Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pequena Duvida (Chuva)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pequena Duvida (Chuva)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedrozun Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrozun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pequena Duvida (Chuva)
    Postado: 28 Fev 2015 as 08:18
Galera deixei minha bike aqui na parte aberta de casa e caiu mó chuva, a bike tava com capa mas mesmo assim molhou toda eu acordei com medo e botei ela pra dentro de casa tentei secar tudo com medo de enferrujar algo. passei um pano nas correntes e depois joguei o silicone spray da 3m que diz lubrificar e evita ferrugem[ esse aqui :  http://www.ligacao.com.brs/produto/alta/309_Siliconespray.1000x1000.jpg - http://www.ligacao.com.br/Imagens/produto/alta/309_Siliconespray.1000x1000.jpg ]  , acho que fiz besteira, o que eu faço? sera que essa chuva vai danificar algo ? lendo por aqui só achei informacoes de quem pedalou na chuva, sobre ela parada na chuva nao vi nada :/ a bike é nova nao andei nem 5km ainda, nao sei nem se a corrente tava lubrificada pois parecia tao seca passei o pano so saiu um borraozinho preto e mais nada, mas ela gira lisinho e o unico oleo que eu tenho aqui é singer posso usar?. to nervoso help  D: 
a bike e uma oxer xr210 

Abraços !
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 08:42
Acho que não vai danificar nada, a não ser que tenha sido um maremoto que tenha feito um tsunami que jogou ondas e ondas de água salgada na sua bike, rs...  Há vedações em rolamentos, há óleos e graxas que tem alguma resistência às intempéries e assim, talvez nem tenha ocorrido nada de significativo.  Dâ uma volta pequena para ver se está tudo ok, tipo... se não tem barulho nos rolamentos e etc.

Quanto aos óleos, use óleos específicos para bike.  Há tópicos antigos sobre isso.  Tente cruzar palavras chave no Google, completando as sentenças com "pedal.com.br", que vai aparecer mais lá que na busca por aqui.  E já digo logo, rs... não use óleo singer.  Há óleos feitos exclusivamente para cada tipo de uso da bike (tempo seco, poeira e outros, por exemplo.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Pedrozun Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrozun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 09:41
Valeu cara muito obrigado mesmo ^^ 

ta fazendo barulho nenhum :D
Voltar ao Topo
Ceceu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2013
Assai
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ceceu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 12:44
Relaxa
Voltar ao Topo
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 15:58
Sério? Nada de óleo singer na corrente? Sempre usei ele. Não pode por qual motivo? Que óleo recomendam então para o dia a dia na cidade com tempo seco?
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2015 as 01:53
Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

Sério? Nada de óleo singer na corrente? Sempre usei ele. Não pode por qual motivo? Que óleo recomendam então para o dia a dia na cidade com tempo seco?

Bom, eu pedalo há mais de 20 anos e sempre usei óleo singer e nunca tive nenhum problema. Só de 1 ano e meio pra cá que passei a usar fluído de direção hidráulida. A vantagem é que a corrente suja muito pouco. A cada 15 dias eu passo um pano, a sujeira sai toda e a corrente fica como nova.
Por ser um " dinossauro" do pedal entendo que desde que me conheço por gente, o óleo singer sempre foi recomentado para bikes, e assim, de uma hora para outra não serve mais? 
Bom, só sei que usando meu óleo singer já fiz  a HG50 durar 4.000km , aqui na praia minha corrente dura em média 1.500km usando fluído de DH.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2015 as 02:40
Tem muita gente q repassa informaçao apenas pelos disque disque(0800)
Sim,o recomendado é sim oleo especifico para peças de bike,pois qq tipo de oleo para peças q nao ficao expostas a ambiente externo nao tera a mesma eficiencia.
Eu uso oleo de motor mesmo(novo,nao queimado),na corrente,e graxa vagaba nos rolamentos(grava marron clara,sache de junta homocinetica ela SAI com agua forte)
É o recomendado?jamé.
O oleo pega terra,a terra age como uma lixa na corrente,ja a graxa q ponho,"reponho" a cada 3 meses,pois pego bastante chuva nesta epoca do ano,e lavo a bike 2 vezes por mes(puro passa tempo mesmo)
Oleo deve ser um oleo q nao impregna (muita)sujeira,e graxa,uma repelente de agua(acho q a tal azul,nao sei).
O rapaz la do oleo singer tbm deve fazer manutençao periodica na bike,por isto as peças durao um pouco mais.A minha corrente(KMC) esta com folga mas vejamos,media de 15~20km todo dia X quase 3 anos,entao 350(descontar alguns dias)x3=1050 dias x 15km diarios =
Ja comprei a outra corrente,mas ocassete esta com uns dentes tbm gastos(todos,,,)entao,vou esperar,nao vou por esta nova,vou upar pra 27v...

