Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor opção? (Montar bike x Bike montada)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a melhor opção? (Montar bike x Bike montada)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual a melhor opção? (Montar bike x Bike montada)
    Postado: 15 Ago 2014 as 17:10
Pessoal, boa tarde!

Gostaria de uma opinião de vocês sobre qual bike escolher.

Estou na dúvida se monto uma bike bacana dentro do que pretendo utilizar ou se compro uma marca famosa com quadro bacana, porém, peças bem fracas.

Pretendo montar uma bike 29er para usar na cidade no dia a dia, fazer trilhas leves, inicialmente, e cicloturismo aos finais de semana e feriado.

Considerando primeiro a montagem da bike peça a peça:

* Quadro: pensei em pegar um Quadro First XC 29, pois ele já vem com furação no quadro para bagageiro traseiro e garantia de 4 anos;
* Suspensão:
RST F1RST Air 29" Fork 100mm 2014 ou RockShox XC 32 TK Solo Air PopLoc 29" Fork 100mm Straight 9QR 2015 ou RockShox 30 Gold TK Solo Air 29" fork 100mm Straight 9QR 2015;
* Transmissão: Grupo Deore 30v completo com freios de 180mm dianteiro e traseiro, 22/32/42D e cassete de 11-34 ou 11-36;
* Aros: Vzan VNine 32F ou 36F;
* Cubos: Cubo traseiro não decidi (provavelmente Novatec), mas o dianteiro será um SON 28 para usar com faróis de dinamo Busch & Muller dianteiro e traseiro;

Pretendo que ela fique mais ou menos com essa cara: http://www.pedal.com.br/forum/quadros-first-tnine-twentynine-xc-willix_topic74517_post1276225.html#1276225

Tirando o restante, que não é pouco, devo gastar mais ou menos uns R$4000 a R$5000.

Agora considerando a bike montada:

Pensei na Trek por ter garantia vitalícia para o quadro. Mais especificamente a X-Caliber por ter furação no quadro para bagageiro traseiro. De todas as X-Caliber nenhuma delas me agradou em questão de componentes. Pensando somente no quesito quadro a que eu mais gostei é justamente a mais barata, X-Caliber 4 - Azul e Preta.

O preço dela é salgado pelas peças que oferece: R$2.799.
Segue link para a bike:
http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/mountain/cross_country/x_caliber_29/x_caliber_4/print/

Segue configuração:
Quadro Alpha Gold Alumínio com tubo dianteiro semi integrado, conjunto de tubos conformados mecanicamente e com espessura variável, geometria de corrida, roteamento interno do passador de marchas dianteiro, geometria G2

Suspensão dianteira SR Suntour M-3030 com mola, pré-carga, curso de 75 mm

Tamanhos 14,5, 15,5, 17,5, 18,5, 19,5, 21,5, 23"

Rodas Cubo dianteiro de liga Formula DC20; cubo traseiro de liga Formula DC22, com aros Bontrager AT-550 de 36 furos

Pneus Bontrager XR1, 29 x 2,20" dianteiro, 29 x 2,0" traseiro

Trocadores Shimano Altus EF51, 8 marchas

Câmbio dianteiro Shimano Altus

Câmbio traseiro Shimano Altus M280

Pedivela Shimano M131, 42/34/24

Cassete Shimano HG31 11-34, 8 marchas

Pedais Plataforma de náilon Wellgo

Selim Bontrager Evoke 1

Canote Bontrager SSR, 27,2 mm, 12 mm de deslocamento

Guidão Bontrager Low Riser, 25,4 mm, 15 mm de elevação

Avanço (mesa) Bontrager Approved, 25,4 mm, 15 graus

Caixa de direção 1-1/8" sem rosca, semi-integrada, rolamentos tipo semi-cartucho

Conjunto de freio Freios a disco mecânicos HL 280 com alavancas Shimano Altus

Manoplas Bontrager Race

A dúvida é a seguinte: se eu pegar a suspensão, freios, cubos e transmissão da X-Caliber 4 sem usar e vender tudo e equipar com os que listei da opção de montagem da bike peça a peça sairá bem mais caro do que a montagem da First peça a peça? Quanto eu conseguiria na suspensão, freios, cubos e transmissão que vem na X-Caliber 4? Vale a pena pagar bem mais caro por esta vitaliciedade?

Conto imensamente com a ajuda de vocês.

Muito obrigado desde já.

Abraços.

Vagner Augusto
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 19:15
na minha modesta opinião considero o custo benefício de montar uma bike partindo zero melhor, vc escolheu um bom quadro que oferece 4 anos de garantia e se considerarmos a proporção de q vc pedalará mais na cidade/ciclotour q trilhas, esse quadro dará pra vida toda... penso tb q um grupo Alivio de 27v seja suficiente pra sua necessidade o q fará cair pelo menos em R$500 o custo final dessa bike q creio não passar dos R$3500

a vantagem da Trek está no seu quadro, porém não sei se a garantia vitalícia permanece ao desmontar a bike para instalação de outros componentes fora q vc estará pagando R$2000 pelo quadro, guidão, canote, selim e aros... acho dificil vc conseguir mais q R$700 nos demais componentes vc vai gastar quase o teto do seu orçamento pra deixar a bike do jeito q vc quer
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 19:32
Acho que depende do seu bolso!

Se vc tiver grana pra comprar uma bike montada do jeito que você quer vá de montada.

Agora se vc não tem, montando vc pode priorizar algumas coisas. Ex. comprando um bom quadro mas sem "grife" por um preço mais em conta, e usando o que sobra em outros componentes.

