Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - QUE RELAÇÃO USAR
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


QUE RELAÇÃO USAR

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 16:44
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com essa descrição eu iria de 38/24 com certeza. 

Provavelmente é a melhor relação, mas dependendo do seu condicionamento 40/26 ou 39/26 também pode atender e não perderá tanto no asfalto.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 17:05
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Boa tarde galera!

Para não abrir outro tópico a respeito deste mesmo assunto, vou aproveitar esse aqui, que já é bem dentro da dúvida que tenho em relação à minha bike.

Tenho uma Soul SL500, aro 26, com grupo Deore 3x10, de relação 42-32-24t e K7 11-36.

Estou querendo migrar para uma relação 2x10, pois o aproveitamento das marchas está sendo pequeno, devido ao cruzamento da corrente, bem como tenho usado pouco a coroa de 32t.

A primeira pergunta que lhes faço é:
- Vale a pena usar uma relação 2x10 em bikes 26er?

- Minha ideia é usar uma relação 28-42t com o K7 11-36. Será que essa relação é ideal para a minha bike? Ou uma relação 24-38t estaria mais conveniente?

Aqui na região que eu moro (planalto serrano - Lages/SC), fazemos bastante trilhas, com muitaaa subida... andamos normalmente 30% asfalto 70% chão (areião e barro... mas barrrooo).

E aí pessoal? O que me aconselham?

Abraços a todos! E força no pedal!

Eu manteria tudo como está, se o problema for só cruzamento de corrente
24 não utiliza as 11 , 13 do cassete
32 //       //      as 11, 13, 36, 32 do cassete
42 //       //      as 36, 32 do cassete

8 marcha cruzada " perdida" (eu cruzo todas nem ligo) te sobram 22, 2 a mais que 20 e tu nao precisa trocar nada.

A menos que queira realmente gasta din din e diminuir peso, ai é 24 -38, mais no asfalta isso ira te fazer falta.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X