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Bicicleta no lugar do carro |
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tonio
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Cadastrado em: 06 Jul 2015 foz do iguaçu Offline Mensagens:10 |
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Postado: 08 Nov 2015 as 16:25 |
Tem alguém aqui que só usa a bicicleta como meio de transporte? Vocês acham que hoje em dia é possível substituir um carro somente com o uso da bicicleta? Tenho 60 anos e nunca aprendi a dirigir, as vezes um carro me faz falta, mas na maioria das vezes eu consigo substituir o automóvel com o uso da bicicleta de maneira quase integral.
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Eduardo Gama
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Cadastrado em: 22 Jul 2015 Fortaleza/CE Offline Mensagens:47 |
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Acho que o maior problema é a dificuldade em encontrar estacionamento, de resto dá pra dar um jeito.
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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Sim, é possível, principalmente se você não tem esposa, filhos pequenos que dependam de você.
Supermercado entrega em casa, festas/médico é melhor ir de taxi ou Uber. Você economiza manutenção, ipva e multas do carro. Aqui em Brasília conheço pessoas que até têm carro, mas tentam fazer tudo de bike. E olhe que é uma cidade projetada para carros. Editado por ltadeu70 - 08 Nov 2015 as 22:34 |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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aks2112
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Cadastrado em: 13 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:282 |
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Sim, como meio de transporte principal. Não tenho carro. Ocasionalmente pego ônibus em dia de chuva. Tenho aplicativo de taxi instalado no smartphone mas nunca usei. Já recusei oferta de emprego em função da distância. Meu limite é 8km, passou disso, nem ouço a proposta. Como disse o ltadeu, faço isso porque não sou casado e nem tenho filhos. Tenho 2 bikes: dobrável pra semana e uma MTB pra andar em estradão de terra nos fins de semana. A vantagem da dobrável é que você carrega ela pra dentro da empresa e não se preocupa em ser furtado. Costumo ir de bike nos shows e uma vez até entrei num hospital com ela pra uma consulta médica.
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leandroembu
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Cadastrado em: 17 Nov 2015 Embu das Artes Offline Mensagens:49 |
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Eu troquei o carro e a moto pela bicicleta no transporte diário, moro a 22Km do trabalho e uso uma Caloi Cruiser 1989 como bike principal, seguida de uma SS/Fixa (que estou abandonando aos poucos) e uma dbrável aro 16".
Dá para substituir sim, para mim se tornou mais fácil porque meus filhos já são grandes, antes eu usava carro ou ônibus para quase tudo (preferia ônibus, mas tenho que caminhar quase 20 minutos para chegar ao primeiro ponto, então a bike é o melhor agora). |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Olha... eu tenho pensado seriamente em dispensar o carro.
O que faria falta é no final de semana e em viagens. Daí pensei, se eu for trocar de carro (o meu está precisando) ia gastar uns 1000 reais por mês de financiamento e diferença do seguro. Com 1000 reais mês, consigo alugar o carro que quero pelo menos por 3 finais de semana no mês, sem depreciação, sem me preocupar em manutenção, sem ficar de saco cheio com o carro. E ainda posso alugar a vaga da minha garagem. |
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klhada
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Cadastrado em: 30 Set 2008 São Paulo Offline Mensagens:3208 |
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eu penso da mesma forma. Especialmente em SP, onde nada anda. Bota na ponta do lápis, o custo benefício de não ter carro é bom. mas tbm concordo com os outros. Com criança pequena complica muito... |
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VJoe
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Cadastrado em: 27 Set 2015 Br Offline Mensagens:200 |
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Aqui na minha cidade é muito quente, andar de bicicleta entre as 11 e 16 horas é doideira. Num lugar com clima mais ameno eu não saberia o que é carro.
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Eu tenho carro só por conta do bebê, de resto eu dispenso. Tanto que no ano passado, minha bike rodou 6x mais que meu carro. Aqui em SP, com tanto transito, ir de bike é até mais rápido.
