Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Viagem Campinas-Paraty
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Viagem Campinas-Paraty

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Prione Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Prione Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Viagem Campinas-Paraty
    Postado: 25 Out 2014 as 22:13
Olá
A viagem já aconteceu a algum tempo (uns 2 meses), mas só agora consegui postar.

Nessa cicloviagem resolvi ir de Barão Geraldo (Campinas) onde morava até Paraty-RJ passando por Cunha.

Procurei companhia para ir comigo porém, como ninguém apareceu, fui suzinho. rs
Não tinha/tenho preparo físico nem uma bicicleta/equipamentos bons como as que vejo por aqui, mas tenho bastante disposição e isso é o que importa. rsrs

Pré e Primeiro dia

"Planejei" a rota da forma mais formal e correta de se fazer. Abri o ridewithgps.com, coloquei o ponto inicial e o final, dei um zoom bem grande e fui alterando o caminho para ele ficar o mais "reto" possível, passando por alguns lugares que tinha vontade. rs

Rota inicial


Depois da rota muito bem planejada, era a hora de aprumar as coisas.
Me programei para sair na segunda-feira. Acordei um pouco tarde e tinha algumas coisas para fazer e resolvi sair na terça. Acordei "tarde" de novo (por volta das 9h00) e resolvi adiar mais um dia. Acho que estava com medo de sair, na verdade, e ficava arrumando essas desculpas para mim. Resolvi sair na quarta, independente da hora. Na terça de noite comecei a arrumar as bagagens, terminei de arruma-las na quarta de manhã (acordei as 06h00 para terminar), tomei um cafezão reforçado e bora tomar o rumo da roça.
A magrela ficou assim, ó:



Por volta das 09h30, pé na estrada.

A ideia no primeiro dia era rodar só uns 40km, pois como era o primeiro dia, não estava com preparo físico e com a bicicleta deveras pesada, não queria forçar demais. Com mais ou menos essa distância, eu pararia na cidade de Morungaba-SP.
Lá um conhecido havia terceirizado um amigo dele e este ser humano iria me dar abrigo. 
Sai de Barão Geraldo, peguei um trecho pequeno da Rod. D. Pedro e já sai para uma estrada alternativa sentido a cidade de Souzas. Após souzas, passei por Joaquim Egídio e segui por estrada de terra até Morungaba. 
Uma estrada bonita, tranquila, boa de pedalar, porém com alguns morros bem puxados. Todas as subidas são compensadas quando, o corpo quase entregando as pontas, os últimos 6km antes de chegar na cidade são de decidas das melhores, pouco inclinadas e interminável. rs
Quando cheguei em Morungaba ainda era 13h30. Não queria parar tão cedo e, posso falar, nem estava cansado. \o/
Decidi segui mais um pouco para ver onde conseguia chegar.
De lá continuei por um longo trecho de estrada de terra, depois alguns trechos de asfalto (vias de mão simples, bem asfaltadas, onde o maior movimento eram de pessoas e animais passando rs).
Nesse meio do caminho um guidão borboleta que havia comprado deu uma quebrada de leve bem no centro, onde a mesinha segura. Nada de muito grave. Ficou no mesmo lugar, só estava com um jogo muuito chato. rsrs
Pedalando tranquilamente, quando vi, estava perto de Bragança Paulista já. Decidi estender até lá pois lá tenho conhecidos que me dariam teto. rs

Resumo do primeiro dia: 95km, saindo as 9h30 e chegando as 17h50. Até que foi bão, né?! LOL

Segundo dia

Acordei cedinho em Bragança e fui atrás de algum lugar para soldar o guidão.
Infelizmente, muito infelizmente mesmo eu não lembro o nome do lugar onde consegui que soldasse. Por ser uma solda fina, não é em muito lugar que fazia.
Neste onde fui, fui super bem atendido por um rapaz e conversamos um monte sobre a viagem. E antes que ele terminasse o serviço, chegou o proprietário. Este também era "bicicletêro" e disse que já havia feito um trecho deste caminho que iria fazer. Me deu várias dicas, o me fez fazer a primeira alteração na rota e no fim das contas, nem me cobrou o serviço. \o/ rsrs

Ao invés de ir para Monte Verde, como planejado decidi, seguindo as dicas dele, rumar para Joanópolis e chegar até a Cachoeira dos Pretos, que fica uns 20km depois da cidade, por uma estrada de terra.
De Bragança até Joanópolis fui por estradas de asfalto e peguei um trecho pequeno da Fernão Dias. Coisa pouca, uns 10km. Foi engraçado ver a cara das meninas da cabine quando passei pelo pedágio. rsrs

