Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um morre na Paulista
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um morre na Paulista

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais um morre na Paulista
    Postado: 27 Out 2014 as 16:24
Gente, vejo muito ciclista furando farol vermelho. TODO DIA!


Ciclista é atropelado e morre na avenida Paulista, em São Paulo.

No início da tarde desta segunda-feira (27), mais um atropelamento tirou a vida de um ciclista na avenida Paulista, região central de São Paulo. Marlon Moreira de Castro, 35 anos, foi atingido por um ônibus no cruzamento da avenida Brigadeiro Luis Antônio com a mais famosa via da capital paulista.

Segundo testemunhas, o ciclista teria furado o farol vermelho para fazer a travessia.

Marlon, que trabalhava como bike courrier na empresa Ecolivery Courrieros, foi atendido por uma equipe médica que passava no local e levado ao Hospital das Clínicas, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Após o atropelamento, o ciclista sofreu duas paradas cardíacas.

Histórico

Não é a primeira vez que a avenida Paulista é palco de uma tragédia envolvendo alguém que usa a bicicleta como meio de transporte na cidade. Em 2009, a terapeuta Márcia Prado faleceu após se atingida por um ônibus. Três anos depois, outro atropelamento envolvendo um motorista de ônibus matou a bióloga Julie Dias.

Já em 2013, David Santos foi atropelado por um motorista embriagado quando pedalava pela ciclofaixa de lazer que funciona aos domingos e teve seu braço decepado no incidente.

Avenida terá ciclovia em 2015

Como parte do plano de 400km de novas ciclovias na cidade, a prefeitura de São Paulo já havia anunciado a construção de uma via exclusiva para bicicletas na Paulista. O projeto, apresentado em setembro pela CET-SP, prevê a ciclovia de 3,8km no canteiro central e a promessa é de que a estrutura seja entregue até julho de 2015.

As obras começam em janeiro e estão orçadas em R$ 15 milhões. (conheça o projeto da ciclovia da avenida Paulista em detalhes neste link)

Após a tragédia desta segunda-feira, um grupo de cicloativistas paulistanos já planeja um protesto reafirmando a importância da estrutura segregada na avenida, além da instalação de uma Ghost-Bike em homenagem a Marlon.

No início da tarde desta segunda-feira (27), mais um atropelamento tirou a vida de um ciclista na avenida Paulista, região central de São Paulo. Marlon Moreira de Castro, 35 anos, foi atingido por um ônibus no cruzamento da avenida Brigadeiro Luis Antônio com a mais famosa via da capital paulista.

Segundo testemunhas, o ciclista teria furado o farol vermelho para fazer a travessia. Confused



Editado por Pantoja - 27 Out 2014 as 16:26
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 16:30
Pois é pura imperícia e imprudência como quase em todos os casos.
Que DEUS abençoe a ele e seus familiares.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 17:30
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Pois é pura imperícia e imprudência como quase em todos os casos.
Que DEUS abençoe a ele e seus familiares.


Ontem vindo embora peguei um trecho de asfalto sem acostamento, quase todo mundo respeitou passando pela outra pista se não fosse pelo idiota do motokeiro que passou raspando por mim. O cara é tão tapado e burro que pensou dicerto que tava com carro ou seila o que pensou, mas ele é tão burro que se ele batesse no meu braço ou ombro ele ia cair também. É pra acabar mesmo.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 09:16
Parei na parte que o cara furou o sinal vermelho...

Hoje na Globo e na Record passou a reportagem desse ocorrido, a bike esmagada em baixo do ônibus a frente do mesmo arrebentada pela força da colisão, não importa a culpa do ciclista, toda vez que vejo esse tipo de imagens, me passa um frio na espinha, pois isso poderia acontecer comigo, no caso desse ciclista, eu não acredito que um bike courrier experiente tenha se arriscado tanto num local crítico como aquele cruzamento. 

Só uma coisa é certa, a morte só temos um tempo finito aqui mas, algumas ações que tomamos, podem nos custar a vida!

Ao invés de ficar com essas manifestações sem sentido, todos poderiam refletir sobre o que ocorreu, para que esse tipo de acidente não continue se repetindo... E o sinal vermelho, deve ser respeitado!  
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 09:21
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Parei na parte que o cara furou o sinal vermelho...

