" com "velocidade".

Na máquina que você citou, existe uma vazão constante, Vazão = velocidade x Área.

Quanto menor a área, maior será a velocidade, pois a vazão fornecida pela bomba é uma constante.

Sobre o conduíte ter o diâmetro maior e a saída para o pistão ser menor:

Pela equação de Bernoulli: Energia Total = Energia Potencial + Energia Cinética.

Se ocorrer essa diminuição de áreas, partindo da conduíte para o pistão da pinça, teremos diminuição da Energia Potencial e aumento de Energia Cinética, ou seja, aumento de velocidade, queda de pressão, entre outros fenômenos. Pesquise sobre experiência de Venturi e veja na prática.


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leandrolopesramos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Jan 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrolopesramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 13:18
Cara, valeu pela grande aula de fisica há muito esquecida.
Por isso ouvi a indicacao de que aqui seria o lugar apropriado com pessoas realmente entendidas do assunto.
Sanou minha dúvida e por isso cheguei a conclusão que era puramente estética ou falta de informação, ou, talvez, falta de interesse de pesquisar e ouvir a voz dos mais experientes.

há muito anos atras eu praticava fatland e montain baike. Depois parti pro downhill, mas era jovem demais e essa modalidade ainda era desconhecida no brasil e poucos no mundo praticavam.

Voltei pra BMX flatland e de vez enquando praticava vertical. Quando tinha oportunidade novamente prativava o mountain bike.

Agora já adulta, pai de familia e burro velho kkkkkkkkkkkkkkkk... voltando ao downhill com um poder aquisitivo consideravel agora tenho uma bike bacana pra inicio e logo farei upgrade da bike doarei essa bike pro meu sobrinho que está começando tambem.

Agradeço muito a ajuda de todos nessas pequenas dúvidas e parabéns a todos.

Bora pedalar.... Abs...

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Boca Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 19:01
Nós é que agradecemos por você fazer parte da comunidade do PEDAL!!

Eu também iniciei no BMX, tentei o flat land, mas no street foi onde desenvolvi um pouco mais, mas eu sentia a necessidade de uma bike 26", então montei minha primeira bike de XC.

Pouco tempo depois, em meados de 2004, por influência do Rinaldo Ferlin eu parti para o DH, desde muito antes ele tinha a equipe AIR STYLE de DH... eu ia todos os dias na loja dele para ver as bikes monstras... Velhos tempos...

Grande abraço leandrolopesramos!!
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leandrolopesramos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrolopesramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 17:57
Fala Boca, tudo certo cara.
Voltando ao tópico e ao pedal, depois de uns dias fora devido excesso de trabalho, projetos, esposa, filho, etc etc etc, venho pedir ajuda aos amigos novamente.

Cara, to bem perdido aqui em SP. Não sei onde pedalar, onde praticar downhill com segurança (Evitar roubos!). Minha bike não é das mais Top, mas custa o considerável pra deixar vagabundo levar rindo.

Enfim... Andei dando umas pedaladas no RJ onde já conheço uns lugares mas agora de volta a SP quero poder ir em algum lugar bacana com infra-estrutura pra praticar e me divertir com segurança. Penso o seguinte, se em SP não tiver isso, acho que mais nenhum lugar do Brasil vai ter. Sou carioca e conheço as deficiências do RJ bem como de vários outros Estados do Brasil. Vejo SP como Berço do Empreendedorismo e com isso oportunidade pra todos os esportes e ideias.

Tive a oportunidade de, há muito tempo atras, conhecer ótimas pistas de Skate fechadas de madeira em SP quando em nenhuma parte do Brasil existia, bem como outros esportes indoor e outdoor. Exemplo disso é o aeromodelismo que quando posso pratico aqui em SP.

Bom, é isso meu amigo. Se puder dar umas dicas de lugares legais, como São roque, Serra negra e etc...

Vejo muitos vídeos, porém todos antigos e não consigo obter informações como funciona, se ainda funciona, quanto custa, os dias que funciona e etc.

Foi como coloquei ainda pouco em outro tópico. Não vejo tanta informação hoje em dia sobre DH no Brasil. Ou o esporte realmente é um absurdo de caro, ou ninguém mais pratica, ou não tem onde praticar ou todos já praticam sempre que as informações são irrelevantes ou ainda, o pior caso, eu não to sabendo pesquisar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

Desde já Boca, agradeço a força e obrigado pelo comentário.

Abs...
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Boca Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Mai 2006
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Tudo certo leandrolopesramos !!

Bom, tem a pista de Vinhedo que até a semana passada estava fechada, mas agora reabriu. 

Serra Negra é uma boa opção também, possui teleférico para fazer o resgate (uns R$10,00 por resgate).

Tem outras na Serra da Cantareira, trilha do macaco, trilha da volta, saracura, essas trilhas sempre tem uma galera andando principalmente aos finais de semana.

Mas se quiser um DH urbano, o local é o centro de SP a arredores, mas é um pouco perigoso, o ideal é andar com três ou mais bikers.

O ideal para você ter mais informações é buscar tópicos com a informação essas informações, ou criar um tópico novo, caso sejam muito antigos os tópicos que você encontrar.

Mas o DH está vivo aqui sim por aqui, realmente não se tem tanta informação como antes, mas basta chegar nas pistas para presenciar a quantidade de pessoas praticando. Sem contar os campeonatos amadores que estão acontecendo nesse momento.

Valeu, Abraço!!


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