Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Review MTB Tito 29 "simples"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Review MTB Tito 29 "simples"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FernandoGuimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FernandoGuimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Review MTB Tito 29 "simples"
    Postado: 29 Jan 2015 as 13:52
Comprei uma Mountain Bike Tito 29 quadro 19 por 690,00 com frete grátis e em 10x. Resolvi criar um "review" por que existem vários modelos Tito MTB Mission (Series 10 30 50 70 90) e o fabricante nem os lojistas se preocupam muito em diferenciar uma da outra. A minha eu chamo de "Série 0" por conta de ter componentes mais simples que o da Série 10. Uma pena a loja não informar, mas pelo preço não se pode reclamar muito.

www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro29/Bicicleta-Aro-29-Tito-MTB-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Branca-Vermelha-3870028.html

Ainda não andei com a bike, mas postei algumas fotos para o pessoal saber o que está comprando, se for o caso, pois o fabricante falha muito nas informações, mesmo quando solicitadas.

Uma foto geral com todos os penduricalhos e badulaques (refletores, retrovisor e campainha) instalados. O quadro realmente é bonito, não sei se a tecnologia é a Clear Coat, mas achei de melhor qualidade que a da Supra 2014, parece que os "adesivos" são pintados.



Essa Suspensão deve ser muito ruim mesmo. tem 50mm e é fabricada pela Mode. Pelo menos a coroa e a canela é de alumínio. Com espiga e parte interna de aço.




A mesa é de alumínio . Deve ser do mesmo nível das Zoom. E o guidão de aço 22mm x 620mm.



Agora o trocador Shimano Revoshift SL-RS25 indexado. Outro ponto que vai exigir um up rapidamente. E a campainha que mais parece um marreco com amigdalite.



O trocador esquerdo, pior ainda, por não ser indexado. E as manetes Cairu de plástico e alumínio.


Detalhe do quadro com o emblema "colado" na frente. Achei legal e lembra as bikes da Schiwnn.



Parte traseira bem legal, curvada e espessa.



Detalhe da inscrição "Tito" que lembra as "Mosso".



V-brake de alumínio (desregulados ainda) sem nenhuma inscrição. Deve ser de fabricação própria (Cairu).



Talvez a única melhoria em relação à Serie 10. A regulagem por "carrinho" no canote. Diferente das "castanhas" da S10.



O Selim Defender da marca Selle Bassano escrito "made in Italy". Ainda não testei.



Câmbio Shimano RD-TX35, com catraca/cassete MF-TZ21. Aros parede dupla da Cairu sem nenhuma inscrição.



Câmbio Shimano FD-TZ31 não indexado. Pedivelas de aço com a inscrição JT-170, e um pedal de alumínio (muito bom para bem pensou que viria um de plástico).



Uma das coisas que agradaram, a corrente Shimano CN-HG51.



Pneus simples da Cairu.



Um 700C ou 29ers?



Pneu nem tão cravudo assim.



Cubos Cairu pretos de aço com blocagem, e esses raios de aço. A Tito poderia ter sido mais atenciosa nesse ponto. Lembrando que o "quick release" é so na frente. No eixo traseiro, a boa e velha dupla, porca e parafuso (eixo).



Atrás os mesmos cubos simples.



O quadro é bem feito e considero as soldas de qualidade, mas esse pedivela é mesmo horrível.



O que mais me desanimou nessa bike é esse movimento central bem simples.



Cuidados da Tito no encaixe dos cabos e furação para 2 caramanholas.



Zelo em alguns detalhes do quadro.



Parte interna do aro e câmara de ar Ritech 27,5 x 2,10. Achei estranho essa câmara para os pneus 29 x 1,9,5.



Em resumo:
Gostei aro 29, do quadro, da corrente, do canote e do câmbio traseiro (mesmo que seja simples, não exige um up imediato).
 
Não gostei da pedivela, cubos, passadores, movimento central e câmbio dianteiro.

A intenção é mostrar com mais detalhes as partes que podem passar despercebidas em uma compra online.

Vou fazer uma trilha leve no fim de semana e depois posto como foi o pedal.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 14:53
é uma bike muito simples mesmo, eu não arriscaria fazer trilha com ela sem antes de upgrade de praticamente todos itens da bike o q vai custar pelo menos 2x o valor pago nela, mas por R$690 tá valendo pra passeio urbano
Voltar ao Topo
FernandoGuimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoGuimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 15:45
Não fui muito pela descrição da loja, apostei mais nas especificações do fabricante, no site da Tito, mas confirmei (da pior maneira) que ela vende um produto que não está em seu catálogo, de componentes inferiores e depois me falaram que se trata de um "projeto Extra", mas outras lojas vendem essa mesma bike com essas peças. Na Centauro ela sai por 1200,00. Mas ela está bem nível da Oxer Vision, esta por 650,00 atualmente.
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 17:45
Pelo quanto vc pagou por ela está de bom tamanho ... mas só de up para ficar realmente boa vai chegar no quanto pagaria por uma bike de nível superior.

Muito legal o review.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 13:53
Uma bike bacana por 700 dilmas!

mas como toda bike <1k, falta muita coisa ai para tacar na terra, 


na verdade, pelo menos o mesmo valor dela em pecas! :D

sobre o quadro e pecas Cairu, voces (nao o autor) mas a galera em geral, parar de mimimi para isso, para quem nao sabe, uma boa parte dos quadro GTA/Xplore sao feito pela mesma impresa na Asia que molda os da Gios, e olhe la se nao uns mosso da vida.


china por china pinte o quadro de preto, mesmo caso valido para demais pecas onde se tem carimbado cairu, eles pegam um lote, vendem e ''jogam'' sua marca, simples assim.

