Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda UP de 26 > 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda UP de 26 > 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda UP de 26 > 29
    Postado: 26 Mai 2015 as 16:44

Olá Pessoal,

Como muitos eu estou no momento do up do aro 26 para 29 (asfalto e trilhas básicas).

Atualmente tenho uma bike razoável (e bem conservada), quadro giant, suspa RST, componentes Deore e SLX. Para esse UP tenho algumas opções e gostaria de compartilhar e ouvir opiniões a respeito da melhor opção em relação ao custo x benefício:

- Opção 01 - Comprar a suspa, o quadro e rodas e depois vender os meus. Neste caso eu gostaria de um quadro com um boa geometria (deve ser entre 17 e 18) e a suspensão pelo menos uma XC 30. O quadro, se possível, gostaria de sistema post-mountain no chain stay. A suspa avaliei a compra na chain reaction cycles. Neste caso achar um quadro usado ou semi novo razoável e com bom preço é osso...sei disso.

- Opção 02 - Comprar uma Elite 30 usada ou semi nova (bom conjunto) e mandar minhas melhores peças para ela. O quadro, apesar de reclamações me atende bem (freio traseiro, conduites por dentro, pintura). A suspa Ok. Rodas, talvez o up dos aros. O Kit Sram eu poderia passar para a minha 26 e tentar vender ela completa ou desmontar e vender picado.

- Opção 03 - Encontrar e comprar uma bike com quadro decente e uma suspa também, ex. Scott, Trek, Giant e Rock Shox XC 30, com componentes inferiores. Neste caso faria o up das minhas peças e venderia a 26 com as peças básicas, já que o picado acho que nem compensaria para a venda. Pelo que vi acho quadro legal e suspa bem básica nas usadas e semi novas de marcas conceituadas.

Confesso que estou avaliando bem a compra de uma E30 semi nova com um preço razoável, já que a nova teve um aumento considerável no valor.

Sei que é complicado falar sem dar exemplos de valores. Mais imagino que independente do UP o gasto fique entre R$ 1.000 ~ R$ 1700. Se puderem enviar os modelos de bike que se enquadrariam nessas opções eu agradeço.

Pessoal, agradeço desde já e fico no aguardo de comentários e dicas sobre essa empreitada.

Abs


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 17:22
olhando o quesito custo benefício, creio q a opção 2 seja a melhor... mas a ideal seria a 3, pegaria uma Spz Hardrock ou uma Scott Aspect de entrada, colocaria os componentes q vc tem e compraria a suspensão tb... ficaria TOP, mas aí fugiria bem do seu orçamento
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 17:31
o melhor é pegar realmente um quadro mais top que vai sentir diferença!
M.CROESY
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 21:10
Pois é jbtozetti...vi uma http://ificados.bikemagazine.com.br/anuncios/16799-specialized-rockhopper-29er - Specialized Rockhopper 29Er, mas a suspa é básica (suntour XCM) e os componentes tb...pedivela suntour...só salva o quadro, mas pelo valor de R$ 2800 fica meio complicado. A Hardrock é acima ou abaixo da Rockhopper?

A geometria da E30 não é mais moderna que a da Scott Aspect (por ser o modelo de entrada) ou falo besteira?

Enfim, por enquanto a E30 está na frente...

M.CROESY, o quadro da E30 é tão ruim assim? Se for de quadro Mosso ou Venzo, melhor ficar na E30 mesmo?

Valeu pessoal, dicas e comentários bem vindos...
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 21:55
mosso é bom mas nunca usei,pesquise bastante antes de fazer a troca!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 21:57
leia sobre os quadros que vc pode pegar,veja gente que usa e tudo isso ,que ajuda em uma boa escolha.boa sorte!
M.CROESY
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 22:18
creio q a Rockhopper esteja um degrau acima da Hardrock porém ambas são de entrada, tem essa http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-Disc-29-2014-12219 por R$2000, suspensão básica tb não sei se o tamanho disponível está de acordo com seu bikefit, dá uma comparada no toptube da geometria com o do seu bikefit

quanto a geometria da E30 concordo contigo, é mais moderna sim... o problema é a marca Caloi... eu particularmente com grana na mão não investiria numa caloi por todas as mancadas q ele teve com projetos, pós venda, garantia, etc... mas cada um cada um

