Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade GTS Pro M5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade GTS Pro M5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gx.Kelvin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Guapiaçu
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gx.Kelvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade GTS Pro M5
    Postado: 29 Jul 2014 as 09:09
Bom dia galera, tenho uma GTS pro M5 já faz alguns anos, faço uso diário dela, durante a semana uso para trabalhar e fazer pedal de cerca de 1hora de alta intensidade, aos fins de semana costumo pegar terra, sempre que fiz manutenção mantive a originalidade da bike, mas agora busco fazer upgrades começando pelos câmbios, estou em busca de sugestões e conselhos, grato desde já. 
Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 10:17
Depende de quanto você quer gastar, sugiro ao menos um câmbio Shimano deore ou Sram X9.
Voltar ao Topo
gx.Kelvin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Guapiaçu
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gx.Kelvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 10:27
Meu plano inicial é gastar entre R$150,00 - R$300,00, mas se forem peças mais caras com maior durabilidade posso repensar.
Também gostaria de saber da experiência do pessoal do forum sobre peças usadas e compras via internet, se conhecem fontes seguras, estou optando pelo confortando de realizar o upgrade pela internet.
Voltar ao Topo
gx.Kelvin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Guapiaçu
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gx.Kelvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 10:32
Gostei do X9 e o preço me é acessível, alguém tem recomendações de local de compra na região de São josé do rio preto? 
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 12:13
pra por o cambio novo, se for o x9, obrigatoriamente vc vai ter que comprar o trocador tbm...


vai te preparando, pois se vc quer colocar coisas bos na bike, uma puxa a outra, e vc vai acabar gastando o valor que tu pagou pela bike inteira, só em peças nesse upgrade...
Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 12:20
Até 300 pila dá para colocar um câmbio SLX, mas,  por curiosidade, quantas velocidades tem teus passadores?
Voltar ao Topo
gx.Kelvin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Guapiaçu
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gx.Kelvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 12:52
3 coroas e 8 catracas.
Voltar ao Topo
gx.Kelvin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Guapiaçu
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gx.Kelvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 12:56
Eu realmente gostei do x9, parece ser bem simples o que o torna bem funcional, e o que pesquisei por cima (estou com falta de tempo hoje) aparenta ter um modelo em fibra de carbono o que joga a durabilidade nas alturas, sendo assim o alto valor se torna algo considerável.
Vou pesquisar mais sobre o modelo e formas de pagamento, mas já estou disposto a fazer um investimento maior, até R$900,00 reais me parece um preço justo.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 17:18
fibra de carbono é durável? pesquisa aí amigão, pois o intuito da fibra de carbono é ser leve, mas ela não gosta de levar umas batida!

se tu quer durabilidade, esqueça sram e procure shimano.

se quer um cambio equivalente com o X9, pode procurar o shimano SLX do modelo novo. mas lembre, vai ter que trocar o trocador, corrente, catraca e provavelmente o cubo traseiro tbm...
Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 19:26
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

fibra de carbono é durável? pesquisa aí amigão, pois o intuito da fibra de carbono é ser leve, mas ela não gosta de levar umas batida!

se tu quer durabilidade, esqueça sram e procure shimano.

se quer um cambio equivalente com o X9, pode procurar o shimano SLX do modelo novo. mas lembre, vai ter que trocar o trocador, corrente, catraca e provavelmente o cubo traseiro tbm...
Se fosse assim não teriam câmbios de fibra de carbono para MTB, acho que seria mais jogo pegar um SLX por ser mais barato na manutenção, mas que o X9 é mais durável, é inevitável, e essa estória de fibra de carbono não aguentar porrada é papo, só com os produtos falseta acontece isso.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 22:07
Originalmente postado por Raphafrinhani Raphafrinhani escreveu:


Se fosse assim não teriam câmbios de fibra de carbono para MTB, acho que seria mais jogo pegar um SLX por ser mais barato na manutenção, mas que o X9 é mais durável, é inevitável, e essa estória de fibra de carbono não aguentar porrada é papo, só com os produtos falseta acontece isso.



vá numa loja grande de bikes e pergunte aos mecânicos qual quebra mais, se é o SLX ou o X9, veja o que eles irão te falar...


carbono é mais forte sim em relação ao aluminio, o grande problema aí é que eles aproveitam esse fato pra deixar cada vez mais finas as partes de carbono...

o X9 é muito bom, sem dúvidas, mas não é tão durável, sem dúvidas tbm...
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 10:39
Trocar de bike não é uma opção?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 08:05
Se ele resolver sair do grupo de 8 velocidades pra colocar um Sram X9, vai ter que trocar tudo, então a troca da bike por uma mais atualizada é a melhor opção.

Sugiro que o colega criador do tópico, faça um orçamento pra a troca do câmbio, trocador, corrente, cassete, cubo, corrente, pedivela e até câmbio dianteiro, já que a corrente vai mudar, todos esses no modelo X9.

Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 15:35
Acho que trocar de bike seria mais jogo mesmo!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X