Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA Montando minha bike Freeride
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA Montando minha bike Freeride

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabrielVasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielVasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA Montando minha bike Freeride
    Postado: 03 Ago 2015 as 01:41
Olé Pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite.
Sou novo aqui, meu nome é Gabriel.
Comprei uma bicicleta de um amigo mas confesso que sou totalmente leigo nesse assunto.
Bom, eu gostaria de começar a praticar Freeride e gostaria da ajuda de vocês pra terminar de montar a bike.
Essas peças estão razoáveis pra começar ? O que eu precisaria mudar nela ?
Segue a lista de peças como ele me informou...

Quadro Gios FRX-HI 
Suspensão hidráulica RST SPINNER -SUSPA LAUNCH
RODAS DEEP ou Depp(Não sei como se escreve), Cubo QUANDO
Freio à disco hidráulico traseiro Shimano BR M446
Câmbio traseiro Shimano Sis Torney
Câmbio dianteiro Shimano Torney
Pedivela Dual SIS Index
Cassete Shimano Sprockets
Eixo movimento central Shimano ( Não lembro o modelo)

Desculpe qualquer transtorno e obrigado pela atenção e pela ajuda !

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 10:44
poste umas fotos da bike pra ajudar... principalmente dessa suspensão, não conheço esse modelo da RST, Spinner é marca também... esses cambios são fraquinhos, desregulam muito fácil

informe preço dela tb pra ver se vale a pena a aquisição, dependendo do preço + alguns upgrades ela fica mais adequada à sua necessidade
Voltar ao Topo
GabrielVasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielVasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 12:36
Aqui segue algumas fotos da bike . 
O amigo me pediu 400 R$ .
O Aro e a suspensão não tem adesivo com o nome da marca e modelo mas na lista que fiz foi de acordo com o que ele me informou .


















Voltar ao Topo
GabrielVasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielVasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 12:52
Falei com o amigo sobre a suspensão e ele disse que era RST SPINNER
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 13:25
RST é uma marca

Spinner é outra.. 

não pode ser RST SPINNER..    se for RST Launch, ai pode ser. 

mas independente disso. pelas fotos a suspa ta bem desgastada.. a parte das canelas já perdeu o cromo e a chance de estar com folga é bem grande. 

e não sei qual o nivel de FR q vc pretende fazer com a bike...  mas tem varios casos da RST Launch quebradas qdo usam no jeito mais agressivo.. 







e a bike como um todo parece ter sido ja bem usada... pra não dizer abusada.

por isso o preço baixo da bike...  

acho q a chance de comprar a bike e ter dor de cabeça é grande..  eu trocaria os cambio e a suspa e rezaria pro quadro não estar fadigado...   ai não sei se vale a pena comprar essa bike, ou ja montar uma nova...  no final o valor dessa mais o valor das peças que precisam trocar, fique no mesmo custo.. ou muito perto. e ai compensa a bike nova ao invés dessa usada. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
GabrielVasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielVasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 17:52
No caso dessa bike, pra ela ficar razoável é só trocar a suspensão e os câmbios ?
Voltar ao Topo
GabrielVasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielVasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 17:58
O lance é que eu já comprei essa bike a algum tempo atrás e queria terminar de montar ela agora.
O cara é todo enrolado, acho que deve saber menos que eu.
Disse que a suspensão é Spinner.
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 22:11
Essa suspensão é uma spinner,mais fraca ainda do que a 300, e ambas são pra andar na rua.

Para essa bike ficar legalzinha para o FR, tem que trocar os seguintes itens:

* Suspensão
* Cassete
* Corrente
* Passadores
* Banco
* Câmbio traseiro
* Câmbio dianteiro
* Pedivela
* Central

Peças que precisa comprar:

* Banco melhor, que não vai te matar (sei de relatos de acidentes com bancos ruins, que quase deixaram pessoas não procriarem mais)
Algo na faixa de uns R$ 130,00 + ou -

* Câmbio traseiro curto, como sora ou tiagra. Devem estar na casa de uns R$ 100, 00 á R$ 140,00 + ou -.

* Corrente, passadores e cassete de 8 velocidades. Os passadores não podem ser integrados, tem que ser somente os passadores, pois, você já tem os freios traseiro.
Isso deve ficar na casa de uns R$ 200,00 á R$ 300,00 + ou -. Procure por peças shimano, e corrente KCMC ou YBN, que duram mais que uma shimano, o resto pode ser shimano.

* Pedivela e central. Não me vem nada adequado pra FR, em um valor menor do que R$ 350,00 á 500,00, isso completo (pedivela, com coroa, e central.
Lembrando que o central do pedivela tem que ser de 68/73mm
Recomendo marcas como Truvativ Hussefelt, ou El toro, que tem um bom custo benefício.

* Tira esse câmbio dianteiro e coloca uma guia de corrente. Serve para esticar a corrente. Procure uma da marca prowhell. Talvés ache uma que prenda direto no central. Se não achar, terá que comprar uma peça, chamada de adaptador para guia em quadros sem suporte de guia.

* Faça uma sangria no freio traseiro, e compre um dianteiro.

* Se o pneus de trás estiver gasto, terá que trocar também.

* E pra finalizar, uma suspensão. Nesse quesito, não dá pra economizar, pois é ela, quem vai segurar a bronca. Procure algo com uns 150mm de curso pra cima. Tem marcas ótimas, como Marzocchi, e Rockshox, mas custam uma graninha, algo em torno de R$ 900,00 pra cima.
Tem umas Manitou, do modelo Sherman, mas tem que ver se algum mecânico tem as peças para manter ela.

Não esqueça de comprar um capacete de bike fechado, estilo motocross, mas para bikes, que são mais leves. Uma joelheira com canelheira, ou somente joelheira, luvas e um óculos estilo motocross, chamado de gogle.

No mais, depois desses upgrades, a bike pode fazer um FR.
Do jeito que está, não vai dar certo e é chão e hospital na certa!

T+

Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 23:20
Dispensa isso. Só vai dar pra aproveitar o quadro, o resto tá com cara de MUITO desgaste.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 08:18
Pra fazer os upgrades que o Mockoso disse, que eu concordo que são necessário pra fazer um FR sem muito medo de quebrar os dentes...  vai gastar mais de 2000 reais..  

ou seja.. não compensa investir essa grana numa bike já toda desgastada. 

Pega essa grana e compra uma nova de uma vez. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 12:35
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Pra fazer os upgrades que o Mockoso disse, que eu concordo que são necessário pra fazer um FR sem muito medo de quebrar os dentes...  vai gastar mais de 2000 reais..  

ou seja.. não compensa investir essa grana numa bike já toda desgastada. 

Pega essa grana e compra uma nova de uma vez. 


Nem cheguei a falar da caixa de direção, subistituição do cubo dianteiro para um que tenha entrada para discos, e substituição do cubo traseiro. Tem ainda, guidão, manoplas....

Bem, nesse caso, compensa pegar um quadro novo e pelo menos, aproveitas as folhas de aros, freios, e outras coisas que parecem que ainda dá pra usar.

Eu recomendo um quadro novo, como todo mundo aqui aconselhou já.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
GabrielVasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielVasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 12:53
Obrigado pela dica pessoal, vou seguir os conselhos pra montar uma bike boa e segura rs !
Grato pela atenção de todos :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X