Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda: Bicicleta Urbana Leve!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda: Bicicleta Urbana Leve!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
frit Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda: Bicicleta Urbana Leve!
    Postado: 21 Nov 2014 as 17:32
Oi, pessoal

Estou planejando comprar uma bike urbana, daquelas magricelas de pneu fino (não sei direito os termos, pois sou completamente amador no assunto) para ir ao trabalho/faculdade. (~20km praticamente planos por dia, no máximo).

Eu sei que existem muitos tópicos perguntando a mesma coisa, mas eu tenho um fator bem agravante: moro no 4º andar, não tenho elevador e os corredores são estreitos no prédio. Então eu estava precisando que essa bike seja super leve (no sentido de pesar poucos kg) para levar até meu apartamento todo dia, e essa é uma informação que eu não consigo encontrar de jeito nenhum nas lojas... pra piorar, quando as pessoas se referem a leve, quase sempre estão falando da maciez para pedalar e não do peso! Ta difícil encontrar informação sobre isso, então resolvi recorrer a quem sabe bastante do assunto! hehe

Cheguei a pensar em dobrável, mas tenho medo que não preste... parece muito propensa a dar problema. A bike que eu tenho agora é um daqueles modelos de entrada da Caloi que desregula as marchas toda semana e eu fiquei bem traumatizado com ela.