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SPEED HIBRIDA COM BIKE TRAIL PARA CICLOTURISMO

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JBLAUERMANN Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBLAUERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SPEED HIBRIDA COM BIKE TRAIL PARA CICLOTURISMO
    Postado: 12 Dez 2014 as 00:24
Estou montando uma hibrida:
Speed com grupo shimano alivio, freios vbrake, pneus touring plus, guidão bar ends, selim Velo Plush V3030
Qual a opinião de Vcs??
e ao invés de usar alforje, etc... estou pensando em comprar um bike trail de uma roda pra colocar barraca, roupas, equipamentos, etc...
Pra fazer viagens longas de 1.000, 3.000 km, essa combinação de HIBRIDA e BIKE TRAIL, vai bem???
Agradeço a opinião da galera!!
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JBLAUERMANN Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBLAUERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 14:28
Originalmente postado por JBLAUERMANN JBLAUERMANN escreveu:

Estou montando uma hibrida:
Speed com grupo shimano alivio, freios vbrake, guidão bar end, selim Velo Plush V3030
Qual a opinião de Vcs??
e ao invés de usar alforje, etc... estou pensando em comprar um bike trail de uma roda pra colocar barraca, roupas, equipamentos, etc...
Pra fazer viagens longas de 1.000, 3.000 km, essa combinação de HIBRIDA e BIKE TRAIL, vai bem???
Agradeço a opinião da galera!!
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márcio rahal Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 16:56
de olho no tópico
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lyra Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 14:25
Originalmente postado por JBLAUERMANN JBLAUERMANN escreveu:

Estou montando uma hibrida:
Speed com grupo shimano alivio, freios vbrake, pneus touring plus, guidão bar ends, selim Velo Plush V3030
Qual a opinião de Vcs??
e ao invés de usar alforje, etc... estou pensando em comprar um bike trail de uma roda pra colocar barraca, roupas, equipamentos, etc...
Pra fazer viagens longas de 1.000, 3.000 km, essa combinação de HIBRIDA e BIKE TRAIL, vai bem???
Agradeço a opinião da galera!!


Acho que vc não sabe muito bem o quer... ou não soube se expressar e algumas coisas simplesmente não vão funcionar: vbrake não funciona em speed, normalmente é ferradura. Vai usar guidão reto com bar end em quadro de speed? então pra que speed?

Quanto ao trailer, sim funciona bem, mas tem um bocado de gosto pessoal ai. Tem gente que não quer saber de outra coisa, e tem gente que não usa nem se tiver pintado de ouro. Tem seus prós e contras.
http://ciclobits.blogspot.com
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JBLAUERMANN Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBLAUERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 22:33
LYRA,
Talvez Vc tenha razão, porque não tenho conhecimento tecnico de bikes, ciclismo, etc...
Mas, estou pesquisando bastante sobre o assunto.
Vou fazer uma viagem longa de bicicleta e estou montando uma hibrida, porque quero usar a leveza e velocidade da speed com a praticidade do bike trail, de uma roda.
Mas, em relação ao freio, quero usar o vbrake pela facilidade de conserto, na estrada.
O guidão reto, é porque me adpto melhor a esse tipo de guidão. Não fico tão inclinado e tenho uma visão melhor da paisagem.
O bike trail, transfere o peso que ficaria na bike para o reboque.

