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Ghetto Tubeless |
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sergiolander
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Restrito Cadastrado em: 04 Mai 2012 Franco da Rocha Offline Mensagens:145 |
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Postado: 05 Out 2015 as 12:39 |
Bom dia pessoal
Estou pensando em montar meu ghetto alguém tem experiencia com relação a este tipo de pratica? Meus pneus são Minion DHR 2.5 e Scott Charger 2.4 Aros Sunringle MTX33 Ainda tenho que montar meus aros esta bem complicado de achar raios (malditos cubos e*thirteen). Passem suas experiencias e dicas de montagem e calibragem. Valeu pessoal!!!
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Fala sergiolander.
Com esses aros MTX33 você não vai ter muita dificuldade em montar tubeless. Você vai precisar de um rolo de fita crepe (acha em loja de pintura e papelarias), duas câmaras de ar 16" da Pirelli (menos de 20 reais o par) e o selante. - Dê umas 4 voltas de fita crepe no fundo do aro para cobrir os furos da raiação e também a superfície do fundo. Isso vai proteger a fita de vedação do contato com as bordas dos furos, que podem cortar. Recorte o furo do bico. - Pegue a câmara e dê umas esticadas nela para amaciar e facilitar a colocação. Faça um pequeno furo na câmara, na mesma direção do bico, para que o ar possa vazar para dentro do pneu. Como você ainda não tem experiência, é bom ter ajuda de alguém na etapa de colocação da câmara no aro. Comece encaixando o bico no lugar e estique as câmaras para os dois lados ao mesmo tempo, encaixando aos poucos no aro até colocar tudo no lugar. Não se preocupe se ficar torcida ou mal distribuída. Colocada a câmara no aro, pegue uma parte dela e puxe encaixando por baixo uma espátula atravessada (que vai ficar entre o aro e a câmara) fazendo essa espátula correr pelas bordas do aro para distribuir uniformemente a câmara por todo o aro. Nessa etapa você vai desvirar o que estiver torcido e espalhar se estiver embolado. A câmara deverá ficar por igual em todo o aro. - Pegue o pneu e encaixe o aro no meio dele, de forma que cada borda do pneu deverá ser encaixada do seu próprio lado para evitar o deslocamento da câmara no aro. Encaixe o primeiro lado todo e no segundo deixe cerca de um palmo faltando. - Coloque o selante dentro do pneu por esse vão que faltou encaixar e depois termine de colocar o pneu. - Encha bem o pneu (se tiver sido bem feito, uma bomba de pé vai encher sem problemas) e depois gire a roda em todos os sentido para espalhar o selante por toda superfície interna. Se precisar, encha um pouco mais depois de espalhar o selante. Dicas: - Passar detergente líquido nas bordas do pneu antes de encher ajuda no assentamento do talão nas bordas do aro. - A vedação ocorre melhor depois que a bike é usada e o pneu gira bem. Até lá, pode haver mais perda de pressão do que o normal. - Com o pneu cheio, use água para ver se tem algum vazamento. Se vazar no pneu ou nas bordas junto ao aro, o selante vai vedar. Agora, se vazar pelo furo do bico ou dos raios, desmonte porque algo ficou errado no assentamento da câmara. Use a câmara 16" inteira porque dessa forma você consegue uma vedação melhor. Câmara cortadas só para aros mais estreitos de XC. Qualquer dúvida, poste aqui que a gente vai tentando ajudar. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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mancha
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Cadastrado em: 16 Abr 2014 curitiba Offline Mensagens:23 |
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pra que??? simplesmente pra que todo o trabalho??
reparar uma camara, leva 5 min. vc precisa de menos de 30psi de pressao nos pneus???
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sergiolander
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Restrito Cadastrado em: 04 Mai 2012 Franco da Rocha Offline Mensagens:145 |
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Mafu segui exatamente o que falou
Deu certinho realmente ficou perfeito sem vazamentos. Obrigado!!!!!
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sergiolander
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Restrito Cadastrado em: 04 Mai 2012 Franco da Rocha Offline Mensagens:145 |
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Bom o tubeless não durou muito não, usei e escadas e pistas melhora muito!!! vou fazer novamente
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