Hoje na Globo e na Record passou a reportagem desse ocorrido, a bike esmagada em baixo do ônibus a frente do mesmo arrebentada pela força da colisão, não importa a culpa do ciclista, toda vez que vejo esse tipo de imagens, me passa um frio na espinha, pois isso poderia acontecer comigo, no caso desse ciclista, eu não acredito que um bike courrier experiente tenha se arriscado tanto num local crítico como aquele cruzamento. 

Só uma coisa é certa, a morte só temos um tempo finito aqui mas, algumas ações que tomamos, podem nos custar a vida!

Ao invés de ficar com essas manifestações sem sentido, todos poderiam refletir sobre o que ocorreu, para que esse tipo de acidente não continue se repetindo... E o sinal vermelho, deve ser respeitado!  


Com certeza ele se arriscou Carlos, não quero generalizar mas a maioria desses bike courrier são abusados. Pode-se ver pelos próprios videos que eles postam no YT. São muitos imprudentes.
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 09:29
   Entendo eu que fazer manifestação porque o cara passou o sinal vermelho e morreu é uma coisa sem sentido, a reportagem diz que desde o início do ano já morreram 59 ciclistas, dentre estes não diz quais os motivos ou percentagem de acidentes por negligência do trânsito ou do ciclista.
   O Brasil não é um país onde o ciclista é respeitado, ainda falta muita educação por parte dos motoristas, concientização e respeito. 
   Posso até dizer que já avançamos muito em relação a criação de ciclovias e espaço parta nós.
   Contudo, atitudes como desse infeliz ciclista, só queima o filme da gente e fica dando margem para os anti-ciclistas e motoristas abatedores de bicicletas terem uma certa razão (mesmo que injustificável).


Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 09:36
Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:

   Entendo eu que fazer manifestação porque o cara passou o sinal vermelho e morreu é uma coisa sem sentido, a reportagem diz que desde o início do ano já morreram 59 ciclistas, dentre estes não diz quais os motivos ou percentagem de acidentes por negligência do trânsito ou do ciclista.
   O Brasil não é um país onde o ciclista é respeitado, ainda falta muita educação por parte dos motoristas, concientização e respeito. 
   Posso até dizer que já avançamos muito em relação a criação de ciclovias e espaço parta nós.
   Contudo, atitudes como desse infeliz ciclista, só queima o filme da gente e fica dando margem para os anti-ciclistas e motoristas abatedores de bicicletas terem uma certa razão (mesmo que injustificável).


Só complementando, a reportagem diz que 59 morreram e mais de 1500 ja foram atendidos vitimas de acidentes de transito, ou seja, números altíssimos se levarmos em conta a proporção do numero de pessoas que se utilizam da bicicleta para fins de locomoção 
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 10:14
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Parei na parte que o cara furou o sinal vermelho...

Hoje na Globo e na Record passou a reportagem desse ocorrido, a bike esmagada em baixo do ônibus a frente do mesmo arrebentada pela força da colisão, não importa a culpa do ciclista, toda vez que vejo esse tipo de imagens, me passa um frio na espinha, pois isso poderia acontecer comigo, no caso desse ciclista, eu não acredito que um bike courrier experiente tenha se arriscado tanto num local crítico como aquele cruzamento. 

Só uma coisa é certa, a morte só temos um tempo finito aqui mas, algumas ações que tomamos, podem nos custar a vida!

Ao invés de ficar com essas manifestações sem sentido, todos poderiam refletir sobre o que ocorreu, para que esse tipo de acidente não continue se repetindo... E o sinal vermelho, deve ser respeitado!  


Com certeza ele se arriscou Carlos, não quero generalizar mas a maioria desses bike courrier são abusados. Pode-se ver pelos próprios videos que eles postam no YT. São muitos imprudentes.

É eu sei, vejo direto quando vou na Av. Paulista não apenas bike courrier, mas todo o tipo de ciclista eventualmente avança os sinais nesta via, até aquele povo que aluga as bikes laranjas também fazem essa cagada, tanto que por duas vezes presenciei a polícia apreendendo a bike de dois palhaços que, além de avançar o sinal vermelho, ainda ameaçaram os pedestres que estavam cruzando pela faixa de pedestres Angry !