E bicicleta, paga quanto? :P

Joanópolis é uma cidade muito bonitinha. Pequena e bem arrumadinha. Dizem que é a terra do Lobizomem. rs Parei na cidade só para comer algo e segui pela estrada de terra, aproximadamente uns 20km até chegar na Cachoeira dos Pretos onde passei a noite no camping do Zé Roque. Lugar muito gostoso e calmo. Dormi na beira do rio. rs Lá eles cobram R$20,00 pelo camping, mas como fiquei só de noite e sai pela manhã (por volta das 11h00) me cobraram R$10,00 :D


Estrada Joanópolis-Cachoeira dos Pretos.

Cheguei lá já estava escurecendo. Fui no camping, armei minha casa, banhei e voltei em uma quintanda/bar/boteco que tinha lá perto.
Lugar muito batuta, com muita gente boa. Passei a noite tomando pinga, cerveja e escutando uma moda de viola ao vivo com o povo de lá. No fim, ainda ganhei um cacho de bananas para o próximo dia de viagem. rsr

https://www.youtube.com/watch?v=uF_U2oVteDE&feature=youtu.be

Resumo do segundo dia: ~68km, saindo as 13h30 e chegando por volta das 18h30.

Terceiro dia

Acordei por volta das 9h30. Fui fazer uma trilha caminhando para chegar no topo da Cachoeira.
Uma subida bem grande, mas lá em cima é muito gostoso. Várias quedas e tem uns bamboo's com síndrome de trepadeira. Depois dessas quedas tem uma muuito alta que é a tal da cachoeira mesmo.

(vídeo cachoeira)

Depois desci e fui na cachoeira por baixo. 



Quem esta no camping pode ter acesso à cachoeira. Caso contrário, tem que pagar. Acho bastante triste essa história de privatizar a natureza. Antigamente a gente ia pro meio do mato, chamavam a gente de "hippie", "bicho grilo". Depois as pessoas começaram a ver o quanto isso faz bem para os seres humanos, colocaram preço e chamaram de "ecoturismo". rs
Pois pronto. Lá é um ponto de "ecoturismo". Na base da cachoeira tem um "shopping". Loja de um monte de coisa, sorveteria, pousada, blá blá blá. É bom que facilita o acesso à outras pessoas, mas dificulta para quem não tem $$$. Muuitas proibições. Não entre, não faça, não seja... Algumas até engraçadas (ou trágicas rs)



Por volta das 12h00 passei naquele mesmo boteco de ontem e tomei um café com pão com manteiga. Acho que peguei uns 2,00 réau. rs
 De lá, segui para São Francisco Xavier. Essa estrada de terra é rota para romeiros que vão andando para Aparecida (isso que é disposição rs). Cruzei com alguns no caminho e conversando, me falaram de rotas melhores do que a que eu fiz (que já tinha passado) e sugeriram caminhos que "tu tem que conhecer" dali para frente. Se tenho que conhecer, vamos conhecer. rs
Uma estrada muito gostosa, vista linda e cheia de córregos e riozinhos para encher as garrafas de água e refrescar a cuca (só baixar a temperatura, por não tem como não esta de cuca fresca num passeio desses. rs)
Chegando perto de S. Francisco Xavier, mais uma surpresa boa. Uma outra daquelas descidas de uns 10km. Essa não tão free pois era um cado ingrime, dae tem que segurar muito no freio. Mas chega a cansar de tanto descer. O corpo esfria e da até preguiça quando tem que pedalar de novo. rsrs
Nesse caminho aconteceu a única "baixa" da viagem. Quebrou um raio. Chegando na cidade deixei para consertar enquanto almoçava. Demorou um cado, mas mesmo assim resolvi seguir e chegar em Monteiro Lobato.
Queria dormir em um gramado muito batuta que tinha na rodoviária, mas não deixaram. rs Dae dormi numa pousada de esquina, em frente ao Banco do Brasil. Custou 30,00 um quarto suzinho com chuveiro quente e blá.

