Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubos Sram X7 x Vzan Everest
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubos Sram X7 x Vzan Everest

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubos Sram X7 x Vzan Everest
    Postado: 25 Mai 2015 as 15:15
Boa pessoal,

Tenho uma Caloi Elite 30 com cubos X7, nunca tive nada da sram, apesar disso tenho gostado muito, porém não sei sobre a qualidade dos cubos. Também nunca tive cubos Vzan, como estou querendo fazer um upgrade na bike gostaria de começar pelas rodas. Gostaria de saber se vai fazer muita diferença essa troca ou derrepente apenas trocar o aro já vai aliviar peso e melhorar a qualidade.

obrigado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 02:30
Não sou o melhor para te responder, mas tudo o que sei é que a WTB fabrica aros excelentes e parece que até hoje é meio desconhecida no mercado brasileiro nessa área. A linha i19 e i23 são bem resistentes e levíssimas e equipam bikes que custam cerca de 10 mil reais. Acho que seria um upgrade bem interessante e com ótimo custo benefício se achar raios leves, resistentes e baratos Wink

http://www.wtb.com/products/frequency-team
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 02:47
Os aros WTB realmente são bons pelo que vejo nos fóruns gringos mas os cubos SRAM não são dos melhores. Se tiver dinheiro coloque as Everest que não vai se arrepender, não é a toa que se vê tantas por ai.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 21:39
tenho uma elite 30 sram x7 com everest xc está rodando beleza!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 22:39
Tenho também uma Elite 30, não tenho o que reclamar das rodas, por isso tenho dúvidas se melhoraria muito a rolagem ou se não faria muita diferença.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 23:40
Everest se vê tanto por aí por causa do preço. É só ver reclamações da Vzan que você vai ver que o calcanhar de Aquiles é o cubo e não o aro. Embora o aro também não seja dos mais fortes. Eu ficaria com os cubos da Sram, mas isso implica em comprar outros aros e mandar montar. E isso de montagem é complicado. Então se for trocar, eu faria por no mínimo Shimano MT66. Para cima disso quem manda é o bolso.
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 23:50
Mas estava pensando justamente em trocar só o aro. Tenho mecânico bom pra isso. Estava pensando num Vzan everest xc. Será que já daria uma boa diferença no peso da rolagem?
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 00:00
Deixa eu explicar melhor o post acima. Ficou mal explicado. Inicialmente estava pesquisando sobre a real necessidade de trocar a roda da minha Elite 30 por uma vzan completa, porém tenho lido que os cubos vzan não são tão melhores que Deore ou X7, sendo assim, estou pensando em só trocar os aros mesmo afim de diminuir peso e melhorar a rolagem, os aros everest xc seria uma boa pedida? Melhoraria o rendimento? Vale informar que tenho mecânico competente pra montar rodas. Obrigado.
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 09:10
Não dá pra usar aros Vzan Everest com cubo Sram X7, esses aros possuem furação para 28 raios e os cubos para 32 raios.
 
Se for trocar apenas os aros vc pode optar pelo Vzan Extreme, esse modelo tem furação para 32 ou 36 raios.
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 10:03
Não gosto de Vzan mas vamos com calma.

 Conheço várias pessoas que usam e tão lá rolando bem de boa.

 Deixa eu ver se eu entendi nego desce a lenha quando o cubo abre folga é isso?

 Cubos Vzan/Novatec exigem uma manutenção preventiva mais frequente, limpar e lubrificar rolamentos pois as vedações são um tanto que complicadas "água" se o sujeito só andar como se fosse uma roda shimano é claro que vai dar problema.

 Roda com rolamento e dono desleixado com mecânico burro que tira rolamento na porrada com chave de fenda é o ingrediente correto para o desastre.
 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 10:23
Isso é verdade.

Minhas rodas Specialized em 2.500 km, os cubos já deram problema 2 vezes. Sempre a traseira. 

E outras rodas Shimano que tenho, uso a mais de 20 anos sem nunca ter aberto.



Editado por Fabio - 03 Jun 2015 as 10:23
Voltar ao Topo
Ogihara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2015
Jarinu
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ogihara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 10:43
Recomendaria aros Vzan Strike disc 32 furos... são mais leves que as folhas extreme... mas principalmente, troque os raios e os nipes também para conseguir um conjunto rotativo mais leve

Estou fazendo exatamente isso, mas no meu caso eu já tenho um par de cubos XTR e quero montar rodas leves... sei que o XTR não é tão leve quanto um cubo MOB, DT, Circus Monkey, etc... mas como eu já os tenho, decidi comprar aros Token superlite de 350gr. cada e jogo de raios e nipes MOB, dando 338gr. o conjunto todo de 64 raios e nipes
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X