E outra,na 2ª reportagem, da Record, o motorista alega que o ciclista veio pela contra-mão e veio de frente ao ônibus, não dando tempo para o veículo frear e evitar o acidente, se isso for verídico não foi abuso, mas suicídio!


Editado por Carlos sp - 28 Out 2014 as 10:19
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
jonasMin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasMin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 10:36
Não sei se falarei besteira mas já que não acredito em cnh de ciclista ou algo similar, poderiamos criar um símbolo do ciclista que respeita as leis básicas, não trafega nas calçadas, não vara farol entre outros.
Digo isto pois toda vez que começo uma argumentação com meus amigos não ciclistas eles retrucam com chavões, "ciclistas não diferenciam vermelho do verde", "ciclistas andam na calçada" e eu respondo que eu respeito assim como tantos outros ciclistas, mas cai no vazio pois ninguém diferencia um "bom ciclista" de um "mal ciclista". 

           
Voltar ao Topo
ecvitoria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2014
São Salvador
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecvitoria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 11:04
Não acho razoável essa identificação. 
Não há isso para indicar os bons motoristas de veículos, motos, pedestres, então não faz sentido impô-la aos ciclistas. 

Falta educação a todos. 
O trânsito é uma guerra: quem tem carro odeia pedestre, ciclista e motoqueiro. Quem tem ônibus e caminhão não tá nem aí pro carro e bicicleta.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 11:55
A bike é um meio de transporte maravilhoso pra quem sabe usar.
Pra quem não sabe, ela se torna uma ameaça em potencial, como qualquer outro veículo.
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 11:56
   Em falar na identificação, vocês se lembram quando o governo inventou de colocar placas nas bikes, espelho retrovisor, buzina, refletor, e não deu em nada, só fez todo mundo comprar se não ameaçaram apreender as bikes que não tivessem?
   Eu acho isso bastante perigoso comentar, até porque, países de primeiro mundo não tem nada disso e bicicletas e carros vivem harmoniosamente, isso é problema de educação e cultura.
   Mas estatisticamente falando, motos tem um numero muito parecido de mortes a acidentes proporcionalmente.
   Infelizmente, é muito comum ver bicicletas na contra mão, nas calçadas, fazendo muitas irregularidades, talvez se o ciclista tivesse que assinar termos de conduta, passar por alguma avaliação ou curso e ser responsável pelos seus atos e assim responsabilizar o ciclista (no caso de erro do mesmo), se ele tiver assumido os riscos que correu tendo assinado ou passado por alguma espécie de validação.
   Comprar uma bicicleta hoje é muito mais do que saber se equilibrar e sair pedalando.


Voltar ao Topo
jonasMin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasMin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 12:10
Quando mencionei um símbolo não me referi a buzina, espelhos ou outros, mas algo visível no próprio ciclista como um colete ou outro adorno com alguma imagem, mas que tenha um significado de respeito aos pedrestres, aos outros ciclistas e aos automóveis, que outros ciclistas saibam reconhecer e os motoristas também e ai aos poucos quem sabe haja uma guinada rumo para esse "símbolo" e aos poucos uma maior educação no trânsito.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 13:28
Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:


   Em falar na identificação, vocês se lembram quando o governo inventou de colocar placas nas bikes, espelho retrovisor, buzina, refletor, e não deu em nada, só fez todo mundo comprar se não ameaçaram apreender as bikes que não tivessem?
   Eu acho isso bastante perigoso comentar, até porque, países de primeiro mundo não tem nada disso e bicicletas e carros vivem harmoniosamente, isso é problema de educação e cultura.
   Mas estatisticamente falando, motos tem um numero muito parecido de mortes a acidentes proporcionalmente.
   Infelizmente, é muito comum ver bicicletas na contra mão, nas calçadas, fazendo muitas irregularidades, talvez se o ciclista tivesse que assinar termos de conduta, passar por alguma avaliação ou curso e ser responsável pelos seus atos e assim responsabilizar o ciclista (no caso de erro do mesmo), se ele tiver assumido os riscos que correu tendo assinado ou passado por alguma espécie de validação.
   Comprar uma bicicleta hoje é muito mais do que saber se equilibrar e sair pedalando.




