Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garantia Caloi - Trocou o Quadro por um Elite 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garantia Caloi - Trocou o Quadro por um Elite 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garantia Caloi - Trocou o Quadro por um Elite 10
    Postado: 25 Mai 2015 as 16:36
Em um outro post, havia comentado que o quadro da minha Caloi 29er havia entortado novamente...

Pois bem o quadro foi trocado em garantia!

Após pegar a bike, reclamei com a Caloi que não confiava mais na bicicleta, que queria outra ou outro quadro 
e recebi um quadro da Elite 10 (que parece ser bem melhor)!

Ponto para a Caloi!

Mas infelizmente existe um desencontro de informações entre a Caloi e a Assit. Técnica!

A Caloi me disse que eu não teria custo algum...

Já a assist. técnica queria me cobrar a montagem, canote, abraçadeira e um jogo de cabos shimano...

Reclamei novamente na Caloi e eles foram enfáticos, sem custo algum... e que entrariam em contato com a AT.

Liguei na AT e fui informado que o canote foi enviado, no dia que deixei a bike não tinha o canote, e que não cobrariam a montagem...

Passei por acaso sábado na AT e a bike estava pronta... quanto a montagem parece que foi bem feita, não posso reclamar... Ainda, 
mas tive que pagar a abraçadeira e o jogo de cabos...

Escanei e enviei hoje para a Caloi, estou aguardando retorno...

Me parece que o problema da Garantia da Caloi está na rede de AT, pois desde a primeira reclamação nunca foi negado o reparo e para falar a verdade
fiquei surpreso com a troca do quadro pelo da Elite 10!

Assim que tiver novidades vou atualizando...

Roberto

A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
Ewerthomas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ewerthomas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 16:56
Nesse caso a Caloi deve pagar pelo serviço em garantia uma quantia irrisória para as assistências técnicas, assim com o jeitinho brasileiro as AT cobram para conseguir ganha um a mais pelo serviço que não deveria ser cobrado.

Sucesso ai no novo quadro.

Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 21:16
Pois é.... uma falta de respeito... vou reclamar tanto até alguém me devolver o $$ ...
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 22:12
Esse problema de entortar quadro é só nas 29er?
Entortou usando em trilhas ou usava mais em asfalto/cidade?
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 22:54
Só no asfalto...
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 09:37
A Caloi paga uma mixaria pras AT's

 Vc tem que dar graças a Deus que recebeu um quadro melhor.

 E não vai pensando que a Caloi fez boa ação, eles simplesmente não deviam mais ter o quadro da 29Er de projeto bizarro e mandaram o importado mesmo.

 eu nem reclamaria de custos de canote e montagem pois vc deu é sorte LOL
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 10:10

O valor que a Caloi paga para as ATs não me diz respeito... e se fosse tão ruim assim eles não se manteriam credenciados...

O quadro da 29er foi trocado em Abril então devem ter quadros ainda!!

Boa ação não foi... mas trocaram pq reclamei, senão não teriam trocado... fato! Ainda mais que o quadro AINDA não estava torto!

Mas o fato de trocar ganhou ponto, pelo menos comigo!

Quanto ao custo, se foi falado sem custo é sem custo!

A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 12:38

AngryAngryHá um bom tempo que falo que o calcanha de aquiles da Caloi e a ganância dos representantes/revendedores/lojistas/bicicletarias e Assist. Técnicas. Não tem o mínimo de comprometimento com a marca, só querem vender. não tem pôs venda. se não fosse o CxB, as Caloi ficariam encalhadas. São poucas as bicicletarias que você entra e bem atendido, se tivermos algum problema, só fala em ir para a AT, quase nunca procuram solucionar o problema de imediato.

Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 14:26

A Caloi me enviou um e-mail hoje solicitando dados bancários para ressarcimento!

Por enquanto está me surpreendendo!

Podem estar fazendo isso pois estou reclamando ? Ou porque querem resolver o problema?
Se acharam que eu deixar pra lá, se enganaram...

Isso eu não sei, para mim o que importa é resolver!

Quanto a AT, no dia que deixei a bike eu perguntei: Aqui não vende Caloi?
 A resposta: Não... aqui só importada...

Isso eu realmente não entendo... quer vender para um público X, mas dá AT na bike do público para qual não vende!

A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 11:45
Como foi que seu quadro entortou? Pode dar detalhes?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 17:56
Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

A Caloi me enviou um e-mail hoje solicitando dados bancários para ressarcimento!

