Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade pé de vela Caloi Elite 20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade pé de vela Caloi Elite 20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rl.canuto Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rl.canuto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade pé de vela Caloi Elite 20
    Postado: 26 Mar 2014 as 07:00
Bom dia pessoal, tenho uma Caloi Elite 20 e estou querendo fazer um upgrade de pé de vela + movimento central. Atualmente o que está montado nela é um Sram 3x9 que não sei a especificação. Alguem sabe me dizer se o meu quadro aceita um shimano xt por exemplo? Neste caso qual deveria ser a especificação dele? Sou novo por aqui e de fato estiu meio perdido.
Abraços
Voltar ao Topo
HwBlack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Bahia
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HwBlack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 10:36
Por que quer trocar o Sram?
Voltar ao Topo
rl.canuto Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rl.canuto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 11:03
O modelo sram montado nela é um dos mais simples, queria montar um mais leve. De fato nao sei o peso do meu pra comparare ainda nao consegui achar essa informacao. Tem alguma sugestão?
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 18:43
Sim aceita um xt, padrão rosca inglesa do seu quadro. qualquer shimano entra.
pode colocar sem medo, particularmente colocaria um deore versão 2014 ou um slx.
Voltar ao Topo
rl.canuto Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rl.canuto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 19:07
Obrigado amigo, vou dar uma pesqusada nos pesos pra fazer a escolha. Como vou comprar nos eua e fica bem mais em conta que no brasil pensei em um xt inicialmente. Vou dar uma olhada na diferenca de peso pra entender se vale a pena.
Abraços
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 01:53
Vai comprar o XT de 3v, ou de 2v e converter pra 2x9.....2x10 no futuro?
Talvez seja legal vc pensar um pouco além.....a relação com 2 coroas é tendência nas 29''.
O pedivela xt é muito superior ao resto da configuração da E20, e é a peça mais cara pra mexer na transmissão ou fazer uma conversão total pra 2x9.
Esquece peso......em pedivela vc tira poucas gramas de um pra outro. Peso pesado se tira nas rodas e na suspensão....o resto é peso de grama. Quando trocar pra um pedivela de centro integrado vc nao vai sentir diferença no peso da bike, vai sentir melhor rolagem na pedalada e maior rigidez naquela região.
Com um pouco mais do valor que compras um xt, pode trazer um slx ou deore2014 e mais algumas peças pra ter um sistema 2x9 fiel, com os dois cambios e alavancas, com centro integrado, mais leve que o seu sim e que aguenta muuuita pancada. 
Voltar ao Topo
PAULINHO-RSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
SÃO LUIZ GONZAGA - RS
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAULINHO-RSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 16:05
Estou  no mesmo dilema do coléga, acabei de receber a minha caloi 20 e quero dar uma melhorada nela (ando muito em asfalto)
Qual seria as rodas e a suspa para a troca? pensei de repente em uma com tarva ou mesmo rigida e as rodas vzan everest.
Achei  muito feio a mesa/guidão e largo (venho da speed).
Grato a todos.
Voltar ao Topo
eduvayssiere Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduvayssiere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 16:23
Eu tenho uma elite 20, estou fazendo um upgrade para 30 v, mais gostaria de por um pinhão deste de 42d, ou comprar um cassete de 11v com 11-40d, e tirar um pinhão do meio, é possível, qual cassete devo comprar para fazer uma ou outra adaptação, qual sai mais barato, obrigado.
Voltar ao Topo
eduvayssiere Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduvayssiere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 16:25
Boa tarde, que sugestão vcs me dariam para comprar um par de rodas para trocar na minha elite 20, valor até 1500 reais, quanto eu ganharia de peso a menos?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X