Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformei mtb 27.5 em  29 Hibrida !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformei mtb 27.5 em 29 Hibrida !

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ronaldo Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldo Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 16:12
Ola galera, tenho uma 27,5 e preciso aumentar a altura do guidão, uma das soluções seria a instalação de uma mesa com maior angulo de inclinação tipo 35º, e outra solução éa trocar a suspensão por uma nova já que vem com uma espiga maior só que na minha cidade só encontro suspensão aro 29.Teria algum problema instalar uma suspensão aro 29 em uma 27,5 tamanho 19?
Voltar ao Topo
hudsongama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2014
Rj
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudsongama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 02:22
Originalmente postado por Ronaldo Gama Ronaldo Gama escreveu:

Ola galera, tenho uma 27,5 e preciso aumentar a altura do guidão, uma das soluções seria a instalação de uma mesa com maior angulo de inclinação tipo 35º, e outra solução éa trocar a suspensão por uma nova já que vem com uma espiga maior só que na minha cidade só encontro suspensão aro 29.Teria algum problema instalar uma suspensão aro 29 em uma 27,5 tamanho 19?

No meu quadro da Canadian, no manual vinha alguns dizeres e em um deles dizia que não podia por uma Supensão/Garfo maiores que 80mm, pois comprometia as juntas do quadro. Se o seu não tem esse problema, acredito que não terá maiores problemas, sem contar que do 27,5 pro 29 é muito pouco, pode ir sem problemas.

Dependendo do Pneu que você tem, provavelmente nem precise trocar a suspensão... Agora se está com problemas na altura, tenta uma mesa mais alta, se isso não resolver, só uma suspa nova. Porque soldar espiga não é uma coisa muito segura.
Voltar ao Topo
joseferreiroe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseferreiroe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 13:34
Reanimando o post, alguém já achou os adaptadores para vbreak.  
Tenho uma City Tour, mas apesar de confortável, acho muito pesada.
Quero montar uma híbrida simples e leve, quero partir de um quadro 26, vbreak, relação de 21v e pneu 700x28.  O problema é adaptar o freio v-break.
Outra opção é transformar uma Sprint 10 em flat-bar, mas aí também esbarro na incompatibilidade do manete do vbreak com o freio ferradura.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 15:46
http://www.pedaleria.com.br/rodas-700-na-mtb-26/

Ai tem as medidas , se for esse que vc ta procurando.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2016 as 20:25
Originalmente postado por joseferreiroe joseferreiroe escreveu:

Reanimando o post, alguém já achou os adaptadores para vbreak.  
Tenho uma City Tour, mas apesar de confortável, acho muito pesada.
Quero montar uma híbrida simples e leve, quero partir de um quadro 26, vbreak, relação de 21v e pneu 700x28.  O problema é adaptar o freio v-break.
Outra opção é transformar uma Sprint 10 em flat-bar, mas aí também esbarro na incompatibilidade do manete do vbreak com o freio ferradura.

Cara existem manetes de freio pra flat bar nas linhas road, tem inclusive V-brake rsrs


Só procurar que deve achar em outras linhas...
=]
Voltar ao Topo
everson7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everson7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 13:11
Boa tarde,

Tenho uma Tito fly 27.5, sera que consigo usar aro 29 com pneu 2.1?
Obrigado.
Voltar ao Topo
hudsongama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2014
Rj
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hudsongama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 13:20
Originalmente postado por everson7 everson7 escreveu:

Boa tarde,

Tenho uma Tito fly 27.5, sera que consigo usar aro 29 com pneu 2.1?
Obrigado.


Amigo.. Só testando.
Tinha uma 26 que entrava aro 29 e tenho outra 26 que não entra o mesmo aro 29 que entrava na outra.
Voltar ao Topo
everson7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everson7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 15:27
Boa tarde,

Vou montar um par de rodas 700 para alternar com as 27.5 com pneu MTB, porem estou com uma duvida, o cubo que esta na roda 700 é de rosca e na 27.5 é cassete com 8v, se eu colocar uma catraca de rosca com 8v a regulagem do cambio vai ficar certinha quando alternar entre os dois pares?

Estou pensando em colocar pneu 700x40c que me parece ter o mesmo diâmetro todal do 27.5x2.1 que estou usando. 

Obrigado, 

Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 19:29
Segue a minha:
Quadro TSW pró elite 27.5, tamanho 19
Caixa de direção TSW para quadro reto e espiga tapered
Garfo Vicini tapered
Rodas 29
Pneus 700x38
Achei a melhor condição pra usar esse garfo pois na 29 acho que baixa muito a frente.

jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X