Não é bem assim Moura, generalizar que bikes e carros do primeiro mundo seguem harmoniosamente pelas ruas... ah tá.
regras-para-uso-de-bicicletas-na-holanda Pelo que li nas Regras de trânsito, os ciclistas lá são beeem agressivos.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 13:39
Não é a bike, a SUV ou a moto que fazem o imprudente. É a educação que o ser humano recebe e a maneira que a sociedade tolera os pequenos "desvios".

O cara que fura farol vermelho pode ser o mesmo que xinga o motorista que faz o mesmo, se cruzar o seu caminho. Pode ser o mesmo que entra na fila do caixa rápido com mais de 15 ítens porque "é só um pouquinho a mais". Aquele que pisa fundo porque sabe que não tem radar naquela via. Que fica quietinho quando recebe troco a mais e finge um cochilo quando um idoso entra no vagão.

É o cara que considera apenas "a sua verdade". Os outros são um bando de folgado, brasileiro de merda que não é civilizado, etc.


Editado por Pantoja - 28 Out 2014 as 13:41
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Giuseppe Passerino Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giuseppe Passerino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 16:48
Ver o exemplo alheio da pericosidade de andar de bicicleta me ajuda a evitar a ficar desatento , por que no dia em que isso acontecer pode ser meu último.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 22:26
O trânsito já é complicado e ainda vai furar sinal!
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 22:42
Pois é amigos, se dá frio na espinha lendo a notícia, a patroa e eu perdemos até a fala quando vimos a bicicleta embaixo do ônibus, logo na nossa frente.

Estávamos de passagem por São Paulo. Passeamos pela manhã no centro e voltamos subindo a Brigadeiro, quando de longe já notei a movimentação que indicava acidente. Mais próximo vi o pára-brisa do ônibus todo trincado e já tremi pensando que era atropelamento, quando a patroa já sem fala apontou a bicicleta embaixo da roda dianteira esquerda. Chateação demais, logo durante nossa breve passagem pela cidade.

Na hora não consegui entender o que tinha acontecido, quem tava vindo de onde e muito menos quem estaria "errado". A ambulância tinha passado por nós, a toda. Jamais imaginava que podia ser isso.

Como muitos aqui, o pior de tudo é imaginar que podia ser eu ou um conhecido. Era um sujeito jovem, tava trabalhando... o cara jamais deve ter acordado imaginando que um negócio desses ia acontecer.

Só resta pedir paz e luz pra família do rapaz, que é quem realmente sofre ficando aqui.

Vamos abrir os olhos aí meus irmãos, tentar ser o mais prudente possível, cuidar por nós e pelos outros.

Abraços!
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 03:14
Furar sinal vermelho numa avenida movimentada como a Paulista é muita imprudência por parte do ciclista, qualquer pessoa que ja tenha passado por la mesmo que a pé sente a pressão dos carros quando o farol esta para abrir.
Acho que o fato das ciclofaixas serem mão dupla, tambem favorece muito a imprudência dos ciclistas que não respeitam as leis de trânsito. Pra mim as ciclofaixas deveriam seguir o sentido do fluxo dos automoveis, assim fica mais facil de respeitar os faróis e pedestres.
A primeira frase dos post do Pantoja me lembro um classico dos cinemas...Com que frequência voce vê ciclistas imprudentes?