Será que Vc tem alguma outra opção que eu possa usar, atendendo a minha necessidade??
Coloquei meu projeto de viagem aqui, porque tenho visto que tem muitos membros do site, que ja fizeram longas viagens e desta forma poderão me auxiliar.
Uma informação que talvez seja importante, para que os especialistas possam me ajudar no meu projeto: tenho 60 anos, com ótima saúde e disposição.
Acabei de voltar do Caminho de Santiago e ja estou pensando em novos desafios!!
Conta com as sugestões dos ESPECIALISTAS DO PEDAL.COM
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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2014 as 00:08
Vbrake nao funciona com speed??COMÂNSIM??Funciona normalmente.
Ao dono do topico,poste o nome especifico das peças q tem,e as tem me mente,mas nao genericamente como fez.Nao existe como dar q opiniao assim.
Imagino q vc vai pegar um quadro velho,tipo Caloi 10,soldar boses de freio,e usar um vbrake Shimano Acera(minimo em qualidade,abaixo dele,esqueça,so vai se fu)
Na hora de soldar o boses,tera q ter as rodas montadas,alinnhadas,prontas.Estas,como vc se refere(esqeuça termos como rodas de speed,rodas de tal),atente somente ao tamanho de referencia em mm(milimetros)e nomes padrao das rodas.
Rodas de speed atuais sao 700c(622 X x),rodas de speed antigas(como a Caloi10 antiga)sao 700b(635 X x).As ultimas nao sao recomendadas,em qq ciclotur vc ,ou tera q levar pneus sobresalentes,ou contar com as lojas nas cidade,pneus 635mm sao fo da de achar,sim,acha em site,em loja grande,mas em cidade pequena...
Idem para os 622mm.
Masja aviso q o quadro da caloi/monark 10 nao é muito confortavel no quesito geometria,porse tratar de uma speed.E normalmente estes quadros soa bem grandes,procure um bike fit virtualantes de gastar $ em q quadro,para nao se arrepender(dores...)
Sim,por incrivel q pareça,um tamanho mais indicado pra quem pretente viajar MUIIIITO pelo Brasil,em na maior parte do trajeto so tiver cidades pequenas(ex Nordeste),os 559mm(aro 26 comum)seria o mais indicado.Na Europa e EUA em geral,e ate na Asia,rodas 700c(622mm)sao maioria absoluta,pois sao as rodas da maioria das commuters,entao,a realidade la e aqui é bem diferente,fora q nossas estradas tbm sao...
Se vcforlevar um par de pneus e um par de camaras(mais remendos e todos os apreparos),ai pode pensa nos 622mm


EU NUNCA fiz ciclotur,estou aqui na situaçao de mecanico.Teu mecanico...
Como disse,poste s nomes q tem em mente.Fazremos o possivel pra te ajudar,masvc deve nos ajudar,so podemos supor sem as peças "na mao"
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Tux Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2014 as 00:31
Eu já aconselho o aro 700 (622), pois acha pneus melhores com preço em conta (principalmente se comprar fora do Brasil), além de serem bem mais fáceis de desmontar e montar na bike.

Existem hibridas que já vem nesta config desejada (aro 700, guidão reto e freio v-brake), tem a soul (st 001), cannondale (quick e badboy), caloi (citytour) , specialized (sirrus), dentre outras, é só procurar que acha, mas vai depender do orçamento disponível também.

Bike aro 26, se for usar pneu pra asfalto fica preso a poucos, dividido nas categorias: 
*resistentes, pesados e baratos; 
*leves e fracos com preço médio;
*leves, resistentes, preço médio e semi-impossíveis de encontrar;
*leves, resistentes, encontráveis e preços estratosféricos.

Já no aro 700 existe uma infinidade de pneus, sendo fácil achar bons e baratos. Comprando de fora e em promoção consegue-se ótimos negócios, eu mesmo paguei 120 reais em um par de vittoria rubino pro 3.



Editado por Tux - 14 Dez 2014 as 00:32
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márcio rahal Ver Drop Down
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Experimentei o Michelin City 700x28 ontem.

pneuzinho baratinho de 15 dólares na CRC e MUITO CONFORTÁVEL!

eu ficaria com uma aro 700. 

p.s. estão chegando pra mim um par de Schwalbe Marathon Tour 700x32
que paguei 30 dólares cada. vamos ver se é O PNEU como o pessoal fala..


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FAB1000 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2014 as 12:08
Pela proposta inicial, um pouco confusa, diria que uma híbrida pura seria a melhor opção. Já que usaria rodas grandes 622mm, pneus relativamente mais largos que os de estrada, guidão reto e posição mais ereta. Uma estradeira com grupo de MTB vai te limitar o tamanho máximo de pneus, além da variedade de estradas e caminhos, logo, uma estradeira não é muito recomendada para viagens longas, independente de ser com trailer ou alforje.

Eu já fiz uma longa 2600km de estradeira com bagageiro e sei o quanto desgastante é pela posição corporal pouco confortável, já que o projeto dos quadros de estrada são voltados a performance, nossa escolha, dado o pouco tempo para cumprir a distância da viagem.

Devair, vbrakes não foram feitos para serem usados com passadores de estrada, pelo menos os tradicionais, e se funcionar, não vai ser normalmente. Caso se interesse em entender, no link abaixo tem as explicações de que tipo de manetes é compatível com o que. Wink
http://www.pedal.com.br/forum/sti-em-grupo-mtb-e-compativel_topic79954.html
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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lyra Ver Drop Down
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Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Vbrake nao funciona com speed??COMÂNSIM??Funciona normalmente.