E sim,nao deixa bike na chuva se nao for nescessario,assim como no Sol.O sol forte age nos pneus,pintura e selin,a chuva,bom,nao desmancha,mas lembre-se,H20,agua é solvente.
Muiat gente nao lembra q agua é um oxidante....
Tente sempre mante-la longe da agua,qdo possivel,mas nao deixa de ir a um lugar,so nao deixa ela de bobera 'posar' a noite inteira na chuva so poruqe ela é feita de aluminio e aço...

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2015 as 07:42
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

Sério? Nada de óleo singer na corrente? Sempre usei ele. Não pode por qual motivo? Que óleo recomendam então para o dia a dia na cidade com tempo seco?


Bom, eu pedalo há mais de 20 anos e sempre usei óleo singer e nunca tive nenhum problema. Só de 1 ano e meio pra cá que passei a usar fluído de direção hidráulida. A vantagem é que a corrente suja muito pouco. A cada 15 dias eu passo um pano, a sujeira sai toda e a corrente fica como nova.
Por ser um " dinossauro" do pedal entendo que desde que me conheço por gente, o óleo singer sempre foi recomentado para bikes, e assim, de uma hora para outra não serve mais? 
Bom, só sei que usando meu óleo singer já fiz  a HG50 durar 4.000km , aqui na praia minha corrente dura em média 1.500km usando fluído de DH.


Já usei e ainda uso óleo singer, às vezes outro óleo mais viscoso conforme a época do ano. Não tive problemas não, mas de fato o óleo fica preto bem rápido com a sujeira que vai grudando.

Fiquei curioso sobre o fluido que vc usa. Já li sobre óleo de transmissão automática, não sei se é parecido com o de direção hidráulica.

Essa durabilidade que vc conseguiu, 4000km com óleo singer, foi nas mesmas condições que consegue 1500 com fluido de DH?
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 16:53
Sempre usei óleo singer e achava o máximo, até usar o WD 40 para correntes (não o spray).
O óleo é muito mais viscoso, dura muito mais tempo na corrente mesmo com chuva e acumula menos poeira.
Mas o importante é lubrificar.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 13:01
Originalmente postado por costelo costelo escreveu:

Sempre usei óleo singer e achava o máximo, até usar o WD 40 para correntes (não o spray).
O óleo é muito mais viscoso, dura muito mais tempo na corrente mesmo com chuva e acumula menos poeira.
Mas o importante é lubrificar.


Não conhecia esse óleo específico. Onde comprou?
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 13:18
WD 40 nao e lubrificante e sim desingripante , ele retira a lubrificaçao , cuidado !!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 14:00
O produto é esse
http://wd40bike.com.br/produtos/

Tem versão pra tempo unido e tempo seco.

Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 14:01
Correção: *tempo úmido
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 14:26
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

Sério? Nada de óleo singer na corrente? Sempre usei ele. Não pode por qual motivo? Que óleo recomendam então para o dia a dia na cidade com tempo seco?


