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Quais opções full suspension aro 29 até 10k?

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paulorl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Dez 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quais opções full suspension aro 29 até 10k?
    Postado: 22 Fev 2015 as 19:39
Olá pessoal,

Gostaria de saber quais opções existem no mercado, aro 29, full suspension, com preço abaixo de 10.000?

Entre 6 e 8k:
Scott spark 960 - faixa de 6.800
Focus Super Bud 5.0 - faixa de 8.000
Specialized Camber - faixa de 8.000

Entre 8k e 10k:
Rocky Mountain Element 930 - faixa de 9.000
Specialized Camber FSR - faixa de 10.000
Fuji Outland - faixa dos 10.000
Giant Anthem X 3 22 - faixa dos 10.000

O que mais entra ai na tabela? Se quiserem complementar com preços fora dessa faixa, sugeri até 10.000 porque acima disso tem opção pra caramba, mas fiquem a vontade para modificar! Thumbs Up

[]s

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Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
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Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2015 as 20:12

    Você se refere a bikes novas ou usadas?  Existem bikes de anos anteriores masi tops com preços atrativos alem das novas mais modestas.
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paulorl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 11:27
Originalmente postado por Marcelo.Ap.Santos Marcelo.Ap.Santos escreveu:


    Você se refere a bikes novas ou usadas?  Existem bikes de anos anteriores masi tops com preços atrativos alem das novas mais modestas.


Bom, os preços que coloquei foram de novas na intenção de agradar a todos usuários do fórum, mas a "minha" intenção mesmo era saber preço inclusive de usadas, porque eu estou pensando em adquirir uma, e por conta de hérnia de disco, é necessário que seja full suspension! Se puder citar preços e modelos de usadas que vc conheça, agradeço! Thumbs Up
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Ryzen Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2015
Rio Preto
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ryzen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 18:05
Sua bicicleta atual tem tubeless? Não querendo julgar a gravidade da sua necessidade, mas um pneu tubeless aumenta consideravelmente o conforto e talvez dispense uma full, compensa testar! (: Estou usando o traseiro com câmara (contra a minha vontade) e estou tomando várias porradas, que vão da coluna até a cabeça, que eu não levava antes.

Se for full mesmo:

Eu simpatizo pela Scott, o sistema de duas travas parece bem legal. E esse preço até que me surpreendeu.

Camber, se não tiver trava ou brain (acho que não costuma ter), você só vai passar raiva e ficar balangando ao invés de ir pra frente. Conheço um ciclista 100% recreativo que acho horrível, atualmente o cidadão está com uma Fat Bike e bem mais feliz.
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paulorl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
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Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 16:09
Originalmente postado por Ryzen Ryzen escreveu:

Sua bicicleta atual tem tubeless? Não querendo julgar a gravidade da sua necessidade, mas um pneu tubeless aumenta consideravelmente o conforto e talvez dispense uma full, compensa testar! (: Estou usando o traseiro com câmara (contra a minha vontade) e estou tomando várias porradas, que vão da coluna até a cabeça, que eu não levava antes.

Se for full mesmo:

Eu simpatizo pela Scott, o sistema de duas travas parece bem legal. E esse preço até que me surpreendeu.

Camber, se não tiver trava ou brain (acho que não costuma ter), você só vai passar raiva e ficar balangando ao invés de ir pra frente. Conheço um ciclista 100% recreativo que acho horrível, atualmente o cidadão está com uma Fat Bike e bem mais feliz.


Interessante sua informação do tubeless, eu não sabia disso. Pelo que li, recomendam usar apenas 3lbs a menos de pressão, mas já vi gente pedalar com bike 29er e o pneu balançando como se tivesse com metade da pressão! Se isso proceder, pode ser uma boa opção para mim. Andei esse domingo com uma 26 HT que eu tenho porque minha 26 FS está sem a suspensão dianteira, e te digo, nem peguei muita pirambeira e a bike pulou feito cabrito, quase caí dela por conta da roda traseira subir em desníveis, coisa que não me acontece com a Full. Essa HT eu uso só pra passear com minha filha na cadeirinha, mas como estava sem opção, usei ela mesmo. Mas se esse lance do tubeless for muito vantajoso, pode ser uma opção sim.

Quanto as dicas da scott e camber, valeu, é bom ter esse tipo de referência!

