Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio SLX 10v ou Sram x7 9v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio SLX 10v ou Sram x7 9v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio SLX 10v ou Sram x7 9v
    Postado: 21 Ago 2014 as 17:38
Criei um tópico recentemente sobre a escolha de câmbios, mas agora investir um pouco mais e estou entre o sram x7 9v, que me parece mais preciso ou shimano slx 10v que me parece mais bonito, duravel. Como estou montando eu nao tenho cassete e nem corrente ainda, assim nao estou escolhendo por nenhum. Mas o que seria mais interessante?
Voltar ao Topo
gords3000 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2011
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gords3000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 18:26
Se vc esta montando pegaria c 10v,ambos os modelos sao bons,a diferença esta nas velocidades.
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 20:08
por que não x5 10v ?

iria de 10v e sram

eu to usando passadores x7 e câmbios x5 10v e gosto muito. já usei x9 e a precisão é a mesma, muda a maciez.
Voltar ao Topo
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 21:37
Ate pensei no x5 mas queria algo melhor, nao que seja ruim mas ja que posso compra algo melhor, pq nao comprar? Vou dar uma olhada pra ve se compensa em relação ao slx e ao x7
Voltar ao Topo
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 21:44
Fui ver que o x5 10v ta mais caro que o slx e o sram
O slx 10v ta 30 reais mais caro que o sram x7 9v
Voltar ao Topo
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 21:58
Desculpe os repetidos posts, mas queria deixar claro que consegui o x7 10v por um bom preço.
Sram x7 10v + passador x7 por 207 ou kit x7 9v por 177
Slx 10v + passadores slx por 212
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2014 as 21:07
já que é pra gastar e ficar atualizado, kit x7 10v Wink
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2014 as 22:03
Originalmente postado por Thulio16 Thulio16 escreveu:

Desculpe os repetidos posts, mas queria deixar claro que consegui o x7 10v por um bom preço.
Sram x7 10v + passador x7 por 207 ou kit x7 9v por 177
Slx 10v + passadores slx por 212

Onde conseguiu esses preços? Tou precisando de trocadores trigger SRAM X7 para 9 V.
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2014 as 22:41
Mas porque o x7 e nao o SLX? (ouvi dizer que ele está bem mais competitivo contra sram depois que começou a usar shadown e uma trava). Fico com medo do sram é a durabilidade, pretendo ficar muito tempo. Outra coisa é reposição de peças e o SLX fica mais pra dentro, tipo embaixo do quadro e achei mais bonito. E na pratica o sram é melhor?
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 18:40
acho que o melhor a fazer é você testar alguma bike com esses componentes e tirar suas próprias conclusões...depois que comecei a usar sram nunca mais quis saber de shimano. câmbio é uma peça bem fácil de quebrar, ele fica muito perto de calçadas, pedras, galhos e todo lixo que tiver no caminho
portanto, num grande azar tanto o x7 como o slx irão quebrar

 
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 13:05
Usei Shimano a vida inteira e agora peguei uma bike com grupo SRAM X7 , e sinceramente não voltaria pro Shimano tão cedo...
SRAM pode ser um pouco mais caro , mas as trocas são muito mais rapidas e precisas sem contar que o cambio não pula de jeito nenhum , mesmo se usar a bike em condições bem severas .
Voltar ao Topo
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 16:42
Originalmente postado por pride pride escreveu:

acho que o melhor a fazer é você testar alguma bike com esses componentes e tirar suas próprias conclusões...depois que comecei a usar sram nunca mais quis saber de shimano. câmbio é uma peça bem fácil de quebrar, ele fica muito perto de calçadas, pedras, galhos e todo lixo que tiver no caminho
portanto, num grande azar tanto o x7 como o slx irão quebrar

 

Essa de testar nao vai rolar, por não ter ninguem com esses kit na minha cidade, no maximo deore
Voltar ao Topo
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 16:44
Originalmente postado por Gordontb4 Gordontb4 escreveu:

Usei Shimano a vida inteira e agora peguei uma bike com grupo SRAM X7 , e sinceramente não voltaria pro Shimano tão cedo...
SRAM pode ser um pouco mais caro , mas as trocas são muito mais rapidas e precisas sem contar que o cambio não pula de jeito nenhum , mesmo se usar a bike em condições bem severas .

