Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UMA AJUDA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UMA AJUDA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jotaerre88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotaerre88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UMA AJUDA
    Postado: 22 Abr 2014 as 00:05
Boa noite galera!!! 

Ando dando umas voltas de bike aqui na minha regiao fazendo umas trilhas ... bem vou resumir!!!

Estou querendo montar uma bike pra iniciar bem o downhill...
Pesquisei alguns foruns e vi uma configuraçao que gostei!
Pois tenho alguns Kg a mais e queria saber se essa bike seria ideal pra mim !!! 1,75 , 104kg ... 

Segue a configuraçao da bike!!! Obg! e vi essa bike a venda ... sera que serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549560183-bicicleta-bike-gts-m1-full-downhill-21vvmaxx-freios-disco-_JM

Quadro: Kalf Bull 300
Suspa: Spinner Ammo2 500 ou GTS Alpha GLX 350
Rodas: Vzan Vmaxx 150
Pneus: CST Hawk DH 2.35 95 o par
Guidão: Monaco Elite 40
Freios a disco: Winzip 260 ou V-Break GTS 30
Pedivela: GTS 3pçs BC200 180
Manetes de freio: GTS 2 dedos 30 ou Tektro 2 Dedos 60
Catraca Dicta: 18D 40
Coroa: 36D 50
Caixa de Direção: GTS 30

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 01:10
para ter a resposta que precisa num tempo mais rápido, vc precisaria postar o tópico no lugar correto, pois existe uma seção específica para dh

a bike do link seria um atentado contra sua vida, pesquise no forum por GTS M1 e verá q não to dizendo besteira

a relação de peças apesar de simples, é muito superior a do link, tudo depende de quanto vai custar

faltou mencionar o grupo q vai acompanhar essa bike
Voltar ao Topo
Jotaerre88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotaerre88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 11:03
Obg cara !!! ... queria investir 1,300 no max 1,500 !!! Em relaçao ao peso me indicaria uma dieta antes dos treinos? rs Obg
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 11:29
Quadro e suspa , para começar ok , freio vai de mecanico , agora pedevela , caixa de direçao e manetes precisa melhorar , se nao e chao !!!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
Jotaerre88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotaerre88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 14:02
fabio poderia me indicar uma bike boa ou uma dieta? rs 

Quero investir de inciio entre 1,300 a 1,500 

poderia me ajudar com um modelo ideial pra mim iniciar ... ando me enpolgando com a minha bike aki na mata , rs se puder add no face ... vai me ajudar bastante ... obg!!!   https://www.facebook.com/profile.php?id=100001220804438
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 14:50
Jota , achar um bike barata e boa para DH ta tranquilo , vou te ajudar , agora dieta vou ficar devendo , pois sou magrelo a 50 anos , nunca tive problema de peso estou no 70kg faz 35 anos , e nao saio  disso , agora sobre a bike , com esse valor pode ser usada , da para achar coisa boa ??????   
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
Jotaerre88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotaerre88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 15:35
po vlw fabio ... estou negociando uma bike aki na net ... oq axa desse modelo vou te mandar ... ou se tiver alguem que possa vender uma me avize!!!
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 16:25
Beleza , manda ai , de uma olhada no forum , http://dhbrasil.com.br/ , faz o cadastro , para acessar os classificados precisa , tem muitas bikes rigidas com setup muito bom nessa faixa de 1, 5 contos !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
gso Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2014
são paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2014 as 17:41
Vê se tu pode me ajudar estou com uma lista para montar uma para trilhas moderadas ai vai:
-----------------------------------
quadro kalf bull
--------------------------------------------------
kit relaçao shimano altus 24v 
--------------------------------------------
cubos quando 36 furos 
------------------------------------------------
aro vzam extreme 
-----------------------------------------------------
suspensão rst dirt 130mm 
-------------------------------------
guidão zoom 
------------------------------------------

mesa zoom 
 -------------------------------------------        -                   
canote zoom 35
------------------------------------------
pedal hupi fibra de nylon 
-------------------------------------------------
selim venzo 60                 
-------------------------------------------------------
pneu cst whak 86       
-------------------------------------------------------------
manopla shimano 25
-----------------------------------------------------------
 CAIXA DIRECAO AHEAD INTEGRADA 44MM GIOS PRETO 
----------------------------------------------------------------------
                                          
câmara pirelli balão 


Por favor quem puder dar opinião 


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2014 as 18:12
Originalmente postado por gso gso escreveu:

Vê se tu pode me ajudar estou com uma lista para montar uma para trilhas moderadas ai vai:
-----------------------------------
quadro kalf bull
--------------------------------------------------
kit relaçao shimano altus 24v 
--------------------------------------------
cubos quando 36 furos 
------------------------------------------------
aro vzam extreme 
-----------------------------------------------------
suspensão rst dirt 130mm 
-------------------------------------
guidão zoom 
------------------------------------------

mesa zoom 
 -------------------------------------------        -                   
canote zoom 35
------------------------------------------
pedal hupi fibra de nylon 
-------------------------------------------------
selim venzo 60                 
-------------------------------------------------------
pneu cst whak 86       
-------------------------------------------------------------
manopla shimano 25
-----------------------------------------------------------
 CAIXA DIRECAO AHEAD INTEGRADA 44MM GIOS PRETO 
----------------------------------------------------------------------
                                          
câmara pirelli balão 


Por favor quem puder dar opinião 




Precisa melhorar esse quadro, grupo e pedais

Quadro de baixo custo com alguma qualidade, ver Mosso Odyssey

Grupo minimo recomendado: Shimano Acera

Pedais de ferro/aluminio

A suspensão indicada não serve para essa modalidade, das de baixo custo eu indico a Proshock E80r
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 10:39
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por gso gso escreveu:

Vê se tu pode me ajudar estou com uma lista para montar uma para trilhas moderadas ai vai:
-----------------------------------
quadro kalf bull
--------------------------------------------------
kit relaçao shimano altus 24v 
--------------------------------------------
cubos quando 36 furos 
------------------------------------------------
aro vzam extreme 
-----------------------------------------------------
suspensão rst dirt 130mm 
-------------------------------------
guidão zoom 
------------------------------------------

mesa zoom 
 -------------------------------------------        -                   
canote zoom 35
------------------------------------------
pedal hupi fibra de nylon 
-------------------------------------------------
selim venzo 60                 
-------------------------------------------------------
pneu cst whak 86       
-------------------------------------------------------------
manopla shimano 25
-----------------------------------------------------------
 CAIXA DIRECAO AHEAD INTEGRADA 44MM GIOS PRETO 
----------------------------------------------------------------------
                                          
câmara pirelli balão 


Por favor quem puder dar opinião 




Precisa melhorar esse quadro, grupo e pedais

Quadro de baixo custo com alguma qualidade, ver Mosso Odyssey

Grupo minimo recomendado: Shimano Acera

Pedais de ferro/aluminio

A suspensão indicada não serve para essa modalidade, das de baixo custo eu indico a Proshock E80r
< ="text/" ="http://wac.BA8A.edgecastcdn.net/80BA8A/ts/gs/g.js">

Meu amigo , fazer Dirt ou DH leve com quadro de XC , nao muito aconselhavel , pelo menos esse quadro Kalf Bull  e feito para isso e essa suspa de 80mm tbm nao e feita para isso , me desculpe , se fosse para passeio ou XC , tudo bem , mas para uso mais extremo e meio perigoso !!!   
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
gso Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2014
são paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 10:52
Do quadro até entendo, mas as susp.. é 130mm.

Eu quero uma 140 mm mas não acho no mercado livre.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 13:14
Originalmente postado por fabio blanco fabio blanco escreveu:


Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

[QUOTE=gso] Vê se tu pode me ajudar estou com uma lista para montar uma para trilhas moderadas ai vai

Precisa melhorar esse quadro, grupo e pedais

Quadro de baixo custo com alguma qualidade, ver Mosso Odyssey

Grupo minimo recomendado: Shimano Acera

Pedais de ferro/aluminio

A suspensão indicada não serve para essa modalidade, das de baixo custo eu indico a Proshock E80r
< ="text/" ="http://wac.BA8A.edgecastcdn.net/80BA8A/ts/gs/g.js">

Meu amigo , fazer Dirt ou DH leve com quadro de XC , nao muito aconselhavel , pelo menos esse quadro Kalf Bull  e feito para isso e essa suspa de 80mm tbm nao e feita para isso , me desculpe , se fosse para passeio ou XC , tudo bem , mas para uso mais extremo e meio perigoso !!!   


Mas ele falou de Dirt/DH leve?
Voltar ao Topo
gso Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2014
são paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 21:59
Então tem um poste sobre um modelo chamado kalfbull extreme com muitos elegios sobre os reforços do quadro.tem também um cara que montou uma kalf extreme linda e postou videos colocando pra roer nas trilhas e rampando alto, por isso acho que da e pelo design do mesmo, a suspensão é 130 mm pois o quadro aguenta até 140
Voltar ao Topo
gso Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2014
são paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2014 as 22:03
Bom só vou mudar os pedais mesmo , pegar um de aluminio.alguem tem mais alguma opinião .lembrando que não é dh extremo é trilha leve e moderada tipo pista saracura em mairipora...
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 13:37
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por fabio blanco fabio blanco escreveu:


Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

[QUOTE=gso] Vê se tu pode me ajudar estou com uma lista para montar uma para trilhas moderadas ai vai

Precisa melhorar esse quadro, grupo e pedais

Quadro de baixo custo com alguma qualidade, ver Mosso Odyssey

Grupo minimo recomendado: Shimano Acera

Pedais de ferro/aluminio

A suspensão indicada não serve para essa modalidade, das de baixo custo eu indico a Proshock E80r
< ="text/" ="http://wac.BA8A.edgecastcdn.net/80BA8A/ts/gs/g.js">

Meu amigo , fazer Dirt ou DH leve com quadro de XC , nao muito aconselhavel , pelo menos esse quadro Kalf Bull  e feito para isso e essa suspa de 80mm tbm nao e feita para isso , me desculpe , se fosse para passeio ou XC , tudo bem , mas para uso mais extremo e meio perigoso !!!   


