Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo quadro p/ Vitus 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo quadro p/ Vitus 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rsgarcia Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2014
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsgarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novo quadro p/ Vitus 29
    Postado: 18 Set 2014 as 23:04
Boa noite galera!

Sou novo aqui no fórum, e no mundo MTB também, recentemente resolvi comprar uma bike, e depois de muita pesquisa, optei pela Caloi Vitus 29, tendo em vista o excelente custoxbenefício da mesma. Fiz um bike fit virtual e busquei ajuda na loja que fui, tanto um quanto outro, me indicaram que comprasse um quadro de tamanho 17, porém não há mais desse quadro na loja, apenas 19. :/
Experimentei o 19, mas achei muito grande, não consegui me adaptar, e pra piorar o vendedor ainda me disse que não há previsão de chegar mais modelos da vitus em tamanho 17, foi aí que tive a seguinte idéia, a qual gostaria da ajuda de voces: comprar a vitus tam 19, colocar um quadro 17, e vender o 19. O vendedor da loja me disse que ficaria com o da vitus por 700 reais, e me mostrou alguns outros modelos que tinha, só que como não entendo muito sobre bikes...e nem sei se os R$700,00 são um preço justo pelo quadro da vitus, pedi que ele reservasse a vitus até segunda feira para mim, que até lá já teria tomado uma decisão.

Eis minhas dúvidas:
1ª - vale a pena comprar essa bike e por um quadro diferente?
2ª - 700 reais é um bom preço para se entregar o quadro da vitus?
3ª - qual quadro pôr nessa bike? vou deixar minhas medidas abaixo, e também os resultados do bike fit virtual que fiz, assim talvez possam recomendar algum quadro mais apropriado.

altura: 1,73m
cavalo: 82cm
Altura do selim: 72,98 cm
Top tube: 55,546 cm
Seat tube: 18,04 pol
.

Galera, agradeço muitissímo a todos que vierem a responder aqui, sou novo nesse mundo MTB, e não sei quase nada, vlwww!!!

Voltar ao Topo
rsgarcia Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2014
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsgarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 23:17
Galera, só corrigindo o bike fit:

quadro 17
altura selim 72,41
top tube efetivo + mesa 68,75cm

vlww!!
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 23:35
Originalmente postado por rsgarcia rsgarcia escreveu:

Boa noite galera!

Sou novo aqui no fórum, e no mundo MTB também, recentemente resolvi comprar uma bike, e depois de muita pesquisa, optei pela Caloi Vitus 29, tendo em vista o excelente custoxbenefício da mesma. Fiz um bike fit virtual e busquei ajuda na loja que fui, tanto um quanto outro, me indicaram que comprasse um quadro de tamanho 17, porém não há mais desse quadro na loja, apenas 19. :/
Experimentei o 19, mas achei muito grande, não consegui me adaptar, e pra piorar o vendedor ainda me disse que não há previsão de chegar mais modelos da vitus em tamanho 17, foi aí que tive a seguinte idéia, a qual gostaria da ajuda de voces: comprar a vitus tam 19, colocar um quadro 17, e vender o 19. O vendedor da loja me disse que ficaria com o da vitus por 700 reais, e me mostrou alguns outros modelos que tinha, só que como não entendo muito sobre bikes...e nem sei se os R$700,00 são um preço justo pelo quadro da vitus, pedi que ele reservasse a vitus até segunda feira para mim, que até lá já teria tomado uma decisão.

Eis minhas dúvidas:
1ª - vale a pena comprar essa bike e por um quadro diferente?
2ª - 700 reais é um bom preço para se entregar o quadro da vitus?
3ª - qual quadro pôr nessa bike? vou deixar minhas medidas abaixo, e também os resultados do bike fit virtual que fiz, assim talvez possam recomendar algum quadro mais apropriado.

altura: 1,73m
cavalo: 82cm
Altura do selim: 72,98 cm
Top tube: 55,546 cm
Seat tube: 18,04 pol
.

Galera, agradeço muitissímo a todos que vierem a responder aqui, sou novo nesse mundo MTB, e não sei quase nada, vlwww!!!

Tenho o mesmo problema, mas no meu caso foi teimosia mesmo(tinha uma Elite 30 tamanho 19 e não tinha me achado na geometria) e quando saiu a Vitus, foi amor a 1 vistaLOLLOL. então tenho um Quadro tamanho 17(a bike foi comprada em 10/06/2014) e estou querendo trocar por um 19 e gastariamos só com o frete.A bike e show, vou todo o dia para o trabalho e faço pedal 3 vezes por semana(terça/quinta 50km e sábada 100km) e gostaria ter uma casamento muito longo com a VITUNA, o tamanho 17, nas trilhas e descidas mediana( o meu caso) e muito bom, mas quando pego um asfalto a geometria curtinha me cansa e fico para trás. pretendo fica com a bike ums 3 anos e depois trocar e ve se pego uma full.  
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 09:08
Vale a pena.
Pegar um soul sl 900 ou mosso xc 980 ou ate um de carbono china.
Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 14:16
Da uma olhada na Caloi Elite 30, ela é praticamente equivalente a Vitus e talvez voce encontre o tamanho 17. Mas se voce for comprar essa Vitus mesmo, vender o quadro por 700,00 é um bom preço, acho dificil vender por mais que isso.

Nessa faixa de preço que vai vender o seu, dá para comprar alguns quadros bem legais como: First Willix, Astro, KHS Tucson e o Mosso XC 980.
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 15:10
Originalmente postado por lcrevilari lcrevilari escreveu:

Da uma olhada na Caloi Elite 30, ela é praticamente equivalente a Vitus e talvez voce encontre o tamanho 17. Mas se voce for comprar essa Vitus mesmo, vender o quadro por 700,00 é um bom preço, acho dificil vender por mais que isso.

Nessa faixa de preço que vai vender o seu, dá para comprar alguns quadros bem legais como: First Willix, Astro, KHS Tucson e o Mosso XC 980.
Elite30 ser equivalente a Vitus e piadaLOL(ganhei o diakkk).
O quadro mosso esta custando 1.000,00, se quiser economizar 800,00 e só trocarmos os quadros e gastaremos só o frete.Big smileLOL.(face: Celio da Penha-celiociclista).
Voltar ao Topo
FredDoMorro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredDoMorro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 19:49
Olá Boa noite, sou Novo aqui no fórum e gostariA de alguns palpites sobre qual quadro comprar quero gastar uns 1300,00
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 20:32
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Originalmente postado por lcrevilari lcrevilari escreveu:

Da uma olhada na Caloi Elite 30, ela é praticamente equivalente a Vitus e talvez voce encontre o tamanho 17. Mas se voce for comprar essa Vitus mesmo, vender o quadro por 700,00 é um bom preço, acho dificil vender por mais que isso.

Nessa faixa de preço que vai vender o seu, dá para comprar alguns quadros bem legais como: First Willix, Astro, KHS Tucson e o Mosso XC 980.
Elite30 ser equivalente a Vitus e piadaLOL(ganhei o diakkk).
O quadro mosso esta custando 1.000,00, se quiser economizar 800,00 e só trocarmos os quadros e gastaremos só o frete.Big smileLOL.(face: Celio da Penha-celiociclista).
De componentes não são mesmo, a Vitus é melhor. Agora de quadro ninguém sabe, afinal ninguém sabe as origens de ambos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X