TODO O TEMPO...só que a maioria tem sorte.
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 08:31
Não tem muito o que dizer a respeito do ocorrido com esse rapaz. Foi imprudente e acabou pagando com a vida. Mas é como o Onoda disse, não tem um dia sequer que não se vê um ''ciclista'' cometendo imprudências, pelo menos em Valinhos onde eu moro e Jundiaí onde trabalho, todo santo dia tem um cara na contramão, pedalando na calçada, passando no sinal vermelho e por aí vai...
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 17:17
Não sabemos ao certo o que aconteceu, mas se furou o sinal mesmo, infelizmente foi uma imprudência fatal. Eu parei de passar no sinal vermelho há um tempo, mesmo em cruzamentos "tranquilos". Não adianta só respeitar e exigir o cumprimento das regras que nos são convenientes.  Thumbs Up
Voltar ao Topo
Leoz1nSFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2014
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoz1nSFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 17:19
Eu também estive na cena, pouco depois da ambulância já ter pego o rapaz.
A cena era bem agressiva, a batida foi realmente forte, provavelmente bateu a cabeça no para-brisa, pois esse estava estilhaçado e abicicletada toda destruida debaixo da roda dianteira esquerda.
Já pela cena era possivel perceber que o ciclista tinha passado o farol vermelho e muito possivelmente estar trafegando na contra-mão ou pelas faixas da esquerda da avenida paulista.
O cruzamente Av Paulista x Av Brigadeiro é o cruzamente que mais tem acidentes na cidade, seja de carros, carros com pessoas, onibus e carros, onibus e pessoas e com ciclistas.
Em outra oportunidade já presenciei o atendimento de uma moça que havia sido atropelada por um onibus nesse mesmo local, era muito sangue pelo chão, a cabeça toda ensanguentada.
Infelizmente nesses casos o "culpado" não vai conseguir se defender, fica só uma alerta para dobrarmos, triplicarmos nossa atenção.
Torci bastante pra noticia não sair nos jornais, pq faz quase 1 mês que estou vindo trabalhar de bicicleta, e fatalmente com a noticia iria ouvir poucas e boas da patroa, não foi diferente, levei um sermão de 30 minutos.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 19:06
O número de ciclistas tem crescido muito, e muitos dos novos ciclistas trazem seus vícios para a bike e pedalam imprudentemente.

Quando surgirem projetos de lei sobre emplacamento de bikes e multas, não poderemos reclamar.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 08:12
[QUOTE=Pantoja] O número de ciclistas tem crescido muito, e muitos dos novos ciclistas trazem seus vícios para a bike e pedalam imprudentemente.

Quando surgirem projetos de lei sobre emplacamento de bikes e multas, não poderemos reclamar.
[/QUOTE
Se acontecer isso que você esta falando sobre emplacamentos e multas, vai haver o retrocesso a respeito das bikes como meio de transporte. Muitos a abandonarão. Eu mesmo rejeitaria e muito ter que andar em uma bike com uma P.. de uma placa KKKKK
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 09:08
Os Negos não respeitam nem as leis de transito que estão ai fazem trocentos anos ...

Sobre o Vicio realmente existem, esses dias tive a oportunidade de conversar com um ciclista que estava pedalando com seu filho(assim imaginei), o menino nao devia ter 12 anos, e estavam em uma avenida que e movimentada, mais como era fdsemana estava mais tranquila.
O problema e que ele vinha na contramão questionei ele e ele disse que se sente mais seguro vendo os carros de frenteConfused, vai entender.


Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

O número de ciclistas tem crescido muito, e muitos dos novos ciclistas trazem seus vícios para a bike e pedalam imprudentemente.

Quando surgirem projetos de lei sobre emplacamento de bikes e multas, não poderemos reclamar.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 09:40
Originalmente postado por Leoz1nSFC Leoz1nSFC escreveu:

Torci bastante pra noticia não sair nos jornais, pq faz quase 1 mês que estou vindo trabalhar de bicicleta, e fatalmente com a noticia iria ouvir poucas e boas da patroa, não foi diferente, levei um sermão de 30 minutos.

Mais um que leva esporro da esposa, pensei que fosse só eu, kkk. Mas agora o sermão é de 5 minutos, já que faz uns 3 anos que vou de bike pro serviço e a patroa já se acostumou.

Também acho o emplacamento um retrocesso, isso é totalmente contra o conceito inicial da bicicleta: ser um meio de transporte minimalista.


