Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montagem Gios Stage 1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montagem Gios Stage 1

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SalesEric Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
Vitória de Santo Antão
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SalesEric Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montagem Gios Stage 1
    Postado: 01 Ago 2015 as 21:03
Blz pessoal? Estou migrando do asfalto para as trilhas novamente, antes fazia um DH moderado (as vezes + pesado) numa Gios Fr-X, mas como mudei de cidade e não tinha locais bons pra trilha, acabei largando o barro e migrando pro asfalto, depois de quase 4 anos sem fazer trilha de qualidade nenhuma, voltei pro interior e reacendeu a chama pelo DH, vou montar uma full e já tenho uma boa relação de peças (no meu ponto de vista) mas como estou completamente por fora desse mundo, vou mandar a relação e vcs me dêem dicas sobre alterações, melhores peças na mesma faixa de preços.

Vamos lá,

Quadro: Gios Stage 1
Garfo: RST R1
Aros: Vmaxx
Raios: (DICAS, POR FAVOR)
Guidão: Hupi Pub 31.8 mm
Punhos: Hupi Roots
Selim: Tioga D-Spider
Cx de direção Integrada: (DICAS, POR FAVOR)
Mesa: Al 408 31.8x50mm
Canote: Gios SP-214
Pedais: Crank Brothers Mallet 2
Pneus: Kenda Kinetics (escolhi porque usava e gostei)<br>
Trocadores: (DICAS, POR FAVOR)
Rotores: (DICAS, POR FAVOR)
Câmbio: (DICAS, POR FAVOR)
Corrente: (DICAS, POR FAVOR)
Guia: (DICAS, POR FAVOR)
Cubo Tras.: Shimano Zee
Cubo Dian.: Shimano Zee
Pinças: (DICAS, POR FAVOR)
Roda livre: (DICAS, POR FAVOR)
Pedivela: Shimano Saint

Ps: Todas as sugestões são bem vindas, e quanto as alterações, o que está dentro do meu orçamento é uma variação de R$ 200,00 pra mais ou pra menos (quadro ou garfo) e R$ 50,00 para as demais.
Desde já, agradeço a todos!!! 👋👊
Voltar ao Topo
ALPHA CHARLIE Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALPHA CHARLIE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 15:28
Olá SallesEric, beleza?
Vi que você tem muito a colocar na sua bicicleta.
Se serve de auxílio, vou começar pelo mais fácil: passadores e câmbios.
É de conhecimento comum que os passadores/câmbios Shimano Deore, Acera, Alívio e XT são umas das opções mais comuns, eficazes, porém não mais baratas. Tenho uma MTB também. Os componentes dela nem são sofisticados ou de performance séria. Uso passadores Altus e câmbios Shimano Tourney TX (50 e 55, respectivamente).
Não tenho muito a reclamar, apesar de ver uma galera aqui no fórum que não recomenda muito. Uso a dez meses e precisei de regular apenas uma única vez, e foi por descuido meu, do contrário, estaria do mesmo jeito do que saiu da loja.
Mas isso depende de você. Dá uma olhada com um mecânico de confiança. Acredito que você não vai ter problemas quanto a questão de compatibilidade.

Abraço;
Leonardo
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 17:16
Na minha opinião eu iria no mínimo o cambio traseiro de acera pois possuo um tourney na minha bike e desregular ate que não desregular mais qualquer trilhinha que passa ele bate demais a corrente então imagina como não será no DH....
Voltar ao Topo
SalesEric Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
Vitória de Santo Antão
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SalesEric Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 17:49
Vlw Alpha e Simprao
Vou dar uma olhada nos câmbios que indicaram
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 12:23
Vamos lá,

Quadro: Gios Stage 1 (bom para começar)
Garfo: RST R1 (eu tentaria uma 888 usada)
Aros: Vmaxx (se não liga pra peso, não tem opção melhor)
Raios: (levando em conta o aro, basta ser raio inox)
Guidão: Hupi Pub 31.8 mm
Punhos: Hupi Roots
Selim: Tioga D-Spider
Cx de direção Integrada: (FSA orbit)
Mesa: Al 408 31.8x50mm
Canote: Gios SP-214
Pedais: (prefiro os Shimano DX - mais baratos, resistentes e duráveis)
Pneus: Kenda Kinetics (não são uma boa escolha. muitos ruins no molhado. investiria num par de Maxxis Minion DHF 2 ply super tacky)
Trocadores: (Altus de 9v)
Rotores: (Avid 203)
Câmbio: (Sora 9v)
Corrente: (KMC)
Guia: (Gamut)
Cubo Tras.: Shimano Zee
Cubo Dian.: Shimano Zee
Pinças: (Saint ou Zee)
Roda livre: (Shimano Sora 9v)
Pedivela: Shimano Saint

Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
SalesEric Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
Vitória de Santo Antão
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SalesEric Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 14:15
Mafu, muito obrigado mano todas as suas sugestões foram muito boas, principalmente na parte mais difícil, exceto os pneus e a     
suspensão que dão uma fugidinha no orçamento, mas a economiafeitas nas demais peças serão válidas para cobrir o custo, mas me surge uma dúvida, é mais válido comprar uma suspa usada do que uma nova? Apesar de que uma 888 é sempre uma 888 ☺☺
Voltar ao Topo
SalesEric Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
Vitória de Santo Antão
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SalesEric Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 14:17
E quanto a manetes de freio, qual uma boa sugestão?
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 16:42
No caso da 888, se for uma suspa bem conservada, vale muito mais a pena do que uma RST R1. O funcionamento e durabilidade da 888 estão muito à frente da R1.

Em relação ao manetes de freio, creio que respondi na questão pinças.

Se não tiver grana para um Saint ou um Zee, pegue um Deore hidráulico que vai te atender bem.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
SalesEric Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2015
Vitória de Santo Antão
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SalesEric Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 17:36
Blz Mafu, vlw pelas dicas!
Vou dar uma olhada nas pinças deore hidráulicas, e nas Zee e Saint...
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2015 as 09:57
Vamos lá, faria algumas alterações na lista do MAFÚ (poucas)

Quadro: Gios Stage 1 (bom para começar)
Garfo: RST R1 (eu tentaria uma 888 usada)
Aros: Vmaxx (se não liga pra peso, não tem opção melhor)
Raios: (levando em conta o aro, basta ser raio inox)
Guidão: Hupi Pub 31.8 mm
Punhos: Hupi Roots
Selim: Tioga D-Spider
Cx de direção Integrada: (FSA orbit)
Mesa: Al 408 31.8x50mm
Canote: Gios SP-214
Pedais: (prefiro os Shimano DX - mais baratos, resistentes e duráveis)
Pneus: Kenda Kinetics (não são uma boa escolha. muitos ruins no molhado. investiria num par de Maxxis Minion DHF 2 ply super tacky)
Trocadores: (Altus de 9v)
Rotores: Shimano Icetech (centerlock)
Câmbio: (Sora 9v)
Corrente: (KMC)
Guia: E*Thirteen ou MRP
Cubo Tras.: Shimano Zee
Cubo Dian.: Shimano Zee
Pinças: (Saint ou Zee)
Roda livre: (Shimano Sora 9v)
Pedivela: Shimano Saint
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X