Bom, eu pedalo há mais de 20 anos e sempre usei óleo singer e nunca tive nenhum problema. Só de 1 ano e meio pra cá que passei a usar fluído de direção hidráulida. A vantagem é que a corrente suja muito pouco. A cada 15 dias eu passo um pano, a sujeira sai toda e a corrente fica como nova.
Por ser um " dinossauro" do pedal entendo que desde que me conheço por gente, o óleo singer sempre foi recomentado para bikes, e assim, de uma hora para outra não serve mais? 
Bom, só sei que usando meu óleo singer já fiz  a HG50 durar 4.000km , aqui na praia minha corrente dura em média 1.500km usando fluído de DH.


Já usei e ainda uso óleo singer, às vezes outro óleo mais viscoso conforme a época do ano. Não tive problemas não, mas de fato o óleo fica preto bem rápido com a sujeira que vai grudando.

Fiquei curioso sobre o fluido que vc usa. Já li sobre óleo de transmissão automática, não sei se é parecido com o de direção hidráulica.

Essa durabilidade que vc conseguiu, 4000km com óleo singer, foi nas mesmas condições que consegue 1500 com fluido de DH?


O Fluído que uso é o dextron III da Petrobrás. Fluído de direção hidráulica é o mesmo da caixa de transmissão automática que também é usado em garfos de motocicletas.

Eu só rodei 4000km com óleo singer porque eu morava em São Paulo. Aqui em Florianópolis não tem como. Toda a semana eu dou uma geral na bike por causa da maresia e da areia da praia que o vento espalha pra tudo quanto é lado. 
O fluído de DH é melhor do que o óleo singer, só não consigo a mesma durabilidade porque aqui onde estou a areia da praia que o vento traz, não deixa.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 19:35
Obrigado Costelo e Belvedere pelas infos!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 08:39
Vou fazer um teste com o dextron III.
É muito mais  barato!
Voltar ao Topo
CarlosPVH93 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2014
Porto Velho-RO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosPVH93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 09:02
Originalmente postado por costelo costelo escreveu:

Vou fazer um teste com o dextron III.
É muito mais  barato!


Comprei 1L de DEXRON III há 4 meses e faço uso até hoje..
Aqui custou 38R$ o LT.

Coloque uma gota no elo e ou qualquer "brecha" miníma e a observe trabalhar.. HEhehe

Não é muito resistente a água, por isso eu levo uma seringa pela metade contendo o óleo, caso eu venha pegar chuva.
Voltar ao Topo
offsyde Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2014
ROLIM DE MOURA
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar offsyde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 09:31
Voltando a preocupação do amigo quanto a chuva: Fique despreocupado... se você realmente usar a bike essa chuvinha ai vai ser a mais tranquila que ela vai pegar... Eu já peguei varias chuvas durante trilhas e muita lama, mesmo com menos de 3 meses de uso da bike.

O importante é que sempre quando você passar por uma situação destas, você deve limpar toda a sujeira dos componentes da bike, bem como lubrifica-la após a limpeza e sempre que ouvir qualquer ruido na relação. 

Tenho feito isso e até agora meus componentes funcionam como novos. 

Tenho usado também o óleo de maquinas (uso orbi, mais é igualim o singer) tenho parado aqui um meio litro de oleo de direção hidráulica de quando eu preparava minhas motos pra trilha... vou fazer uns testes nas trilhas. 

Eu sempre levo óleo num vidrinho, tipo de dipirona em gotas, com óleo pra onde quer que eu pedale, sempre que pego um barro forte paro em algum posto de gasolina e passo uma água na corrente e lubrifico novamente, assim dispenso boa parte da areia.
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 10:12
Eu uso óleo de motor 5W 30... é pouco viscoso e 1 litro custa em média 25 reais ( Petronas, MotorCraft) ... e é um fluido menos "agressivo" que o óleo de direção hidráulica ou transmissão.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 14:17
Originalmente postado por costelo costelo escreveu:

Vou fazer um teste com o dextron III.
É muito mais  barato!


