Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Avaliações / Testes de Produtos 2016 - Versão Beta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Avaliações / Testes de Produtos 2016 - Versão Beta

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (10) Agradecimentos(10)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Avaliações / Testes de Produtos 2016 - Versão Beta
    Postado: 20 Jan 2016 as 20:48
Olá pessoal,

Tudo certo ?

Quem é antigo no fórum e no site deve se lembrar do nosso sistema de avaliação de produtos. Esse sistema criei há muitos anos atrás, acho que tipo 2003 ou 2004. É como o sistema que existem em algumas lojas virtuais atuais onde o usuário pode dar nota pro produto.

Pois bem, alguns anos depois bloqueei o sistema pra reformulação, pois havia uma série de problemas, que podem ser vistos nesse tópico: http://www.pedal.com.br/forum/votacao-apagar-testes-de-produtos_topic37682.html

Bom, minha reformulação demorou muito mais do que eu esperava. Foi uma série de problemas, entre tentar terceirizar a programação, até realmente falta de tempo mesmo. Mas nos últimos meses eu dei um gás e consigo já mostrar pra vocês uma versão beta, na qual preciso da ajuda para testar.

O sistema novo, ainda em fase de testes, pode ser visto aqui: http://www.pedal.com.br/2014_testes.asp

Agora, gostaria da ajuda de vocês para testar essa versão beta!


Algumas informações e perguntas frequentes:

- Para que serve ?
- Eu vejo esse sistema como muito importante para qualquer consumidor. Pessoalmente quando vou comprar um produto sempre vejo as avaliações para saber se é um produto que me atende e que realmente não tem problemas. Sim, testes de produtos profissionais muitas vezes são bons e mais completos, mas acredito que são coisas diferentes... com o consumidor avaliando, temos uma variedade maior de opiniões.

- Mas as lojas já não tem isso ?
- Sim, algumas tem, porém, nas lojas existem alguns problemas. Na maioria das vezes não tem um volume de opiniões significativo. Você também não sabe o perfil do usuário, se é uma opinião falsa ou de alguém que não tem ideia de como usar o produto. Por aqui existe uma reputação do usuário, sabemos o tempo de cadastro, quantidade de mensagens no fórum, etc. Também já aconteceu comigo de eu falar mal de um produto no review de uma loja lá fora e meu review não ser publicado, pois provavelmente atrapalharia as vendas.

- Como posso testar ? O que tem de erros ?
- Pra ajudar a testar, basta acessar o link temporário http://www.pedal.com.br/2014_testes.asp e tentar usar sozinho. Não conseguir usar ou ter dificuldade no uso faz parte do teste. Essa fase é justamente para encontrar os erros que eu não encontrei sozinho.

- Meu teste vai ser apagado depois e vou perder meu tempo ?
- Não, os testes não serão apagados. Se houver algum erro de categoria ou de algum detalhe eu posso alterar nesse primeiro momento, pois vcs só terão opção de apagar POR ENQUANTO.

- O que mais preciso saber ?
- Diferente do fórum, esse sistema foi criado 100% por mim, então podemos ajustar e melhorá-lo. Ainda não está do jeito que eu quero, faltam funcionalidades e não tá tão bonito, mas isso vai mudar... uma vez feita a mudança, atinge o sistema inteiro. Sim, as imagens aparecem um pouco deformadas e o design não é o melhor possível no celular. Mas isso vou mudar. Essa parte é mais fácil na verdade. Tem um outro erro na contagem de avaliações na listagem, já to ciente disso também.

Por favor, ainda não divulguem o link fora do fórum, prefiro que esteja tudo redondo. E de qualquer forma é preciso estar cadastrado para avaliar um produto.

- Tem mais instruções ?
- Na verdade é bem simples e funciona como o antigo. Primeiro, você precisa saber se o produto que você quer avaliar já está cadastrado, procurando-o pela categoria correta. Se não tiver, é preciso cadastrá-lo... e você pode fazer isso também, já que seria um trabalho impossível pra nós cadastrar todos os produtos do mundo!

O cadastro do produto não deve ter nenhuma opinião do usuário. É apenas a descrição do produto e foto. Como se tivesse vendo o produto em uma loja virtual. Peço para que peguem uma foto oficial, no maior tamanho possível, do site oficial do produto ao cadastrá-lo. Apenas é aceito JPG por enquanto. Ao final do cadastro, existe um botão para avaliar o produto recém-cadastrado... aí sim, virão outros campos para colocar a sua opinião e opcionalmente a foto do SEU produto.