Pois quando vc compra um bike de marca montada vc não ta pagando só o preço dos componentes,
mais também a "grife" de uma marca consagrada. E pra muitos é importante ter uma bike de marca pra "ostentar". 

Essa é a minha opinião!

(:
Voltar ao Topo
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 20:07
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

na minha modesta opinião considero o custo benefício de montar uma bike partindo zero melhor, vc escolheu um bom quadro que oferece 4 anos de garantia e se considerarmos a proporção de q vc pedalará mais na cidade/ciclotour q trilhas, esse quadro dará pra vida toda... penso tb q um grupo Alivio de 27v seja suficiente pra sua necessidade o q fará cair pelo menos em R$500 o custo final dessa bike q creio não passar dos R$3500

O quadro realmente é bom. Não é famoso, mas é bom.
Não descartei o grupo Alivio não. Mas de qualquer maneira menos de R$3500 ela não sai, pois só a suspensão gira em torno de R$1300 mais o quadro R$550 fora o cubo de dinamo e os faróis Busch & Müller que são caros.

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

a vantagem da Trek está no seu quadro, porém não sei se a garantia vitalícia permanece ao desmontar a bike para instalação de outros componentes fora q vc estará pagando R$2000 pelo quadro, guidão, canote, selim e aros... acho dificil vc conseguir mais q R$700 nos demais componentes vc vai gastar quase o teto do seu orçamento pra deixar a bike do jeito q vc quer

Não se perde a garantia ao instalar outros componentes. Só perde se fizer uso inapropriado para o qual a bike foi projetada, entre outras coisas.
Também estimei mais ou menos uns R$700 a R$800 por aqueles componentes que falei.
E acho R$2000 por um quadro, apesar de ser vitalício, algo caro para o meu uso. Entretanto, se a vida útil dos quadros de alumínio for curta às vezes pode valer a pena. Sabe quanto tempo em média dura um quadro de alumínio?
Voltar ao Topo
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 20:12
Originalmente postado por Feaguilar Feaguilar escreveu:

Acho que depende do seu bolso!

Se vc tiver grana pra comprar uma bike montada do jeito que você quer vá de montada.

Agora se vc não tem, montando vc pode priorizar algumas coisas. Ex. comprando um bom quadro mas sem "grife" por um preço mais em conta, e usando o que sobra em outros componentes.

Pois quando vc compra um bike de marca montada vc não ta pagando só o preço dos componentes,
mais também a "grife" de uma marca consagrada. E pra muitos é importante ter uma bike de marca pra "ostentar". 

Essa é a minha opinião!

(:

Concordo com você. Não tenho a menor pretensão de ficar ostentando marca de bike. Quero uma bike para usar no dia a dia e boa para fazer trilhas/cicloturismo.
Obrigado pela opinião.
Abraços.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 20:30
Originalmente postado por vagneraugusto vagneraugusto escreveu:

 
Não se perde a garantia ao instalar outros componentes. Só perde se fizer uso inapropriado para o qual a bike foi projetada, entre outras coisas.
Também estimei mais ou menos uns R$700 a R$800 por aqueles componentes que falei.
E acho R$2000 por um quadro, apesar de ser vitalício, algo caro para o meu uso. Entretanto, se a vida útil dos quadros de alumínio for curta às vezes pode valer a pena. Sabe quanto tempo em média dura um quadro de alumínio?

tudo depende do uso q vc dará a bike, para o q vc está propondo eu diria q uns 20 anos no mínimo sendo bem pessimista, se socar na trilha sem dó, essa durabilidade cai consideravelmente daí a vantagem do quadro ter garantia vitalícia, pro seu caso acho desvantagem e baixo custo benefício

penso tb q a suspensão não precise ser tão requintada assim, já deu uma pesquisa nas Proshock?
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 11:33
opa bom dia ! minha bike acabei montando peça por peça comprando no ebay e  valeu muito a pena. 

garfo RST First 29er ar/óelo - R$700,00 - ebay
Rodas Vzan Everest - R$950,00 - brasil
Quadro First Willix29 - R$750,00 - brasil
Grupo deore 30v 2014 - R$1000,00 - ebay
Pneus Xking 2.2 kevlar  - R$300,00 - ebay

Valeu muito a pena, bike leve e com componentes confiáveis 
Voltar ao Topo
Ricardobco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardobco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 11:40
Originalmente postado por BrunoPincinato BrunoPincinato escreveu:

opa bom dia ! minha bike acabei montando peça por peça comprando no ebay e  valeu muito a pena. 

garfo RST First 29er ar/óelo - R$700,00 - ebay
Rodas Vzan Everest - R$950,00 - brasil
Quadro First Willix29 - R$750,00 - brasil
Grupo deore 30v 2014 - R$1000,00 - ebay
Pneus Xking 2.2 kevlar  - R$300,00 - ebay

Valeu muito a pena, bike leve e com componentes confiáveis 
Bruno.. tem o link que comprou a Suspensão??.. estava procurando no ebay, mas só tem vendedor de Taiwan. Sei que a RST é de lá.. mas fiquei com medo de comprar algo de baixa qualidade.



Voltar ao Topo
Rubro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2007
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 19:46
Amigo,
Estou montando uma para mim e comprei o novo kit Alivio M4000. Muito bom, excelente custo beneficio.
Cambio traseiro é shadow e o pedivela já é integrado.
Voltar ao Topo
thiagomadeira Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2014
És
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagomadeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 00:34
boa bike, com essas caracteristicas..
agora sobre a suspensao, tambem tenho duvidas, sobre a rst first air;;;
o que a galera do forum acha sobre ela?
boa mesmo?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X