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danielgcruz
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Cadastrado em: 02 Jul 2014 Belo Horizonte Offline Mensagens:465 |
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Eu moro em BH, e o meu grande problema é o transporte publico. Nem eu nem minha esposa sabemos sequer dirigir, a até então isso nunca tinha sido um problema (tenho 33 anos, sem filhos). Já morei em varias cidades, capitais pelo país inteiro, do sul ao norte do país, e há um ano e meio estou em BH. Esses dias assisti um secretário de mobilidade urbana, ou algo do tipo, falando que BH não tem topografia para uma grande malha cicloviária, pois as ladeiras tornam a bicicleta quase inútil (não foi bem isso que ele falou, mas foi o que eu entendi). Da minha casa ao trabalho, de carro, são 20, 25min, em um trajeto de 17km. De ônibus, esse tempo vai para 2h!!! acreditem. De bike eu demoro aproximadamente 1h para fazer 23km (não tem como usar a BR, via mais curta para chegar ao trabalho, devido ao intenso trafego de veículos pesados durante a semana). Eu até tento vir todos os dias de bike, pois são 2horas a mais em casa, mas como também treino (na volta do trabalho), tem semanas que a quilometragem fica muito pesada.
Eu uso bastante Uber, para festas, mercado do mês, algum compromisso social. Mas ainda estou vivo sem carro. |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Esse prefeito de BH não tá com nada, pede pra ele pesquisar sobre São Francisco nos EUA.
Tem um colega aqui no trabalho que vendeu o carro, passou a usar táxi e carona com amigos rachando a despesa. O custo anual do carro pra ele era 3 mil reais, nesse novo esquema ele gasta metade disso por ano, uma economia e tanto, até comprou uma bike. Mas ele mora na região central, local fácil de conseguir táxi, na periferia acho que esse esquema não é tão viável.
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sergio_moraes
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Cadastrado em: 29 Mar 2014 Rio das Ostras Offline Mensagens:272 |
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Particularmente, acredito que dê pra limitar muito o uso do carro sim, eu mesmo uso a bicicleta pra tudo, trabalhar, ir ao mercado, a padaria, a farmacia pra tudo que posso fazer individualmente, ja coisas que envolvem familia não tem como logicamente, mas acho possivel sim reduzir até 90% o uso do carro em relação a bicicleta
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força sempre!!
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TPSilva
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Cadastrado em: 23 Jul 2015 São Paulo Offline Mensagens:132 |
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Amigos, eu estou pensando seriamente nisso. Uso o meu carro como meio de transporte, mas pego muito trânsito e gasto mais de 400 contos só de combustível! Isso ta me deixando puto. Fora a viagem, no lugar que estou atualmente é 20 km da minha casa e praticamente plano, no entanto quase não tem ciclovia no trajeto... Tenho muito medo mas hoje mesmo estou analisando os caminhos e entrei no forum para perguntar sobre isso, ai vi esse tópico!
Alguém conhece a ZL de SP? Moro próximo ao hospital sapopemba e estou trabalhando do lado do Shopping D, usando o google ele está sugerindo 2 caminhos, um pela Abel ferreira e outro pela cons. carrão. Vou ter que passar um trecho pela Salim. Estou com algumas dúvidas: -Minha impressão é que temos mais segurança quando o trânsito está parado, logo serial ideal dar preferência para as vias que eu tenho certeza que congestionam certo? -Tenho duas bikes, uma Oxer XR240 bem melhorada (câmbio deore shadow, suspa Suntour XCM entre outras coisas) e uma fixa da caixa bem melhorada também, particularmente acho que a Caixa vai se dar melhor no que eu quero, pois é mais leve, gera menos resistência e praticamente não tem subida no caminho. Também estou pensando em modificar a relação dela de 46x18 para 46x15 para eu ter maior velocidade máxima e manter uma velocidade mais próxima dos carros, é correto? -Existe alguma mochila de hidratação que seja uma mochila propriamente dita também? Preciso levar meu notebook+roubas de trabalho + câmara e peças para caso de emergência. -Questão de violência: To pensado em por seguro em tudo, no notebook, celular e a caixa em si não é cara, já tiveram muito problema com isso usando a bike como meio de transporte? -QUestão de desgaste físico: Pedalo 40 km sem grandes subidas tranquilamente, mas pedalar 40 km todo santo dia não seria muito? O corpo de vocês se adapta bem? -Em avenidas de tráfego rápido estou pensando em subir da calçada e andar mais lentamente para não pegar os pedestres... é errado, mas tenho bastante medo, o que me dizem? Enfim pessoal, me deem um help, quem já faz algo do tipo, me deem dicas pls. |
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danielgcruz
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Cadastrado em: 02 Jul 2014 Belo Horizonte Offline Mensagens:465 |
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TPsilva, que bom que está pensando nisso. Já passei por todas as suas dúvidas.
