Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quatro modelos, o que acham?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quatro modelos, o que acham?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mística Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mística Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quatro modelos, o que acham?
    Postado: 09 Nov 2015 as 05:06
Oi Pessoal! Sou nova aqui, cadastrei agorinha, pensei, é aqui que vou conseguir trocar boas ideias para comprar mais tranquila a minha bike.
Gente, eu não tenho noção de nenhuma de bike, na minha época ou era Caloi, ou era Monark...rs.
Mas eu estou precisando muito sair por aí andando de bike, eu gosto muito. Mas estou perdida na compra e preciso de ajuda.
Então sem mais delongas, nem sei se aqui seria o espaço certo para publicar, mas quando vi escrito "o universo feminino"...kkk...entrei logo.   
A minha grana está curta e o máximo que tenho para compar uma bike é R$699,00 (não riam)
Gostei de 04 modelos, mas vi tanta gente falando mal de tudo por aí que fiquei sem graça, na boa mesmo.
Os modelos são esses: (eu vou usar para pedalar em asfalto, estradinha de terra sem muitos buracos, não é para longas distâncias, e eu não fico pulando e empinando bikes...kkk...Ah e tenho 1,58m).

- Caloi KS



- Caloi TRS



- GONEW 5.1



- Fischer Extreme (essa o povo detonou, mas achei bonita e gostei da configuração)



Desculpem o tamanho enorme do tópico, mas é isso aí.
O que acham?
Podem me indicar o melhor caminho, ou devo jogar tudo no lixo e esquecer?
Valew!
Abraços!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 10:46
olá, seja bem vinda ao fórum Smile

antes de mais nada, faça primeiro o bikefit pra termos uma noção do tamanho do quadro mais adequado ao seu biotipo, depois poste o resultado completo dele aqui

sendo bastante sincero contigo eu não não recomendaria nenhuma dessas bikes para uso na terra (pra uso leve em ciclovias e parques até vai), devido seus componentes não serem feitos para esse tipo de uso onde nesse tipo de terreno peças como pedivela, aros, mov central poderão sofrer desgaste prematuro e até quebrar, aí aquilo q poderia ser um lazer prazeroso torna-se tormenta e desgosto, mas se não tiver jeito e vc não puder melhorar seu orçamento a ponto de poder pegar uma Groove Shuffle q é a bike minimamente recomendada pra sua necessidade vá de Gonew 5.1 q pelo menos tem boa garantia, mas fique preparada para eventuais surpresas, já te adianto q os trocadores de marcha originais dela são horríveis a ponto de machucar as mãos mas com R$40 vc resolve o problema colocando alavancas rapidfire nela, se possível mais pra frente troque o movimento central e o pedivela dela também já fica um pouco mais seguro pra se pedalar

boa sorte e qq dúvida só retornar! Wink


Voltar ao Topo
Mística Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mística Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 17:11
Olá, JBTozetti! Valeu a atenção!
Realmente o valor de investimento na bike hoje para mim é esse, muito pouco eu sei, mas é o que dá...rs. Com o tempo vou melhorando, vendendo e comprando algo melhor. A Gonew é massa, bonita, alguns itens legais, mas fico com o maior pé atrás quando o assunto é China.
Mas estou levando muito em consideração o que você disse.
Meu Bikefit desse link que você postou, deu esses resultados abaixo: (mas eu já tinha feito um que deu quadro de 16", outro deu 15" e outro 13".
Dessa vez eu medi certinho...rs.

Cavalo:     68cm
Tronco (131.5-68): 63cm
Braço:     52cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 45.56cm
Quadro de MTB: 14"
Altura do Selim: 60.04cm
Top tube efetivo + mesa: 61.5cm

E aí Galera, alguém sugere algo mais?
Valew!!
Voltar ao Topo
Mística Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mística Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 17:14
Acho que nesse caso, considerando meu Bikefit as que mais se aproximam são a TRS e a Extreme.
A Gonew é 18,5 e a KS é 17, já ficam meio fora...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 19:02
saiba vc q 95% dos quadros (inclusive das grandes marcas) vem de lá da China, quanto a isso pode ficar tranquila LOL

a Gonew oferece 10 de garantia no quadro, coisa q poucos fazem

quanto ao tamanho do quadro pode ficar tranquila também, mesmo o quadro sendo maior, o toptube efetivo dele chega bem próximo ao do seu bikefit, bastando trocar a mesa original por uma de 6cm... daí a altura do selim é só ajustar conforme o seu bikefit pede Big smile

as demais bikes não as recomendo pois os quadros tem geometrias pouco ergonomicas, são pesadas demais e pouca garantia
Voltar ao Topo
Mística Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mística Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 19:48
kkk Ah! JB! Você está me convencendo pela Gonew...lá vou eu! kkk
Amei isso que vc escreveu: "o toptube efetivo dele chega bem próximo ao do seu bikefit, bastando trocar a mesa original por uma de 6cm". Isso tirou meu medo de ficar grande demais para mim!
Voltar ao Topo
Mística Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mística Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 00:30


Bike linda chegou faz três dias!
Bom, já andei, fui longe com ela...rs...não tãooo longe.
Bom vou deixar minhas impressões sobre ela em um tópico mais adequado, referente às bikes Gonew.
Tirando alguns detalhes de fabricação que eu detestei, no mais a bike é legal sim. Estou gostando.
E o tamanho ficou ótimo para mim...adorei!   
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 06:43
Parabéns pela aquisição

Toda bike de baixo custo tem lá suas limitações mas isso vc pode ir resolvendo trocando aos poucos aquilo q não agradar até ficar do seu jeito

O q vc precisa ajustar de imediato é a altura do selim, use como parâmetro apoiar a parte de baixo dos seus calcanhares nos pedais ponto q sua perna fique totalmente esticada. Deixar do jeito q está é estourar seus joelhos!

Boas pedaladas.
Voltar ao Topo
Mística Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mística Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 20:40
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Parabéns pela aquisição

Toda bike de baixo custo tem lá suas limitações mas isso vc pode ir resolvendo trocando aos poucos aquilo q não agradar até ficar do seu jeito

O q vc precisa ajustar de imediato é a altura do selim, use como parâmetro apoiar a parte de baixo dos seus calcanhares nos pedais ponto q sua perna fique totalmente esticada. Deixar do jeito q está é estourar seus joelhos!

Boas pedaladas.


JB...nessa altura minha perna ficou esticada quando o pé está apoiado no pedal para baixo. Se eu subir mais o banco, fica ruim para mim, e aí também não vou conseguir apoiar o pé no chão se estiver parada, assim já fica na pontinha. kk
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 20:47
essas baixinhas... Wacko LOL
Voltar ao Topo
Mística Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Espírito Santo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mística Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 01:46
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

essas baixinhas... Wacko LOL


ihihih   

Joguei minhas impressões sobre a bike no tópico GoNew/Opiniões e Fotos.
Dê uma olhada lá depois, tenho umas dúvidas e queria sua opinião! Abraço!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 20:45
respondido >>> http://www.pedal.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=80494&PID=1418473&title=gonew-opinioes-fotos#1418473
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X