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Aro 20 para downhill, será que rola? |
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jv110599
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Cadastrado em: 06 Fev 2015 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Postado: 06 Fev 2015 as 10:37 |
Fala ae galera do downhill, sou novo tanto aqui quanto no esporte, então tenho algumas dúvidas
No momento tenho apenas 500 para comprar uma mountain bike e pelas pesquisas rápidas que eu fiz aqui não vale muito a pena, melhor economizar e comprar uma boa. Acontece que só tenho uma bike aro 20 básica aqui, não tem suspensão, é v-brake, basicona mesmo, e queria começar a praticar o esporte mesmo que seja de forma leve pra entender um pouco, pular umas rampinhas quem sabe Procurando pela net aqui encontrei umas suspensões aqui de 60mm pra aro 20, será que vale a pena? não trinca o quadro?melhor continuar com ela rígida? E os pedais? vale a pena trocar por um de metal ao inves de plástico? freios a disco valem a pena? Vlw desde já, sei que são muitas perguntas mas é pq estou iniciando kkk link da suspa: http://www.bikeeadventure.com.br/suspensao-voox-aro-20 |
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fabio blanco
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Cadastrado em: 08 Jan 2013 sao paulo Offline Mensagens:609 |
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Pular rampas ate tudo bem , numa pista de Freeride uma ARO 20 , pode ate brincar , mas se cair numa pista de DH mesmo , nao da , imagine vc passar um rockgardem gigantesco ou trechos com muitas raizes nao ha braço que aguente , melhor juntar $$ e pegar uma rigida aro 26 com suspa boa na frente !!!
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Os piores caminhos com melhores amigos
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Esta suspa vai folgar no primeiro pulo.Ou pior,vai trava,sendo um peso.
Com 500tão vc pode pegar uma usada,mas uma bike de Dirt,com uma Spinner 300.Cuidado ao pegar bike de Dirt usada,pode ter uns trocentos trincos. Com 500 vc vai pega uma com quadro Gallo,FIB,Gios,por ai vai. Aqui no Brasil o povo monta quadro e suspa de Dirt e chama de bike do DownHill Entao,vc pode começar assim.Em vez de uma suspa double crow(duas coroas),uma Spinner 300,no lugar de um quadro full com amortcedor traseiro a ar,um quadro 15 de Dirt,no lugar de um kit Shimano saint,uma coroa unica,catraca unica,com esticador,ou 7 marchas com Altus(encurte bem a corrente q ela nao bate muito,e um par de VBrakes ou freio a disco mecanico(mas ai vai gastar com cubos,emfim) Use aros VZAN aero,26,com raias comuns grossas,36 raias. Impossivel nao pensar em algo basico com so 500taõ,mas da pra brincar sim. So nao pdoe forçar,ou é chao. |
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jv110599
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Cadastrado em: 06 Fev 2015 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Então galera dei uma boa conversada com meu velho aqui e vendendo umas coisas que eu tenho mais um pouco que ele intera consigo chegar em mais ou menos 2000-3000, ai comecei a garimpar em grupos de venda no face e achei essa proposta aqui e parece que é uma boa proposta, será que consigo encontrar algo nessa faixa de preço ou um pouco menos que seja melhor?
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Quem sou eu para falar de Downhill, mas já vi tantos, mas TANTOS erros GRAVES nesse seu tópico que vou separar por categoria e repito: olha que nem entendo de downhill.
1 - Downhillnão é um tipo de bicicleta. É uma modalidade de competição. Quem chegou lá, deve pedalar desde que nasceu porque é um esporte de risco altíssimo e quase não permite falhas!!!!! As bicicletas usadas para essa competição são especiais e raramente custam menos de R$ 8.000,00. Quem pratica competições de Downhill, possuem bicicletas de FREE RIDE quando não estão competindo. 2 - Para praticar FREE RIDE e posteriormente participar de uma competição de DOWNHILL terá de INICIALMENTE gastar quase esse orçamento seu de R$ 2.500,00 só em equipamento de proteção (capacete full face, protetor de coluna, joelheira, cotoveleira e o escambau) 3 - Você DEVE saber ANTES qual o tipo de atividade pretente fazer da bike para escolher o modelo ideal. Você quer dar saltos pequenos? Então não pode comprar uma bicicleta de Cross Contry Hardtail. Quer pedalar na terra em alta velocidade? Então precisa de uma Cross Country, mas não pode dar saltos a não ser que compre uma Full Suspension leve. E uma Full Suspension leve é cara viu! Garimpando bem dá para achar uma usada baratinha na casa dos R$ 3.500,00 como a KHS XC 204, Cannondale Rize, Trek Fuel... 3 - Só vi bikes da Vikingx ao vivo uma vez. Eram MUITO pesadas apesar do visual "bonitinho". Sua performance vai por água abaixo em uma âncora dessas. E olha que a bike em questão era uma do tipo Cross Country... 4 - Já se perguntou se a bike desse anúncio é roubada? Sabia que você pode ir para a cadeia se a polícia te abordar e você não tiver a nota fiscal dela e nem um contrato de compra e venda???? 5 - Desse anúncio só salva a relação Shimano Saint, a susp Marzocchi (será que é original?) e os freios. 6 - Você pedala a quanto tempo? Já fez seu bike fit??? Se não fez ainda, clique no link abaixo e peça ajuda a alguém e tenha uma trena em mãos. Não se esqueça de anotar cuidadosamente todos os dados ESPECIALMENTE o top tube efetivo! http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php 7 - Que tal fazer suas perguntas no link abaixo? É nele que existe um tópico para novatos: http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_page153.html |
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fabio blanco
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Cadastrado em: 08 Jan 2013 sao paulo Offline Mensagens:609 |
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Essa rigida que vc postou esta com um setup muito bom , mas se vc dispoe de 3 contos , da para pegar um full usadinha , Astro Defense , Haro , RockRider , como esta iniciando no DH , elas ja dao conto do recado !!!
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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So nao vai aterrisar encavalado;;;
https://www.youtube.com/watch?v=xgzovJFwVF8 Cara,manda menos,sempre mande menos q oque o cara pede.E se o $$ vai sair suado,jamais deposite $ na conta de alguem.Sempre inspecione bikes,ainda mais assim,q deve ter tomado um pau grotesco. Como ja foi dito,eu imagino q nao vai fazer um RedBull,estao,uma com traseira rigida resolve pro DH brasileiro. SO nao compre por impulso cara,escolhe bem,e vai ver a bike,fotos e tals escondem muito... |
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