1. Eu prefiro as vias com menos movimento, pois mesmo com engarrafamentos não gosto de trafegar demais no corredor. Mas aqui em BH é diferente de São Paulo. Aqui não rola corredor pra ninguém. Então o pessoal te fecha mesmo, os ônibus vem pra cima. E no meio da "galera", costumam de desrespeitar mais, principalmente em grandes avenidas. Ninguém costuma aliviar. Não adianta maozinha sinalizando, buzina. Vence o maior. 2. Velocidade próxima dos carros, depende do trajeto. Se for avenida sem carros parados, com boa visibilidade, sim. Eu não gosto de ficar acima dos 25km/h quando existem carros estacionados, muitos cruzamentos. Muitas portas se abrem do nada, e se vc tiver a 35/40km/h vai precisar de agilidade e sorte para não bater. Nos cruzamentos, se não tiver um carro próximo a vc, os motoristas costumam ir colocando o carro "devagarinho" na pista (efeito ciclista invisível). Ele vai indo, indo...e chega uma hora que vc precisa freiar, ou pegar a pista da esquerda. Antigamente quando o cara começava a fazer isso, eu acelerava, buzinava, gritava, sinalizava e metia na frente. Mas parece que tem uma área do cérebro de algumas pessoas que desliga quando enxergam um ciclista, e já me dei mal nessa. Parei de fazer, e hoje sou mais comedido, deixo o cara ir na minha frente mesmo, apesar da preferência ser minha. Quando pego uns avenidões, ou pampulha, eu desço a botina, mas não é a maior parte do meu trajeto. 3. Eu uso dois tipos de bags para levar minhas coisas. Uma daquelas que prende no canote, e fica tipo de motoqueiro, com 6l. Dá para levar pouca coisa (ferramentas, celulares, carteira, farol, cueca, meia, e uma camiseta/bermuda fininha. A outra é uma mochila deuter cross bike, de 18l. Cabe notebook, tem espaço para água (mas é onde coloco o note, e não colocaria água junto com o note na mochila, prefiro a garrafinha), e um ótimo sistema de ventilação. A parte que fica apoiada nas costas é alta é acolchoada, ou seja, não fica grudada nas costas, e não mela de suor. As alças tem um ótimo conforto, prende na cintura e no peito, dividindo muito bem o peso (isso faz diferença, ainda mais se vai pedalar durante muito tempo), e além disso ela já vem com uma capa de chuva boa, que serve tanto para ser visto a noite, quanto para evitar a chuva. Ela não é 100%, mas já peguei boas chuvas sem comprometer meu material. A minha esposa também usa uma para mesma coisa. As mochilas estão com 1ano, e estão muito bem, sem rasgos ou costuras soltas. Não é um modelo barato, mas minha viagem ficou mais confortável depois dela. Nunca fui assaltado, nem minha esposa. Dizem que o que chama atenção de malandro é a bike bonita, independente da marca. Freio a disco, parafernalhas pinduradas, rodas adesivadas. Até já pensei em colocar um rastreador na bike, mas tive preguiça. Até hoje não passei por uma situação que me deixasse assutado, mas pode ser sorte. Tenho amigos que já tiveram sua bike roubada que eram como eu, sem maiores preocupações. Evito caminhos desertos a noite, sozinho. O meu trabalho é sussa, deixo a bike dentro da empresa, em uma garagem. Não precisa nem cadeado. 4. 40km dia, sem subidas, é tranquilo. Claro que não dá para sair de 0km por semana para 200km, que você vai se lesionar certamente. E também não dá para todo dia "sentar o pé". Alguns dias eu faço tipo treino, ataco mais as subidas, matenho uma média quando possível, acima do meu limiar anaeoróbico. No outro dia faço regenarativo, pedalo de boa, só xingando os carros (kkk). O meu trajeto é de 45km, e eu ainda faço uns treinos antes ou depois do trabalho (por isso uso o bagageiro, melhor para treinar). Então na sexta-feira nunca uso bike, faço o descanso (sabado e domingo me acabo pedalando mesmo), e é o pior dia da semana para pedalar. Não sei se é um fenômeno nacional, mas aqui o trânsito fica louco, todo mundo quer chegar primeiro. Ninguém alivia. Se o transito fosse melhor, eu até animava não descansar, e ir de boa. Quando vou de busão perco 4h/dia no deslocamento, e na bike gasto a metade. 5. Trafegar na calçada é errado. É lugar de pedestre. Mas quem nunca? A gente já se ferra demais no transito, não tem local próprio. Apenas acho importante educação e respeito. Uma vez que o espaço é do pedestre, sempre dou a preferencia, trafego em baixa velocidade. Nunca buzino ou grito. E se o pedestre se assusta, ou recua e pede desculpas para mim, eu sempre digo"eu que estou errado, desculpe-me", as vezes ainda mando o "está muito dificil ir pro asfalto". Espero que tenha ajudado. Coragem aí! |
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Guzansky
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Cadastrado em: 08 Set 2011 Vila Velha - ES Offline Mensagens:803 |
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Bom, se você passou toda a vida sem carro, você passa muito bem.