Não, não funciona "normalmente". Só para começar, o garfos de speed não tem os bosses para o v-break. Se vc vai fazer alguma modificação, ok, pode ser que funcione, mas não vai ser "normalmente".
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lyra Ver Drop Down
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Originalmente postado por JBLAUERMANN JBLAUERMANN escreveu:

LYRA,
Talvez Vc tenha razão, porque não tenho conhecimento tecnico de bikes, ciclismo, etc...
Mas, estou pesquisando bastante sobre o assunto.
Vou fazer uma viagem longa de bicicleta e estou montando uma hibrida, porque quero usar a leveza e velocidade da speed com a praticidade do bike trail, de uma roda.
Mas, em relação ao freio, quero usar o vbrake pela facilidade de conserto, na estrada.
O guidão reto, é porque me adpto melhor a esse tipo de guidão. Não fico tão inclinado e tenho uma visão melhor da paisagem.
O bike trail, transfere o peso que ficaria na bike para o reboque.

Será que Vc tem alguma outra opção que eu possa usar, atendendo a minha necessidade??


Oi,

Recomendo que vc compre algo já pronto em vez de ficar fazendo experiencias. Quadros de speed são feitos para serem usados com guidão drop ("curvo") então a distancia do top tube não é adequada para o guidão reto. Dá para usar? dá... mas não foi feito para isso.

Dê uma olhada na specialized sirrus, na fuji absolute, giant seek e até mesmo na caloi city tour... São hibridas e vão te atender. Não fique tão ligado em usar v-break... freios a disco funcionam muito bem, e dão pouca manutenção (normalmente trocar a pastilha e isso vc mesmo faz).

Outra opção são as "tourings". Bikes do tipo "speed", guidão drop, mas com a geometria mais relaxada e guidão mais alto. São mais dificeis de encontrar no brasil, mas vc consegue, como a Kona Sutra. Ao contrário do que falaram por aqui, speeds podem ser muito confortáveis (vejam o que o pessoal que faz o audax usa...). Eu mesmo já fiz um audax 400km com uma speed. O guidão drop te dá varias opções de pegada e ajuda a combater a dormencia nas mãos.

Quanto ao trailer eu tb reconsideraria (lembre tb que costuma ser bem caro!). Experimente primeiro pedalar com alforge.

Claro que tudo isso pode mudar dependendo do terreno/viagem. Onde vc pretende fazer essa viagem longa?

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JBLAUERMANN Ver Drop Down


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DEVAIR, vamos ver se consigo ser mais claro, apesar da minha ignorancia no assunto hehehe
Quadro e garfo, usado, da Caloi 10 com gancheira - anos 80, de aço carbono
Kit completo da shimano alivio -
Rapid-Fire Integrado Shimano Alivio ST-M430 9 Velocidades.
Pedivela Coroa Shimano Alivio Octalink FC-M430 175 mm 44/32/22 (OCTALINK).
Movimento Central Eixo Shimano BB-ES25 118 mm (OCTALINK).
Cambio Traseiro Shimano Alivio RD-M430 9 Velocidades.
Cambio Dianteiro Shimano Alivio FD-M430 9 Velocidades.
Corrente CN-HG53 9 Velocidades.
Cassete Catraca Shimano CS-HG30 13/34D 9 Velocidades.
Jogo de Cubos Traseiro e dianteiro Center Look RM35 32 furos
Par de Pinças Para Freios a Disco Mecânico BR-M375 .
Par de Discos Shimano RT30 Center Look 160 mm.
Rodas - aro 26, pela facilidade de conserto e pra não aumentar a carga
Tinha falado em freio Vbrake, mas nesse kit vem freio a disco e ja li opiniões de que o freio a disco é de facil conserto. Então vou pegar o kit completo, se for o caso.
Que acha dessa composição??
Estou procurando montar minha bike, por ser mais barato, mas estou vendo as dificuldades e os problemas, decorrentes disso!
Agradeço sua opinião!!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBLAUERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 20:37
Quero agradecer a ajuda dos amigos, TUX, MARCIO RAHAL, FAB 1000, DEVAIR e LYRA. Estou ainda indeciso, mas suas opiniões são de grande ajuda!!
Quanto a comprar bike importadas, confesso que não me sinto capaz e desconheço empresas idoneas para comprar.
Mas, as sugestões de comprar uma bike pronta me parece uma boa idéia, idéia essa que havia descartado por causa dos valores, mas que dadas as dificuldades de acertar na montagem de uma hibrida, ja me parece razoavel.
Bem, das sugestões recebidas, as que mais se encaixam no meu orçamento são: Bicicleta Fuji Absolute 2.3, Bike Giant Seek 3 e Bicicleta Caloi City Tour Híbrida Masculina 27Vel Disc Aro 700 2014
Destas, qual a melhor para cicloturismo??
Da idéia de viagem longa, pretendo começar, agora no inicio de 2015, fazer o percurso Porto Alegre - Florianópolis, 500 km e 1000 ida e volta, pra fazer o aquecimento e testar resistencia fisica e bike
Depois, fazer Porto Alegre - Sao Paulo, 1000 km 4 2000 km ida e volta
E com o tempo e se houver motivação e com a bike certa, quero fazer do Oiapoque ao Chui - 5.700 km
Tudo isso, com poucos recursos financeiros. Por isso, da duvida da bike.
Porque se o dinheiro estivesse sobrando, comprava a melhor e pronto rsss
Abraço Amigos!!
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lyra Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 21:47
Originalmente postado por JBLAUERMANN JBLAUERMANN escreveu:

DEVAIR, vamos ver se consigo ser mais claro, apesar da minha ignorancia no assunto hehehe
Quadro e garfo, usado, da Caloi 10 com gancheira - anos 80, de aço carbono
Kit completo da shimano alivio -
Rapid-Fire Integrado Shimano Alivio ST-M430 9 Velocidades.
Pedivela Coroa Shimano Alivio Octalink FC-M430 175 mm 44/32/22 (OCTALINK).
Movimento Central Eixo Shimano BB-ES25 118 mm (OCTALINK).
Cambio Traseiro Shimano Alivio RD-M430 9 Velocidades.
Cambio Dianteiro Shimano Alivio FD-M430 9 Velocidades.
Corrente CN-HG53 9 Velocidades.
Cassete Catraca Shimano CS-HG30 13/34D 9 Velocidades.
Jogo de Cubos Traseiro e dianteiro Center Look RM35 32 furos
Par de Pinças Para Freios a Disco Mecânico BR-M375 .
Par de Discos Shimano RT30 Center Look 160 mm.
Rodas - aro 26, pela facilidade de conserto e pra não aumentar a carga
Tinha falado em freio Vbrake, mas nesse kit vem freio a disco e ja li opiniões de que o freio a disco é de facil conserto. Então vou pegar o kit completo, se for o caso.
Que acha dessa composição??
Estou procurando montar minha bike, por ser mais barato, mas estou vendo as dificuldades e os problemas, decorrentes disso!
Agradeço sua opinião!!


As peças até que são boas, simples mas duráveis. Só que nessa configuração esqueça o quadro! Pegue um quadro de mtb mesmo e seja feliz. E decida-se... primeiro falou em speed/hibrida e depois em rodas 26" ?? :-).  Se vc quer desempenho no asfalto e pneu fino, então vai de 700 (como as hibridas que eu sugeri).

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lyra Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 22:02
Originalmente postado por JBLAUERMANN JBLAUERMANN escreveu:


Da idéia de viagem longa, pretendo começar, agora no inicio de 2015, fazer o percurso Porto Alegre - Florianópolis, 500 km e 1000 ida e volta, pra fazer o aquecimento e testar resistencia fisica e bike
Depois, fazer Porto Alegre - Sao Paulo, 1000 km 4 2000 km ida e volta
E com o tempo e se houver motivação e com a bike certa, quero fazer do Oiapoque ao Chui - 5.700 km
Tudo isso, com poucos recursos financeiros.


Bom... cada um tem uma ideia diferente do que seja cicloturismo, mesmo porque as proporções dos dois ingredientes (ciclismo e turismo) podem variar bastante. Não quero de jeito nenhum te desestimular, pelo contrario! Mas começar logo encarando BR-101? e depois BR-116? E saindo de Porto Alegre? RS e SC tem um monte de lugares muito legais para andar e vc quer começar pela BR? Se esse é o objetivo (o desafio fisico) então seria mais adequado começar fazendo uns Audax/Randounner pra ver como é pedalar várias horas no asfalto. Se vc quer algo mais na linha do caminho, então tem o caminho da fé, do sol, etc, aqui no Brasil. Nesse caso uma MTB vai te dar mais flexibilidade de rodar em qualquer terreno.

