Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
armindoneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar armindoneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciante
    Postado: 17 Dez 2014 as 18:23
Galera, me amarro nessas bikes de DH, com amortecedores gigas, que pegam quase no guidão!! 
E gosto muito de DH... 

Qual bike básica pra iniciar no DH?

Com um preço bom. 

Abraço, 

Armindo Neto
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 14:25
Originalmente postado por armindoneto armindoneto escreveu:

Galera, me amarro nessas bikes de DH, com amortecedores gigas, que pegam quase no guidão!! 
E gosto muito de DH... 

Qual bike básica pra iniciar no DH?

Com um preço bom. 

Abraço, 

Armindo Neto


Tem que saber o quanto esta disposto a gastar fio. Uma básica pra DH gira em torno de 3 contos no mínimo.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 18:53
e esqueça essas suspensões de DH vendidas em bicicletaria de bairro q mais servem de ancoras do q de amortecimento
Voltar ao Topo
armindoneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar armindoneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 21:23
Meu orçamento é 3mil reais.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 08:08
broder, primeira coisa seria o valor como dito. (nao manjo muito de DH, mas tenhos muitos colegas e administro um grupo (rsrsrsrs nada relevante))

com 3k eu penso no basico, Storm 180mm + 4Freaks + Vmaxx e o resto de praste.


tem varias formas, eu prefiro morrer agora do que mais tarde, no caso... eu pegaria uma Sram X5/X7 cage medio, algo nesse estilo... ou ir de cambio de speed shimano mesmo.... cassete fica a seu criterio bem como os trocadores respectivos para shimano/sram.

freios, geral cai nos 395/445 por serem baratos e descartaveis eu acho.
monta como disco 203mm frente e 160mm atras.

um bom guidao de 780mm (atlas (com grana) ou gios/hupi mesmo...) e uma mesa curta pra DH, uma Zoom segura, mas se quer marca para achar que tera seguranca... Gios (se bobiar mesmo fabricante na china) e monta com uma cx. direcao Neco.

canote comum, sera baixo mesmo... monta com banco de Pro-x pequeno ou uns Tioga da vida.

pedivela: coroa unica... pode adaptar um truvativ, raceface ou ate os shimano de entrada, como Acera... pega no minimo com central Octalink..., deixa so a coroa do meio... (caso nao encontrrar como adaptar ela, ja que o parafuso sera longo, leve a um fresador e meca antes a espessura da coroa que vai ali, fala para ele fazer calcos de aluminio com um furo central do diametro do parafuso. ja era).

eu recomendo um guia de corrente, pode ser o mais barato da Hupi.

cubo traseiro nao tem tanto misterio para iniciar... ja o dianteiro, veja se a suspensao tem o QR dela fixo de 20mm e mande ver no cubo... montados no Vmaxx.

por fim (ainda nao falei tudo, mas o resto seria o basico) um par de pneu 2.35 ou 2.50, pode ser os pirelli novos que sairam, ou maxxis, ou kenda, ou chaoyang.


pronto, tens uma bike top de DH para comecar.

depois de um tempo, pega um Full, upa relacao e bora.



montei isso aqui para ter uma nocao, porem ao meu ver sai muito mais caro que 3000 reais.


no seu caso, usa como base mas faz cortes de gasto, como cambio sore+trocador shimano simples..., guidao e mesa simples.... e o pedivela sem guia, shimano acera mesmo, nisso ai ja pega muita grana, depois upa.

abracos e boa sorte.


NAO esqueca dos EPI.



Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 13:23
Meu amigo acho que com 3 contos vc pega uma Full usadinha , ou da para montar uma rigida top , ai vc que escolhe !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
IgorTurtera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2014
Campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IgorTurtera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 12:02
Bom dia galera, estou entrando no fórum agora, acabei de montar minha Hardtail (rígida), estou parado faz um bom tempo, fazia bicicross, agora vou começar com um downhill leve / freeride de hardtail, pra depois evoluir pra uma Full (Vou mudar para os EUA em Julho, lá eu pego uma Full topWink), minha bike ficou a seguinte:

- Quadro Hupi Naja 2014
- Suspensão Spinner 120mm (Não investi numa Cargo pelo motivo que descrevi acimaWink)
- Aros Vmaxx
- Pedivela com coroa Truvativ Hussefelt
- Cassete Shimano XT 9V
- Cambio traseiro Shimano Sora 9V (short)
- Passador/trocador/shifter Shimano Deore 9V
- Guia de Corrente Hupi
- Mesa Venzo
- Caixa de direção Venzo
- Canote Venzo
- Guidão Venzo
- Pedal Shimano M424 Clipless (sempre fui adepto ao Clipless, desde os tempos de bmx racing)
- Freios Hidráulicos Clarks Exo Skeletal com disco de 160mm
- Cubos Quando


O que acharam da configuração?

Assim que terminar de montar, posto foto aqui pra vocês.

Pessoal da região de Campinas, onde a galera se reuni pra um DH ou freeride normalmente?
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2015 as 12:57
Igor da pra começar a brincadeira , setup ta legalzinho , depois troca a suspa , na regiao de Campinas , tem pista em Socorro , Serra Negra , Vinhedo , e tem mais que nao lembro no momento !!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X