Resumo do terceiro dia: ~70km, saindo as 13h00 chegando por volta das 19h00

Quarto/quinto dia

Acordei relativamente cedo nesse dia (pelo menos quando comparado com os demais. rs). Comecei a pedalar por volta das 9h00 e fui até Taubaté. Estrada de asfalto sem movimento e um bom pedaço de estrada de terra.
Chegando em Caçapava tem um trecho que as pessoas me falavam que era perigos por causa de uma invasão que tinha lá, mas não tive nenhum problema. Pelo contrário, só encontrei gente batuta que me ajudava nos caminhos e me indicavam caminhos alternativos. Antes de entrar para Caçapava tem uma estrada antiga que vai até Taubaté. É uma estrada tranquila, toda plana e fácil de achar. Diminui um cado o caminho e o melhor de tudo, evita a Dutra. :D

No quarto e quinto dia eu dormi em Taubaté. Fiquei na casa de um conhecido para conhecer a famosa "Feira do Rolo". Um lugar bastante exótico. Tem para vender desde pilha usada, uma colher, até ferramentas novas, praticamente. Fiz uma aquisição fenomenal lá. E de tarde (no domingo isso) fui no ensaio do grupo de Maracatu que tem lá, o Baque do Vale. Quem estiver por Taubaté no domingo ou qualquer dia que tiver alguma apresentação desse grupo, vale muito a pena ir conhecer. :D 
Lá ainda dei uma volta de bicicleta de uns 30km para descansar um pouco do peso que estava levando. rs

Resumo do quarto/quinto dia: ~60km, saída as 9h00 e chegada por volta das 14h00.

Sexto dia

Após esse descanso, energias mais que renovadas para continuar a viagem.
Muita gente sugeriu rotas, mas dessa vez eu decidi ir pela planejada mesmo. Acho que foi uma excelente escolha.
De Taubaté eu peguei ma estrada de terra que vai até Lagoinha. O próprio povo da cidade não conhecia muito bem essa estrada, mas ela é muito batuta. Sem morros exagerados, de terra e com vistas muito bonita. 
Em lagoinha, depois que almocei em um restaurante, um dos garçons me disse que havia uma cachoeira muito legal lá perto e que eu TINHA que conhecer. Mais uma vez, se TENHO, eu vou, oras. rs Deixei a bagagem no restaurante e fui lá. Para ir da cidade para a cachoeira é uma maravilha. 2km de descidas pelo asfalto. A Cachoeira Grande é muito bonita, mas é mais um daqueles lugares naturais que tem dono e precisa-se pagar para entrar. Como estava fora de temporada (uma segunda-feira) e não tinha ninguém, o S. João, quem toma conta do lugar, me deixou entrar sem pagar nada. \o/

S. João fazendo mudas.


Cachoeira Grande.

Voltando da cachoeira (lembra daquela descida, agora é subida. rs) passei no restaurante, peguei as coisas e continuei o trajeto até Cunha. Mais uma vez estrada boa, sem muitos morros. Só perto de Cunha que tem umas subidas bem ingrimes. Deve ser uma estrada por onde passam muitos turistas, talvez romeiros, por que durante a estrada toda tinham várias setas sinalizadoras que eu não entendi para onde elas apontavam. Segui ela (junto com informações que as pessoas davam) e deu certo. rs

Por essa estrada tem muitas cachoeiras. Uma mais buniteza que a outra.
Nesse dia foi o que mais pedalei. Foram umas 8h de pedal e uns 115km. Cansei. rs
Não tinha onde dormir, tentei acampar num bar que tinha lá no começo do asfalto, mas o dono não deixou. Desci mais um pouco e achei um restaurante fechado, acho que abandonado, e lá foi meu pouso da noite. rs



Dormi tranquilo. Na verdade, acho que pelo cansaço, foi o melhor sono da viagem. rsrs

Resumo do sexto dia: ~115km, saindo as 10h00 chegando por volta das 19h00.

Sétimo e ultimo dia

Chegou o dia tão esperado. Descer a Serra de Cunha. O que o povo mais me falava sobre essa viagem (além de me chamar de doido) era que a vista de cima da serra é a coisa mais linda do mundo.
Acordei cedo (umas 7h30) e estava frio. Muito frio. Coloquei minha roupa super profissional para ciclismo (uma calça de moleton e um moleton da faculdade, com uma camisa por baixo e comecei o pedal. 
Estava tão esperançoso de descer a serra que nem pensei que precisaria subi-la antes. Mas isso me ficou claro loguinho. Uns 500m de onde eu estava já começou uma subida absurda. Não deu tempo nem de aquecer o corpo e já tome-lhe pedal. rsrs
Frio. Pedalando cheio de roupas pesadas. Frio. Muita subida. E cansado do dia anterior. Frio. É... esse não foi o dia mais gostoso de pedal. Estava frio.
Esse foi o único dia que eu realmente empurrei a bicicleta. Não consegui subir tudo pedalando vários pedaços.
Subi. Estava frio. Eu não gosto de frio. E quando chego lá em cima, naquela hora tão esperada, a divisa SP/RJ, a vista que eu esperava estava lá. Deslumbrante. Maravilhosa. Só que escondida numa cerração monstruosa. (Num é por que eu não vi que ela não estava. rsrs)




