Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Posição dos freios e passadores!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Posição dos freios e passadores!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rmichaelsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Nova Petrópolis
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmichaelsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Posição dos freios e passadores!
    Postado: 10 Nov 2015 as 12:27
Gente boa!

Estou com uma dúvida, em relação ao custo benefício. Tenho uma merida 29er, com freios hidráulicos tekktro e passadores altus. Como freio com somente um dedo, o ajuste da posição do freio e dos passadores fica um tanto ruim. Os passadores Altus tem o visor de troca por baixo, e na melhor posição que achei, as alavancas de troca ficam quase fora do alcance dos dedos.

A querstão é: vale a pena investir em passadores (alívio ou acera, que vem com o visor por cima), para tentar ajustar melhor a posição no guidão?

Abraços!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 05:03
Olha, uns controles tão essenciais assim era para ser acionado quase que automaticamente, sem pensar. Acho que vale a pena demais trocar esses passadores e não sei se é impressão, mas não vi diferença nenhuma entre os Acera 2014 e SLX e Deore 2011. Todos eles eram com visor por cima e por mim nem preciso de visor. Troco as marchas pela necessidade da cadência.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 12:16
Eu recomendaria no mínimo o Alívio, pois é dual release (pode usar somente o dedão para subir ou descer as marchas). Eu acho ruim ter que usar o indicador para baixar as marchas, pois acaba forçando o pulso. 
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 15:30
esqueça mostrador de marchas... pegue um passador q não tenho o mostrador... 

seu guidão vai ficar muito mais limpo e mais facil de ajustar do jeito q vc quer. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 17:55
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

esqueça mostrador de marchas... pegue um passador q não tenho o mostrador... 

seu guidão vai ficar muito mais limpo e mais facil de ajustar do jeito q vc quer. 


Penso o mesmo.
O visor do passador não é tão necessário em minha opinião.
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 18:58
Wink vou pela cadencia do pedal mesmo!só olho pra numeração qndo estou pedalando com alguém e quero por mesma macha ou pra v meu giro!
M.CROESY
Voltar ao Topo
rsmanga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsmanga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 10:38
Ajustar o passador pode não ser uma tarefa fácil, pois depende do tamanho da mão de cada um, mas os passadores sem visor, que são fixados diretamente no freio, normalmente são mais precisos e mais fáceis de ajustar, pois tem um bom range de alinhamento, porém nos mais básicos acho q não tem, somente do SLX pra cima.

Porém o Dual release, é muito bom, utilizo a um bom tempo, e o indicador só serve agora para freiar, vale muito a pena.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X