Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] Caloi Anos 90 Verde
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] Caloi Anos 90 Verde

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexcor Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexcor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] Caloi Anos 90 Verde
    Postado: 15 Abr 2014 as 20:03
Olá companheiros, meu nome é Alexandre, sou do interior de minas, sempre gostei de andar de bike desde pirralho... Escola, finais de semana... mais recentemente trabalho.... Porém nunca me preocupei com marca, peso, etc. Eu andava na bike que tivesse...

Em meados dos anos 90, creio que 96 ou 97, eu ganhei minha primeira bicicleta de gente grande. Eu não queria mais bike estilo BMX, queria partir pra MTB então meu pai me presenteou com esta Caloi bem discreta:


Ela está sem periféricos porque eles eram muito bons, todos Shimano. Assim que entrou a moda de quadro Full Suspension eu comprei e fiz o transplante. Porem me roubaram a bicicleta nova Cry

Eu achei o quadro guardado aqui e gostaria de saber dos amigos do fórum se este quadro suporta equipamentos modernos, pois estava querendo monta-la para ir para o trabalho de uma maneira mais "Verde" e saudável. 

É possivel eu colocar um Grupo Shimano Altus completo com V-Brake nela??


Voltar ao Topo
alexcor Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexcor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 20:11
Axo que lembrei o nome, era Aspen Hill o modelo...
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 20:35
Originalmente postado por alexcor alexcor escreveu:

É possivel eu colocar um Grupo Shimano Altus completo com V-Brake nela??




Sim, é possivel mas dependendo de qto for gastar vale a pena pegar uma mais nova.
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 20:42
Originalmente postado por alexcor alexcor escreveu:

Axo que lembrei o nome, era Aspen Hill o modelo...


Minha esposa tem uma igual (toda original só que roxa) e o modelo é Aspen Extra

Eu tenho uma Sundown Top Hill, acho vc misturou as marcas
Voltar ao Topo
alexcor Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexcor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 21:06



Axo que não...

E idependente de quanto vou gastar, que manter a bicicleta viva... 
Eu trabalho a cerca de 3km de minha casa, sem morros... Não preciso de uma bike super leve...
Voltar ao Topo
srvine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Campinas
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 14:31
Shimano Altus e v-brake, pode colocar nesse quadro com certeza. O problema e esse quadro muito tempo parado, verifique se esta . em condicoes de uso. Digo pela ferrugem, trincas, ou algo que comprometa sua seguranca.... bons pedais, e PARABENS PELA POSTURA DE REAPROVEITAR AQUILO QUE AINDA SERVE!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 18:18
Apesar de não gostar do verde esse tá lindo.há o fator nostalgia da bike
Depois poe fotos dela pronta,boa sorte!
Voltar ao Topo
EdsonSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdsonSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 22:23
Oi, eu tive uma igual.

É uma Caloi Aspen Way 1.

Realmente os trocadores, pedivela, cambio e freio eram de excelente qualidade.

Você pode remontar esta bike, e eventualmente reaproveitar as peças futuramente, se tiver interessem em melhorar o desempenho.

os pontos de atenção são os seguintes:
o freio original era cantilever, fuja disso, coloque um Vbrake
o guidão original era integrado com a mesa, de aço, e a medida era standard.  se voce colocar um guidão de alumínio, você ate reaproveita, mas o problema é a mesa, uma mesa standar sem chance em uma bike mais nova. então tenta achar um guidão igual ao original, custa barato (não é nenhuma brastemp...)
o canote também não poderá ser reaproveitado.  não compre um canote caro.
creio que este quadro nao tem gancheira. os quadros modernos, de alumínio, tem gancheira. não gaste muito com o cambio traseiro, creio que um tourney está de bom tamanho.

é isso ai!

Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 22:39
Estes quadros desta época são fortes e bonitos, além de geometria correta.

Se estiver bom, vale mais repintá-lo do que comprar um quadro de alumínio desses de entrada. Não são tããão mais leves que seu quadro de aço carbono e com certeza não são mais resistentes.

Confesso que tenho desejo de pegar um quadro desses e montar uma bike "do meu jeito".  
Voltar ao Topo
alexcor Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexcor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 11:39
Olá caros amigos...

Desculpem a demora a postar...
Eu resolvi dar sequência ao projeto e estou realmente feliz com o resultado, fiz meio que um retrofit da bike antiga, modernizei tudo....
Eu coloquei Grupo Completo Shimano Acera 24v c/ V-Brake, Cubos, Mov. Central... Tudo Shimano...
Aero Escape, Raio de Aluminio Preto Chanfrado..
Periféricos de Aluminio.

