Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bon Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Cantagalo RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão 29
    Postado: 22 Jul 2015 as 18:30
Olá Pessoal,

Sou novo aqui no forum e também estou iniciando no esporte. Estou montando uma MTB e estou com bastente dúvidas em relação a escolha da suspensão. Gostaria da ajuda de vocês na escolha. Não queria investir uma grana muito alta, pois como disse estou iniciando.

Outra dúvida. A trava na suspensão vale a pena mesmo ?




Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 19:04
Olá! Bem vindo ao viciante mundo do MTB..kkkk
Com relação a trava é bom sim, ajuda e mto!!
E com relação a escolha, tem mtasss, depende de qnto quer e pode pagar, um exemplo de bom custo benefício pois tem peso relativamente bom, funciona bem, eu já tive uma e usei mto, são as proshock, são nacionais porém são boas sim, as rockshox são excelentes porém mais caras poko, importadas mas de fácil reparo no Brasil, rst e suntur tbm são uma opção mas são mais pesadas...
São marcar boas e já da para VC começar a sua pesquisa..
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 01:15
vale a pena se vc for pra terra com a bike, onde as trepidações são muitas... agora se for uso urbano, nem suspensão precisa, vá de garfo rígido mesmo... mais leveza e chama menos atenção
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 07:56
depende de qual orçamento vc tem pra investir na suspa.. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Bon Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Cantagalo RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 12:35
Estava pensando em até uns 600 ou 700. Não queria era investir logo de cara 1000 a 1200 pois iniciando devo andar mais em asfalto e trilhas bem leve.
Tem alguma experiencia com a RST blaze ou Omega ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 15:56
O melhor custo benefício nessa faixa de valor é a SR Suntour XCR >>> http://bikesportvalinhos.com.br/Garfo-Suspensao-Suntour-XCR

poderia indicar a Proshock Ultra TR, Spinner Aeris ou a Rock Shox XC que são mais leves porém seus valores superam seu orçamento
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 23:26
Indico a Aeris suspa muito boa e baixo valor , vc encontra usada em otimo estado pela metade do valor de uma nova , comprei uma perfeita por 400,00
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
fabiotadashi Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotadashi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 13:58
Eu uso bastante a trava, acho que valhe a pena (só não pode esquecer de destravar... que nunca! hahah)
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 14:15
Se seu orçamento já é 700, gasta 100 a mais e compra uma a ar, em relação a peso é outra coisa..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672870875-suspenso-proshock-ultra-tr-29-100mm-air-32mm-cicles-eliton-_JM

O problema é que não tem trava...
Voltar ao Topo
raphael leal Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Ago 2010
Massachusetts
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raphael leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 16:56
Vale a pena pegar uma dessa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682404594-suspenso-rockshox-xc32-29-_JM
Voltar ao Topo
Patrick Marvin Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2014
Campos dos Goyt
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patrick Marvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 17:42
Já pensou em comprar de fora do pais. A minha é uma rock shox xc 30, paguei 700 reias trazendo dos Estados Unidos. Isso já com todas as taxas.
Talvez uma de 600 aqui saia por uns 450 vindo de fora. Pra mim toda economia é bem vinda.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 09:25
Originalmente postado por Bon Bon escreveu:

Estava pensando em até uns 600 ou 700. Não queria era investir logo de cara 1000 a 1200 pois iniciando devo andar mais em asfalto e trilhas bem leve.
Tem alguma experiencia com a RST blaze ou Omega ?

Já usei RockShox Duke e RST First Air em bikes 26 antigamente. Hoje voltei a pedalar depois de uns anos parado e comprei uma bike 29 com RST Blaze, que é bem inferior às duas acima. Por ser 29, a bike já fica um poco mais macia em terrenos irregulares. Se você não se preocupar com o peso, a RST Blaze absorve bem as irregularidades, para começar já serve bem. Uma suspensão com ajuste de retorno já melhora muito a sensibilidade, eu acho mais negócio do que ter uma trava se você não for competir. Suntour XCR tem algumas com esse ajuste e custam em torno de R$500,00, mas ainda são pesadas.
Acima disso, o preço vai subir consideravelmente. 

Esses dias passei numa loja e peguei uma XCR na mão, só que ao lado dela tinha uma Reba, e aí se pegar a Reba na mão, vai achar a XCR, a Blaze, a Ômega ou outra desse patamar uma âncora de navio, não tem comparação, então vai depender da sua experiência e exigência para escolher.

Se for para recomendar, eu diria para tentar uma Ultra TR, por volta de 700~800, que tem bom funcionamento, é a ar, tem ajuste de retorno e não é pesada, só não tem a trava, como já disse acho bem dispensável para quem não vai competir ou quer o máximo de desempenho.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 10:23
Bom dia, aproveitando o tópico não vou criar outro para a mesma dúvida, tenho duas suspas em vista, usadas porem boas, qual vale mais a pena, spinner aeris por 500 mangos ou rst omega por 250 mangos? a 1ª é a ar, da tanta diferença assim? tenho 94 kg e pego trilhas leves e estradões de terra nao tao batida assim, aguardo respostas, obrigado !!!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 11:07
Pode ir na Aeris sem medo..  

ainda mais por ter 94Kg..  a RST não vai te permitir fazer o ajuste de acordo com o seu peso...provavelmente não vá conseguir fazer o ajuste de SAG corretamente,   vc precisaria trocar a mola pra isso.. mas nunca vi mola da RST pra vender separado. 

Ja na aeris, basta colocar mais ou menos ar que vc faz o ajuste correto e consegue usar a suspa como ele deve ser usada. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 11:11
muito obrigado Royo, vou de aeris então... vlw
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X