Mosso e Venzo estão bem atrás da E30 tb, mas são opções... de baixo custo, gosto dos First q tem boa garantia
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 10:56
Tem que avaliar também se a transmissão (coroas e cassete) de sua aro 26 vai manter a mesma performance no aro 29, já que muda bastante o giro por conta do aro maior.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Felipe luciani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe luciani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 11:10
Mude somente se houver evoluções....
Não mude apenas por ser 29".
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 11:45
Pessoal, obrigado pelas respostas e dicas...

Como penso em evoluir para uma 29 o quadro é um fator que pretendo deixar em primeiro plano.

A relação atual que passarei para a 29 e 3x10 com cassete 11x36, acho que não terei problemas em passar para a 29.

Aparecerem duas opções usadas da Specialized Rockhopper, uma 2014 e outra 2015, mas as duas praticamente serão para aproveitar o quadro, e por 2500 ~ 2800 não sei que é tão bom negócio assim, até porque não sei se a geometria desses quadros é muito melhor que da E30 (e confesso que não tenho problemas em ser Caloi).

Enfim, sigo no dilema e avaliando as opções...kkk

Obrigado novamente a todos.
https://www.google.com/search?q=review++Specialized+Rockhopper+2015&biw=1440&bih=780&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=QdRlVeD_HcS7ggTZwYP4CA&ved=0CBsQsAQ -
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 08:26
Pessoal,

Que acham dessa opção, neste caso para aproveitar o quadro, a suspensão e as rodas:


Nova bike soul Sl 229
Quadro soul alumínio 6061 29
Suspensão rockshox XC 30
Grupo autus de 24v
Freio shimano mecânico
Rodas Vzan overhill
Pneus rubena classic
Selim soul
Preço: R$3.150

Acho que para o Up a E30 ainda segue como uma melhor opção, estou certo!?

Abs
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 05:14
ótimo conjunto, um pouco caro diga-se de passagem Ermm
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 17:37
Olá jbtozett,

Acho que encontro por uns 3.000,00, mas se conseguir a Elite 30 por 3.300,00 semi nova me parece melhor negócio...

Agora surgiu uma dúvida...o dono da bicicletaria que faz a manutenção na minha disse que vender as peças da SRAM depois vai ser complicado...será que é tão dificil mesmo?

O quadro da E30 será que é melhor que esse da SOUL?

Obrigado novamente...Abs

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 05:55
sim, assistência técnica e reposição de peças Sram no Brasil é inferior à da Shimano, tem alguns casos de problemas relatados aqui no forum

dizem q a E30 é melhor sim, mas PRA MIM, Soul apesar de estar muito menos tempo mercado é mais confiável q Caloi, desde o projeto dos produtos, passando pelo design ao atendimento ao consumidor final... claro tem proprietário de Caloi feliz como tem de Soul infeliz, mas o legal desse forum é q ele dá um resumo geral do pensamento do consumidor com relação à marcas e modelos, vale a pena pesquisar!


Editado por jbtozetti - 31 Mai 2015 as 05:59
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 08:11
Desculpe se estiver sendo ignorante no assunto mais abaixo dessas faixas de preços vc teria bikes como as gonews na versão 7.3 com câmbios acera e suspa suntour ou a 8.3 com cambio alivio e suspa suntour com trava e freio hidráulico e com uma garantia de 10 anos nos quadros e uma geometria muito boa e linda....mais uma vez me perdoe se estiver sendo equivocado pois ainda sou meio leigo no assunto....
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 08:50
Pessoal,

Voltei as dúvidas na decisão, a caloi E30 foi vendida e com o aumento de preço talvez ela não fique como um boa opção. Tenho estudado o quadro Mosso Rampage, será uma boa escolha? Outra opção é a Specialized Rockhopper Specialized 29, básica e aproveitar o quadro. Não conheço a geometria desse quadro e fico na dúvida por ser o modelo de entrada da marca.