Atenção, se você não avaliar o produto na hora do cadastro, será preciso esperar que nós do Pedal desbloqueemos este produto, após revisão. Esse desbloqueio deve ser rápido, mas não será avisado por enquanto.

Para a avaliação em si, sua opinião, basta seguir as instruções. Não tem segredo. Elas também ficarão bloqueadas para revisão. Esse bloqueio é necessário, pois no passado tivemos muitos problemas, desde gente sacaneando propositalmente o sistema ou mesmo erros graves de nome de produto / categoria.

Conto muito com a ajuda de vocês! 
Podem (e devem) cadastrar quantos produtos quiserem, sem medo de errar. Com esse sistema vamos ter muito menos tópicos repetitivos no fórum, além de uma riqueza de informação de produtos.

Por favor, me enviem os erros pelo suporte(a)pedal.com.br e dúvidas aqui no tópico mesmo. Se for um erro sem nenhuma mensagem, uma captura da tela é bem vinda!

Obrigado a todos e espero que gostem!

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 22:54
interessante,vamos testar sim
Rober
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 23:49
Pedro, muito legal! Minha primeira dificuldade foi não conseguir criar uma categoria. Porém, continuei o teste, mesmo não estando na categoria correta.
O link do "clique aqui" para verificar se o produto existe não está funcionando.
Sugiro incluir palavras-chave para ajudar a pesquisa, ex: monitor cardíaco, frequencimetro, cinta peitoral.
Um campo para link do fabricante.
Errei e na descrição, coloquei opinião. Deveria ser possivel editar.
Na avaliação, não consigo inserir a loja secrka não estiver listada. Para padronizar sugiro usar o CNPJ. Nome cada um escreve como acredita ser o certo. Números, não. Se não tiver nota fiscal, marque que não tem o CNPJ.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 09:00
Bacana a iniciativa, vou cadastrar alguns produtos que uso a anos, assim posso colocar uma avaliação melhor deles.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 10:08
Muito bom!
Vou cadastrar minha bike agora!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 10:15
Boas novas hein Pedro! Bom saber que tá funcionando.
Agora a galera tem que ir lá e participar. Eu já fiz minha parte.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 10:40
Cadastrei, porém não apareceu na lista...
Você tem que aprovar, para que apareça, Pedrão?

Abraço!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
EXTREME Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2015
São Mateus/ES
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EXTREME Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 10:58
Muito boa a idéia!!! Eu até pensei em criar algo do tipo, tendo a relação de todos os produtos disponíveis no mercado (com a ajuda dos usuários) pra termos um acervo de peças e informações bem grande.

Além disso tudo que você já fez, podemos melhorar ainda mais.
Segue minhas idéias:
- Um produto pode ser adicionado por qualquer usuário do fórum, porém precisa ser aceito pelo moderador/administrador (acredito que já esteja funcionando assim, pra evitar items repetidos, etc...)
- Possibilidade de colocar link de lojas vendendo o produto, mesmo que não mostrando o valor, basta o usuário abrir e ver, e se estiver quebrado, poder reportar o link também.
- Fazer o design o mais minimalista possível, pra ficar bem leve e intuitivo.

Imagina o quanto seria bom as pessoas entrarem no site e pesquisarem exatamente as peças que querem, poderiam até montar sua própria bike pelo site num futuro!

Vlw e bom trabalho!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 13:16
Valeu pessoal! Obrigado pelo feedback. Vou responder suas dúvidas...

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Pedro, muito legal! Minha primeira dificuldade foi não conseguir criar uma categoria.

Categoria Cinta Cardíaca, né ? Verdade... essa dá pra criar. Nesses casos nós que temos que criar, já explico abaixo. Fique tranquilo que vou criar e acertar a categoria.

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

O link do "clique aqui" para verificar se o produto existe não está funcionando. Sugiro incluir palavras-chave para ajudar a pesquisa, ex: monitor cardíaco, frequencimetro, cinta peitoral.


Verdade, tinha esquecido disso. Vou ver a maneira mais inteligente de fazer em breve.

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Um campo para link do fabricante.