Alugar algum carro ou pegar táxi de vez em quando sai muito mais barato que manter um. |
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Falando na parte matemática da história...
Oseguro de um carro gama média + IPVA é mais de 5 mil reais. Com a lei seca, não uso carro mais pra ir a qualquer evento social, já que dificilmente não bebo pelo menos uma cervejinha, então pego taxi ou Uber. SE eu sair na sexta e no sábado, vou gastar em media 80 reais com isso. Multiplicado pelos 53 finais de semana de 2016, dá um valor de R$ 4.240. Eu não saio todo final de semana, as vezes vou de carona, quando era solteiro ia mais de bike também... então provavelmente não gasto mais de 3 mil de taxi no ano. Aí tem que se avaliar para que vc precisaria de um carro... meu trabalho é 5 minutos de bike casa, também posso trabalhar muito em casa. Não tenho filhos. Minha mulher que usa mais o carro... pra mim faz mais falta quando quero fazer alguma trilha de bike mais longe ou viajar... ainda assim, fora a questão da carona, quanto sairia um aluguel de carro pro final de semana ? Aí só resta a questão de segurança... aqui no Rio o trânsito é super agressivo e tem assaltos, alguns violentos. Eu não indico qualquer pessoa a usar bicicleta... tem gente que não é tão atenta, habilidosa, experiente, etc. O lado bom é que experimentar é grátis!
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Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
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TPSilva
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Valeu man! Ontem eu fui pra casa usando o google maps regulado para "bike", fiz o caminho da bicicleta, muito sussa na questão física, só pega mesmo a faixa de ônibus e lugares apertados, acho que por enquanto vou usar a calçada nesses casos, pelo menos até eu ter confiança de pedalar com o trânsito. Hoje vim pro trabalho testando da mesma forma e inclusive usei o Strava: 20 km com 71m de altimetria, usando meu carro fiz uma velocidade média de 22 km/h e máxima de 58 km/h, achei interessante pois 22 km/h de média sem subida não é algo absurdo pra mim. Estou pensando agora só em ficar esperto com a manutenção da bike, pois se eu andar o mês todo são 3200 km, bastante coisa.
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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(a)tpsilva,
1) Da mochila, existe uma chamada Deuter EXP Superbike 18L, é expansível para 22L. Eu uso uma dessa e é fantástica, vale o preço. Tem até capa de chuva e corta-vento embubutidas, além de um acesório para pendurar capacete. Mas não sei se cabe tudo isso. Venho para o trabalho com uma pasta rígida onde guardo a camisa dobrada (é mmaior que um note), sapatos, calça, cinto, toalha, etc. Não caberia mais um note. Talvez um modelo maior. 2) Assaltos: Não tive problema, mas sei que é perigoso e minha bike chama atenção. Tenho seguro para a bike e fiz um para o cartão do banco que contempla até R$ 1000 de prejuizo em caso de roubo. 3) Desgaste físico: Eu pedalo 34km, subo a Rebouças inteira e na volta subo a a consolação. Mesmo bem condicionado tem dias que o desgaste pega um pouco e a velocidade cai...usando uma fixa acho q vai sofrer mais. Tudo bem que alem da bike faço musculação e natação nos FDS. Dá uma olhada no meu percurso para ter uma idéia: https://connect.garmin.com/modern/activity/1143549211 3) Calçadas: Eu subo em algumas sim, tomo cuidado para andar numa velocidade baixa e somente onde não tem ciclovias e a calçada é larga. É errado mas prefiro me sentir seguro (subindo a av Rebouças por exemplo). Caso assuste alguem peça desculpas, dê preferência para os pedestres, respeite os farois, seja gentil...tem espaço para todo mundo conviver de boa. Não use fone no volume máximo! Se o seu percurso é plano, acho q eh bem tranquilo. Comece aos poucos e faz um bike fit. Eu estava com problemas no joelho por causa da postura errada e resolveu depois do bike fit. Espero ter ajudado! ;) |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Degan, faço um caminho parecido com o seu, talvez já passei por você algum dia:
https://www.strava.com/activities/109942381 JP, 40 km a semana toda pode ser um pouco puxado no começo, mas você pode optar por não pedalar nos dias que sentir muito cansado. Com o tempo, o corpo acostuma e fica susa. Se possível, evite vias com transito rápido. Assaltos em SP sempre tem, mas bikes menos chamativas tem menor chance de roubo. Você pode começar com poucos dias na semana, e ir se adaptando conforme a dificuldade, mas é perfeitamente viável.