Editado por newhouse - 30 Out 2014 as 09:41
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 10:45
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:


   Em falar na identificação, vocês se lembram quando o governo inventou de colocar placas nas bikes, espelho retrovisor, buzina, refletor, e não deu em nada, só fez todo mundo comprar se não ameaçaram apreender as bikes que não tivessem?
   Eu acho isso bastante perigoso comentar, até porque, países de primeiro mundo não tem nada disso e bicicletas e carros vivem harmoniosamente, isso é problema de educação e cultura.
   Mas estatisticamente falando, motos tem um numero muito parecido de mortes a acidentes proporcionalmente.
   Infelizmente, é muito comum ver bicicletas na contra mão, nas calçadas, fazendo muitas irregularidades, talvez se o ciclista tivesse que assinar termos de conduta, passar por alguma avaliação ou curso e ser responsável pelos seus atos e assim responsabilizar o ciclista (no caso de erro do mesmo), se ele tiver assumido os riscos que correu tendo assinado ou passado por alguma espécie de validação.
   Comprar uma bicicleta hoje é muito mais do que saber se equilibrar e sair pedalando.




Não é bem assim Moura, generalizar que bikes e carros do primeiro mundo seguem harmoniosamente pelas ruas... ah tá.
http://www.holland.com/br/turismo/artigo/regras-para-uso-de-bicicletas-na-holanda.htm - regras-para-uso-de-bicicletas-na-holanda Pelo que li nas Regras de trânsito, os ciclistas lá são beeem agressivos.
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 10:51
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:


   Em falar na identificação, vocês se lembram quando o governo inventou de colocar placas nas bikes, espelho retrovisor, buzina, refletor, e não deu em nada, só fez todo mundo comprar se não ameaçaram apreender as bikes que não tivessem?
   Eu acho isso bastante perigoso comentar, até porque, países de primeiro mundo não tem nada disso e bicicletas e carros vivem harmoniosamente, isso é problema de educação e cultura.
   Mas estatisticamente falando, motos tem um numero muito parecido de mortes a acidentes proporcionalmente.
   Infelizmente, é muito comum ver bicicletas na contra mão, nas calçadas, fazendo muitas irregularidades, talvez se o ciclista tivesse que assinar termos de conduta, passar por alguma avaliação ou curso e ser responsável pelos seus atos e assim responsabilizar o ciclista (no caso de erro do mesmo), se ele tiver assumido os riscos que correu tendo assinado ou passado por alguma espécie de validação.
   Comprar uma bicicleta hoje é muito mais do que saber se equilibrar e sair pedalando.




Não é bem assim Moura, generalizar que bikes e carros do primeiro mundo seguem harmoniosamente pelas ruas... ah tá.
http://www.holland.com/br/turismo/artigo/regras-para-uso-de-bicicletas-na-holanda.htm - regras-para-uso-de-bicicletas-na-holanda Pelo que li nas Regras de trânsito, os ciclistas lá são beeem agressivos.


    Engraçado. Quando eu estive em Amsterdã, fiquei impressionado, fiquei lá 05 dias e percebi que todos respeitavam a mão das ciclovias, paravam no semáforo, respeitavam os limites de velocidade, é claro que um ou outro passavam mais rápido mas percebia que não influenciavam os que estavam na ciclovia.
    O curioso é que tem muitos ciclistas de terno, senhoras bem vestidas com crianças e tudo parecia muito normal e tranquilo.
    Quando que você foi lá e viu que não era bem assim? Regras todo lugar tem.

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 11:13
Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:


   Em falar na identificação, vocês se lembram quando o governo inventou de colocar placas nas bikes, espelho retrovisor, buzina, refletor, e não deu em nada, só fez todo mundo comprar se não ameaçaram apreender as bikes que não tivessem?
   Eu acho isso bastante perigoso comentar, até porque, países de primeiro mundo não tem nada disso e bicicletas e carros vivem harmoniosamente, isso é problema de educação e cultura.
   Mas estatisticamente falando, motos tem um numero muito parecido de mortes a acidentes proporcionalmente.
   Infelizmente, é muito comum ver bicicletas na contra mão, nas calçadas, fazendo muitas irregularidades, talvez se o ciclista tivesse que assinar termos de conduta, passar por alguma avaliação ou curso e ser responsável pelos seus atos e assim responsabilizar o ciclista (no caso de erro do mesmo), se ele tiver assumido os riscos que correu tendo assinado ou passado por alguma espécie de validação.
   Comprar uma bicicleta hoje é muito mais do que saber se equilibrar e sair pedalando.




