Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott Sparks 920 carbono, trocar guidon e mesa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott Sparks 920 carbono, trocar guidon e mesa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ruineto Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2012
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruineto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott Sparks 920 carbono, trocar guidon e mesa
    Postado: 19 Fev 2015 as 23:41
Pessoal comprei uma Scott Sparks 920 carbono, mas não gostei da posição racing dela (to bem acima do peso e com barriga) queria uma mesa pelo menos 45 graus e um guidon ri-se, mas queria algo a altura da bike na qualidade, só achei peças inferiores , alguém mais entendido consegue me recomendar marcas ?
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 14:06
Cara mesa de 45º numa Spark...
Viver intensamente e de preferência em contato com a natureza.
Voltar ao Topo
mnele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2010
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mnele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 14:14
O importante é ser feliz. Usa uma mesa mais ou menos mesmo, quando vc perder peso coloca a mesa original de volta como incentivo. Qualquer mesa Ritchey, Easton, Thompson, etc. Pega bem. Rsrsrs

Tenho a mesma bike, é uma aviao!

Editado por mnele - 20 Fev 2015 as 14:14
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 17:59
Tambem acho uma heresia manter uma mesa 45º numa Spark, mas claro, nao adianta ter a bike dos sonhos e nao estar confortavel.
Faz como disse o amigo acima, adapte por enquanto uma mesa mais inferior mesmo e depois quando estiver mais em forma, volte com a original, vc mesmo vai sentir necessidade de uma mesa mais baixa, o traseiro agradece.
Voltar ao Topo
chão Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Out 2011
SJ Campos
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 21:30
Uma alternativa legal seria colocar um guidão de CG 150. Fica bem confortável.
Voltar ao Topo
dudasousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudasousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 23:45
Há uma desproporção imensa aí, mas ok, cada um faz o que quer. 

Eu, na minha compreensão acho que uma bike de entrada, pra passeios comuns, não deve ser usada em competições. O oposto poderia ser verdade.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 23:46
Cara, faz um bike fit para deixar a posição menos agressiva.
Não fica dando murro em ponta de faca...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 01:46
Originalmente postado por ruineto ruineto escreveu:

Pessoal comprei uma Scott Sparks 920 carbono, mas não gostei da posição racing dela (to bem acima do peso e com barriga) queria uma mesa pelo menos 45 graus e um guidon ri-se, mas queria algo a altura da bike na qualidade, só achei peças inferiores , alguém mais entendido consegue me recomendar marcas ?


Fala ruineto! Por acaso o problema não é de erro de geometria? Você não está com um quadro menor do que precisa??? Porque o conforto não vem só pela inclinação, mas pelo comprimento da mesa também. Algo me diz que você pegou um quadro muito pequeno e a altura ideal do selim ficou BEM mais alto que a altura do guidão! Porque não posta uma foto dela de perfil aqui? Vai ajudar bastante!

Abraço!
Voltar ao Topo
beltrao73 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beltrao73 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 08:16
Ruineto,

Acho que passei pelo mesmo problema que você, com o agravante  de ter hérnias e protusões lombares. 
Algumas pessoas, como eu, optam por uma full pelo conforto para a coluna e não pelo desempenho. 

Quem tem problema de coluna sofre com duas coisas numa trilha: a vibração pelo terreno irregular e o longo período com o corpo projetado para a frente, comprimindo os discos da lombar. Para resolver o primeiro problema fui atrás de uma full,  mas não é fácil achar uma que seja leve e tenha posição confortável, pois quase todas são voltadas ao desempenho.

Depois de muito pesquisar acabei optando por uma Spark 950 que me apareceu com preço razoável, mesmo sabendo da posição incômoda para a coluna,  o que confirmei logo aos 30km da primeira trilha. Aproveitei um parente em Londres e comprei na CRC um guidão rise Crank Brothers Iodine e uma mes Ritchey de 30°.

Talvez tenha exagerado, mas o conforto melhorou bastante e já consegui pedalar 73km sem sofrimento. 

Estou analisando agora a compra de um selim Fizik Aliante, específico para quem tem coluna rígida (Bull). Todos os reviews falam maravilhas dele.

Ainda pretendo fazer um bike fit, mas ele não será determinante para a configuração final, e sim as minha dores.

Abaixo os links das peças que comprei (o guidão era o último de carbono 2014 e comprei com 50% off):

http://www.chainrecycles.com/ritchey-comp-30-deg-stem/rp-prod48087 - http://www.chainreactioncycles.com/ritchey-comp-30-deg-stem/rp-prod48087
http://www.chainrecycles.com/crank-brothers-iodine-11-am-carbon-riser-handlebar/rp-prod53290 - http://www.chainreactioncycles.com/crank-brothers-iodine-11-am-carbon-riser-handlebar/rp-prod53290





Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 09:54
Uma mesa curta você fica mais ereto, uma dica seria a mesa RaceFace Atlas 35 e um guidom Race Face Next 35 com elevação de 20mm
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X