Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transição de 8 pra 9v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transição de 8 pra 9v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
matheuscdr Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2014
Juazeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscdr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transição de 8 pra 9v
    Postado: 27 Nov 2014 as 00:11
E minha primeira postagem, mas ja faz mas de um ano que acompanho o Pedal, e agradeço a todos que durante esse tempo me ajudaram e me orientaram em relação as minhas bikes. Mas queria ajuda mas uma vez, tenho uma 29er de 24v, e queria mudar somente a corrente dela para uma de 27, mas por ser mas gina tenho receio do câmbio dianteiro não dar regulagem, queria saber se posso fazer ou tenho que trocar toda a relação? Obs: quero trocar pra economizar no futuro Up pra 27 e pq a corrente fica raspando no câmbio dianteiro e acho que pondo uma mas fina ajudaria.
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 08:27
  Geralmente um grupo de 8v pode usar corrente de 9v mesmo que não fique perfeito. Mas acho que não vale a pena já colocar a corrente de 9v visando trocar o grupo inteiro no futuro porque a corrente é o que gasta mais rápido e corrente gasta vai desgastar a relação mais rapidamente também. Ou seja, com a corrente já um pouco gasta, vai gastar mais rápido a relação nova.

  Agora, se a corrente está raspando, provavelmente a regulagem não está correta.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 09:27
Leva numa loja de bike diferente.. o problema é mesmo o de regulagem. E o pessoal arruma isso facil.
Não aconselho colocar uma de 9v.


Voltar ao Topo
matheuscdr Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2014
Juazeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscdr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 13:11
Ok pessoal, muito obrigado, mas a questão do raspar creio que não seja a regulagem, pq ela não raspa numa constância, da pra perceber que minhas coroas estão meio tortas, na coroa maior a corrente pega no lado esquerdo do câmbio, e na coroa média ela pega do lado direito, ai decidi congelar o coroao e usar so as duas últimas. Explorando mas um pouco alguém sabe me dizer como resolver esse problema? Meu pedivela e um fc-m171, será que um torneiro mecanico resolve? Ela raspa em uma parte pequena mais ou menos 3, 4 dedos de Coroa.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 15:50
Isso é regulagem do câmbio dianteiro. Caso a regulagem esteja ok, vc deve estar cruzando as marchas, exemplo pinha menor na coroa menor, pinha maior na coroa maior.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X