Não é bem assim Moura, generalizar que bikes e carros do primeiro mundo seguem harmoniosamente pelas ruas... ah tá.
http://www.holland.com/br/turismo/artigo/regras-para-uso-de-bicicletas-na-holanda.htm - regras-para-uso-de-bicicletas-na-holanda</a> Pelo que li nas Regras de trânsito, os ciclistas lá são beeem agressivos.



    Engraçado. Quando eu estive em Amsterdã, fiquei impressionado, fiquei lá 05 dias e percebi que todos respeitavam a mão das ciclovias, paravam no semáforo, respeitavam os limites de velocidade, é claro que um ou outro passavam mais rápido mas percebia que não influenciavam os que estavam na ciclovia.
    O curioso é que tem muitos ciclistas de terno, senhoras bem vestidas com crianças e tudo parecia muito normal e tranquilo.
    Quando que você foi lá e viu que não era bem assim? Regras todo lugar tem.


Moura, ficar 5 dias em um lugar e tirar conclusões pelo curto espaço de tempo sobre a cultura de um país é meio complicado, não acha? Poderia-se dizer que viveu a 5, 10 anos pra se ter uma conclusão sólida, ai sim, posso concordar plenamente com você.
Outra coisa, não sei se interpretei correto sua pergunta. Quando você me perguntou "Quando que você foi lá e viu que não era bem assim?" Me pareceu com um tom de desprezo e soberba. Desculpe se interpretei errado, mas me pareceu isso.
E eu nunca fui lá, se é que você queria saber isso. Apenas li a matéria.

Editado por BIRA - 30 Out 2014 as 11:14
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 11:40
Furou o sinal e morreu, sem mais. Quando eu furo o sinal sei de todos os riscos envolvidos, nhé nhé nhé cicloativista não se sustenta nesse caso.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 11:41
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Furou o sinal e morreu, sem mais. Quando eu furo o sinal sei de todos os riscos envolvidos, nhé nhé nhé cicloativista não se sustenta nesse caso.


RSRSRS
Voltar ao Topo
Leoz1nSFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2014
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoz1nSFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 14:17
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por Leoz1nSFC Leoz1nSFC escreveu:

Torci bastante pra noticia não sair nos jornais, pq faz quase 1 mês que estou vindo trabalhar de bicicleta, e fatalmente com a noticia iria ouvir poucas e boas da patroa, não foi diferente, levei um sermão de 30 minutos.

Mais um que leva esporro da esposa, pensei que fosse só eu, kkk. Mas agora o sermão é de 5 minutos, já que faz uns 3 anos que vou de bike pro serviço e a patroa já se acostumou.

Também acho o emplacamento um retrocesso, isso é totalmente contra o conceito inicial da bicicleta: ser um meio de transporte minimalista.
ainda estou ouvindo diariamente algo sobre o assunto....mimimimi todos do meu trabalho concordam comigo, vc se arrisca de forma desnecessária, quer saber qq minha mãe acha do assunto (minha mãe na realidade não está nem ai, ela respeita minha opção)

Na real ela é muito reativa a esses acontecimentos cotidianos, parede que nunca aconteceu, agora que aconteceu todo mundo que faz aquilo vai morrer igual, com o tempo ela vai aceitando
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 09:30
Acho triste que algumas pessoas que pedalam não se importam nem com quem está de bicicleta numa ciclofaixa.  Em Campinas vejo gente atravessando entre bicicletas, à ponto de trombar os ombros, outros atravessam semáforos como se eles não existissem ou como se fosse obrigação dos automóveis aguardar (no sinal verde para eles!).  Conforme citaram ali em cima (desculpe não lembrar o nome, mas foi um bom comentário), quando ciclistas cometem erros (e isso vale para qualquer grupo), eles queimam o filme de todo mundo.  Acredito que precisamos seguir com firmeza em respeito às leis de trânsito para podemos cavar mais espaço e ajudar a trabalhar nossa cultura para atingir algo mais saudável.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 10:26
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Acho triste que algumas pessoas que pedalam não se importam nem com quem está de bicicleta numa ciclofaixa.  Em Campinas vejo gente atravessando entre bicicletas, à ponto de trombar os ombros, outros atravessam semáforos como se eles não existissem ou como se fosse obrigação dos automóveis aguardar (no sinal verde para eles!).  Conforme citaram ali em cima (desculpe não lembrar o nome, mas foi um bom comentário), quando ciclistas cometem erros (e isso vale para qualquer grupo), eles queimam o filme de todo mundo.  Acredito que precisamos seguir com firmeza em respeito às leis de trânsito para podemos cavar mais espaço e ajudar a trabalhar nossa cultura para atingir algo mais saudável.