Obrigado, mas se no caso fosse um cambio sram x7 10v contra um deore XT 10v shadow + trava?
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 22:00
Iria de SRAM X7 sem dúvidas..
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 22:34
Os dois sistemas são excelentes , seja qual for o que voce escolher .. a certeza é que terá em maos um excelente equipamento.
Por sua vez..os cambios SRAM tem a troca mais direta , rapida..e em terrenos acidentados isso faz diferença na performance , por isso dou preferencia ao X7.
Voltar ao Topo
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 23:59
Obrigado a todos que responderam e me ajudaram a ir no sram x7. Só uma ultima duvida. Compensa pagar mais caro no sram x7 10v, cassete 10v, corrente 10v, pedivela e cambio dianteiro ou economizar pro freio com sram x7 9v(todos componentes citados acima 9v é mais barato)? Pq no final das contas ja vou ter 11-34 so vai ter mais possibilidades mas acho que vai ser ruim pq vou ter que mudar mais marcha quando for pra deixar mais "pesado" ou mais "leve". O que acham?
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 00:47
Já testei os dois e entre XT Shadow+ e X7 iria de Shimano.
Sram é bem mais caro e não acho superior. Isso já foi muito debatido aqui no fórum, se der uma pesquisada vai ver. 
Na minha opnião o ponto fraco da Sram é a durabilidade. Meu amigo tem uma RockRider e com 1 ano estragou o trocador X5 dianteiro e 1 mês depois foi a vez do traseiro. O meu outro amigo que tem uma Scott com X7 há 2 anos está com problemas no trocador traseiro que terá que ser trocado.. 
E para você ter uma ideia eu comprei umas peças usadas e o cambio traseiro era um XT de 2000, ainda de 8v, e trocava bem, apenas estava desregulando com mais frequencia mas a mola continuava com muita potencia!
Eu troco uma mudança mais ágil pela durabilidade do Shimano.

Se for comprar freios compre de qualquer marca menos Avid (Sram).

Não sou hater da Sram, tá?!
Voltar ao Topo
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 15:41
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Já testei os dois e entre XT Shadow+ e X7 iria de Shimano.
Sram é bem mais caro e não acho superior. Isso já foi muito debatido aqui no fórum, se der uma pesquisada vai ver. 
Na minha opnião o ponto fraco da Sram é a durabilidade. Meu amigo tem uma RockRider e com 1 ano estragou o trocador X5 dianteiro e 1 mês depois foi a vez do traseiro. O meu outro amigo que tem uma Scott com X7 há 2 anos está com problemas no trocador traseiro que terá que ser trocado.. 
E para você ter uma ideia eu comprei umas peças usadas e o cambio traseiro era um XT de 2000, ainda de 8v, e trocava bem, apenas estava desregulando com mais frequencia mas a mola continuava com muita potencia!
Eu troco uma mudança mais ágil pela durabilidade do Shimano.

Se for comprar freios compre de qualquer marca menos Avid (Sram).

Não sou hater da Sram, tá?!

O caso do XT foi so uma hipotese, pois ele é muito mais caro que o sram, na verdade estou decidido ir de sram, so quero saber se compensa mais ir de 10v ou 9v, mesmo assim obrigado.
Voltar ao Topo
Thulio16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2012
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thulio16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 17:54
Obrigado pride, ajudou bastande de verdade. Acho que vou de 9v, apesar de ficar mais atualizado vou pagar bem mais barato no 9v e acho que nao vou me arrepender. E se sobrar uma grana eu ja compro o freio junto (me roubaram o traseiro) e so dianteiro é FODA. Obrigado a todos
Voltar ao Topo
pepino_ctba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pepino_ctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2014 as 16:58
eu iria de SRAM X7.. tenho ouvido sempre boas avaliações dele
Voltar ao Topo
yvidal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2010
Salvador
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yvidal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 18:10
Sram tem mais pressao nas molas que os
respectivos kits da shimano. As trocas sao
muito boas tb. Eu iria de Sram!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X