Enfim, a saga continua...kkk, Abs
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 08:54
Originalmente postado por nlino nlino escreveu:

Pessoal,

Voltei as dúvidas na decisão, a caloi E30 foi vendida e com o aumento de preço talvez ela não fique como um boa opção. Tenho estudado o quadro Mosso Rampage, será uma boa escolha? Outra opção é a Specialized Rockhopper Specialized 29, básica e aproveitar o quadro. Não conheço a geometria desse quadro e fico na dúvida por ser o modelo de entrada da marca.



Enfim, a saga continua...kkk, Abs
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 09:43
Isso é terrivél,a paciência nestas horas bem v i n d a!
 
M.CROESY
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2015 as 03:49
Originalmente postado por nlino nlino escreveu:

Pessoal,

Voltei as dúvidas na decisão, a caloi E30 foi vendida e com o aumento de preço talvez ela não fique como um boa opção. Tenho estudado o quadro Mosso Rampage, será uma boa escolha? Outra opção é a Specialized Rockhopper Specialized 29, básica e aproveitar o quadro. Não conheço a geometria desse quadro e fico na dúvida por ser o modelo de entrada da marca.

Enfim, a saga continua...kkk, Abs


Eu já vi essas Rockhopper 2015 de entrada e não curti. Prefiro bem mais uma Scott Aspect, mas não sei se vendem só o quadro dessas bikes Wink
Voltar ao Topo
patrickjonasj Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickjonasj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 08:46
Fala pessoal,

Novo no fórum porém pedalo há uns 3 anos já. Continuo com minha primeira bike, um quadro VZAN 26" com grupo alívio 27V, disco hidráulico shimano e suspensão de entrada.

Estou com a mesma dúvida do criador deste tópico, quero fazer um UP pra 29" gastando até uns R$6.000,00

Gostaria de uma bike já pronta, com uma marca boa (SPZ, FOCUS, LAPIERRE).

Pesquisei e encontrei a SPZ ROCKHOPPER EXPERT 29" por R$5990,00 de tabela, que já vem com grupo 20V.

Seria uma boa opção? É um bom quadro já?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 13:23
Originalmente postado por patrickjonasj patrickjonasj escreveu:

Fala pessoal,

Novo no fórum porém pedalo há uns 3 anos já. Continuo com minha primeira bike, um quadro VZAN 26" com grupo alívio 27V, disco hidráulico shimano e suspensão de entrada.

Estou com a mesma dúvida do criador deste tópico, quero fazer um UP pra 29" gastando até uns R$6.000,00

Gostaria de uma bike já pronta, com uma marca boa (SPZ, FOCUS, LAPIERRE).

Pesquisei e encontrei a SPZ ROCKHOPPER EXPERT 29" por R$5990,00 de tabela, que já vem com grupo 20V.

Seria uma boa opção? É um bom quadro já?

seja bem vindo ao forum

essa SPz é excelente, mas muuuuito cara... o quadro é pra toda a vida, mas o grupo q a equipa não justifica esse valor... Sram é melhor q Shimano em alguns modelos mas a manutenção é mais cara e alguns casos não se encontra peças de reposição no Brasil, tem de ficar atento

recomendo vc dar uma olhada na respeitável GT Karakoram Elite q vem com cambio traseiro Shimano XT, suspa Rockshox a um preço espetacular 
Voltar ao Topo
patrickjonasj Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickjonasj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 13:33
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:


seja bem vindo ao forum

essa SPz é excelente, mas muuuuito cara... o quadro é pra toda a vida, mas o grupo q a equipa não justifica esse valor... Sram é melhor q Shimano em alguns modelos mas a manutenção é mais cara e alguns casos não se encontra peças de reposição no Brasil, tem de ficar atento

recomendo vc dar uma olhada na respeitável  http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Elite-29-13266 - GT Karakoram Elite q vem com cambio traseiro Shimano XT, suspa Rockshox a um preço espetacular 

Obrigado pela dica, em todas as minhas pesquisas realmente a conclusão que cheguei foi essa, é uma boa bike porém muito cara pelo que oferece.

Essa GT que você passou o link realmente tem um ótimo custo benefício, porém entra a questão de gosto e não curto muito o visual desses quadros da GT. Enfim, gosto pessoal mesmo.