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Com certeza ali na ciclovia da Eliseu! Bela pedalada, principalemnte no taboão, onmde tem muitas subidas. |
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Steelbreaker
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Cadastrado em: 04 Fev 2016 Joinville-SC Offline Mensagens:12 |
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Colocando na ponta do lápis, ter um carro é muito mais custoso e ainda estressante. Não vale a pena mesmo... se você tem a opção, vá de bike!
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Toguro
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Cadastrado em: 19 Out 2014 Rio de Janeiro Offline Mensagens:16 |
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Nunca tive carro. Tenho 35 anos e nem carteira de motorista eu tenho.
Comecei a usar bike como meio de transporte em 2013, mas uso em pequenos deslocamentos (até uns 12 km) para resolver uma coisa rápida (banco, comprar algumas coisas, etc). Sou professor, trabalho em escolas diferentes. Em uma delas, vou de bike trabalhar, pois perto tem um mini shopping com bicicletário no estacionamento. A escola fica a 6 km de casa, vou rápido, troco de roupa no banheiro e vou batalhar. E ainda economizo passagem. Para as outras atividades (aulas em outras escolas, ir em festas, passeios, etc) uso transporte público, como ônibus, trem e metrô. Não sinto necessidade nenhuma de ter carro. E olha que quando eu era moleque eu sonhava em ter um. Mas quando eu tava perto dos 18 anos, vi meu irmão mais velho passar sufoco ao financiar um carro...e desanimei! Pra que gastar dinheiro pra manter algo que eu vou usar pouco?? |
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TPSilva
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Cadastrado em: 23 Jul 2015 São Paulo Offline Mensagens:132 |
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Amigos, tinha resolvido só tentar no dia do rodizio do meu carro (terça), mas hoje acordei, olhei pra minha caixinha, ela olhou pra mim, olhei outra vez.... f**k-se vou de bike...
Vim, errei o caminho, fui beeeeem sussa fiz uma média de 12 km/h para fazer os 22 km, como ta frio pra caramba nem suei muito. Foram 22 km da minha casa (ZL) até meu trampo (ZN), levei 1 hora e 40 (levo 1 de carro, levaria 1:15 se viesse pelo caminho certo um pouco mais rápido) Meu deus amigos, que tesão. Como eu posso ter demorado tanto para tentar isso? PQP.
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Eu me pergunto isso todos os dias também... E nos dias que não venho bate um arrependimento. |
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otpor
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Cadastrado em: 30 Abr 2016 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Olá, tudo bem?
Acho muito possível! Só depende de nós mesmo! Abraços https://youtu.be/NUIO-sIsPzs
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Tenho carro, mas vou para o trampo de bike. São 13kms, mas o trajeto apesar de incluir rodovia, é tranquilo. Ainda tenho a opção de, no retorno, aumentar uns 04kms no percurso e fazer o caminho por estrada de terra. Não tenho como deixar o carro 100% de lado pois tenho filhos pequenos (três) e ficaria muito difícil pra resolver os problemas do dia a dia (escola, médico, lazer). Então o carro fica com a patroa e eu me viro (e muito bem) com a bike.
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donaire
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Cadastrado em: 19 Out 2011 São Paulo Offline Mensagens:217 |
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muito massa ler relatos como o do TPSilva! Parabéns, cara!
incentivo o máximo de pessoas possível a usar menos carro e mais bicicleta. se planejar e organizar, sempre tem como...
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Augusto Pedal
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Cadastrado em: 13 Mai 2014 Rio de Janeiro Offline Mensagens:72 |
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Com a crise, a empresa está batalhando contra tudo e todos.
Agressividade comercial, redução de custos e desligamentos.
Quando não venho de bike que percebo a pressão nos ombros. De bike, a melhor hora da semana é ir e voltar pedalando. |
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otpor
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Cadastrado em: 30 Abr 2016 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Olá!
Acho que muitos estão nessa mesma "pedalada", ta foda mesmo a crise e ir e voltar de bicicleta alivia bastante mesmo o peso! huahuahu Boas energias a todos!
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