Alguém se reconhece?? rs

Depois dessa parte foi só alegria. Estava frio, mas fui feliz.
Troquei a camisa que estava por baixo do moleton, coloquei mais uma, moleton por cima e toca descer a serra. \o/

A estrada Paraty-Cunha esta em reforma. Um bom pedaço dela já esta pronto com paralelepípedos.  Após esse pedaço, um trecho bem grande de terra. Estava chovendo (e frio), então a estrada estava bem perigosa. Mas indo devagarizinho, nada de mal. rs



Depois dessa parte de terra, vem mais um bom pedaço de asfalto. Ao todo, de serra, são uns 16km.
Chegando da metade pro fim, deu para dar uma olhadinha na paisagem lá de cima. rs



No fim dessa estrada, a tão esperada Paraty. Agora já não estava mais tão frio. rsr


Ó eu e minha poderosa ae. rs


E assim terminou essa história que entrou por uma porta e saiu por outra.
Quem não gostou, que conte outra (e me convida para ir junto rsrs).

Att,
Prione.
Voltar ao Topo
Prione Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prione Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 22:22
Relutei em fazer esse relato.
Gosto mais de falar sobre a viagem ao vivo jogando uma proza fora. rs
Resolvi postar ela, primeiro para falar dos caminhos, pois é uma rota alternativa, quase sem pegar asfalto, bem tranquila, etc. E outra para falar que eu sempre vejo as pessoas bastante preocupadas com equipamentos, roupas, bicicleta, etc antes de viajar. Não acho que seja ruim. Se tivesse oportunidade teria tudo essas coisas modernas que o povo tem. rsrs 
Mas que a falta delas não impeçam de viajar.
Minha bicicleta, como pode-se ver, é um frankstein. Tem pedaço que eu ganhei, pedaço que comprei, pedaço que achei. rsrs 
De equipamento para viagem, o melhor que eu tinha eram as bolsas. Dois alforges traseiros da e uma bolsa de guidão da Saikoski. Dentro deles as roupas que uso no dia a dia (bermuda jeans, calça e blusa de moleton pro frio, camisas de algodão, tinha uma de poliéster que usava para pedalar e uma outra que ganhei no caminho. rs) e fruta. Muita fruta. \o/ Na bolsa de guidão, rapadura. \o/
E água. Muita água.
Pronto. Foi disso que precisei. Não tinha preparo, não me preparei fisicamente para isso nem nada.

Depois dessa, duas coisas eu digo. Vou fazer outra(s), com certeza. E agora sempre estimulo as pessoas a fazerem uma "loucura" dessas. A parte mais difícil da viagem é sair de casa. Depois que sai, é só alegria. \o/

Loucura pra mim é achar legal, gostar, querer e não fazer.  Big smileTongue
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 09:33
Legal o relato cara!Clap

Tenho algumas perguntas: O trajeto, foi tranquilo fazê-lo "solo"?
A volta de ônibus, teve algum impecílio para embarcar a bicicleta e bagagens no ônibus? 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Prione Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prione Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 09:50
Carlos, o trajeto foi muito tranquilo de ir só.
Na verdade, eu gosto de ir só. Me deixa mais livre para conversar mais com as pessoas. Quando se esta com alguém, eu quase nunca puxo proza com outras pessoas. Suzinho, sempre. rsrs

Eu não voltou de ônibus, na verdade. Tinham uns amigos lá na cidade e voltei de carro com eles. Amarrei a bicicleta em cima do carro, junto com um monte de tambores, e pegamos estrada. rs
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 09:58
Originalmente postado por Prione Prione escreveu:

Carlos, o trajeto foi muito tranquilo de ir só.
Na verdade, eu gosto de ir só. Me deixa mais livre para conversar mais com as pessoas. Quando se esta com alguém, eu quase nunca puxo proza com outras pessoas. Suzinho, sempre. rsrs

Eu não voltou de ônibus, na verdade. Tinham uns amigos lá na cidade e voltei de carro com eles. Amarrei a bicicleta em cima do carro, junto com um monte de tambores, e pegamos estrada. rs

Legal saber disto, no início de 2015 vou fazer essa trip também, realmente viajar solo é bem melhor ( sou meio ermitão tambémLOL )
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 11:57
Muito massa o relato. E gostei da parte que diz sobre os equipamentos, realmente o que se precisa é apenas de vontade e coragem de sair casa(claro que um mínimo de planejamento é super importante haha).