PRODUCAO EM SERIE.

mas me impressiono com as soldas em geral, tinha um GTA 2009, cara... soldas muito mais caprichadas que meu quadro atual (RM Fusion 2012)



gostei do review, simples mas direto ao ponto.

atualize ele apos andar uns 100km com ela.




sobre os up's, eu colocaria: 

sr suntour xct mecanica 80-100mm + cx direcao neco
cubos, pedivela+central, freios, shimano Altus
trocadores touney mesmo
cambio traseiro e dianteiro o que esta
cassete qualquer que seja cassete e nao esse sistema nojento ai. (shimano)
aros vzan com raios em inox


e andaria com esse belezinha.


forte abraco.

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 13:55
sobre meu portugues ali, desculpe...

mas errar empresa com impresa, foi foda! :(
Voltar ao Topo
FernandoGuimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoGuimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 16:40
Essa bike é legal de andar no asfalto. Fiz um percurso de 15 km, somente com retas. Mesmo com os Revoshift as trocas foram suaves. Ressalva para o passador esquerdo, do câmbio dianteiro, que você tem de achar o ponto no "ouvido", por não ser indexado. E os freios são muito ruins. Não que a frenagem seja ineficaz (pelo menos nas retas que andei), mas a regulagem dele é feita com uma chave allen segurando o parafuso e o aperto é com uma chave fixa (ou estriada). Achei que nem fabricavam mais isso. Nos V-brake mais "modernos" (rsrsrs) a regulagem seria somente com a chave allen.

Não é uma bike de toda ruim, pena que logo após eu ter comprado, vi essa outra http://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-tito-mission-mountain-bike-aro-27-5-21-marchas-cambio-shimano-quadro-de-aluminio/p/2085941/es/elbc/ (Série 30) que no início de Janeiro/15 estava por 800,00 (agora está 1500,00). Estava mais interessado numa 29 - pois já ando numa Supra 2014. Mas uma 27,5 com componentes melhores e preço semelhante, seria mais negócio.
Voltar ao Topo
SteveMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2015
Ibiraçu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SteveMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2015 as 17:54
Fernando, você saberia me dizer se o quadro dela vem com adepto para freio a disco?
Voltar ao Topo
altex Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Out 2010
Manaus
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar altex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2015 as 12:26
Realmente valeu o preço pago. Eu faria um up de cubos, pois merecia uma com blocagem traseira
Voltar ao Topo
FernandoGuimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoGuimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 09:40
Originalmente postado por SteveMTB SteveMTB escreveu:

Fernando, você saberia me dizer se o quadro dela vem com adepto para freio a disco?

Tem todas as furações para freio à disco dianteiro/traseiro. Trocar o freio é mesmo uma boa alternativa, pois os "originais" dão muita dor de cabeça mesmo.
Voltar ao Topo
Elder Scofield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2015
Bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elder Scofield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 13:49
Estou querendo comprar essa bike, só que de outra cor, mas estou na dúvida se os componentes dessa do review e a que eu estou querendo são aos mesmos. Vale a pena pagar 730 nessa bike ou optar pela compra de uma Oxer vision que está no valor de R$ 693,00?


Segue as características da bike:


  • Quadro: Em alumínio 6061 com gancheira removível
  • Garfo: Em alumínio com Suspensão curso de 50 mm
  • Guidão: Em aço carbono curvo
  • Suporte do guidão: A HEAD SET
  • Movimento de direção: A HEAD SET Oversize 28,6 mm
  • Manopla: Emborrachada Anatômica
  • Pedivela: Tripla com Braço Em Aço 170 mm
  • Corrente: KMC UG 51 1/2” x 3/32”
  • Freio dianteiro e traseiro: Freio V-Brake em alumínio
  • Pedal: Emborrachado com refletor
  • Cubo dianteiro: Em aço preto com Q/R
  • Cubo traseiro: Em aço preto
  • Aros: Aero em Alumínio
  • Raios: Em aço carbono
  • Pneus: 29 x 1,95"
  • Selim: Pro-Ergo
  • Canote do selim: Em Alumínio 27,2 mm
  • Alavanca de câmbio: Shimano Revoshift
  • Alavanca de freio: V-Brake Em Alumínio
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Tz-30
  • Câmbio Traseiro: Shimano Tx-35
  • Cassete/roda livre: Shimano 7 Velocidades
  • Movimento central: 3 Partes
  • Número de marchas: 21 Velocidades
  • Tamanho: 17.5”
  • Peso: 14 Kg
Voltar ao Topo
Elder Scofield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2015
Bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elder Scofield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 13:52
Segue a imagem:

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 14:04
Originalmente postado por Elder Scofield Elder Scofield escreveu:

Estou querendo comprar essa bike, só que de outra cor, mas estou na dúvida se os componentes dessa do review e a que eu estou querendo são aos mesmos. Vale a pena pagar 730 nessa bike ou optar pela compra de uma Oxer vision que está no valor de R$ 693,00?

Segue as características da bike:


...


sim, é a mesma bike, não é possível q haja um modelo inferior

mas se me permite indicar uma outra 29er baratinha, eu indico a Gonew Endorphine 5.3 que tem configuração parecida mas garantia de 10 anos para o quadro
Voltar ao Topo
Elder Scofield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2015
Bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elder Scofield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 06:57
Alguém sabe o peso dessa Gonew 5.3, e sobre o garfo, é melhor que da tito?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X