Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Tamanho Specialized Era
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Tamanho Specialized Era

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2015
Uberlândia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Tamanho Specialized Era
    Postado: 06 Mai 2015 as 17:48
Meu tamanho é 1,61 m e estou namorando uma Specialized Era Expert. O tamanho correto para mim é o S ou o M?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 19:06
O melhor é fazer um bike fit virtual.  Somente com base na altura, o resultado pode ser errado, já que a dimensão mais importante não é o tamanho do quadro (seat tube) e sim do top tube.
Aqui vc pode fazer o seu fit virtual:

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
hcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2015
Uberlândia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 13:24
Ainda sobre o tamanho da bike, se o resultado do fit foi:
XT FIT
Standover Height Range 27,8 - 28,4 inch
Virtual Top Tube Length 20,8 - 21,2 inch
Stem Length 7,7 - 9,3 cm
BB saddle position 64,2 - 65,7 cm
Saddle Handlebar 44,3 - 45,9 cm
Neste caso, posso escolher entre a S ou a M? Ou necessariamente seria um dos 2 tamanhos? E ainda, a Specialized Era carbon full é uma boa opção para mim? Existe grande diferença entre a Comp e a Expert?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 15:18
seja bem vinda ao forum Smile

a S tem o tamanho mais próximo do toptube do seu bikefit

é uma senhora bike, tanto a Comp como a Expert são espetaculares

 se é boa ou não eu não sei, vai do uso q vc pretende dar à bike... vc pretende competir? a Expert vem com rodas de carbono, suspensão, cambio traseiro e pedivela melhores q a Comp - diferenças consideráveis pra quem pretende competir, se o uso for recreativo a Comp dá e sobra
Voltar ao Topo
anaaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anaaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 06:36
Bom dia, peço ajuda para comprar uma bike feminina para uso urbano em asfalto. Eu usarei para trabalhar e para passear nos fins de semana com a família.

Tenho 1,85m de altura e peso 85 quilos atualmente. 
Hoje estou usando uma Caloi 700 - quadro 19 - gostei muito do aro 700, mas como é masculina está me incomodando. Gostaria de adquirir uma bicicleta feminina.

Comecei a pedalar esse ano, e estou adorando. Eu nem lembrava direito como era, mas agora, seis meses de pedalada e não quero voltar para o carro nunca mais.

Minha cidade é plana, e uso a ciclovia para ir trabalhar todos os dias de bicicleta.
O bike fit virtual que fiz por indicação aqui do Pedal deu o seguinte resultado:
quadro speed 58,96
quadro mtb: 19,28"
top tubo efetivo + mesa: 69cm
altura do selim 77,7cm

Mas como quero uma bicicleta urbana, com custo mais reduzido, fiquei na dúvida em qual me atenderia. Na minha cidade não tem bicicleta feminina com quadro grande. Nem quadro 19 pra montar uma bike.
Vou comprar pela net e vi esta Nomad 1.0 na centauro, tamanho go quadro GG, será que é a melhor opção?
www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-1-0-2012-w-819033.html?cor=25

Eu queria mesmo uma bike com o quadro tipo retro, mais curvado. Por favor, preciso muito da ajuda de vocês. Não quero errar. Grata
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 11:39
ola anaaze, seja bem vinda ao forum Smile

de fato a GT Nomad mencionada é uma excelente opção a um preço ótimo... o problema está somente no tamanho GG dela, temo q fique um pouco grande pra vc e vc não se adapte a ela... seria interessante ir à uma loja física da Centauro e experimentá-la para ter certeza... cacei a geometria dela no google mas não a encontrei Unhappy

veja se alguma dessas aqui te interessa:

EDIT: pensando melhor, acho q vc deveria se arriscar e ir nela sim LOL, se der diferença será muito pouco e a mesa é ajustável pro caso de vc ficar muito esticada sobre o guidão Thumbs Up


Editado por jbtozetti - 16 Jun 2015 as 12:02
Voltar ao Topo
anaaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anaaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 17:44
Obrigada, vou ver as bikes que vc indicou sim. Vejo se encontro uma dessa nomad na minha cidade. Obrigada!Smile
Voltar ao Topo
anaaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anaaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 17:50
Oi, aqui na minha cidade só consegui experimentar a Groove jazz aro 700. Gostei da bike, até que me deu conforto ao pedalar. Mas achei que podia ser maior, mais comprida, sei lá. Então resolvi comprar a GT Nomad 1.0 da Centauro, pois na descrição os componentes são melhores. E o tamanho foi decisivo. Estou ansiosa para que ela chegue para começar a pedalar minha bike feminina. A Caloi 700 vai ficar só para meu marido. Agradeço demais a força. BjsTongue
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 19:09
chegou a comprar a GT então? parabéns, fez um excelente negócio! Clap

quando recebê-la não esqueça de voltar aqui com as fotos dela e as impressões iniciais, hein? Thumbs Up
Voltar ao Topo
anaaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anaaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2015 as 05:06
Ok! Vou postar fotos sim. Grata pela ajuda!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X