Abração irmão!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 18:51
Parabéns pela viagem e principalmente pela sua filosofia de não se apegar a equipamentos e dar valor à interação com as pessoas que encontra pelo caminho. Isso faz toda a diferença numa viagem.

Sobre a questão do ecoturismo e das cobranças, tudo tem um outro lado... Aqui, um lugar que não cobra: Clique aqui

Por outro lado, se cobrassem, talvez eu encontrasse o lugar em outra condição.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
ThiagoGabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Jales - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 23:58
Muito legais as fotos e os relatos.
 Eu fiz parte do trecho que você fez, uma vez fui de Taubaté até Joanópolis indo por dentro, por Monteiro Lobato. Realmente foi bom alterar sua rota, Joanopolis é legal e o sentido que pegou (contrario ao meu) tem mais descidas.
 Parabéns e abraços.
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 16:37
Prione, bacana o relato.
E mais bacana ainda a viagem.

Mas tem uma coisa que não tá batendo.
Você disse que não tem preparo nenhum.
Pedalou:
-95 km no 1º dia
-68 km no 2º dia
-70 km no 3º dia
-60 km no 4º e 5º dias
-115 km no 6º dia
-mais um tanto no sétimo dia (não achei quanto)

Eu sei que sou pangaré.
Mas aí é humilhante.
Simplesmente pegar a bike e ir viajar + de 400km em uma semana.
Sem preparo...

Editado por Andre131511 - 06 Nov 2014 as 16:38
Voltar ao Topo
BaduCPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2014
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BaduCPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 11:49
Show de bola meu brother!!!!!!
Eu também sou de Barão Geraldo,se quiser marcar uma pedalada é só me falar!!!!
Grande abraço!!!!!
Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 22:27
Muito boa a viagem e o relato, parabéns!

Gostei muito de tudo e faço como vc faz, não me apego a essas tecnologias todas e viajo com qualquer bicicleta.

Abraços
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 23:09
Muito legal o relato e as fotos.   Essa sessão anda meio parada, a galera tem que gastar um pouco os dedos e teclar mais pra nós sobre as viagens que fazem, com certeza estimulam muitos a fazer também.

E pô se tivesse preparado então ia rodar uns 300 km por dia.    LOL
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2014 as 23:52
Muito bom o relato!!! Parabéns pela viagem.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 23:27
Parabéns pela viagem!
Quando vi a foto da bike, tive certeza que é a mesma que passa na rua de casa quase todos os dias! haha
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Vanderlei.Keller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vanderlei.Keller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 21:45
Muito legal seu relato... estava procurando justamente o trecho que você fez (claro que pretendo fazê-lo também)!! Parabéns por te a corajem de iniciar o passeio, pois também sou como você disse: dá um certo medo de sair pra uma viagem dessas... se tudo correr bem vou ter corajem também! Ler essas histórias são um grande incentivo!


Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 23:15
legal mesmo seu relato !
sempre fiz viagens bem preparadas" ,então ver uma viagem igual a sua incentiva muita gente que talvez nunca tivesse a coragem de pegar a estrada !

toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
cleberlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
Pedreira
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 16:21
Legal o seu relato , pretendo fazer uma pedalada destas em agosto...por enquanto to traçando o caminho dos anjos ,mas esta  sua  trip me fez repensar.
Voltar ao Topo
mvshel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2014
rj
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvshel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2015 as 22:44
Bacana o relato! deu pra perceber que tu queria interagir com as pessoas ao longo do caminho.


Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 10:51
Adorei o relato, não tinha lido na data que postou. Deve ter sido uma viagem deliciosa.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Geniodanet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2015
BH - MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geniodanet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 12:22
Parabéns !! 
Show de bola !! Aprecio a disposição !!! Quero com o tempo também conseguir fazer o mesmo !!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X