Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Início no Speed!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Início no Speed!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diego_monaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2007
saopaulo - sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diego_monaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Início no Speed!
    Postado: 24 Jul 2014 as 02:22
Olá, galera! Sou atleta de jiu jitsu e estou querendo iniciar na categoria Speed para complementar a minha preparação física no final de semana, além de poder me divertir! Se tratando de speed, sou totalmente leigo! Recebi uma oferta de uma Bike speed por 550,00 reais, pois o dono quer se livrar dela! Trata-se de:

- quadro GTS R315 6061
- câmbio Sun race 21 marchas

Na realidade, eu só tenho essas info da bike, pois o dono também não conhece muito do assunto.

Andei pesquisando sobre o tamanho ideal, fiz as medidas e meu cavalo é de 83 cm. Pelas contas, um quadro ideal para mim, tem que ter tamanho entre 54 e 56.  O quadro tem tamanho 52! E, isso me preocupa, pois acredito que possa me causar algumas lesões devido à possíveis posturas erradas.
Enfim, a bike vale esse preço? Vale a pena comprar? O câmbio Sun race é horrível, mas está de bom tamanho para quem está iniciando??? E, uma bike 52 pode ser boa para alguém que tem o tamanho 54 a 56 como ideal? Muito obrigado pela ajuda dos mais experientes!!!

ps: Estou começando a entender que no ciclismo o companheirismo é grande, assim como no jiu jitsu!

Esse é o link de uma foto da bike: http://a.imageshack.us/img526/2706/cicloturismoaocentrodei.jpg

Voltar ao Topo
SEMFOLEGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SEMFOLEGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 09:47
Olá Diego,

Se o quadro na bike usada não bateu com as sua medida de bike feet, procure outra magrela. Pedalar todo curvado devido ao quadro inadequado para o seu tamanho, poderá lhe gerar um desconforto grande ao pedalar distâncias maiores, e  também lhe causar também futuras lesões... Procura uma bike usada com calma no tamanho certo.

Abs 


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 14:55
Por esse preço tá valendo MUITO a pena, difícil ver algo por menos de 800 com passadores sti. Acredito que ela não deva estar igual a foto pois está com um cambio sora, provavelmente está com cambio sunrace e sem sti, melhor seria levantar mais dados com o vendedor pra gente ter uma ideia melhor.

Mas vamos supor que ela esteja com o sti e cambio sunrace, tá bem barato, mas não é recomendável usar um quadro 52. É possível atingir o top tube efetivo+mesa usando uma mesa grande e recuando o banco, porem não aconselho fazer isso a menos que entenda muito bem do assunto. Melhor mesmo procurar um quadro dentro do seu tamanho.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 16:10
tudo é adaptável nessa vida, com um canote com recuo e um avanço maior vc consegue encaixar essa bike em seu fit. dependendo vc pega um cambio shimano pra melhorar a troca de marcha, o resto é só pedalar e ser feliz.

Voltar ao Topo
diego_monaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2007
saopaulo - sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diego_monaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 16:24
Então, eu pedi as medidas do SEAT TUBE e do TOP TUBE e ele acabou de me responder. Achei meio estranho a medição, pois o SEAT TUBE ficou MAIOR que o TOP TUBE, isso acontece?
 
TOP TUBE: 52
 
SEAT TUBE: 53
 
Será que ele calculou errado?
Voltar ao Topo
diego_monaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2007
saopaulo - sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diego_monaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 21:35
Fala galera!! Então, o cara calculou errado!!! As medidas corretas são:

TOP TUBE : 53
SEAT TUBE : 50

Agora sim!!! Eu fiz um bike fit virtual e eis o resultado:

Altura do selim: 73,87 cm.
  Top tube: 54,199 cm.
  Seat tube: 49,5 cm.
 O seta tube ta PERFEITO! Apenas o Top tube que ficou um pouco abaixo. Mas será que isso pode influenciar demais na minha perfomance e, o mais importante, gerar lesões ???

Valeu!!!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 14:38
Lesões na perna estão mais vinculadas a altura do selim, se vc andar na altura correta não terá problemas. 

Já o top tube está ligado ao conforto, o ideal seria medir o top tube efetivo, de acordo com aquela planilha que tem num tópico aqui do forum. Mas se o indicado estiver próximo do ideal, não tem problemas, uma mesa mais curta ou mais longa resolve isso. O mais complicado é se o número do quadro for muito superior ao indicado.