Isso não vai precisar que o usuário cadastre, vai ter um link pro site da marca em cada marca. O problema de levar pro link específico do produto é que é uma informação que fica desatualizada. Eu pensei em incluir, mas tem o grande risco dos links ficarem desatualizados. Já o site do fabricante, a home, nunca vai ficar.

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Errei e na descrição, coloquei opinião. Deveria ser possivel editar.
Será... é a parte mais difícil e chatinha de fazer, mas vai rolar sim. De qualquer forma, ao editar, o review vai ficar bloqueado novamente, pra evitar spam e afins. Mas a minha ideia é que o processo não seja demorado. Hoje vc pode apagar sua avaliação e fazer uma nova. Se vc quiser fazer isso, eu copiei a sua descrição, tá aqui: "Monitor bluetooth, compatível com vários apps de smartphone. Possuo a cerca de 6 meses, sem problemas. Fácil sincronização com o Strava. Não testei com outros apps.
Não notei consumo excessivo de bateria. Pedal mais longo que já fiz com ele foi de 4h.
Estou achando que a fita poderia ser de melhor qualidade, como uma Polar.
Aliás, o Oregon se encaixa na fita Polar, mas o contrário achei que estava forçando a fita.
http://www.oregonscientific.com.br/index.php/esportes-outdoor/monitores-cardiacos/sz999.html"

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:


Na avaliação, não consigo inserir a loja secrka não estiver listada. Para padronizar sugiro usar o CNPJ. Nome cada um escreve como acredita ser o certo. Números, não. Se não tiver nota fiscal, marque que não tem o CNPJ.

Esse é o mesmo problema da categoria. Por experiência, não podemos deixar os usuários cadastrarem lojas ou categorias, surgem MUITO erros de todos tipos (tipo existir categoria Cinta Cardíaca e ser criara uma Fita Cardíaca). 

As lojas são retiradas de um outro modulo do Pedal que tem informações de lojas, com mapa, etc. É um modulo também antigo e na época não aceitava o cadastro de lojas virtuais, por isso de estar bem desatualizado. Em algum momento vou pegar esse modulo pra mexer e a lista vai ficar mais completa e aí, com a possibilidade de editar, basta mudar para a loja que já vai estar na lista.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 13:21
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Cadastrei, porém não apareceu na lista...
Você tem que aprovar, para que apareça, Pedrão?
Abraço!

Sim, aprovei e agora já aparece. Eu tive que alterar apenas a descrição do produto. Assim como o ltadeu, vc pos opinião na descrição do produto, falando que achou a peça tal de baixa qualidade ou o pedal que enferrujou, etc.

Esse erro eu já tava esperando e é o mais difícil de conseguir contornar. Mas sem problemas! O importante é na própria avaliação não deixar de relatar todos os problemas e impressões sobre o produto.

Obrigado! 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 13:31
Originalmente postado por EXTREME EXTREME escreveu:

Segue minhas idéias:
- Um produto pode ser adicionado por qualquer usuário do fórum, porém precisa ser aceito pelo moderador/administrador (acredito que já esteja funcionando assim, pra evitar items repetidos, etc...)
Sim, assim que funciona. No passado não era e nos arrependemos.

Originalmente postado por EXTREME EXTREME escreveu:

- Possibilidade de colocar link de lojas vendendo o produto, mesmo que não mostrando o valor, basta o usuário abrir e ver, e se estiver quebrado, poder reportar o link também.
Pensei nisso, mas ainda não tá nas prioridades e é complicado de fazer de forma realmente confiável. Em algum momento vai ter.

Originalmente postado por EXTREME EXTREME escreveu:

- Fazer o design o mais minimalista possível, pra ficar bem leve e intuitivo.
To tentando... na verdade eu quero que exiba informações úteis acima de tudo. Quando tem mais de um review do mesmo produto, passa a aparecer um painel com distribuição de notas e um resumo da opinião mais positiva VS menos positiva. Porém, só aparece mesmo se tiver mais de uma opinião. Em breve, também vai poder filtrar por nota.

No celular é um outro desafio, já aparece diferente (não aparece a foto do usuário por exemplo), mas ainda tá feinho.[/QUOTE]

Originalmente postado por EXTREME EXTREME escreveu:

Imagina o quanto seria bom as pessoas entrarem no site e pesquisarem exatamente as peças que querem, poderiam até montar sua própria bike pelo site num futuro!

