Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda: Bicicleta Urbana Leve!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda: Bicicleta Urbana Leve!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
frit Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda: Bicicleta Urbana Leve!
    Postado: 21 Nov 2014 as 17:32
Oi, pessoal

Estou planejando comprar uma bike urbana, daquelas magricelas de pneu fino (não sei direito os termos, pois sou completamente amador no assunto) para ir ao trabalho/faculdade. (~20km praticamente planos por dia, no máximo).

Eu sei que existem muitos tópicos perguntando a mesma coisa, mas eu tenho um fator bem agravante: moro no 4º andar, não tenho elevador e os corredores são estreitos no prédio. Então eu estava precisando que essa bike seja super leve (no sentido de pesar poucos kg) para levar até meu apartamento todo dia, e essa é uma informação que eu não consigo encontrar de jeito nenhum nas lojas... pra piorar, quando as pessoas se referem a leve, quase sempre estão falando da maciez para pedalar e não do peso! Ta difícil encontrar informação sobre isso, então resolvi recorrer a quem sabe bastante do assunto! hehe

Cheguei a pensar em dobrável, mas tenho medo que não preste... parece muito propensa a dar problema. A bike que eu tenho agora é um daqueles modelos de entrada da Caloi que desregula as marchas toda semana e eu fiquei bem traumatizado com ela.
Pelo visto, bicicletas "single speed" não tem todo aquele equipamento pra trocar a marcha e perdem uns bons quilinhos, será que vale a pena? ou eu vou morrer em eventuais lombas?
Tenho no maximo uns 1000 pra investir nela.

Abraço e agradeço desde já!
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 22:19

  Se você quer algo bem leve com R$ 1000,00 é melhor pensar num monociclo. 

  Para comprar uma bike realmente leve vai ter que desembolsar bem mais que isso.

  Uma bike sem marcha pode ser mais leve mas se tiver componentes de qualidade. O que também encareceria muito a bike.

  Acho melhor se acostumar. Vai acabar ficando mais forte. Até porque gasta-se muito dinheiro para diminuir apenas 10% do peso da bike. O que não seria sequer perceptível para quem vai carregar escada acima.


Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2014 as 01:59
o peso médio de uma bike urbana modelo de entrada pesa entre 13 e 14,5kg bikes e para diminiuir este peso o investimento é muito alto e não compensa já q o objetivo do seu pedal não é competição... talvez uma bike speed possa lhe ser util, pois são mais leves q as MTB/hibridas tradicionais... é caso de experimentar uma pra ver se gosta, senão indicações de bikes MTB nesta faixa de preço leia http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820549&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820549
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2014 as 12:45
Carrego minhas bikes por 3 andares. O peso não é tão problema, uns 12/13 kg. O segredo é encaixar bem a bike no corpo e carregá-la pelo lado de dentro, se a escada dá voltas, para não sujar a parede. Um selim que não machuca o ombro também é uma boa.
Com essa grana acho que não vai achar nada muito melhor que a caloi, se quiser uma nova. A não ser que o quadro da sua caloi seja um daqueles pesadões, talvez seja melhor investir num kit shimano para ela, além de outras peças para aliviar o peso.
Voltar ao Topo
Dirceu77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dirceu77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2014 as 13:54
Vai de Caloi City Tour, bike leve e grupo Acera, show para pedal na cidade. Tenho uma a quatro meses e ja fiz 459 km, magrela rápida e ágil..
Voltar ao Topo
Dirceu77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dirceu77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2014 as 13:55
Pesquise no fórum tem um tópico a respeita da City Tour, la vc terá todas as respostas da bike....
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X