Se os dados que vc postou estão corretos, pode comprar que o quadro bate. Depois, dá uma olhada nessa planilha aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html

Veja como estão suas medidas e compara com a bike, pra poder acertar altura do selim, recuo do selim, top-tube efetivo + mesa, altura do guidão. Eu usei essa planilha e foi ótimo pra mim.
Voltar ao Topo
dinelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Ituiutaba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 14:46
Diego,

eu tenho uma historia parecida com a sua.
Também pratico artes marciais (Karate) e resolvi pedalar para complementar o meu rendimento.
Fiz o bike fit e deu também bike tamanho 54, acabei comprando uma 52 por causa do preço e fiz os ajustes de altura de selin e mesa. A bike ficou super confortável. Se a bike for isso mesmo que voce falou vai fundo pois o preço esta ótimo.

Voltando ao assunto das artes marciais, vou adiantando que você vai se adaptar muito rápido a pedalar. A resistência, flexibilidade e força que as artes marciais dão te ajudarão muito nas pedaladas.

No meu caso já virou um vívio...hehehe....pedalo quase todos os dias (intercalo com os treinos de karate).



Originalmente postado por diego_monaco diego_monaco escreveu:

Olá, galera! Sou atleta de jiu jitsu e estou querendo iniciar na categoria Speed para complementar a minha preparação física no final de semana, além de poder me divertir! Se tratando de speed, sou totalmente leigo! Recebi uma oferta de uma Bike speed por 550,00 reais, pois o dono quer se livrar dela! Trata-se de:

- quadro GTS R315 6061
- câmbio Sun race 21 marchas

Na realidade, eu só tenho essas info da bike, pois o dono também não conhece muito do assunto.

Andei pesquisando sobre o tamanho ideal, fiz as medidas e meu cavalo é de 83 cm. Pelas contas, um quadro ideal para mim, tem que ter tamanho entre 54 e 56.  O quadro tem tamanho 52! E, isso me preocupa, pois acredito que possa me causar algumas lesões devido à possíveis posturas erradas.
Enfim, a bike vale esse preço? Vale a pena comprar? O câmbio Sun race é horrível, mas está de bom tamanho para quem está iniciando??? E, uma bike 52 pode ser boa para alguém que tem o tamanho 54 a 56 como ideal? Muito obrigado pela ajuda dos mais experientes!!!

ps: Estou começando a entender que no ciclismo o companheirismo é grande, assim como no jiu jitsu!

Esse é o link de uma foto da bike: http://a.imageshack.us/img526/2706/cicloturismoaocentrodei.jpg

Voltar ao Topo
diego_monaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2007
saopaulo - sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diego_monaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 16:08
Obrigado pelas dicas newhouse!!! Acho que irei comprar a bike mesmo e vou adaptar o que for preciso, bem como os upgrades!
 
 
dinelli, espero que as pedaladas me forneçam uma maior resistência nas pernas !!! Sou atleta federado e estou voltando de lesão, então a vike irá me ajudar muito para eu voltar a competir! E, com certeza, irei levar o ciclismo como um hobby bem saudável!!! Obrigado pela ajuda!!! OSS!!!!!!!
 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 16:19
Aproveitando o gancho do Dineli,

Meu irmão fez o caminho contrário, ele pedalava a muitos anos e resolveu treinar jiu-jitsu. Ele se adaptou muito bem graças a resistência que ele tinha na bike, ele ainda não tem boa técnica, mas consegue estender mais as lutas por que tem mais resistência, o que acaba sendo uma boa vantagem.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 18:35
nâo sei se é com todos mas 2 numeros a menos na bike eu sempre me senti melhor que no tamanho no bike fit correto,posso está erado mas o menor me veste melhor.boa sorte e boas pedaladas! (acho que o pedal vai te surpreender em tudo,kkkkkkkkkk).
Voltar ao Topo
diego_monaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2007
saopaulo - sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diego_monaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 22:56
Assim espero! Maior resistência nas pernas, principalmente, e um hobby agradável!! Valeu galera!!!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 18:14
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

nâo sei se é com todos mas 2 numeros a menos na bike eu sempre me senti melhor que no tamanho no bike fit correto,posso está erado mas o menor me veste melhor.boa sorte e boas pedaladas! (acho que o pedal vai te surpreender em tudo,kkkkkkkkkk).


Ja tive uma mtb numero 15, algum tempo depois troquei só quadro por um 17 q era o numero certo do meu fit. Mas até hoje sinto q o 15 era mais agressivo na aceleração, tenho saúdades dele.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X