Sem dúvida, eu adoro esse tipo de sistema e acho muito útil pra todo mundo. Eu to empolgado, mas ao mesmo tempo preocupado se vcs vão gostar e ajudar a alimentar! Algumas funcionalidades e melhorias eu vou criando de acordo com o uso, justamente por medo da coisa não andar... então, mãos a obra por aí que eu acelero por aqui!! Wink
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 13:31
Já tenho uma lista grandinha de erros e refinamentos e to seguindo na ordem de prioridade. Eventualmente vcs podem ver um erro ou uma coisa diferente no design, que pode ser eu testando alterações com o sistema em funcionamento mesmo.

Mais uma vez obrigado a todos!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
EXTREME Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2015
São Mateus/ES
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EXTREME Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 14:10
Beleza, vamos ver se a galera ajuda.

Eu penso assim, se uma galera se prontificar em ajudar a alimentar o sistema, seria a forma mais rápida de avançar.
Se 10 pessoas quiserem ajudar mesmo, basta separarmos por categoria e cada um tenta adicionar o máximo possível de peças/acessórios que puder.

Exemplo, se eu pegasse a categoria de câmbios traseiros, iria procurar o máximo de modelos possível e ainda colocar link de lojas que vendem.

Acho que a idéia do link de preço a gente pode colocar diretamente na descrição, até você adicionar um campo específico pra isso, e isso pode ser moderado também, assim que um link for adicionado, ter um grupo de usuários que possam aceitar ou remover o link.

Quem tiver vontade ajudar, pode postar o nome da(s) categoria(s) que quer alimentar.

Temos também que fazer um padrão pro nome das peças, exemplo, os câmbios traseiros da Shimano:
"Alívio RD-M4000 2015"
"Deore RD-M615 2015"

Assim a gente sabe o modelo, o nome e o ano. No outro link de testes não tinha o modelo, somente o nome e ano.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 14:43
Já adicionei uns três produtos. Quando tiver mais experiências, continuarei ajudando Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
EXTREME Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2015
São Mateus/ES
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EXTREME Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 15:47
Dois sites interessantes com bastante componentes:
http://www.bikepedia.com/
http://velobase.com/
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 16:56
Originalmente postado por EXTREME EXTREME escreveu:

Acho que a idéia do link de preço a gente pode colocar diretamente na descrição, até você adicionar um campo específico pra isso, e isso pode ser moderado também, assim que um link for adicionado, ter um grupo de usuários que possam aceitar ou remover o link.

Temos também que fazer um padrão pro nome das peças, exemplo, os câmbios traseiros da Shimano:
"Alívio RD-M4000 2015"
"Deore RD-M615 2015"

Assim a gente sabe o modelo, o nome e o ano. No outro link de testes não tinha o modelo, somente o nome e ano.

Falai Extreme... vamos por partes...

O lance do link agora não tem como rolar, eu precisaria programar e na verdade eu tenho uma ideia melhor um pouco mais pra frente. Realmente não é o mais importante no momento. Essa moderação não seria tao fácil assim, nos geraria muito trabalho e ao longo do tempo vai ficando errado novamente. Fique tranquilo que vão vir funcionalidades mais interessantes.

Quanto ao nome dos modelos, isso sim é algo bemmm complicadinho no caso ai da Shimano. Particularmente a Shimano tem um nome que é esse código e tem um nome popular, como Alivio, XT, etc.  O problema é que o nome popular também não é sempre o mesmo de acordo com o ano. Então, é diferente por exemplo de uma Go Pro Hero 4, que não faz menção ao ano, mas também diferente de uma Merida Matts XYZ 2015.... já que o Alivio 2012 é igual ao 2013 e 2014 (dependendo do ciclo).

Então, o certo seria ter apenas o código... Câmbio Traseiro Shimano RD-M4000. Porém, isso deixa confuso pro usuário que tá buscando Câmbio Traseiro Shimano Alivio. Ao mesmo tempo, em qualquer um dos casos, colocar o ano seria errado... geraria duplicidades.

Eu acho que o mais correto a fazer talvez seja Câmbio Traseiro Shimano Alivio RD-M4000... e aí na descrição tentar por a informação que esse câmbio foi lançado no ano X, ou ainda melhor, que foi lançado nesse ano e substituído no ano Y.  E principalmente a foto.