Concordo, mas numa sociedade em que poucos querem e muitos ignoram é difícil de se mudar. Triste realidade
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2014 as 11:33
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

 
Moura, ficar 5 dias em um lugar e tirar conclusões pelo curto espaço de tempo sobre a cultura de um país é meio complicado, não acha? Poderia-se dizer que viveu a 5, 10 anos pra se ter uma conclusão sólida, ai sim, posso concordar plenamente com você.
Outra coisa, não sei se interpretei correto sua pergunta. Quando você me perguntou "Quando que você foi lá e viu que não era bem assim?" Me pareceu com um tom de desprezo e soberba. Desculpe se interpretei errado, mas me pareceu isso.
E eu nunca fui lá, se é que você queria saber isso. Apenas li a matéria.

   Bira.

    Eu não vou entrar nesta discussão, porque se 05 dias não dá pra avaliar nada, o que seria então de quem lê uma reportagem e tira a suas próprias conclusões?  É uma conversa de quem vai tentar ter razão e não chegar a nada, então não esquenta, eu quando viajo gosto de fazer parte do lugar e não ser um mero turista de agência. Se eu não entender sobre uma cultura de onde eu visito, não há sentido em conhece-la sem e me contentar em só ver paisagem e dizer que fui lá.


Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 12:04
Ando meio afastado do fórum porque está bloqueado na rede do meu trabalho. Até por isso vou evitar entrar em debates respondendo comentários específicos aqui, pois não vou dar conta de continuar a conversa depois. De qualquer forma, segue minha contribuição para a questão após o triste ocorrido da semana passada.

http://goingsouthbound.wordpress.com/2014/11/03/violencia-no-transito-tarifa-zero/
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 13:03
Originalmente postado por RockNRollNightmare RockNRollNightmare escreveu:

Ando meio afastado do fórum porque está bloqueado na rede do meu trabalho. Até por isso vou evitar entrar em debates respondendo comentários específicos aqui, pois não vou dar conta de continuar a conversa depois. De qualquer forma, segue minha contribuição para a questão após o triste ocorrido da semana passada.

http://goingsouthbound.wordpress.com/2014/11/03/violencia-no-transito-tarifa-zero/

  
   Sinto que li o óbvio, alem de que tudo o que está aqui, pode ser sintetizado nestas palavras, porem, tudo chega sempre no mesmo lugar.  A cultura e educação de um povo.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 08:56
Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

 
Moura, ficar 5 dias em um lugar e tirar conclusões pelo curto espaço de tempo sobre a cultura de um país é meio complicado, não acha? Poderia-se dizer que viveu a 5, 10 anos pra se ter uma conclusão sólida, ai sim, posso concordar plenamente com você.
Outra coisa, não sei se interpretei correto sua pergunta. Quando você me perguntou "Quando que você foi lá e viu que não era bem assim?" Me pareceu com um tom de desprezo e soberba. Desculpe se interpretei errado, mas me pareceu isso.
E eu nunca fui lá, se é que você queria saber isso. Apenas li a matéria.


   Bira.

    Eu não vou entrar nesta discussão, porque se 05 dias não dá pra avaliar nada, o que seria então de quem lê uma reportagem e tira a suas próprias conclusões?  É uma conversa de quem vai tentar ter razão e não chegar a nada, então não esquenta, eu quando viajo gosto de fazer parte do lugar e não ser um mero turista de agência. Se eu não entender sobre uma cultura de onde eu visito, não há sentido em conhece-la sem e me contentar em só ver paisagem e dizer que fui lá.



rsrsrs. Um dia terei dinheiro pra viajar. Continue aprendendo as culturas locais e aprender com elas.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X