A linha CRAVE da SPZ entra nessa de oferecer pouco cobrando muito? Tenho uma queda pela marca..

Obrigado novamente pela resposta e pela dica.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 13:46
esqueci de mencionar, tem também a Trek X-Caliber 8 ano 2014 com excelente preço tb

ao meu ver todas as bikes de grife (Spz, C'dale, Scott, Trek e outras) paga-se mais pelo quadro e a marca q pelos componentes

se vc pensa numa bike pensando em fazer uso mais pesado futuramente acho q seja o investimento ideal, vc já tem um quadro espetacular e com bala na agulha vc pode fazer upgrade pra aquilo q vc acha adequado tendo aí uma bike perfeita, pra uso hard imediato não acredito q compensa... nesse caso eu já penso num quadro mediano com boa garantia e componentes melhores por isso a GT q mencionei e outras como a Lapierre Raid 529, a Groove Riff 70 e a KHS SF700 (esta aro 27,5")
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 17:04
Eu pedalei em uma Crave de entrada, mas acho que estava com suspensão diferente. Apesar de ser 29" é levíssima de pedalar, esforço mínimo! Mas notei que as Rockhopper 2015 top de linha parecem demais com a Crave 2014 que pedalei. Será o mesmo quadro? O que me incomodou na Crave era a frente muito, mas muito sensível, talvez pelo curto offset da suspensão. As Trek 29" corrigem esse problema com um offset enorme de 51mm (daí aquela sigla G2) nas suspensões. Com 6 mil talvez consiga comprar uma Superfly seminova, que a pessoa comprou e quase não usou.
Voltar ao Topo
patrickjonasj Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickjonasj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 07:50
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Eu pedalei em uma Crave de entrada, mas acho que estava com suspensão diferente. Apesar de ser 29" é levíssima de pedalar, esforço mínimo! Mas notei que as Rockhopper 2015 top de linha parecem demais com a Crave 2014 que pedalei. Será o mesmo quadro? O que me incomodou na Crave era a frente muito, mas muito sensível, talvez pelo curto offset da suspensão. As Trek 29" corrigem esse problema com um offset enorme de 51mm (daí aquela sigla G2) nas suspensões. Com 6 mil talvez consiga comprar uma Superfly seminova, que a pessoa comprou e quase não usou.

A crave de entrada 2015 entrou na minha lista, porém analisando a ficha dela o grupo seria o mesmo da rockhopper expert (Sram X5). Teria um up somente no quadro, gostaria de saber a diferença de peso..  quando chegarem as duas na loja vou pesar pra ver.

Aliás, olhem o que encontrei:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Stumpjumper-Comp-29-2014-9896

Stumpjumper Alumínio 2014 por R$7999,00 já vem com REBA e grupo X7/X9. O que acham?
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 13:51
Fala Pessoal,

Confesso que não decidi ainda...estou na pesquisa...penso em comprar uma bike e aproveitar o quadro e se der a suspensão. AS mais em conta são KHS ou Soul, ou talvez um quadro Mosso Rampage, mas fiquei com receio do tamanho 18 ser pequeno para mim.

Enfim, a luta continua...kkk

Abs
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 18:30
Originalmente postado por patrickjonasj patrickjonasj escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Eu pedalei em uma Crave de entrada, mas acho que estava com suspensão diferente. Apesar de ser 29" é levíssima de pedalar, esforço mínimo! Mas notei que as Rockhopper 2015 top de linha parecem demais com a Crave 2014 que pedalei. Será o mesmo quadro? O que me incomodou na Crave era a frente muito, mas muito sensível, talvez pelo curto offset da suspensão. As Trek 29" corrigem esse problema com um offset enorme de 51mm (daí aquela sigla G2) nas suspensões. Com 6 mil talvez consiga comprar uma Superfly seminova, que a pessoa comprou e quase não usou.

A crave de entrada 2015 entrou na minha lista, porém analisando a ficha dela o grupo seria o mesmo da rockhopper expert (Sram X5). Teria um up somente no quadro, gostaria de saber a diferença de peso..  quando chegarem as duas na loja vou pesar pra ver.