Mas tenho certeza que no caso da Shimano em particular vai exigir bastante esforço aqui da moderação...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 17:02
Aliás, pra quem quiser ajudar, mas não tem experiencias pra compartilhar do uso em si, pode apenas cadastrar os produtos e até começando pelos Shimano que já sabemos que vai dar confusão. O certo para cadastrar os produtos, no caso da Shimano, é o seguinte:

- Por o nome popular e o código como falamos, ou seja: Alivio RD-M4000

- Foto, sempre pegar do site oficial, de preferencia as fotos com fundo branco. O maior tamanho possível (o sistema redimensiona certinho) e também, o sistema permite o envio de múltiplas fotos, basta na hora de escolher marcar mais de uma foto ao mesmo tempo.

- Na descrição, por a informação igual ou mais parecida com o do site oficial. Se no site oficial não tiver, pode ser pego de uma loja virtual, mas conferindo se realmente é uma descrição correta.

Se alguém quiser ajudar realmente nisso, é bom deixar aqui o que pretende cadastrar, pra evitar duplicidades. Tipo, duas pessoas resolverem cadastrar a mesma linha Alivio ao mesmo tempo... já que só dá pra verificar o que já tem quando a gente desbloqueia por aqui. Seria uma enorme ajuda!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
EXTREME Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2015
São Mateus/ES
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EXTREME Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 17:45
Então, podemos sim tirar o ano do nome do item ficando do jeito que você falou.
Antigamente era "Alívio 2003" pqp kkkkkkk

Acho que poderia criar as categorias que faltam e daí continuar seus esquemas aí.

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 18:20
Originalmente postado por EXTREME EXTREME escreveu:

Então, podemos sim tirar o ano do nome do item ficando do jeito que você falou.
Antigamente era "Alívio 2003" pqp kkkkkkk

Acho que poderia criar as categorias que faltam e daí continuar seus esquemas aí.


Quais categorias faltam ? Repare uma coisa... na tela principal aparecem APENAS as categorias em que existem produtos cadastrados. Mas na hora de cadastrar um novo produto (e falta esse botão nessa tela inicial), vc vai ter uma lista mais completa de categorias. Então, querendo incluir um cambio, escolha qualquer categoria ali da lista e depois escolha pra incluir novo produto... ai na tela de inclusão vc vai ter a categoria câmbio.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 19:58
isso aí quando estiver redondinho, vai acabar com esses incansáveis tópicos tipo "o q acham de X bike?

parabéns Pedrão, pela iniciativa! Clap
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 14:08
Fala Extreme,

Vi que vc registrou um passador Deore SL-M610  mas acabou colocando o ano 2015 (pode por sem o ano como falamos) e pos na categoria bicicleta. Teve alguma dificuldade ? Tipo, não apareceram os campos certos ou algo assim ? E foi sem foto também.

Já corrigi, sem problemas, só me avisa se foi engano ou se foi algum erro.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
EXTREME Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2015
São Mateus/ES
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EXTREME Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 15:56
Foi um erro. Fiz o upload da foto sim e selecionei Trocadores/Passadores.

Detalhe que também tem passadores com manete integrada, até fiquei na dúvida em colocar o integrado e como detalhar.

Ainda preciso ver uma forma prática e padronizada pra colocar os items..
O links dos items da Shimano eu tenho, porém ficaria faltando peso etc..
Voltar ao Topo
EXTREME Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2015
São Mateus/ES
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EXTREME Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 16:18
Pior, fala que o produto nem existe kkkkkkkk
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 16:37
Que estranho... depois quando tiver outro passador ou componente de transmissao tente de novo pra ver se se repete por favor...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 16:42
Pra quem for por pneus... importante:

- Colocar o "sub-modelo" ou versão do pneu. 
- Colocar o tamanho.

Tipo, existe o Continental Mountain King, mas nos tamanhos 2.0 e 2.2 e também na versão BlackChili, ProTection, Racesport, etc. Cada pneu é um produto diferente... não dá pra simplesmente imaginar que um pneu maior é "um pouco" mais pesado ou rola menos ou gripa mais... pode ter uma série de fatores que mudam isso, inclusive diferentes compostos em diferentes tamanhos de pneus, etc.

Ou seja, no final, deve ser:

Continental Mountain King 2.0 RaceSport

abs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 16:44
E ai pessoal, mais alguém conseguiu testar ? Já alterei alguns detalhes, mas vou conseguir fazer alterações maiores só no final de semana eu acho! 