Talvez sirva de inspiração para alguma coisa. Viagem que eu fiz ai pras suas bandas :-)

http://ciclobits.blogspot.com.br/2012/10/serras-do-sul-dia-0.html


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Eu chutei q iria fazer isto,um quadro antigo,soldar boses de Vbrake(restauradores considerarao uma heresia sem tamanho,mas nao somos restauradores,nao temos escrupulos,porem>>
Uma dica foi dada,se tem um kit quase completo de MTB,e,se decidiu pelas rodas 26(559mm),pelo fato de achar sobressalentes(camaras e pneus)em qq luagr q for passar,o melho seria optar por um quadro barato 26
SE NAO COMPROU as rodas>>Verifique um quadro aro 29,pois tera uma gama de pneus maiores,se achar caro estes quadros,opte por um 26 mesmo,q ainda pode por rodas 700c,mas com um maximo de tamanho de pneus(35x622)
As desvantagens de usar quadro da Caloi 10 serao em parte o peso,a resistencia(pegara um quadro com anos de uso,pra rodar muito emcimade estradas ruins),o tamanho(normalmente eles sao grandes),e o pior,a adaptaçao q tera q fazer

Procure um quadro 26 q tenha furaçoes prontas,para paralamas(yes,sentira falta),um bagageiro (pra coisas rapidas,nao revirar as coisas q estao no troller),luzes,e tals.
Meu quadro é um HighOne XC(chines)e veio com varias furaçoes,6 no pe do quadro(paralamas e bagageiro),e 2perto do seat tube(suportede cima do bagageiro).Nunca pus nada neles,mas a rosca sao OK.

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Tux Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 01:12
Olha, coisas que eu levo em conta...

Já rodei longas distâncias de MTB (hibrida) e de Road, em todas elas cheguei mais inteiro quando fiz de Road.
Devo considerar que a Road que tenho é melhor em todos os aspectos, mas vai o que eu sinto:

Guidão Drop: Essencial para longas distâncias, pois pode variar a pegada em pelo menos 5 pegadas (2 diferentes nos hoods, 1 na curva do guidão, 1 na parte reta e o drop)... Mesmo excluindo o drop por ser "desconfortável" ainda sobram outras 4 posições, e a simples mudança da posição da mão é um alívio e tanto quando se está cansado. E olhe que uso a mesa negativa e com o mínimo de espaçadores abaixo dela... se eu deixasse ela positiva e jogasse os espaçadores para baixo, ficaria muito melhor para longas distâncias.

Falam que o quadro de MTB é mais confortável, mas não em todos os casos, eu mesmo me sinto muito melhor no Road.

Para cicloturismo, o ideal é uso de garfo (carbono ou cromoly), quando vai encarar isso de 26' é um martírio, uma vez que se for optar por carbono ou vai ter que gastar 400 dolares em um, ou pegar um chinês sem marca, e ainda depende do freio que vai usar (é aleatório achar com boss pra v-brake ou suporte pra disco). Se for para cromoly, só importando, e novamente caro. E não aconselho alumínio de maneira nenhuma, pois é muito rígido e transfere a vibração toda do asfalto para o ciclista, ainda mais em uma roda pequena.

Os pneus eu já citei, que são muito difíceis de achar bons e baratos 26 para uso em asfalto ou misto;

Uma bike de ciclocross seria uma boa pedida, mas difícil de achar.

Eu procuraria uma road que aceita pneus maiores (700x30 já está bom), garfo em fibra de carbono, uma mesa com boa angulação (10 a 17º), deixaria positiva e com uns 4 espaçadores embaixo, e um guidão compacto.

Qual bicicleta tem estas configs já complica um pouco, mas cabe procurar, eu acredito que exista =D.
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márcio rahal Ver Drop Down
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Tux, concordo com vc.
Teria a SPZ Secteur, cabe pneu 28, tem suporte para bagageiro e garfo de carbono. mas nem tudo são flores (o preço e alto)...

JBLAUERMANN Ver Drop Down

pegue uma caloi city tour em 12x na netshoes ou centauro.com e seja feliz!

