Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - QUADROU OU GRUPO, o que escolher na compra?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


QUADROU OU GRUPO, o que escolher na compra?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zaffalão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2015
Arapongas/PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zaffalão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: QUADROU OU GRUPO, o que escolher na compra?
    Postado: 05 Out 2015 as 11:08
Bom dia Pessoal, 

Pesquisei muito para comprar minha Bike MTB 29r es estou com a seguinte dúvida.

Comprar uma Caloi Elite 20 com grupo completo shimano alivium ou

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-elite-20-aro-29-freio-a-disco-cambio-shimano-alivio-27-marchas-855277.html?=Equipamentos-Bike-Bicicleta--855277-02,&utm_source=facebook&utm_medium=DPA&utm_campaign=20150415_DPA_ads_stck_18_65_view_RHS&origem=fb_kenshoo

Cannondale Trail 6 com apenas o cámbio traseiro Shimano Acera, sendo os demais componentes do grupo Shimano inferior.

http://www.sportbike.com.br/prod,idloja,25558,idproduto,4614575,bikes-mtb-bike-cannondale-29er-trail-6?gclid=CjwKEAjwv8iwBRC35-_e8aPqwCESJAB8khP9EIcWydOVYdMk8wxevExkANyaWNb6YvXxmkwK15bAKRoCFHLw_wcB

Vale a pena investir numa bike de quadro melhor em comprometimento ao grupo?


Desde já obrigado galera!
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 11:15
Quadro é a base de tudo, com ele você define o tipo de eixo da roda traseira, tipo de movimento central, caixa de direção, circunferencia do canote...

Com um quadro bom, você tem uma base boa para upgrades, já ao contrário é mais complicado, pos na hora de trocar o quadro, você vei acabar gastando mais com as peças que citei acima.


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Orlando Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2013
Tamandaré - PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Orlando Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 12:24
Concordo com o gustavomurad mas nesse caso eu iria de Oggi 7.2 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696776399-bicicleta-oggi-72-alivio-aro-29-freio-hidr-frete-gratis-_JM

Tenho uma amiga que tem uma e invejo a bike, pelo valor ela tem um grupo ótimo, pesa quase 13kg, tem qualidade e garantia ISAPA, suspensão dianteira RockShox com trava não guidão, freios hidráulicos atuais, ótimas rodas, cubos shimano, pedal com clip shimano...

A marca é muito promissora e apresentou belíssimas novidades na Brasil Cycle Fair desse ano.

http://www.oggibikes.com.br/fichas-bikes.php
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 12:32
seja bem vindo ao forum

penso também na hora de uma possível negociação de revenda ou troca... uma bike com bom quadro larga na frente

dá uma pesquisada no fórum sobre a reputação do quadro da Caloi Elite... eu não pagaria R$3800 por essa bike... quanto a Trail 6 apesar do quadro q dispensa comentários acho um pouco cara pelo q oferece no geral, considero a Cannondale Trail SL3 melhor custo benefício
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 15:42
Originalmente postado por zaffalão zaffalão escreveu:

Bom dia Pessoal, 

Pesquisei muito para comprar minha Bike MTB 29r es estou com a seguinte dúvida.

Comprar uma Caloi Elite 20 com grupo completo shimano alivium ou

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-elite-20-aro-29-freio-a-disco-cambio-shimano-alivio-27-marchas-855277.html?=Equipamentos-Bike-Bicicleta--855277-02,&utm_source=facebook&utm_medium=DPA&utm_campaign=20150415_DPA_ads_stck_18_65_view_RHS&origem=fb_kenshoo

Cannondale Trail 6 com apenas o cámbio traseiro Shimano Acera, sendo os demais componentes do grupo Shimano inferior.

http://www.sportbike.com.br/prod,idloja,25558,idproduto,4614575,bikes-mtb-bike-cannondale-29er-trail-6?gclid=CjwKEAjwv8iwBRC35-_e8aPqwCESJAB8khP9EIcWydOVYdMk8wxevExkANyaWNb6YvXxmkwK15bAKRoCFHLw_wcB

Vale a pena investir numa bike de quadro melhor em comprometimento ao grupo?


Desde já obrigado galera!

Bem vamos lá, concordo com os que falam que quadro e tudo mas....Se você esta migrando de uma 26 para uma 29 e porque já tem consciência que as 29 vieram para ficar. Agora comprar uma bike pelo quadro só vale a pena se você ficar no mínimo 5 anos com a bike, este e o tempo que você ira aproveitar o quadro e trocar todas as peças do grupo(cambio/pedivela/cassete - ou + 1000km, corrente em média 400km e provavelmente você ira trocar também as rodas e a suspensão, pois geralmente são muiittoo basica assim como o grupo). Certo, neste vai e vem de pecas chuto por baixo um gasto de no mínimo uns 2.000,00(se for migrar para um grupo Deore) e mas 1.500,00 em rodas e suspensão e mesmo deixando a bike muito legal e usando-a por 5 anos quanto for vende não ira recuperar o valor investido(Bike3.200,00 mas atualizações 3.500,00 valor total 6.700,00) e na venda daqui a 5 anos no máximo ira conseguir 3.000,00. Em acho justificavel comprar a Caloi Elite 20, ficar com ele o máximo possivel e neste tempo trocar o que for se desgastando e juste uns $$$$ e troque a sua elite por uma outra bike bem superior em tudo. Veja bem ZAL, estou falando como um ciclista que aproveita tudo o que o equipamento pode me ofereceu no MTB e também uso a bike para ir ao trabalho e lazer(comecei com uma Elite 30 e em menos de um ano troquei a E30 pela Caloi Vitus(esta tinha tudo o que queria trocar na minha E30 grupo SLX 2x10, rodas/suspensão, então não pensei 2 vezes vendi a minha E30 por 3.000,00 e comprei a minha Vitus por 4.500,00(parcelei 1.500,00 em 10 vezesLOL) este 1.500,00 era o valor que iria pagar para turbinar a minha E30 e na venda não iria recuperar o lavar investido, então o que aprendi que não vou conseguir ficar um uma bike por mas de 5 anosTongueLOLBig smile e ainda ocorreu que comprei o a vitus como quadro 17 e tenho 1.81 e o meu quadro seria o 19, ai o que fiz fiquei um ano com a 17( ai como rodo muito e esqueci de trocar a corrente(um ciclista com minha experienciaLOLBig smileTongue) eo cassete/coroas foi para o saco) e tinha que trocar tudo um custo de 800,00. Ai um amigo meu comprou uma bike de carbono e estava vendendo a Vitus 19 dele com 4 meses de uso, o que fiz troca a minha vitus 17 pela vitus 19 dele, dando a minha vitus 17 e mas 1.000,00. então tudo e uma gestao de oportunidade. acho que sempre procuro o CxB.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X