Cadastrei um cambio traseiro XT com fotos, sem problemas.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 17:13
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

<span style="line-height: 15.2727px;">
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Cadastrei, porém não apareceu na lista...</span><div style="line-height: 15.2727px;">Você tem que aprovar, para que apareça, Pedrão?<div style="line-height: 15.2727px;"><span style="line-height: 1.4;">Abraço!</span><span style="line-height: 15.2727px;">
</span><div style="line-height: 15.2727px;">
<div style="line-height: 15.2727px;">Sim, aprovei e agora já aparece. Eu tive que alterar apenas a descrição do produto. Assim como o ltadeu, vc pos opinião na descrição do produto, falando que achou a peça tal de baixa qualidade ou o pedal que enferrujou, etc.<div style="line-height: 15.2727px;">
<div style="line-height: 15.2727px;">Esse erro eu já tava esperando e é o mais difícil de conseguir contornar. Mas sem problemas! O importante é na própria avaliação não deixar de relatar todos os problemas e impressões sobre o produto.<div style="line-height: 15.2727px;">
<div style="line-height: 15.2727px;">Obrigado! 


Fiz minha parte mas acho que esqueci de avaliar. De uma olhada pra mim Pedro.
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 17:25
No geral achei a interface bem amigável, estranho apenas a proporção das imagens, provavelmente algo que já deve estar na tua lista de ajustes. 
Algo que me chamou a atenção é o fato de não conseguir editar o produto cadastrado o que limitaria a possibilidade de eventuais correções/atualizações por parte de quem o cadastrou. Também seria interessante que o texto pudesse ser formatado, o que seria visualmente bem mais interessante e menos confuso =)
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 18:16
Fala Bira,

Deu certo sim, já tá publicado. Mas eu fiquei com uma dúvida... você avaliou a bike, certo ? Mas vc pegou a Astro montada mesmo ou comprou o quadro e montou vc mesmo ?

Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

No geral achei a interface bem amigável, estranho apenas a proporção das imagens, provavelmente algo que já deve estar na tua lista de ajustes. Algo que me chamou a atenção é o fato de não conseguir editar o produto cadastrado o que limitaria a possibilidade de eventuais correções/atualizações por parte de quem o cadastrou. Também seria interessante que o texto pudesse ser formatado, o que seria visualmente bem mais interessante e menos confuso =)

Sim, a proporção da imagem será melhorada.

Sobre alterar produtos, na verdade a gente quer tentar colocar isso como atribuição nossa, o usuário vai poder alterar a avaliação em si.

Sobre o texto ser formatado... não entendi... como assim ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 22:14
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

No geral achei a interface bem amigável, estranho apenas a proporção das imagens, provavelmente algo que já deve estar na tua lista de ajustes. Algo que me chamou a atenção é o fato de não conseguir editar o produto cadastrado o que limitaria a possibilidade de eventuais correções/atualizações por parte de quem o cadastrou. Também seria interessante que o texto pudesse ser formatado, o que seria visualmente bem mais interessante e menos confuso =)

Sim, a proporção da imagem será melhorada.

Sobre alterar produtos, na verdade a gente quer tentar colocar isso como atribuição nossa, o usuário vai poder alterar a avaliação em si.

Sobre o texto ser formatado... não entendi... como assim ?

Entendi, e até imaginei que era essa a razão da não edição por parte do usuário, já que seria uma provável fonte de problemas =)
Quanto ao texto eu não fui muito claro. No momento do cadastro creio que tentei um "enter" entre um componente e outro para facilitar a leitura mas acho que não funcionou. Ou apenas fiz algo errado =)

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 09:11
Vou dar uma olhada Pexera!

Mas galera, pode ir colocando suas experiências por lá... quando eu corrigir os pequenos erros, não vamos precisar preencher nada de novo, tudo vai ser corrigido automaticamente...  o mais grave até agora é a contagem de avaliações/notas na tela de busca e essa questão da proporção de imagens... tenho que verificar também porque vcs não conseguiram escolher a categoria correta na hora de cadastrar dados de transmissão e o guidon... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 09:24
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala Bira,

Deu certo sim, já tá publicado. Mas eu fiquei com uma dúvida... você avaliou a bike, certo ? Mas vc pegou a Astro montada mesmo ou comprou o quadro e montou vc mesmo ?