De fato, como eu já imaginava o WD40 bike custa quase o preço do Finish Line. O Dexron pode até não ser efetivamente barato, mas vc paga por um litro, que vai durar muito tempo. E está difícil achar qualquer óleo, mesmo o óleo para motores, por menos de 15 ou 20 reais.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 14:49
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por costelo costelo escreveu:

Vou fazer um teste com o dextron III.
É muito mais  barato!


De fato, como eu já imaginava o WD40 bike custa quase o preço do Finish Line. O Dexron pode até não ser efetivamente barato, mas vc paga por um litro, que vai durar muito tempo. E está difícil achar qualquer óleo, mesmo o óleo para motores, por menos de 15 ou 20 reais.

eu usava óleo sintético diluido no 1:1 com querosene. Aplicava uma gota por elo, e no dia seguinte passava um jornal antes de sair pra tirar o excesso. A melhor parte é que pra limpar a corrente, eu novamente aplicava uma gota por elo, e passava um pano. Ficava zero! Aí mandava mais uma gota em cada elo, tirava o excesso e pau no gato.

pode ser uma forma meio "ostentação" de usar o lubrificante, mas pelo preço, não é que vai doer no bolso LOL
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 10:44
Pô Klhada, boa idéia essa também. O querosene é solvente, afina o óleo, evapora e deixa só o que é necessário e dentro dos roletes.

Vou experimentar!

E já viu que tem querosene perfumado com lavanda?
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 10:54
Originalmente postado por Gordontb4 Gordontb4 escreveu:

Eu uso óleo de motor 5W 30... é pouco viscoso e 1 litro custa em média 25 reais ( Petronas, MotorCraft) ... e é um fluido menos "agressivo" que o óleo de direção hidráulica ou transmissão.

Eu também já usei o 5w 30. O problema dele é que   é um imã para atrair sujeira e pra remove-lo da corrente depois é o cão. Já o fluído de direção hidráulica ( não é óleo, o fluído embora possua óleo mineral em sua composição, também possui silicones, glicois e inibidores de corrosão) é bem mais leve. Se você deixar cair óleo mineral em piso cimentado, nunca mais vai sair, agora se for fluído de direção hidráulica,  lavou o chão, não tem mais nada.
Quem me ensinou esse esquema foi um colecionador de carros antigos que usa esse óleo nas bikes e na parte de baixo de seus carros de coleção.
Agora, vocês estão pagando muito caro pelo dextron III, Isso custa no máximo 20,00. 
O óleo que uso é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628997953-lubrax-atf-tdx-dexron-3-transmissoes-500ml-_JM
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 11:22
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Originalmente postado por Gordontb4 Gordontb4 escreveu:

Eu uso óleo de motor 5W 30... é pouco viscoso e 1 litro custa em média 25 reais ( Petronas, MotorCraft) ... e é um fluido menos "agressivo" que o óleo de direção hidráulica ou transmissão.


Eu também já usei o 5w 30. O problema dele é que   é um imã para atrair sujeira e pra remove-lo da corrente depois é o cão. Já o fluído de direção hidráulica ( não é óleo, o fluído embora possua óleo mineral em sua composição, também possui silicones, glicois e inibidores de corrosão) é bem mais leve. Se você deixar cair óleo mineral em piso cimentado, nunca mais vai sair, agora se for fluído de direção hidráulica,  lavou o chão, não tem mais nada.
Quem me ensinou esse esquema foi um colecionador de carros antigos que usa esse óleo nas bikes e na parte de baixo de seus carros de coleção.
Agora, vocês estão pagando muito caro pelo dextron III, Isso custa no máximo 20,00. 
O óleo que uso é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628997953-lubrax-atf-tdx-dexron-3-transmissoes-500ml-_JM


Com certeza esse é o grande "problema", a mão de obra pra limpar.... principalmente se andar na terra úmida/molhada. Mas sem dúvida o óleo protege muito a relacão.. em condicoes mais adversas ainda , digo piso molhado(totalmente) e muita lama ... a relação continua relativamente protegida. Na hora de limpar e reaplicar o fluido , eu passo o limpador de correntes pra tirar o grosso e depois wd40.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X