Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (Ajuda) escolha de cubos e aros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


(Ajuda) escolha de cubos e aros

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raffaelbitar Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2015
Goiania
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raffaelbitar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: (Ajuda) escolha de cubos e aros
    Postado: 04 Jan 2016 as 09:58
Fala galera, tudo bem?

Estou dando um up nas minhas rodas e gostaria de uma opniao de qual conjunto montar. Com o meu orcamento atual eu posso ficar entre uma dessas escolhas:

Opção 1: Cubos circus monkey HDW2+ com Aros DT SWISS competition e nipples DT swiss

Opção 2: Cubos novatec D711sb / D712sb 10v com Aros DT SWISS revolution com os nipples que vem nele mesmo.


Acredito que a segunda opção ficaria um conjunto mais leve, mas tenho algumas dúvidas:

- Dizem que o circus monkey roda mais pelo fato de possuir 6 macaquinhos. A superioridade dele seria grande em relação ao novatec?

- Já li relatos que o aro Dt Swiss revolution quebra com mais facilidade por ser mais leve. É verdade?

Obs: peso 80 KG e os meus Aros sao um ZTR CREST.

Se alguém tiver mais alguma indicação para montar uma roda mais leve com a faixa de preço parecida com esses utilizados eu agradeço desde já.

Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 13:20
Onde vc diz aro DT vc quer dizer raios verdade? Seria interessante vc postar os valores de dos cubos e raios que vc tem, com essa loucura do dolar tá até complicado ver o que vale mais a pena. Eu por exemplo tinha uns Novatec 711 (excelentes) montado em aros comuns mesmo, Extreme... mas vendi a bike, estive olhando os preços e me espantei, eu pagaria hoje la fora uns 400,00 correndo o risco quase certo de ser taxado e ja me custaria só de cubos 600,00... hoje no meu caso vale mais a pena ja pegar umas Everest por uns 900.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 16:15
Pessoal, estou pensando em fazer o upgrade de cubos da minha KHS Tucson. Ela vem com excelentes aros ZTR Rapid já preparados para Tubeless e atualmente já está rodando tubeless com selante Continental.

Um amigo já trocou os cubos de uma bike igualzinha a minha para Novatec D711/D712 e disse que conseguiu aproveitar os raios, mas teve que arrancar a fita notubes do aro para instalar os cubos.

Estou pensando em adquirir um par de Circus Monkey HDW2 e minha pergunta é:

 - É realmente necessário arrancar a fita notubes para instalar os cubos?

Estou aqui fazendo as contas e se tiver que arrancar a fita, vou gastar uma grana tendo que colocar novamente selante e instalar novas fitas notubes que tá custando mais de R$ 100,00 um rolo.

Como disse o colega acima o dolar tá uma loucura e não será de se espantar se um rolo de fita vir a custar até R$ 200,00 no final do mês.

Aguardo uma resposta.
Voltar ao Topo
raffaelbitar Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2015
Goiania
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raffaelbitar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 18:23
Perdão. Onde está escrito aros na verdade é RAIOS.

Cubo circus monkey: R$ 1000
Raios dt swiss competition com nipples: R$380

Cubo Novatec: R$ 800
Raios dt swiss revolution com nipples: 700
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 23:14
se for montar dt revo melhor pedir pra alguem que faça a montagem top usando anilhas de latão e solda nos raios... os dt revo não são recomendados para disco, embora tenha muita gente que use

não entendi a colocação sobre "rodar mais" por ter 6 macaquinhos.. qto mais clicks ele tiver mais arrasto ele vai causar, mas por outro lado vc tera retomada da pedalada quase instantanea. é diferente do sistema da vzan css que faz com que ela deixa a roda livre realmente livre qdo não ha a pedalada. por outro lado o mgc te deixa sempre com o engate pronto pra pedalada

 




Editado por ftajiri - 04 Jan 2016 as 23:29
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 13:33
E ai pessoal, é preciso tirar a fita notubes do aro para trocar os cubos?
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 14:07
ter como tem, mas tem q tomar cuidado pros niples não cairem dentro do aro... 
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 17:08
Dependendo do seu peso, fuja do cubo traseiro da CM.
Tenho um HDW2-R que o freehub foi pro saco em menos de 500km.
Entrei em contato com o fabricante e me ofereceram o freehub original e outro segundo eles, melhorado, mas com essa alta do dólar, preferi comprando as Vzan Overland XCLi.
Já desci até com pneu furado, batendo em vala, raiz e a roda nem desalinhou..
Estou pesando 104Kg.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X