<span style="line-height: 1.4;">
Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

No geral achei a interface bem amigável, estranho apenas a proporção das imagens, provavelmente algo que já deve estar na tua lista de ajustes. </span>Algo que me chamou a atenção é o fato de não conseguir editar o produto cadastrado o que limitaria a possibilidade de eventuais correções/atualizações por parte de quem o cadastrou. Também seria interessante que o texto pudesse ser formatado, o que seria visualmente bem mais interessante e menos confuso =)


Sim, a proporção da imagem será melhorada.

Sobre alterar produtos, na verdade a gente quer tentar colocar isso como atribuição nossa, o usuário vai poder alterar a avaliação em si.

Sobre o texto ser formatado... não entendi... como assim ?


Montei, se quiser mudar lá fique a vontade.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 09:40
O meu não está aparecendo nos testes????
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 10:05
Vou ver Bira... Mas não tá como bike completa ou quadro? Eu lembro ter autorizado...

Pessoal desanimou para fazer nivas avaliações? :(
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 10:08
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Vou ver Bira... Mas não tá como bike completa ou quadro? Eu lembro ter autorizado...

Pessoal desanimou para fazer nivas avaliações? :(


Somente o quadro, pois montei ela.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 10:12
o interessante seria que o testador colocasse somente a foto do quadro na sessão "Quadros" e não a foto inteira da bike.
Seria um meio de não poluir a visualização. Pois se o camarada usar a foto do quadro fica mais bonito a visualização. Não acha?
Eu mesmo peguei a foto direto do site da astro.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 11:00
Fala Bira,

Tava na categoria errada, tava como full, por isso não aparecia, já pus como quadro rígido 26. http://www.pedal.com.br/quadro-astro-asa6b-mountain-bike-26-2014-prod276.html

Então, vc fez certo o lance da foto. Pegou do site oficial e é a foto só do quadro. É a que aparece na listagem dos quadros mesmo. Quando entra no produto, aparece a foto da sua também, mas avisando que é uma foto enviada por você e também aparece a foto ali na sua avaliação em si, podendo ampliar.

Eu acho bem legal essa parte de ter a foto do produto do usuário, fica tudo muito mais real e até pode dar indicativos da qualidade da avaliação (tipo, o cara ter um setup que não condiz com a proposta do produto).

Tem mais coisas para implementar e melhorar, como a busca por marcas... to esperando ver se o pessoal vai animar mesmo em usar o sistema!

Obrigado
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 11:05
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala Bira,

Tava na categoria errada, tava como full, por isso não aparecia, já pus como quadro rígido 26. http://www.pedal.com.br/quadro-astro-asa6b-mountain-bike-26-2014-prod276.html

Então, vc fez certo o lance da foto. Pegou do site oficial e é a foto só do quadro. É a que aparece na listagem dos quadros mesmo. Quando entra no produto, aparece a foto da sua também, mas avisando que é uma foto enviada por você e também aparece a foto ali na sua avaliação em si, podendo ampliar.

Eu acho bem legal essa parte de ter a foto do produto do usuário, fica tudo muito mais real e até pode dar indicativos da qualidade da avaliação (tipo, o cara ter um setup que não condiz com a proposta do produto).

Tem mais coisas para implementar e melhorar, como a busca por marcas... to esperando ver se o pessoal vai animar mesmo em usar o sistema!

Obrigado


Valeu Pedro. Na minha opinião é fundamental os testes.
Voltar ao Topo
diogoomacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Salvador BA
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoomacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 17:53
Pedro, Muito boa ideia e iniciativa! Vai ajudar muito quem esta começando o ciclismo. No meu caso estou montando uma hibrida desde o começo, já tem uns 2 ou 3 meses de procura pelas peças certas, sem exagerar o orçamento, sou um cara meio chato quanto às minhas coisas e um tanto econômico. Postei um passador por lá, espero que o pessoal ajude! Novamente, parabéns pela iniciativa! Thumbs Up
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 18:09
Pedro, pode editar uma coisa para mim?

Na minha avaliação da Trek X Caliber 7 coloquei duas fotos. A de divulgação da marca e a minha, mas só ficou a minha de exibição. Não ficou uma apresentação muito profissional na página hehehe... O legal seria as duas fotos, mas se não der, por favor tire a minha e use essa aqui:



Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X