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Quanto mais eu leio, mais confuso fico hehehe
Agora vi em um blog - PEDALANDO COM O ANTIGÃO, como montar uma bike para cicloturismo. Pela opinião do Amigo, parece ser a bike ideal para longas viagens.
Mas, ai leio outros blogs e outras opiniões e vejo que a bike ideal é totalmente pessoal e que o quadro que é bom pra um pode não ser para outro e assim, com pneus, selim, etc....
Então, considerando que minhas duvidas só estão aumentando, vou partir para uma aposta com menor "risco", comprar uma bike pronta e se for o caso, com o tempo, com o uso e com maior conhecimento, vou adaptando as minhas exigencias ou vou montar uma bike que me atenda.
Pelas opiniões que li a CALOI CITY TOUR, esta ótima e deve ser uma boa opção pra começar!!!
Acho que vai ser por ai........
Agradeço a ajuda de todos Vcs!!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 15:41
Acho que essa opção por uma bicicleta híbrida pronta de fábrica é a melhor solução para você que ainda não está muito familiarizado com a intercambialidade dos componentes, já que tem vários furos na tua lista de peças.

Sobre viajar de estradeira, só será menos desgastante se estiver acostumado a rodar longas distâncias com ela. Se não, como parece ser o caso, vai ser muito mais desconfortável de se iniciar o processo dessa maneira, assim como o que comentei sobre a limitação de caminhos e estradas, já que as tradicionais não permitem pneus maiores do que 25mm. Eu fiz de estradeira convencional, na minha viagem mais longa até hoje, pouco mais de 160km/dia durante 16 dias quase seguidos, do RJ ao Chuí, variando entre 120-240km dependendo do terreno, e sei que só consegui rodar bem e com poucas dores na parte superior do corpo porque já estava muito acostumado a fazer provas de longa duração (+/- 400km) e pedais realmente longos nos finais de semana (>200km) com esse tipo de bicicleta, caso contrário não funcionaria muito bem. Ainda mais que o peso a ser carregado nela faz com que toda a pedalada seja diferente.

Sugiro manter o foco em uma híbrida por natureza se os caminhos que pretende percorrer forem majoritariamente asfaltados. Caso contrário, uma MTB terá maior versatilidade pela variedade de terrenos que poderá cruzar, e pneus disponíveis no mercado.

A dica do Lyra sobre os primeiros testes também foi muito boa, já que nas BR's principais, a única coisa que se ganha é em menores distâncias, diferente do propósito natural ao se escolher viajar de bicicleta, que são os caminhos e belezas naturais.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Mauriciors Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Fev 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 16:08
Saudações, JBLAUERMANN.
Bem vindo ao forum.
Olha, no teu lugar também estaria confuso com tantas opiniões diferentes, e te digo que essa decisão de qual bike ideal é estritamente pessoal e depende do tipo de terreno que quer pegar nas suas viagens. Eu recomendo fortemente as hibridas para teu caso, exceto se tu for andar só em asfalto, a caloi city tour é uma bike excelente e vem com ótimos componentes e as vezes tem umas promoções legais na netshoes, mas é bom tu ler o tópico sobre bikefit e fazer a planilha pra ter noção do tamanho do quadro que precisa e se a caloi vai te atender nesse quesito. http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html
Outra opção é montar uma 26, recomendo os quadros rally usa por serem bem baratos e furação para bagageiro.
Quanto as ciclo viagens acho pesado tu começar com poa - floripa, é interessante começar com distancias menores, até para tu se acostumar com o equipamento e ver o que realmente tem que levar. Em 2012 três amigos meus fizeram poa - floripa pelo litoral, pegaram poucos trechos da 101, mas ficaram hospedados em pousadas e foi uma viagem de uma semana. Se não me engano o WALESCKO que é usuário aqui do fórum veio de Camboriú a poa em dois ou três dias bem pegados e foi a floripa ano passado pelos aparados da serra. Segue o blog dele para futuro contato  http://walescko-mtb.blogspot.com.br/
Um circuito que é novo e acho que é uma boa pedida para inicio é o de Rolante segue o link. http://cascatasemontanhas.com.br/
O pessoal do poabikers sempre faz umas 3 viagens por ano, o mais tradicional é o pedal da neve que vamos a gramado no inicio de junho e ficamos no camping, fizemos o último em agosto e fomos a Arambaré. Segue o link da pagina do poa http://www.poabikers.com.br/?page_id=1798

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar.
Boa sorte na escolha.



