Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Modificando uma Caloi Aluminum Sport
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Modificando uma Caloi Aluminum Sport

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 13:47
Tenho uma aluminum tb, mas com aro 700...Coloque no seu orçamento (se possível), uma manete de speed ,tirar a mão do guidao pra freiar , não é muito vantajoso não.

Tipo essas
http://www.pedalokos.com.br/index.asp?id_pag=609&id=4262
http://www.biketime.com.br/p/2633/Manete+Speed+HJ261AG+Alhonga
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609869070-freio-speed-aluminio-com-manete-dia-compe-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619642671-manete-para-bicicleta-speed-ou-caloi-10-_JM
Voltar ao Topo
cfelipebenjamin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2014
SC
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cfelipebenjamin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 17:24
já vi e comprei, realmente é bem melhor kk valeu pela dica :D
Voltar ao Topo
cfelipebenjamin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2014
SC
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cfelipebenjamin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2015 as 12:33


eis o produto final,
fios embutidos, conduítes de teflon na medida
paralamas de tropical, sem o problema de tilintar que nem lata (usei abraçadeiras de nylon para prender e anular as vibrações)
realmente eu adorei o produto final, o acabamento ficou bem feito.
O câmbio e os freios funcionam que é uma beleza.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 11:25
A bike ficou perfeita, você fez um ótimo trabalho, certamente está excelente pra rodar na cidade.

Agora é só trocar o pe-de-vela por um todo de alumínio (sai caro, mas dura incrivelmente mais que um de aço), porem você não precisa ter pressa, pode pensar nisso pro futuro. Esse pneu kenda praieiro também é complicado, na minha mão só duro um ano, mas quando tiver bem gasto trocar por um kenda kwest que também é resistente a beça.

Parabéns, sua bike ficou muito bonita e funcional.
Voltar ao Topo
ricardo_cpt Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_cpt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 12:56
perfeita resultado final, ficou muito bom.... parabens
Voltar ao Topo
cfelipebenjamin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2014
SC
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cfelipebenjamin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2015 as 20:47


só passei aqui pra postar foto de umas ultimas "melhorias":

1-bagageiro de alumínio
2- o paralama traseiro de aço, não rendeu, batia muito e quando peguei um terreno acidentado ele simplesmente soltou, então vou ficar com o meu de plástico PVC.
3- testei usar 55 PSI nos pneus e santo cristo kk é uma puta melhora no desempenho no asfalto, estou querendo usar 65 PSI, mas o pneu diz que só suporta 55PSI máx, então por segurança não pretendo passar de 55 PSI por enquanto.
4- fita de guidão preta, aquela vermelha estava escrota e já tinha tirado e colocado umas mil vezes.
5- peguei uma puta chuva, e fiz a manutenção da corrente, limpei com desengordurante de cozinha, e passei aquela graxa branca de transmissão de motocicletas. (A corrente escorrega que é uma beleza).
6- Não pretendo mudar mais nada, exceto por necessidade, é uma bike pra transporte então não quero investir muito mais pra não chamar (MAIS AINDA) olhares de ladrões.

Consigo uma velocidade ótima nessa bike sem precisar sangrar muito.
Estou pedalando 30km por dia, e não sei quando eu devo fazer a geometria dos aros e trocar os rolamentos.

Se alguém puder me dar uma dica sobre esses tópicos, agradeço muito :D
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2015 as 17:09
Rolamento você troca quando a roda pegar jogo. Isso depende muito do asfalto que você pedala, se o asfalto for bom, dura uma barbaridade, se for ruim não vai durar tanto. Os aros eu sempre verifico quando a roda desalinha, geralmente quando fica difícil regular o freio tá na hora de alinhar o aro novamente, ai eu já levo na bicicletária e peço pra alinhar a aro e apertar os raios. Isso também costuma variar, aros mais caros desalinham bem menos que aros mais baratos.
Voltar ao Topo
Gabigns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabigns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 17:51
Queria trocar o pedivela e o movimento central da minha aluminum sport, alguém sabe a medida do movimento central dela?
Agradeço desde já
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 18:58
No site da shimano tem a indicação do movimento central correto para o pedivela escolhido. Eu te indico pedivela do tipo reduzido (que não seja 48-38-28).
Voltar ao Topo
Wferro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Mauá
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wferro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 10:28
tenho uma dessas, mas a minha ainda está originalzona, boa ideia essas alterações !!!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 12:53
Originalmente postado por Gabigns Gabigns escreveu:

Queria trocar o pedivela e o movimento central da minha aluminum sport, alguém sabe a medida do movimento central dela?
Agradeço desde já


usei por um tempo na minha aluminun 2013 central Shimano BB-UN26, 68 x 122mm, eixo quadrado com pedivela Shimano FC-M171...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 11:13
Ta aí as modificações feitas na da minha esposa:

Quadro         Alloy alumínio 6061
suspensão         Proshock E70R
Caixa direção Neco semi-integrada ahead
Aros                 Vzan Aero Escape 26
pneus         Pirelli Scorpion Pro – par
Cubo tras         Shimano Altus RM30 cassete 10v
Cubo frente Shimano Altus RM40
raios                 Pretos finos zincado
freios         V-brake Shimano M422
Manete             Shimano M421
mesa         Totem 50mm
guidão         Monaco alumínio 64cm
Bar-ends         Zoom Alumínio
punhos         Circuit interlagos borracha
canote         Totem alumínio c/ carrinho 27.2
Selim         Ultimate vazado
Passadores Altus M310
cambio tras Shimano Tourney tx75
cambio frente Shimano Tourney tx50
cassete         HG31 11-34 8v
pedivela         M171 42-34-24 170mm
mov central Shimano bb26
corrente         KMC X8
pedais         Plataforma alumínio c/ esferas

Já estamos pegando até trilha leve.
Voltar ao Topo
Gabigns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabigns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 13:56
Olá, tenho uma aluminum sport e gostaria de saber quais peças preciso comprar pra mudar o guidão dela, e tb se a diferença de peso compensa o valor da troca

Desde já, mto obrigada a quem puder me ajudar
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 14:54
Se vc comprar um guidão 25.4 (não tenho certeza se é essa a medida original), basta tirar um e colocar o outro. Mas se for um guidão mais grosso, aí vc terá que colocar um adaptador ahead set, uma mesa no tamanho que vc preferir além do guidão que escolher. Por causa do adaptador ahead set, vc não terá diferença no peso pois essa peça é bem pesada.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
jhon.held Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2018
fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhon.held Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 10:20
BOM DIA,
sou novo aqui e nem sei bem se estou certo em postar aqui... mais acho que aqui voces podem me ajudar! Desculpe caso eu esteja errado.
é o seguinte eu tenho uma caloi, que acho o quadro parecido com essa que esta passando pela customização, eu só queria saber que modelo é esse e se é uma boa bike! no quadro, perto do parafuso do cubo traseiro tem escrito (94145Fv) alguem sabe o que isso significa? se ajuda na identificação da Bike? vou colocar uma foto aqui dela.

https://drive.google.com/file/d/1L3faB2U4yrMriRSnZ7pZRf632nUD1Yqp/view?usp=sharing



Voltar ao Topo
Daniel Vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2019
João Pessoa,PB
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2019 as 01:52
Alguém sabe se o movimento central de 34,7mm de espessura cabe no central da caloi alumminum?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2019 as 06:57
Originalmente postado por Daniel Vieira Daniel Vieira escreveu:

Alguém sabe se o movimento central de 34,7mm de espessura cabe no central da caloi alumminum?


atencao ao comprar movimento central, porque a medida mais importante nao e a largura, maa o cumprimento do eixo.
issobporque o eixo vai definir a colocacao do pedivela e a linha de corrente no sistema de transmissao
Voltar ao Topo
brunomleao Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 12:34
Amigos, bom dia. Sou novo e LEIGO no mundo das bikes.
Comprei uma aluminum sport usadinha no OLX por indicação do forum, tendo em vista que parece ser uma bike honesta.

Enfim, quero trocar essa suspensão mais ou menos dela por um garfo rígido da FIB.

Ocorre que, quanto mais pesquiso, mais fico confuso.

Um mecanico me disse que devo comprar o modelo com rosca oversize aheadset. Pelas minhas pesquisas ou é aheadset ou tem rosca.

Para cada vendedor do ML que eu pergunto seja aheadset ou rosca eles dizem que tenho que fazer adapatações.

resumindo: qual modelo do garfo rígido da FIB eu posso comprar? Obs: paguei 400 reais na bike e não tenho coragem de dar o valor dela em uma suspensão rígida de marca cara, essa da FIB  me serviria bem.

Obs: Mais uma dúvida, penso em comprar um guidão borboleta para a aluminum, com medida de 25,4 mm...se eu fizer alguma adaptação ou trocar a mesa para trocar o garfo, terei problemas em colocar o guidão borboleta?
Muito obg a todos e se cuidem.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X