Por enquanto está me surpreendendo!

Podem estar fazendo isso pois estou reclamando ? Ou porque querem resolver o problema?
Se acharam que eu deixar pra lá, se enganaram...

Isso eu não sei, para mim o que importa é resolver!

Quanto a AT, no dia que deixei a bike eu perguntei: Aqui não vende Caloi?
 A resposta: Não... aqui só importada...

Isso eu realmente não entendo... quer vender para um público X, mas dá AT na bike do público para qual não vende!


Quais marcas de importadas eles vendiam?  Cannondole? GT? ...   se for.. tem explicação..   Caloi agora é do Grupo DOREL, que tb é dono de Cannon, GT e outras marcas...   ai a Dorel exige que eles deem assistencia pros produtos Caloi pra poder comercializar as outras marcas.. 

e conversando com varios logistas que vendem Caloi..  a opinião é a mesma..  vender Caloi não compensa... as bikes tem preço mais baixo que as concorrentes, mas esse valor a menos sai do bolso do logista, pois o preço é tabelado e a margem de lucro é a menor margem entre todas as marcas...  se o cara depender de vender Caloi pra sobreviver, pode fechar a loja... o lucro não paga os custos de manter a loja aberta. 

onde o logista ganha é na fidelização do cliente e nos serviços posteriores..  pq a venda da bike em si praticamente não compensa. 
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 11:06
entortou simplesmente de uso urbano, nada radical.

Entortou a parte onde prende a roda traseira!
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 11:12
Pessoas, 

A Caloi me reembolso o  valor gasto na assistencia técnica!

Vi agora no meu extrato bancário!

Não me interessa se fizeram pq são bonzinhos, ou simplesmente para acabar logo com o assunto!

Ganhou muitos pontos!

Agora se compraria uma outra Caloi não sei dizer, apesar de estar satisfeito com a Caloi vejo que as assistencias técnicas precisam melhorar muito! Pois não vi assim uma boa vontade em me atender, atenderam para atender uma vez, sem nenhuma vontade de "fidelizar" com peças ou revisões, fazer o que!!!


E ainda fiquei com um quadro aparentemente muito superior ao da 29er branco!

Totalmente satisfeito!



A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 11:12
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

A Caloi me enviou um e-mail hoje solicitando dados bancários para ressarcimento!

Por enquanto está me surpreendendo!

Podem estar fazendo isso pois estou reclamando ? Ou porque querem resolver o problema?
Se acharam que eu deixar pra lá, se enganaram...

Isso eu não sei, para mim o que importa é resolver!

Quanto a AT, no dia que deixei a bike eu perguntei: Aqui não vende Caloi?
 A resposta: Não... aqui só importada...

Isso eu realmente não entendo... quer vender para um público X, mas dá AT na bike do público para qual não vende!


Quais marcas de importadas eles vendiam?  Cannondole? GT? ...   se for.. tem explicação..   Caloi agora é do Grupo DOREL, que tb é dono de Cannon, GT e outras marcas...   ai a Dorel exige que eles deem assistencia pros produtos Caloi pra poder comercializar as outras marcas.. 

e conversando com varios logistas que vendem Caloi..  a opinião é a mesma..  vender Caloi não compensa... as bikes tem preço mais baixo que as concorrentes, mas esse valor a menos sai do bolso do logista, pois o preço é tabelado e a margem de lucro é a menor margem entre todas as marcas...  se o cara depender de vender Caloi pra sobreviver, pode fechar a loja... o lucro não paga os custos de manter a loja aberta. 

onde o logista ganha é na fidelização do cliente e nos serviços posteriores..  pq a venda da bike em si praticamente não compensa. 

Ja eram assist. técnica antes da venda para a Dorel!

E como assistência técnica compensa?? O cara só fez falar que a Caloi pagava pouco, que isso ela não pagava, que aquilo não pagava...

Como eu disse quer atender publico classe por mim OK, que se desessencie então! Se ele representa a Caloi tem que me atender, se acha que não vale a pena sai fora! Simples... 

Só sei que não compro absolutamente mais nada nessa loja!




Editado por robertojr - 10 Jul 2015 as 11:16
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 18:44
Não sei porque o pessoal ainda compra caloi. simplesmente não compre caloi. so isso eu tenho a dizer
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 19:25
Caloi é eterna

 graças a Deus nunca tive nada a reclamar

 porque nunca tive ou teria uma mesmo kkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X