[]s
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satoshi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 16:41
Spark 960 por menos de 7k? Onde??? Shocked

Nenhuma delas aí, pelo que eu lembre, tem trava remota no guidão.

Todas as opções listadas são boas. Claro que quanto mais peças e componentes melhores, o preço sobe (nem sempre na mesma proporção).

Estou pesquisando uma substituta pra minha full 26 e acabei me focando na linha Spark. Mas pro meu uso, acho a 950 mais interessante. Mas é bem mais cara, na casa dos 13 mil reais. O ideal pra mim seria a 940. Componentes top, caixa de direção cônica, eixo 15 mm nas duas rodas, movimento central BB92, etc. Bike pra ficar por um bom tempo sem se preocupar com up's. Mas pelo preço eu preferiria comprar uma moto. Tongue
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 17:59
depende do que vc quer ... a maioria confunde bike full ... 

eu acho que acima de 10k tem coisa boa ... abaixo .. não compraria ... 

Minha escolha , alem dos 10k seria uma Specialized EPIC, ja andei e sobe demais !!! Desce que nem um raio !

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paulorl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
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Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 13:58
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Spark 960 por menos de 7k? Onde??? Shocked

Nenhuma delas aí, pelo que eu lembre, tem trava remota no guidão.

Todas as opções listadas são boas. Claro que quanto mais peças e componentes melhores, o preço sobe (nem sempre na mesma proporção).

Estou pesquisando uma substituta pra minha full 26 e acabei me focando na linha Spark. Mas pro meu uso, acho a 950 mais interessante. Mas é bem mais cara, na casa dos 13 mil reais. O ideal pra mim seria a 940. Componentes top, caixa de direção cônica, eixo 15 mm nas duas rodas, movimento central BB92, etc. Bike pra ficar por um bom tempo sem se preocupar com up's. Mas pelo preço eu preferiria comprar uma moto. Tongue


Satoshi, tem Spark 960 linha 2014 NOVA na bikepointsc, frete grátis, por 6790, só tem que ver se tem seu tamanho Thumbs Up


Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

depende do que vc quer ... a maioria confunde bike full ... 

eu acho que acima de 10k tem coisa boa ... abaixo .. não compraria ... 

Minha escolha , alem dos 10k seria uma Specialized EPIC, ja andei e sobe demais !!! Desce que nem um raio !



Geraldine, concordo com vc em relação ao preço, mas pra mim fica totalmente inviável... Unhappy


Editado por paulorl - 25 Fev 2015 as 14:00
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 15:05
Tenho uma Camber e te falo que é maravilhosa, mas não rola se você for um cara que pedala muito em pé. Chega a ser irritante. Mas o problema está no dólar a quase R$ 3,00. Qualquer HT 29" boa está quase R$ 10k já.

Mas eu também tenho uma HT 29" e ando usando direto ela em vez da Camber. Bem mais leve, subindo de pé é outra história e usando 28psi rola de boa mesmo sentado. 
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paulorl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
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Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 15:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Tenho uma Camber e te falo que é maravilhosa, mas não rola se você for um cara que pedala muito em pé. Chega a ser irritante. Mas o problema está no dólar a quase R$ 3,00. Qualquer HT 29" boa está quase R$ 10k já.

Mas eu também tenho uma HT 29" e ando usando direto ela em vez da Camber. Bem mais leve, subindo de pé é outra história e usando 28psi rola de boa mesmo sentado. 


O seu pneu é qual modelo, e ele vai até quantas psi?
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 15:38
Na HT eu uso Fast Track 2,0 atrás e Ground Control 2.1 na frente. Ambos diz minimo de 35psi. Mas já usei até 20 por descuido. No asfalto é meio ruim, mas em terreno acidentado é a melhor coisa. E sou pesado, mas só tive problema 2 vezes e uma vez só senti pegar no aro. Uma foi um salto que entortou demais a traseira e no pouso escapou ar da traseira e outra foi domingo agora que freei forte com as duas rodas numa erosão, pois não tinha visto e ao mesmo tentei desviar e quando a dianteira entrou na vala de lado escapou ar na frente. Mas em ambos foi encher novamente.

Mas quando gastar vou de Schwalbe Snake Skin 2.1 que na recomendação tem pressão mais baixa que os 35 da Spz. Na frente de Rocket Ron e na traseira vou arriscar o Thunder Burt no lugar do tradicional Racing Ralph.
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