Mas ele falou de Dirt/DH leve?

Jbtozzeti quadro de XC nao tem geometria para saltos , vai rachar , o quadro Bull da Kalf tem varios reforços para saltar ,e essa suspa ER80 da e muito boa para XC , nao para Dirt , nao aguenta !!!!! 


Editado por fabio blanco - 24 Jun 2014 as 13:40
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 13:42
Gso , Saracura a pista e bem punk ,uma das pistas mais tecnicas de regiao , ja teve etapa do brasileiro de DH  ,vai de Kalf Bull , fiz DH com ele 2 anos e vendi para um amigo que ja esta rodando com ele a mais 1 ano esta ok ainda   , otimo quadro  !!!

Editado por fabio blanco - 24 Jun 2014 as 13:50
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
gso Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2014
são paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 19:40
Gso , Saracura a pista e bem punk ,uma das pistas mais tecnicas de regiao , ja teve etapa do brasileiro de DH  ,vai de Kalf Bull , fiz DH com ele 2 anos e vendi para um amigo que ja esta rodando com ele a mais 1 ano esta ok ainda   , otimo quadro  !!!

Editado por fabio blanco - 6 horas 10 minutos atrás as 13:50

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então fabio é o que acho, mas essa suspensão que o pessoal está falando de 80mm não é a que vou comprar, vou colocar uma de drs 130mm o que me preocupa é o cubo, vou colocar dois cubos QUANDO.

valeu ....
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 12:44
Beleza a Dirt de 130 mm , ja aguenta porrada , os cubos Quando sao muito bom , pelo valor , vai tranquilo !!!!!

Editado por fabio blanco - 25 Jun 2014 as 12:44
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
gso Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2014
são paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 20:44
È belezinha, já vou providenciar um local para comprar o quadro, mas obrigado pela ajuda e bons roles de bike!
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 09:44
E nois , e quando montar a magrela , da um toque , que marcamos no Saraca , uma descida juntos !!!
 


Editado por fabio blanco - 26 Jun 2014 as 09:45
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
gso Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2014
são paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 12:02
demoro, então tu já desceu lá?

olhei alguns videos e tal, me parece coisa de louco rsrsr porra não vejo a hora de pegar a  minha.
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 17:09
Sim , todo fds to sempre na Cantareira , se nunca foi ,  acho melhor ir para Trilha dos Macacos , Trilha da Volta e Trilha da Vaca , primeiro , ai depois vc se arrisca la no Saraca , pois la e e outro nivel , facil de se machucar !!! 

Editado por fabio blanco - 26 Jun 2014 as 17:11
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
gso Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2014
são paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 20:25
tranquilo agente marca sim, mas é verdade vi alguns videos e é cabrero o role!

Bom não sei quando vou terminar de monta-la, mas assim que terminar a gente marca e levo meu cunhado que diz que na trilha que ele faz é pior que a do saracura mesmo nunca tendo ido ai rsrsrsr vou falar pra ele pedalar e soltar o freio rsrsrsrsrs ...
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 10:08
Fico no aguardo , valeu !!!

Editado por fabio blanco - 27 Jun 2014 as 10:09
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
RobsonUDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2014
Uberlândia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonUDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2014 as 18:10
blz pessoal, sou novo no pedal, e estou a procura de uma bike, mas pra quem ficou anos sem pedalar e depois se depara com essa moda que está em todo mundo se assusta com os preços e evolução dos produtos.

tem uma bike que estou analisando, mas preciso da opinião de vcs para saber se é uma boa bike para iniciar.

 Quadro: Big Nine TFS-D;
- Garfo com Suspensão: SR Suntour 29 XCM-HLO 100mm com trava;
- Câmbio Dianteiro: Shimano M390;
- Câmbio Traseiro: Shimano Deore SLX 9spd;
- Alavanca de Câmbio: Shimano New Acera-X Rapidfire;
- Freios: Tektro HDC, Disco 180mm;
- Pedivela: Shimano M430 Octalink 44-32-22 CG;
- Movimento Central: Shimano Octalink;
- Corrente: KMC Z99 9s;
- Cubos: Disc-F Alloy;
- Aros: Merida Big Nine Comp D;
- Cassete: Shimano CS-HG20-9 11-34;
- Raios: Stainless;
- Pneus: Merida Race 29er 2.1;
- Guidão: Merida OS 31.8mm;
- Suporte de Guidão: Merida NC OS 31.8mm 7º;
- Caixa de Direção: EGG Steel;
- Canote: Merida Comp SB12 27.2mm;
- Selim: Merida Pro SI;
- Pedais: XC Alloy; 
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 11:30
Se for para DH , e melhor trocar setup todo  !!!

Editado por fabio blanco - 04 Ago 2014 as 11:31
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X