Fotinhas:





Obrigado à todos que contribuíram e me incentivaram....

Abraço..
Alexandre
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 12:10
Parabéns!
Uma legítima "rat rod bicycle"! Smile

[]s

Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 12:41
Parabéns amigo!! é sempre muito bacana reviver bikes que fizeram história, principalmente na nossa vida. Bons pedais!!!
Voltar ao Topo
EdsonSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdsonSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 16:18
Qual a marca e tamanho do conjunto mesa e guidão ? 

Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2015 as 23:09
Desenterrando o tópico fico muito boa eu fiz assim também numa aspen pro gs.
Voltar ao Topo
embatelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar embatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 11:16
Seria interessante, postar a fotos e contar um pouco da sua experiencia tambem!
Smile
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 07:24
Infelizmente eu não conhecia o fórum quando reformei a bike dai não tirei fotos dela antes mas posso dizer que gastei mais que devia por causa da falta de conhecimento para fazer a reforma se fosse hoje ela estaria diferente da bike original só ficou o quadro o resto eu comprei tudo novo.

Voltar ao Topo
duffzin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duffzin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 16:52
Essa foi a minha primeira bicicleta de gente grande, também.

Muito legal esse tópico.

Lembro que na época que vendi, o novo dono saiu pedalando mais de 150 km até a casa dele. 

Abs,

Pedro.


Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 21:15
Bateu saudade da minha aspen, que era uma sport preta. Sou muito mais esse quadro de aço que um de alumínio. Além de mais bonito, é pau pra toda obra e o peso não faz tanta diferença assim.
Voltar ao Topo
netosp1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netosp1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 14:41
Acabei de encontrar uma Caloi aspen way ou sport eu ainda não sei a diferença entre uma e outra, enfim..., a bike tava num ferro velho e está completa, com exceção dos pneus e câmeras que não vieram. Peguei ela porque perguntei quanto ele fazia por ela e ele me pediu 15 reais, irresistivel. Como já tenho mais 4 bikes dentro de casa deixei no estacionamento do meu irmão. A questão é a seguinte, vale a pena restaurá-la???
Assim que possível tiro fotos dela para melhor avaliação. Abraços
eskimó
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 15:13
Originalmente postado por netosp1 netosp1 escreveu:

Acabei de encontrar uma Caloi aspen way ou sport eu ainda não sei a diferença entre uma e outra, enfim..., a bike tava num ferro velho e está completa, com exceção dos pneus e câmeras que não vieram. Peguei ela porque perguntei quanto ele fazia por ela e ele me pediu 15 reais, irresistivel. Como já tenho mais 4 bikes dentro de casa deixei no estacionamento do meu irmão. A questão é a seguinte, vale a pena restaurá-la???
Assim que possível tiro fotos dela para melhor avaliação. Abraços


Restaurar eu não sei se vale a pena, mas reformar vale a pena sim, ainda mais se tiver com o orçamento apertado......Esse quadros antigos ficam muito bom  se usar um grupo moderno como o Shimano Acera M390 ou o Alivio M430 ..... E não fica tão caro ..... 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 08:48
Manda fotos para ver como esta
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 18:11
parabéns pela modernização/restauração da sua bike!! é uma puta bike!!

estou passando uns dias na casa do meu pai e tb decidi restaurar mossa antiga caloi apen, ela foi da minha irmã na adolescencia e depois foi minha comuter na faculdade...

ela ainda roda com o grupo original: shimano altus C20 (made in japan) e aros rigid made in usa, só o suporte de um trocador rapid fire quebrou 3 anos atras... foi quando a deixei aqui e comprei a aluminun

vou batalhar as peças originais ou mais proximas e fazer uma restauração... talvez alterando somente a cor para uma da linha automotiva, não sei se consigo refazer o verde limão com os respingos pretos... abs e até mais!!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Delgado MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delgado MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 18:21
Tb tive uma aspen way da mesma que a sua, toda shimano altus c20. Funcionava bem demais, claro que era um peso do cacete, mas era muleque e tinha fôlego. ..rsrs

A minha também está parada na minha mãe.



Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 19:46
Olá pessoal.  Depois de muito acompanhar o forum resolvi postar a foto da minha Caloi Aspen 1998 reformada neste ano com rodas 700  e grupo Altus.  Ficou muito boa, principalmente nas subidas. Montei um conjunto barato para não chamar a atenção dos "amigos do alheio".  Espero que gostem. Obrigado.


Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 19:52
Ficou uma nave parabéns pelas escolhas dás peças ficou linda.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 20:12
Obrigado pelo elogio.




Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 17:45
ficou show mesmo!! bom saber que cabem as rodas 700 nela... fora que como o cambio dianteiro puxa por baixo deve dar para colocar cambio de speed nela (nunca fiz, mas já li sobre isso em algum lugar)... eu pessoalmente vou tentar restaurar, o desafio será completar o grupo original dela



só duas dúvidas, essa amarela neon rajada de preto era modelo aspen hill ou aspen way?? e seu quadro é de aço misto (liga 4130 e normal) ou só 4130 (cromoly)??
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 08:36
Restaurar com as peças originais é um desafio,  mas no Ebay tem estas peças.  No meu caso que era uma reforma,  usei um cambio dianteiro Schimano TZ-31   de 28,6 mm  que é o ideal para este quadro. No traseiro usei Altus M-310.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 18:24
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

Obrigado pelo elogio.






Xará, por gentileza, estou com um quadro igual ao seu aqui mas não sei a medida do canote, é 26.0 ou 25.4mm???
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 18:57
Boa noite.

Canote de 25,4 mm. 
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 13:33
Esse é o meu Aspen Way 1

Apesar de muitos falarem que ele é de cromoly, só pelas grossas soldas percebe que é apenas aço comum 1020...
Mas, apesar disto, é um conjunto muito bom, com um enorme espaço para os pneus, tanto que vou montar com aros 700, até 700x38 dá tranquilo
De cromoly, somente as gancheiras, ele tem a gancheira para parafusar o câmbio, 2 pontos para fixação de caramanholas, e suporte para usar um parafuso de fixação de canote.
E o melhor, o garfo é standard 22.2mm, dará para utilizar a mesa de cromoly tranquilo!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 10:41
Bom dia.
Já que seu quadro vai ser pintado de novo,  mandar um bom soldador mudar a altura dos pinos do Vbrake pode ser uma solução. 
Eu usei pedivela 48x38x28 e cassete de 8 vel  11-30.  Mas quando comprar outro vou colocar um 11-32.  Assim sobe qualquer ladeira.
Usei o aro vzan  speed 700  que é mais largo.  Sé que este aro esta cada vez mais dificil de comprar.
A bike vai ficar bem legal.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 13:30
Sabe, eu já procurei um bom soldador, mas não se encontra fácil! O que acha é uns manés que cobram o olho da cara é ainda por cima, não soldam os boss alinhados.
Vou instalar antes de pintar um tipo de booster para usar aro 700.
Para as marchas, será 7 marchas apenas (34x11/28)
Eu estava quase comprando esse aro Vzan mesmo, mas achei o Rígida aero por R$10,00 a mais que cada Vzan.
Assim que progredir a montagem posto as imagens aqui
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 18:46
Vi o adaptador em outro topico.   Eu usei pinças em ferradura da tektro.  Funcionam bem,  mas um vbrake tem mais potencia de frenagem. Eu peso 96 kg e o freio tem que ser bom.
Quanto a pedivela, deixe preparado para usar a pedivela tripla,  pois usa as 3 coroas sempre. Nao sei o seu peso,  mas em subida precisa da coroa de 28 dentes. Eu não pedalo em pé, então é redução e giro no pedal.
E no plano sempre uso a coroa de 48 dentes depois que embala.  Com a pratica esta configuração de bike mantem fácil  26 a 28 km/h no plano.   
Voltar ao Topo
Evandro fernandes JF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro fernandes JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 00:27
Boa noite galera, sou novo aqui no fórum
E gostaria de reformar uma Caloi Way 1 que
Vi a venda, já que minha aero turbo é muito visada pra usar no dia dia.
Carlos W qual garfo e quais freios usou nessa
Caloi? Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 17:57
Olá.

O garfo é o original da bike,  com freio cantilever.  Retirei os pinos do garfo.  Do quadro não.

Como passei a usar aro 700, precisei usar freio Tektro R365 que é mais longo.

Mas se for usar com aro 26, um bom V-brake dá conta do recado.
Voltar ao Topo
Evandro fernandes JF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro fernandes JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 22:51
Muito obrigado, ficou muito top a bike.
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 13:35
Prezado, vendeu as peças antigas retirada da bike?
Voltar ao Topo
Molina2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2020
Cianorte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 19:56
Olá pessoal. Tenho uma Aspen Way roxa que esteve para por 20 anos. Agora troquei os pneus e coloquei para rodar novamente, só que a pintura está bem feia. Estou pensando em reformar ela e fazer alguns upgrades como colocar um garfo com armotecedor trocar o guidão, coroa, mesa e substituir os freios por VBrake. A dúvida. Será que vale a pena ou compensa montar uma nova ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X