Aliás, olhem o que encontrei:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Stumpjumper-Comp-29-2014-9896

Stumpjumper Alumínio 2014 por R$7999,00 já vem com REBA e grupo X7/X9. O que acham?



Para mim Stumpjumper não tem ano. Se consegue comprar uma, vai firme que é a top das top na Specialized Wink
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 18:39
linda ela em!esse banco tá massa!
M.CROESY
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 10:25
Fala Pessoal, tudo bom.

Resolvi a questão e peguei uma 29 Semi Nova, em muito bom estado e pouco rodada. Uma Specialized Rockhopper Comp 2013. Andei pouco, mas a primeira impressão de uma 29 é ótima. A geometria ficou melhor do que a da 26.

Segue foto da 29 e da 26, que vou trocar umas peças com a 29 e mandar embora.

Foto da 29:


Foto da 26 que vai doar umas peças:


Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 10:33
Estou com a relação de peças da 29 e o que farei de up a partir das peças da 26 e gostaria da ajuda e comentários de vocês a respeito:

QUADRO - Quadro 29, em alumínio A1 Premium

SUSPENSÃO - RockShox XC28, coil, lockout, 100mm

MESA - Specialized 80mm > Dúvida: troco pela Truvativ Stylo T20 90mm?

GUIDÃO - Reto Specialized  700 mm de largura > Dúvida: troco o guidão reto pelo curvo Truvativ Stylo T20 680 mm

FREIOS - Draco 2 hydraulic disc, 180/160mm rotors  > Dúvida: Shimano Hidraúlico M395 - 160 mm rotors SM-RT64 (na troca dos freios terei que trocar os cubos pelos Shimano Deore para Center Lock ou posso manter os atuais?). A primeira impressão dos freios Draco não foram as melhores, achei duro e com uma sensibilidade menor que os shimano, se fizer mais força ele já trava a roda. Será que as pastilhas podem estar ruins ou contaminadas?

CÂMBIO DIANTEIRO - Acera 9V > Trocarei por Shimano Deore

CÂMBIO TRASEIRO - Deore Shadow 9V > Trocarei pelo Shimano SLX 10 velocidades M593 (atual Deore se não me engano)

TROCADORES - Alivio Rapidfire plus SL 9V > Trocarei pelo Shimano Deore 10V (3x10)

CASSETE - Shimano HG20-9, 11-34 > Trocarei pelo Shimano Deore 10V, 11-36 HG 62

CORRENTE - KMC X-9V > Trocarei pela KMC 10V

PEDIVELA/COROAS - SR Suntour XCR, Octalink (44/32/22) > Trocarei pelo SLX 10 V M660 (42,32,24)

MOVIMENTO CENTRAL - Octalink > Trocarei pelo Shimano Hollowtech (dúvida, será compatível a medida?)

PEDAIS - Plataforma > Dúvida, tenho um Wellgo misto WPD-103 (meio antigo), ainda não uso sapatilha mas pretendo comprar, compensa trocar no momento?

AROS - RH 29" parede dupla, 26 mm de largura, 32 furos > Dúvida, esses aros são Alexrims? Será que compensa pensar em trocar eles posteriormente?

CUBOS - Specialized MTB 32 furos em alumínio com flange Hi Lo, sistema de rolamentos RCC > Dúvida, troco pelos Shimano Deore center lock (o atual de 9v da specialized seria compatível com o cassete de 10v?)

PNEUS - Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talão de arame, 60TPI

SELIM - Tioga Acentia > Dúvida: Troco pelo WTB Pure V? Apesar de rodar pouco ainda senti que o Tioga é confortável também.

CANOTE DO SELIM - Em alumínio, cabeça micro ajustável com dois parafusos, deslocamento de 12.5mm, 30.9mm, 350mm ou 400mm

Obrigado desde já a todos!


Voltar ao Topo
patrickjonasj Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickjonasj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 11:06
Aproveitando a movimentação nesse tópico, finalmente decidi qual bike pegar no UP pra 29.

Segue link:

http://www.focus-bikes.com/gb/en/bikes/2014/mtb-fullsuspension/black-forest-29r/black-forest-29r-30.html

O que acham dessa bike pessoal? Ainda não chegou.. quando chegar passo minhas impressões dela.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X