Editado por Mauriciors - 16 Dez 2014 as 16:13
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JBLAUERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Dez 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBLAUERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 19:46
FAB1000 e MAURICIORS, MUITOOOOOOOOOOO OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOO
Quando digo que estou escolhendo a bike para começar, entenda-se "PEDALAR MELHOR, COM MAIS SEGURANÇA E MAIS COMODIDADE!!
Porque, minha especialidade é CAMINHAR, É PEREGRINAR.......e no Natal de 2013, ganhei uma Huston, comum,aro 26, da Magazine Luiza. Sem menosprezar, meu presente e agradecendo sempre, mas é só pra informar que ja estou pedalando, nas ruas e parques de Canoas e Porto Alegre.
Fiz em Jul/14, 350 km, ida e volta a tramandai. De pedal deu 8 horas e mais 1:30 de paradas, pra ir e um pouco menos pra voltar. Resultado: Bunda doendo, joelho doenda, mas feliz com o passeio.
Tenho pedalado diariamente, no parque, com asfalto e chão, 25 a 30 km, diariamente, no tempo de 1:30 a 2:00 horas.
Este resumo, só pra informar que não estou "totalmente" parado.
Ontem, por sugestão dos meus "novos" amigos, aqui do Pedal.com, fiz o Bike fit e hj, ajustei minha bike. E, a diferença foi muito satisfatória. Deu pra sentir, muito, a diferença. Ajustei a altura do Selim e a distancia do canote até o guidão. Resultado....pedal mais tranquilo e com menor esforço e com menos dormencia nas mãos.
Os projetos são os que ja citei, mas o trajeto ainda não esta definido.
Não pretendo me hospedar em hoteis ou pousadas. Quero levar barraca, pra duas pessoas, e acampar onde der. Vou levar minha comida: granola, frutas, frutas secas, etc...e de vez em quando, almoçar na beira da estrada, pra comer com mais sustancia!
Mauricio, acho que uma semana até floripa é muito tempo. Acho que da pra ir em 3 ou 4 dias, sem muito esforço. Mas, se levar mais tempo, também não tem problema. Até porque, tem muitas PRAINHAS, nessa rota que ainda não conheço. No passado, ja fiz esta rota de carona e conheci lugares lindos e inexplorados. Não quero fazer nenhuma viagem na correria.
Mas, com certeza vou ler tudo o que for possivel, para fazer uma rota bem legal e prazerosa.
Sempre fui Mochileiro, Naturista e Peregrino e agora Bicigrino, como chamavam os ciclistas do Caminho de Santiago.
A propósito, resolvi usar o bike trail, porque vi vários bicigrinos, usando o bike trail, no Caminho de Santiago.
Muita gente usando o bike trail, com todos os equipamentos, e pedalando em bike speed e estradeiras e também com filhos e bagagens, em bike trail apropriado.
Então,a idéia é colocar toda a minha bagagem no bike trail e ficar mais livre pra poder pedalar.
Como não vou pedalar agora, tem tempo pra me acostumar a "nova" bike e definir o trajeto e o que levar!!
A propósito, ja pedi o presente pro PAPAI NOEL hehehhehehe
Grande abraço!!
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Oliva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 12:21
já vi uma foto em algum lugar da internet onde o cara montou com estrutura road e componentes mtb, e um bullhorn nesse estilo aqui, mas se não to enganado, era quadro road pra freio a disco.
não to achando a foto, então não posso confirmar.



só um edit pra complementar.
isso é uma gambiarra e não vale a pena bancar sem conhecer bastante sobre mecânica etc.
segue a dica da galera aí que eles são fera.


Editado por Oliva - 17 Dez 2014 as 12:48
É nóis que avoa pedalando de boa.
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Tux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Jul 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 19:21
Na minha antiga mtb híbrida eu era louco pra colocar um bullhorn, mas não fiz pois o freio era hidráulico e o manete não pode trabalhar na vertical, e não tem como colocar na vertical, uma vez que não passaria na curva do guidão.

Os guidões para mtb são todos muito largos, prejudica muito a aerodinâmica, se eu não tivesse vendido a bike, tinha passado a serrinha neles para encurtar.
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